[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Eu fiz o seguinte:
Usa a calibração inteligente para pegar os dados do balanço de branco 2 pontos.

SDR
Brilho em 40
Contraste em 38
Nitidez em 5
Cor em 25
Opção de movimento : personalizado com redutor de vibração em 3 e o resto tudo em zero.
Gama 1886
Detalhes de sombra em +2
Pico de brilho em médio
Espaço de cor em automático

HDR
Brilho em 50
Contraste em 50
Nitidez em 5
Cor em 22
Opção de movimento : personalizado com redutor de vibração em 3 e o resto tudo em zero.
Tons de HDR em estático
Pico de brilho em Alto
Detalhes de sombra em +1
Espaço HDR em normal

Espero ter ajudado.
Testei e gostei, muito obrigado.
 
Testei e gostei, muito obrigado.
Nada ...
Como ficou seu balanço de branco 2p aí ? Aqui foi r+2, g+1 e b-3... Notei um pouco mais amarronzada e no geral melhor do que a original de fábrica.
 
Pessoal boa tarde

Tenho uma 55 q80r com 0ne connect tv pica mas as crianças as gatas ou a minha sogra conseguiram manchar a tela com algum líquido....então tô querendo levar ela pro quarto e colocar uma de 65 na sala... Tô com duas na mira +- na mesma faixa de preço q90t 4.800 ou tcl c835 por 5.500 +-... Mas independente do preço qual vcs acham q compensa mais? A que eu queria mesmo era a s90c 65 mas 11k tá bem fora do meu orçamento.

Agradeço a ajuda
 
Pessoal boa tarde

Tenho uma 55 q80r com 0ne connect tv pica mas as crianças as gatas ou a minha sogra conseguiram manchar a tela com algum líquido....então tô querendo levar ela pro quarto e colocar uma de 65 na sala... Tô com duas na mira +- na mesma faixa de preço q90t 4.800 ou tcl c835 por 5.500 +-... Mas independente do preço qual vcs acham q compensa mais? A que eu queria mesmo era a s90c 65 mas 11k tá bem fora do meu orçamento.

Agradeço a ajuda
835.
 
Pra quem quiser ter uma noção melhor da diferença de tamanho das telas, entre 43" - 50" - 55", achei um vídeo na internet que faz um comparativo tendo uma 70" de fundo. Tirei print e salvei no computador, ficou ótimo para ter uma noção do que esperar e qual escolher. Caso queiram, coloquei no imgur.

43" ->

50" ->

55" ->
 
Vi nos últimos comentários gente citando a diferença de painel de uma determinada marca... IPS no 60" e VA no 70"...
Ora, sempre vi reviews dizendo que o IPS é bom para "monitor" mas para TV é mais correto ir para VA. Sempre dizem que um bom monitor nunca será uma boa TV e uma boa TV nunca será um bom monitor...

Não sou estúpido e sei que o IPS (em monitores) é melhor que VA... mas sempre ouvi que para TV o VA é preferível... tanto que nesses casos citados estão empregando painel IPS nas TVs menores, mais baratas e de entrada...
errei, postarei de novo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que varia de pessoa para pessoa a percepção e, principalmente, da intenção de uso.

Essa questão de ser mais ou menos barato o painel VA ou IPS, acredito que não seja bem por aí. Tanto que um mesmo modelo de tv varia o painel de acordo com as polegadas. Como as LGs, que, com exceção das OLEDs, por razões óbvias, costumam usar números ímpares em IPS e números pares em VA. Não acredito que o que leve a isso seja o valor, mas sim a busca a atender diferentes clientes e propósitos. Algúem acima citou que o mesmo ocorreria com painéis usados pela Philips, que variariam entre VA e IPS de acordo com a polegada.



Cada tipo de painel tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, para ver futebol a minha tendência seria pegar uma IPS que tem ângulo de visão muito melhor e tende a lidar bem melhor com a luminosidade. Anos atrás eu só tinha tvs de LED de painel IPS da LG. Até me atendiam muito bem pra grande maioria das tarefas e até para usar como monitor (tinha duas telas de 32" que usava no PC, isso lá por 2010).



Porém, quando o assunto é ver filmes com cenas escuras, imagens com aquelas tarjas pretas sacais, aí o IPS realmente perde feio pro VA, em matéria de preto e, na minha percepção, na propensão de possuir algum vazamento de luz (talvez esse último ponto tenha melhorado bastante com o passar dos anos).

O VA entrega um preto realmente muito melhor e como vejo que a maioria dos que comentam focam muito em filmes e séries, é comum ver IPS tomar mais porrada que Judas em sábado de aleluia, enquanto que o painel VA é "endeusado".

Mas o VA tem suas cagadas tb, depois que descobri essa questão do VA comprei uma LG de entrada de 50", modelo 2019, VA e pus na sala no lugar da minha IPS de 47" da própria LG. Realmente o preto melhorou, mas a cortina da sala passou a ser problema, o ângulo de visão ficou uma bosta em relação ao que era e como o maior tempo vendo tv na sala era mais mesmo pra canal aberto, jornal, sem "dedicação exclusiva", digamos assim, senti até bastante falta do IPS. Via até muito a tv da minha cozinha americana. Minha sorte é que o meu suporte é flexível, então é um que de girar aquele troço o tempo todo.
 
Salve pessoal!!

Depois de longos e bons 9 anos de serviços prestados minha TV Sony 42 4K resolveu pifar, bom neste longos 9 anos fique afastado do mercado de TV não acompanhei nada e hoje estou muito por fora do que comprar, só notei que as LG C1, C2 e C3 são bem avaliadas mas fogem D+ do meu orçamento, faço uso no quarto como TV/monitor 80% filmes/Séries e 20% Monitor PC e to bem acostumado com IPS, tem um VA na Sala que acho um terror, não me junguem. :)

Bom oque os senhores podem me indicar sendo telas 42 a 55 4k com valores até uns 3000 Já vi promo da C2 42 por este valor mas sumiu.

Notei tbém que neste tempo sem acompanhar as novidades apareceu muita reclamação de TV caras que mau duram 2 anos, triste isso é muito investimento pra tão pouco tempo quero fugir dessas armadilhas.

Um dúvida sobre as atuais Philips, vi que seria possível pegar uma tela grande 65/70pelo preço de uma 42 isso daria melhor imersaõ em filmes aqui e poderia depois ter um monitor 24 só para o PC oque me dizem sobre isso alguma Philips boa pra indicar, só não to querendo ir de Samsung por que qualquer pesquisa ela pula na frente em questão de defeitos e descasos no Reclame Aqui.

Vou ler bastante por aqui e me informar tbém.

Grato pela ajuda que puderem.
 
Última edição:
Nada ...
Como ficou seu balanço de branco 2p aí ? Aqui foi r+2, g+1 e b-3... Notei um pouco mais amarronzada e no geral melhor do que a original de fábrica.

tem essa calibragem desse site citado aqui:

 
Samsung QD-OLED de 49 ano que vem
 
tem essa calibragem desse site citado aqui:

Essa referência é feita com sonda e existe uma diferença entre unidades :/
A calibração inteligente já fornece alguns parâmetros confiáveis para o balanço de branco para fica sub2 ao menos.
 
O OLED e TV's com bom FALD são a excessão disso.
A questão é até que simples : em um tela pequena como monitor as cores importam mais, em uma tela grande como uma TV a uniformidade e profundidade de pretos trazem mais impacto.
Tudo é percepção...
Então, estou a uns bons anos com uma 42 4k IPS de monitor /TV no quarto, mas como postei acima ela está pifando e estou pensando nessas Philips atuais 65/70 pelo bom custo benefício e ganhar imersão da tela grande podendo assim deixar um monitor 24 aqui para o PC já que meu uso é 80% filmes/série e 20% PC não jogo e nem faço uso dos App na TV meu foco é boa imagem, tela grande, mas passei 10anos fora do mercado de Tv estou bem por fora e acho que eu orçamento atual de 3 mil reais não vai me levar a um bom lugar niso conto com ajuda dos senhores aqui.
 
Então, estou a uns bons anos com uma 42 4k IPS de monitor /TV no quarto, mas como postei acima ela está pifando e estou pensando nessas Philips atuais 65/70 pelo bom custo benefício e ganhar imersão da tela grande podendo assim deixar um monitor 24 aqui para o PC já que meu uso é 80% filmes/série e 20% PC não jogo e nem faço uso dos App na TV meu foco é boa imagem, tela grande, mas passei 10anos fora do mercado de Tv estou bem por fora e acho que eu orçamento atual de 3 mil reais não vai me levar a um bom lugar niso conto com ajuda dos senhores aqui.
Pegue uma Q80A de 50.
 
Pegue uma Q80A de 50.
Agradeço pela indicação, fui olhar os review sobre este modelo e tem muitos elogiando a qualidade de imagem pelo tempo que ele funcionar, mas reclamam que ele estraga entre 8 meses e 1 ano e pouco e Samsung é terrivel em prestar ajuda.
Mas acho que todo modelo vai ter reclamações de falhas né?
Jeito é escolher um com garantia estendida e torcer pra não dar problemas.
 
Agradeço pela indicação, fui olhar os review sobre este modelo e tem muitos elogiando a qualidade de imagem pelo tempo que ele funcionar, mas reclamam que ele estraga entre 8 meses e 1 ano e pouco e Samsung é terrivel em prestar ajuda.
Mas acho que todo modelo vai ter reclamações de falhas né?
Jeito é escolher um com garantia estendida e torcer pra não dar problemas.
Isso é relativo !
Compre no cartão que tenha o serviço de garantia estendida ... Terá 1 ano contratual mais 1 do seguro do cartão.
 
Isso é relativo !
Compre no cartão que tenha o serviço de garantia estendida ... Terá 1 ano contratual mais 1 do seguro do cartão.
Amanha vou olhar este detalhe do cartão, mas em todo caso seja lá qual for minha compra a garantia estendida vai ser obrigatório tá osso esse tempos.
Mas sobre as Philips de bom custo benefício oque vc acha da minha ideia de pegar uma tela grande 65 e depois deixo um monitor 24 pro pc, de todo jeito quero melhorar minha imersão aqui em filmes, não faço uso de app nem jogo, qual vc me indicaria de 65 pode ser modelo fora de linha mas que esteja a venda ainda como foi essa Q80A.
 
Amanha vou olhar este detalhe do cartão, mas em todo caso seja lá qual for minha compra a garantia estendida vai ser obrigatório tá osso esse tempos.
Mas sobre as Philips de bom custo benefício oque vc acha da minha ideia de pegar uma tela grande 65 e depois deixo um monitor 24 pro pc, de todo jeito quero melhorar minha imersão aqui em filmes, não faço uso de app nem jogo, qual vc me indicaria de 65 pode ser modelo fora de linha mas que esteja a venda ainda como foi essa Q80A.
65 4k precisa ter um bom upscale, caso contrário não fica legal ... E esses modelos da Philips não são um primor nesses aspectos... 65' no mínimo uma Q90T ou a C835.
Veja se a Q80A de 50 não te atende ... O saldo de tamanho não compensa tanto a diferença de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

essa q80a vale também em 65 polegadas?

vale como tv 4k intermediária?
É uma TV avançada ... O difícil é achar a Q80A com um preço legal, ainda mais tendo a C835 abaixo dos 5500,00.
 
65 4k precisa ter um bom upscale, caso contrário não fica legal ... E esses modelos da Philips não são um primor nesses aspectos... 65' no mínimo uma Q90T ou a C835.
Veja se a Q80A de 50 não te atende ... O saldo de tamanho não compensa tanto a diferença de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma TV avançada ... O difícil é achar a Q80A com um preço legal, ainda mais tendo a C835 abaixo dos 5500,00.
Exatamente..
Q80A 50 por 3000,00 menor valor que achei, neste valor já vi a C2 42, mas já era, vou tentar sair das 42.
 
Amanha vou olhar este detalhe do cartão, mas em todo caso seja lá qual for minha compra a garantia estendida vai ser obrigatório tá osso esse tempos.
Mas sobre as Philips de bom custo benefício oque vc acha da minha ideia de pegar uma tela grande 65 e depois deixo um monitor 24 pro pc, de todo jeito quero melhorar minha imersão aqui em filmes, não faço uso de app nem jogo, qual vc me indicaria de 65 pode ser modelo fora de linha mas que esteja a venda ainda como foi essa Q80A.
se você pegar só a 50Q80A terá ótima imagem, muito superior a tvs de entrada e média e exorbitantemente maior que um monitor de 24. E se for uma tv simples, em 65 suas limitações apareceriam mais ainda, como "não ter" hdr

uma alternativa é ainda pegar um monitor tendo noção de ser simples e uma Toshiba 65M550L, nunca testei mas tem sistema de iluminação então vale dar uma chance nos 7 dias pelo "baixo" preço
 
Q90t 65 por 5k vale a pena ainda ??? Tenho uma q80r 55 q manchou a tela...
Mais negócio coloca 300 e pegar uma C835.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha a S90C percebeu que a mudança de pico de brilho em HDR está bugado ?
 
Pessoal, minha mãe tá querendo uma TV para a sala, ela não é muito exigente. Só será usada para ver TV(globo, sbt e afins) e séries. https://www.amazon.com.br/dp/B0B6B9QDVL/?tag=mundoconectad-20 Esse modelo é uma boa? Vi muita gente falando da Samsumg Q80A, vale a pena pagar a diferença? Ou a 7907 já cumpre bem o papel?
Upscaling da samsung é bem melhor que da Philips mesmo sua mãe não sendo muito exigente já pegava um TV melhor mesmo para canais abertos e séries, Q80A é uma boa pedida!
 
Vi muita reclamação na internet a respeito da C825 em relação a jogos, com problemas relacionados ao VRR, Local Dimming, perda de brilho etc. Alguém sabe dizer se já corrigiram?

Parece ser uma TV bastante problemática
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo