[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Ouvi dizer que as Oleds recentes da LG como a C3 fazem a limpeza de pixels automaticamente a cada 4 horas, é verdade isso? Então não é necessário fazer manualmente nunca? E tem como saber quando a TV está fazendo ou concluiu essa limpeza de pixels? Quando liga a TV aparece algo indicando que foi feito?
Tenho a G3 55", faz a cada 4h a limpeza de pixels. Seja 4h seguidas, ou ao longo do dia se somar mais de 4h, quando desligo a TV no controle, a limpeza é feita. Depois de uns 6min aproximadamente, ouço um estalo (li aqui que é o tal de relés). Quando não tem as 4h de uso, o estalo vem uns segundos depois de desligar.
A limpeza mais pesada dizem vir com 2mil horas.
Uso pra streaming, assisto esportes no Star+ (não por mais de 2h seguidas).
No PS5 tenho jogado jogos que da pra esconder o HUD completamente: Horizon Forbidden West, Spider Man, RDR 2. Mas logo mais vou jogar os Bioshock, entre outros, mas sem abusar de longos períodos.
 
Caiu o cashback do Inter, mas nada da NF ou envio ainda. Pessoal da Samsung comentou que demoram até 72h pra faturar
NF gerada e TV enviada hoje, está vindo pela transportadora Favorita.

Já tive coisas que vieram quebradas por essa Favorita anteriormente, medo da porra.
 
Boa noite pessoal, sou novo no forúm e em forúm(s) no geral, peço perdão se não for o lugar certo para comentar sobre. Porém fiz a compra de uma QN90D 43 polegadas, com o intuito de ser meu monitor, muito pensando obviamente nos 144hz e em pode utilizar modo ultrawide e superultrawide. Porém só consegui funcionar em 144hz e nos outros modos usando a porta 4 do hdmi, isso é normal no modelo? Além disso, ontem fazendo testes com o ultrawide e jogando ele tinha momentos que a tela piscava e mudava para a imagem central, gostaria de saber se isso é um erro normal também, talvez um atualização de software corrigiria isso... Pois se for para ter uma tela que não posso confiar para jogar eu prefiro devolver de uma vez. Agradeço desde já ajuda de vocês e caso não seja o locas correto para a postagem e conseguirem me encaminhar para outro lugar, agradeço também!
 
Se já está acostumado com 49" acho que 55" até que não é um salto tãão grande assim até e aumenta a chance de se acostumar, ainda mais se fizer uso de aspect ratio 21:9 e 32:9 na TV, eu pessoalmente curto demais a versatilidade de trocar de 16:9/4k pra 21:9/3840x1600 pra 32:9/3840x1080 em segundos, como monitor uso o tempo todo em 21:9 na 43QN90B e fica pouca coisa maior que um monitor ultrawide de 34", 55" acho que ficaria +- da largura de um Samsung G9 e é um negócio que só testando na prática pra ver se agrada ou não, vejo gente que resiste muito a TV por conta disso mas vejo poucos testando 21:9/32:9 por algum motivo

EDIT: Exemplo da minha 43QN90B em 16:9, 21:9 e 32:9
16:9/3840x2160
riU9iBQ.jpeg



21:9/3840x1600, 39cm~ de altura
NF8Gs2U.jpeg



32:9/3840x1080, 26cm~ de altura
baTaEhs.jpeg
Sabe dizer se a LG B3 tem esse recurso de alterar o aspect ratio como as TVs da Samsung ? Procurei e não achei informações sobre.
 
Sabe dizer se a LG B3 tem esse recurso de alterar o aspect ratio como as TVs da Samsung ? Procurei e não achei informações sobre.
Pior que não sei te dizer, dei uma pesquisada e achei bastante relato da linha C (consequentemente a G deve ter) mas na B praticamente ninguém comentando sobre, negócio é achar alguém do fórum que tenha pra perguntar, ou talvez perguntar pra algum canal do YT que já fez review
 
Aparentemente só funciona com jogos, e 21:9 é o máximo que vai. Uma pena. Obrigado pela ajuda pessoal.

Negócio vai torcer e esperar pra que apareça uma S90C por 4K.
 
Se já está acostumado com 49" acho que 55" até que não é um salto tãão grande assim até e aumenta a chance de se acostumar, ainda mais se fizer uso de aspect ratio 21:9 e 32:9 na TV, eu pessoalmente curto demais a versatilidade de trocar de 16:9/4k pra 21:9/3840x1600 pra 32:9/3840x1080 em segundos, como monitor uso o tempo todo em 21:9 na 43QN90B e fica pouca coisa maior que um monitor ultrawide de 34", 55" acho que ficaria +- da largura de um Samsung G9 e é um negócio que só testando na prática pra ver se agrada ou não, vejo gente que resiste muito a TV por conta disso mas vejo poucos testando 21:9/32:9 por algum motivo

EDIT: Exemplo da minha 43QN90B em 16:9, 21:9 e 32:9
16:9/3840x2160
riU9iBQ.jpeg



21:9/3840x1600, 39cm~ de altura
NF8Gs2U.jpeg



32:9/3840x1080, 26cm~ de altura
baTaEhs.jpeg
Boa noite, por acaso a sua tela não fica dando umas piscadas usando nesse modo, a minha chegou a menos de 5 dias e estou perturbado com isso pensando em devolver sendo a minha uma qn90d 43". Além disso, o modo de 144hz só funciona na porta hdmi 4 mesmo???
 
Boa noite, por acaso a sua tela não fica dando umas piscadas usando nesse modo, a minha chegou a menos de 5 dias e estou perturbado com isso pensando em devolver sendo a minha uma qn90d 43". Além disso, o modo de 144hz só funciona na porta hdmi 4 mesmo???
Não fica piscando não, lembro que tive uns probleminhas até fazer tudo funcionar ok na época que comprei (setembro/2022 acho) mas resolvi rápido e nunca mais deu dor de cabeça depois disso, mas não lembro exatamente o que foi que eu fucei, e acabei de testar aqui e funcionou normalmente nas 4 portas

EDIT: Desabafar que agora que vi as medidas com calma me deu um remorso de não ter pego a 55S90D por 4200 kkkkkk, em 32:9 o espaço de tela vertical creio que seria um pouquinho menor que 21:9 na 43" (33cm vs 39cm) mas creio que 33cm seja mais que suficiente, a largura aumentaria de 96cm pra 122cm que fica meio que no limite da mesa (150cm) considerando as caixas de som, mas dá pra reposicionar uma em cima de outro móvel, daria uma diferença boa de 48" pra 55" na hora dos streamings e até pra jogar mais afastado da TV :pepe2:
 
Última edição:
Opa, minha TV chegou hoje (55S90D - comprei na promo do Banco Inter), ainda não abri a bichana para ver se está tudo nos conforme. Estou vendo como vou instalar, preciso comprar um suporte de parede e pelo fato de ela ser muito fina, da aquele receio de instalar...hahahaha

Se alguém tiver uma dica de um suporte de parede, manda ai, por gentileza!!

Abs
 
Opa, minha TV chegou hoje (55S90D - comprei na promo do Banco Inter), ainda não abri a bichana para ver se está tudo nos conforme. Estou vendo como vou instalar, preciso comprar um suporte de parede e pelo fato de ela ser muito fina, da aquele receio de instalar...hahahaha

Se alguém tiver uma dica de um suporte de parede, manda ai, por gentileza!!

Abs
Uso o da ELG N01V4, funciona bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não fica piscando não, lembro que tive uns probleminhas até fazer tudo funcionar ok na época que comprei (setembro/2022 acho) mas resolvi rápido e nunca mais deu dor de cabeça depois disso, mas não lembro exatamente o que foi que eu fucei, e acabei de testar aqui e funcionou normalmente nas 4 portas

EDIT: Desabafar que agora que vi as medidas com calma me deu um remorso de não ter pego a 55S90D por 4200 kkkkkk, em 32:9 o espaço de tela vertical creio que seria um pouquinho menor que 21:9 na 43" (33cm vs 39cm) mas creio que 33cm seja mais que suficiente, a largura aumentaria de 96cm pra 122cm que fica meio que no limite da mesa (150cm) considerando as caixas de som, mas dá pra reposicionar uma em cima de outro móvel, daria uma diferença boa de 48" pra 55" na hora dos streamings e até pra jogar mais afastado da TV :pepe2:
A chance de você marcar sua TV OLED usando um AR desses é grande, especialmente em um uso muito acentuado, pois o mecanismo de deslocamento de pixel não funciona fora da proporção padrão.
 
A chance de você marcar sua TV OLED usando um AR desses é grande, especialmente em um uso muito acentuado, pois o mecanismo de deslocamento de pixel não funciona fora da proporção padrão.
Não fazia ideia que não funcionava em 21:9/32:9, mas to a tanto tempo querendo migrar pra OLED de curiosidade que tô meio pronto pra tacar o fodase já, pensando em pegar no cartão pra ter 2 anos garantidos e no pior dos casos mando pra garantia pouco antes de acabar ou algo assim :haha:
 
Não fazia ideia que não funcionava em 21:9/32:9, mas to a tanto tempo querendo migrar pra OLED de curiosidade que tô meio pronto pra tacar o fodase já, pensando em pegar no cartão pra ter 2 anos garantidos e no pior dos casos mando pra garantia pouco antes de acabar ou algo assim :haha:
O deslocamento de pixel só funciona na proporção 16:9 mesmo, pode observar ao utilizar em tela cheia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não fazia ideia que não funcionava em 21:9/32:9, mas to a tanto tempo querendo migrar pra OLED de curiosidade que tô meio pronto pra tacar o fodase já, pensando em pegar no cartão pra ter 2 anos garantidos e no pior dos casos mando pra garantia pouco antes de acabar ou algo assim :haha:
Eu torceria pra não precisar de garantia... Tanto Samsung quanto LG são péssimas nesse departamento.
 
Última edição:
O deslocamento de pixel só funciona na proporção 16:9 mesmo, pode observar ao utilizar em tela cheia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu torceria pra não precisar de garantia... Tanto Samsung quanto LG são péssimas nesse departamento.
Situação meio complicada aqui, bem mais prático pra mim usar uma TV que sirva como monitor + TV do quarto e ainda se for ver uma TV 48/55" acaba saindo o mesmo preço ou até mais barato que um monitor top kkkk, pelo menos tenho iluminação controlada aqui no quarto então dá pra usar com brilho baixo e creio que não vá ter problemas com burn-in no curto prazo pelo menos, acho que vou tacar o fodase se a 48S90D chegar num preço legal mesmo porque se for esperar sempre os novos lançamentos é complicado também, acaba nunca aproveitando
 
Alguém sabe dizer se ainda tem chance da S90C aqui no Brasil vir com painel de primeira geração? Tinha visto em um site gringo que em alguns locais ainda vinha com esse painel, e dizem que ele é bem mais propenso a dar burn-in do que o painel de segunda geração.
 
Não fica piscando não, lembro que tive uns probleminhas até fazer tudo funcionar ok na época que comprei (setembro/2022 acho) mas resolvi rápido e nunca mais deu dor de cabeça depois disso, mas não lembro exatamente o que foi que eu fucei, e acabei de testar aqui e funcionou normalmente nas 4 portas

EDIT: Desabafar que agora que vi as medidas com calma me deu um remorso de não ter pego a 55S90D por 4200 kkkkkk, em 32:9 o espaço de tela vertical creio que seria um pouquinho menor que 21:9 na 43" (33cm vs 39cm) mas creio que 33cm seja mais que suficiente, a largura aumentaria de 96cm pra 122cm que fica meio que no limite da mesa (150cm) considerando as caixas de som, mas dá pra reposicionar uma em cima de outro móvel, daria uma diferença boa de 48" pra 55" na hora dos streamings e até pra jogar mais afastado da TV :pepe2:
Tô ficando realmente triste, ontem passei algumas horas de jogatina tudo funcionando normal, passei para o modo 16:9 para assistir aos jogos de futebol e pronto, começou a piscar. Hoje também, fora isso, comecei a observar que aparecem uns artefatos na tela, alguns rastros de pixel como se estivessem com mal contato sl. Já comprei 2 cabos hdmi 2.1 nessa brincadeira só para testar... Não queria devolver pois paguei muito barato nela, mas também não vou ficar com algo que não esteja 100%.
 
Tô ficando realmente triste, ontem passei algumas horas de jogatina tudo funcionando normal, passei para o modo 16:9 para assistir aos jogos de futebol e pronto, começou a piscar. Hoje também, fora isso, comecei a observar que aparecem uns artefatos na tela, alguns rastros de pixel como se estivessem com mal contato sl. Já comprei 2 cabos hdmi 2.1 nessa brincadeira só para testar... Não queria devolver pois paguei muito barato nela, mas também não vou ficar com algo que não esteja 100%.

Comprou cabos de qualidade? Parece muito ser problema de cabo isso aí, mas se não é, não conseguiria trocar ao invés de devolver e perder o valor da promo?
 
Comprou cabos de qualidade? Parece muito ser problema de cabo isso aí, mas se não é, não conseguiria trocar ao invés de devolver e perder o valor da promo?
Primeiro cabo comprei em camelô, marca "tomate" realmente achei procedência duvidosa, o segundo que comprei foi "aquário" comprei em uma loja mais segura no centro do Rio. Mas quanto a garantia da samsung, tem alguma experiência para fazer pedido de troca? Falei com assistência técnica e ninguém sabe de nada, nem perguntaram sobre cabo...
 
Primeiro cabo comprei em camelô, marca "tomate" realmente achei procedência duvidosa, o segundo que comprei foi "aquário" comprei em uma loja mais segura no centro do Rio. Mas quanto a garantia da samsung, tem alguma experiência para fazer pedido de troca? Falei com assistência técnica e ninguém sabe de nada, nem perguntaram sobre cabo...

Se o cabo é HDMI 2.1 acho que deveria tudo funcionar mesmo, Aquário não é uma marca tão ruim. Ainda assim eu tentaria ver com algum conhecido que já tenha outro cabo bom e garantia de que funciona bem pra testar uma última vez.

Sobre a garantia, infelizmente não sei como funciona. Se já passaram os 7 dias, provavelmente terá que abrir suporte técnico e o primeiro passo deve ser um suporte via teste (o famoso, já reiniciou o modem? kkkk) e, se não der certo, devem agendar uma visita para um técnico avaliar a TV.
 
Opa, minha TV chegou hoje (55S90D - comprei na promo do Banco Inter), ainda não abri a bichana para ver se está tudo nos conforme. Estou vendo como vou instalar, preciso comprar um suporte de parede e pelo fato de ela ser muito fina, da aquele receio de instalar...hahahaha

Se alguém tiver uma dica de um suporte de parede, manda ai, por gentileza!!

Abs
chegou a testar ela? a minha entregaram ontem, mas estou planejando só instalar no sábado.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo