[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Boa tarde pessoal,

Aproveitando esse assunto, há algo que possamos fazer para preservar o painel contra burn in na calibração da TV? Por exemplo redução de brilho, etc.?
Além de variar o conteúdo, só vejo a diminuição de brilho contra a mitigação, modos como 'dinâmico' forçam ainda mais. Lembrando que a queima acontece pelo acúmulo de horas, e não horas seguida

Diminuir o brilho serve aliás pra ajudar na vida útil de todas as tvs
 
Aliás aproveitar o gancho sobre burn-in, tem alguma relação com temperatura/tempo de exposição a temperatura alta dos pixels do painel? Já que é mais comum em brilho alto (maior consumo = maior temperatura) e cenas estáticas (mais possibilidade de esquentar até fritar/queimar os pixels?) e olhando o nome burn me fez pensar que pode ter algo a ver kkkkkkk
 
Aliás aproveitar o gancho sobre burn-in, tem alguma relação com temperatura/tempo de exposição a temperatura alta dos pixels do painel? Já que é mais comum em brilho alto (maior consumo = maior temperatura) e cenas estáticas (mais possibilidade de esquentar até fritar/queimar os pixels?) e olhando o nome burn me fez pensar que pode ter algo a ver kkkkkkk
Sim temperatura influência, tanto é que o ABL varia de acordo com a temperatura, fritar não vai porque a tv vai jogar o brilho lá embaixo com esse limitador, em cenas claras por muito tempo

Algumas tvs OLED super top tem dissipador de calor
 
Boa tarde pessoal,

Aproveitando esse assunto, há algo que possamos fazer para preservar o painel contra burn in na calibração da TV? Por exemplo redução de brilho, etc.?
Evitar deixar coisas estáticas na tela, configurar para desligar quando não estiver utilizado, protetor de tela com múltiplas imagens, esconder a barra de tarefas, logos, etc... Também dizem que nessas novas versões elas fazem uma limpeza a cada x horas, por isso não deve deixar fora da tomada. Tem que ler o manual pra ter certeza.
 
Ouvi dizer que as Oleds recentes da LG como a C3 fazem a limpeza de pixels automaticamente a cada 4 horas, é verdade isso? Então não é necessário fazer manualmente nunca? E tem como saber quando a TV está fazendo ou concluiu essa limpeza de pixels? Quando liga a TV aparece algo indicando que foi feito?
 
O que diferencia a linha QN85D da QN90D?
Ainda não vi análises muito aprofundadas da QN90D, mas julgando pelos modelos dos últimos anos, usualmente o modelo topo das Neo Qled tem melhor processador, mais zonas de local dimming, brilho maior e no caso desse ano, tem a diferença substancial do ângulo de visão, já que a QN85D usa painel VA.
 
Não sei se pulo na OLED B3 por 4K ou espero pra ver se a S90C vai aparecer nesse valor...

OLED b3 abaixo dos R$ 4.000 é boa opção no mercado brasileiro, só levar em conta o brilho abaixo da média e áudio limitado.

Se não estiver com urgência, espera uma promoção da s90c.
 
OLED b3 abaixo dos R$ 4.000 é boa opção no mercado brasileiro, só levar em conta o brilho abaixo da média e áudio limitado.

Se não estiver com urgência, espera uma promoção da s90c.
Onde tem desta TV por menos de 4k ? Vejo a só acima de 5k.
 
Onde tem desta TV por menos de 4k ? Vejo a só acima de 5k.
Webcontinental, 5059 à vista no pix/boleto com 20% é pra cair pra 4047, mas no Pelando informa 3959 então no App deles deve ficar um pouco mais barato ainda, no cartão tá 5499 que ainda fica interessante pra quem quer o ano de garantia estendida/pontos de cartão ou simplesmente parcelar, continua 5499 em até 10x então no app e com cupom deve ficar 10x de 430 +-
 
Onde tem desta TV por menos de 4k ? Vejo a só acima de 5k.

Webcontinental, 5059 à vista no pix/boleto com 20% é pra cair pra 4047, mas no Pelando informa 3959 então no App deles deve ficar um pouco mais barato ainda, no cartão tá 5499 que ainda fica interessante pra quem quer o ano de garantia estendida/pontos de cartão ou simplesmente parcelar, continua 5499 em até 10x então no app e com cupom deve ficar 10x de 430 +-

Direto no site da LG com o cupom VRL20 sai por 4399 em 10x ou 3959 no pix.
 
Vocês vão me fazer gastar o dinheiro que não tenho kkkkkkkkk.

Será que ficaria boa como monitor no Pc?
TV abaixo de 43 polegadas da pra usar, acima disso não. Fica muito grande, a não ser que você use o PC de muito longe. Você pode comprar e falar sua experiência pra gente.
 
TV abaixo de 43 polegadas da pra usar, acima disso não. Fica muito grande, a não ser que você use o PC de muito longe. Você pode comprar e falar sua experiência pra gente.
Uso tranquilo aqui uma TV de 50 polegadas como monitor, navego e uso normal, só fico um pouco longe dela na hora de jogar. Em breve pretendo pegar uma de 55 para o mesmo uso.
 
TV abaixo de 43 polegadas da pra usar, acima disso não. Fica muito grande, a não ser que você use o PC de muito longe. Você pode comprar e falar sua experiência pra gente.
Uso uma de 49" básica de entrada e acho ótimo, fico a 1m/1,5m da tela.

Tenho uma NU7100 49" como monitor.

Quero uma com HDR melhor, 120hz, Gsync ou Freesync, claro uma imagem melhor.
 
Uso uma de 49" básica de entrada e acho ótimo, fico a 1m/1,5m da tela.

Tenho uma NU7100 49" como monitor.

Quero uma com HDR melhor, 120hz, Gsync ou Freesync, claro uma imagem melhor.
Se já está acostumado com 49" acho que 55" até que não é um salto tãão grande assim até e aumenta a chance de se acostumar, ainda mais se fizer uso de aspect ratio 21:9 e 32:9 na TV, eu pessoalmente curto demais a versatilidade de trocar de 16:9/4k pra 21:9/3840x1600 pra 32:9/3840x1080 em segundos, como monitor uso o tempo todo em 21:9 na 43QN90B e fica pouca coisa maior que um monitor ultrawide de 34", 55" acho que ficaria +- da largura de um Samsung G9 e é um negócio que só testando na prática pra ver se agrada ou não, vejo gente que resiste muito a TV por conta disso mas vejo poucos testando 21:9/32:9 por algum motivo

EDIT: Exemplo da minha 43QN90B em 16:9, 21:9 e 32:9
16:9/3840x2160
riU9iBQ.jpeg



21:9/3840x1600, 39cm~ de altura
NF8Gs2U.jpeg



32:9/3840x1080, 26cm~ de altura
baTaEhs.jpeg
 
Última edição:
Fala galera! Novo aqui tbm! Dei uma pesquisada e uma lida aqui no fórum e assisti alguns rewiews, acho que no momento vou ter de ficar com uma TV de entrada mesmo. Vi um post de um membro reclamando dos travamentos da TCL, e realmente, estou em processo de devolução de uma pelo mesmo motivo, a minha é uma C635, e realmente é sem condições essa TV. E não bastasse isso, a minha veio com vazamento de luz (eu acho) no meio da tela, trocaram a tela aí veio com uma linha verde, trocaram de novo, parecia ter resolvido, mas depois de um tempo percebi novamente o mesmo vazamento em imagens cinzas, principalmente naquela parte de inicialização do app do YouTube dava pra ver certinho. Aí desisti dessa TV, TCL nunca mais!!!

Agora, o que gostaria da ajudade de vcs, como eu falei anteriormente, acho que vou ter de pegar uma de entrada mesmo. Meu orçamento é para uma TV de 3.000,00 a 3.500,00 no máximo, e o que mais me incomoda nas TVs é o nível de preto! E pelos modelos que vi de TVs intermediárias, acho que não vale o investimento. Então seria melhor pegar uma de entrada mesmo, pra não ficar sem TV, e esperar ter uma grana pra comprar logo um OLED! Estou correto!? Ou tem alguma intermediária nessa faixa de preço que falei que tenha boa performance com nível de preto!?

Desde já agradeço.
 
Meu orçamento é para uma TV de 3.000,00 a 3.500,00 no máximo
No banco Inter, levando em conta o cashback, a 50QN90D está saindo por R$ 3359,30. Como ela é Mini-LED, não vai ter vazamento de luz e vai ter um bom nível de preto, mas pode ter algum blooming.

Se aumentar mais o orçamento, acha a OLED B3 na faixa de R$ 4 mil.
 
Fala galera! Novo aqui tbm! Dei uma pesquisada e uma lida aqui no fórum e assisti alguns rewiews, acho que no momento vou ter de ficar com uma TV de entrada mesmo. Vi um post de um membro reclamando dos travamentos da TCL, e realmente, estou em processo de devolução de uma pelo mesmo motivo, a minha é uma C635, e realmente é sem condições essa TV. E não bastasse isso, a minha veio com vazamento de luz (eu acho) no meio da tela, trocaram a tela aí veio com uma linha verde, trocaram de novo, parecia ter resolvido, mas depois de um tempo percebi novamente o mesmo vazamento em imagens cinzas, principalmente naquela parte de inicialização do app do YouTube dava pra ver certinho. Aí desisti dessa TV, TCL nunca mais!!!

Agora, o que gostaria da ajudade de vcs, como eu falei anteriormente, acho que vou ter de pegar uma de entrada mesmo. Meu orçamento é para uma TV de 3.000,00 a 3.500,00 no máximo, e o que mais me incomoda nas TVs é o nível de preto! E pelos modelos que vi de TVs intermediárias, acho que não vale o investimento. Então seria melhor pegar uma de entrada mesmo, pra não ficar sem TV, e esperar ter uma grana pra comprar logo um OLED! Estou correto!? Ou tem alguma intermediária nessa faixa de preço que falei que tenha boa performance com nível de preto!?

Desde já agradeço.

OLED b3 de 55" por 3900.
 
Fala galera! Novo aqui tbm! Dei uma pesquisada e uma lida aqui no fórum e assisti alguns rewiews, acho que no momento vou ter de ficar com uma TV de entrada mesmo. Vi um post de um membro reclamando dos travamentos da TCL, e realmente, estou em processo de devolução de uma pelo mesmo motivo, a minha é uma C635, e realmente é sem condições essa TV. E não bastasse isso, a minha veio com vazamento de luz (eu acho) no meio da tela, trocaram a tela aí veio com uma linha verde, trocaram de novo, parecia ter resolvido, mas depois de um tempo percebi novamente o mesmo vazamento em imagens cinzas, principalmente naquela parte de inicialização do app do YouTube dava pra ver certinho. Aí desisti dessa TV, TCL nunca mais!!!

Agora, o que gostaria da ajudade de vcs, como eu falei anteriormente, acho que vou ter de pegar uma de entrada mesmo. Meu orçamento é para uma TV de 3.000,00 a 3.500,00 no máximo, e o que mais me incomoda nas TVs é o nível de preto! E pelos modelos que vi de TVs intermediárias, acho que não vale o investimento. Então seria melhor pegar uma de entrada mesmo, pra não ficar sem TV, e esperar ter uma grana pra comprar logo um OLED! Estou correto!? Ou tem alguma intermediária nessa faixa de preço que falei que tenha boa performance com nível de preto!?

Desde já agradeço.
Tem a Q90T de 55 polegadas que paguei 2900 numa promo maluca, porém, ela é antiga e mal se vê a venda

Tem a Q80C que é parecida com a Q90T, mas é mais atual. Infelizmente tambem tem aparecido poucos modelos, mas ja custou entre os 3k e 3,5k.

Acho que sexta teve promo da QN85D por uns 3600, e ela é miniled, deve ser a melhor entre as 3 que citei. Iria extrapolar o orçamento mas fica a opção.

Depois das que citei, tem a QN90C ou QN90D e as oleds, de 4k em diante...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo