[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Minha tv chegou, 43 pra monitor é bem grande, mas da pra usar. Eu usava um de 32. única coisa que estou estranhando é que não tem a função de reduzir backlight, peguei o modelo QN90D, imagem muito nítida e bonita.
Alguém sabe como reduzir o backlight dela?
Caso ache incômodo, tenta usar no modo jogo em 21:9/3840x1600, ou até 32:9/3840x1080, pra monitor eu uso praticamente só dessa forma
 
Sobre a QN85D, o rtings respondeu o comentário no review e confirmou que ela tem apenas 160 zonas mesmo, meio bizarro ainda mais se considerar que eles avaliaram o tamanho de 65, então a de 55 deve ter ainda menos zonas.
 
Sobre a QN85D, o rtings respondeu o comentário no review e confirmou que ela tem apenas 160 zonas mesmo, meio bizarro ainda mais se considerar que eles avaliaram o tamanho de 65, então a de 55 deve ter ainda menos zonas.
Cada vez acredito mais na teoria que alguns dizem, as marcas que vendem LCD e OLED estão nerfando modelos miniLED novos pra favorecer as OLED, a Philips The Xtra é praticamente um atestado disso, as anteriores eram bem melhores

Se você colocar no Rtings a QN85D vs C ou QN90C a diferença não é tão grande (brilho excepcional da 90C), por conta do VA mesmo com 4x menos zonas, e é ai que ta, a Samsung podia manter esse número de zonas, mas com isso pra 95% das pessoas o preto seria próximo o suficiente da OLED. Ela deixa o seu melhor em LCD cada vez mais nas 8k (QN900). Aguardemos os dados da QN90D

TCL e Hisense são focadas no miniLED e por isso a cada ano estão lançando tvs cada vez melhores sem freio nenhum, as duas estão na corrida por posição de mercado, e para os gringos com poder de compra maior, tvs de 98", aqui a 98" da linha P (sem zonas) custa 20 MIL
 
Cada vez acredito mais na teoria que alguns dizem, as marcas que vendem LCD e OLED estão nerfando modelos miniLED novos pra favorecer as OLED, a Philips The Xtra é praticamente um atestado disso, as anteriores eram bem melhores

Se você colocar no Rtings a QN85D vs C ou QN90C a diferença não é tão grande (brilho excepcional da 90C), por conta do VA mesmo com 4x menos zonas, e é ai que ta, a Samsung podia manter esse número de zonas, mas com isso pra 95% das pessoas o preto seria próximo o suficiente da OLED. Ela deixa o seu melhor em LCD cada vez mais nas 8k (QN900). Aguardemos os dados da QN90D

TCL e Hisense são focadas no miniLED e por isso a cada ano estão lançando tvs cada vez melhores sem freio nenhum, as duas estão na corrida por posição de mercado, e para os gringos com poder de compra maior, tvs de 98", aqui a 98" da linha P (sem zonas) custa 20 MIL

Atualizando os modelos (antigos) que devem entrar em promoção direto em 2024:

65" TCL c845
55" LG OLED b3
55" Samsung OLED s90c
55" Samsung Qn85c
50" Samsung Qn90c

Alguma outra que valha a pena ? (CxB)
 
Atualizando os modelos (antigos) que devem entrar em promoção direto em 2024:

65" TCL c845
55" LG OLED b3
55" Samsung OLED s90c
55" Samsung Qn85c
50" Samsung Qn90c

Alguma outra que valha a pena ? (CxB)
C3 também, quem sabe por 4k
 
Peguei a S90D na promo do banco Inter, a minha indecisão me custou um pouco mais de 500 reias. Hoje quando fui pegar o cashback tinha diminuido, mas ainda valia a pena. Sem garantia extendida, vamo q vamo, vai da bom!
Obrigado ao pessoal que avisou da promo, agora é aguardar a entrega e procurar um suporte de parede.
 
Lançamento das TVs hisense dia 28 de Maio (terça-feira que vem).

Será montado no BR pela Multilaser
Preso F
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será essas a Microleds da Samsung? Estão usando uma nomenclatura diferente, "QD-Led" e foram mostradas essa semana.
 
Última edição:
Será montado no BR pela Multilaser
Preso F
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será essas a Microleds da Samsung? Estão usando uma nomenclatura diferente, "QD-Led" e foram mostradas essa semana.
Huumm, pelo pouco de informação parece semelhante ao OLED só que inorgânico, sem burn in e, porque não sem ABL ASBL? rs. A Sharp também está trabalhando em algo parecido

Se conseguirem fazer isso e mais barato que OLED (parece que esse QD-LED é), pode ser enfim, o fim do LCD em tv mid e premium, vai ficar só pra tv de entrada

Mas se não é tão caro, então porque não jogam logo no mercado? Brilho, se não existisse HDR as OLEDs estariam nadando de braçada no mercado, já que SDR fica ali entre 100 e 200 nits, e ai foi the jump off the cat do LCD, junto com a gambiarra do FALD.. hoje tem essas miniLEDs que fazem o LCD ter resultados incríveis

Se conseguirem criar o "OLED inorgânico" talvez passe de uma solução paliativa até o microLED, para solução definitiva
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse valor é bem remota ou na BE com cashback e mesmo assim acho bem difícil infelizmente.
LG é difícil ter preço incrível mesmo, mas quem sabe
 
Será que rola uma S90C por 4K ou menos esse ano ?
Acho difícil... Historicamente a Samsung não trabalha com estoque grande de modelos antigos(ainda mais caros como esses) basta vermos como é difícil achar até mesmo a Q80C, devem vender as S90C 200 ou 300 mais barata que a 90D, zerando o estoque começa a agressivar no modelo novo... Essa situação do banco inter é pontual e casual mesmo. Infelizmente a Samy não tem concorrente para o QD aqui no Brasil, pois a LG acha que a linha C vale mais que a linha 90 e a linha G que de fato tem potencial para quem sabe superar as QD é um produto premium e com custo elevado até mesmo em produção.
A linha B deveria concorrer com a QN85C, a linha C com as QN90, ficando mais cara que a mini-led e mais barata que a OLED 90 e a G custando um pouco mais que a linha 90 e mais barata que a 95.
 
Pessoal, peguei a qn90d com a promoção de cashback lá no inter, já está como enviado porém por lá não dá pra rastrear o pedido, conhecem alguma forma pra conseguir acompanhar?
 
Pedi o cancelamento e peguei a S90D que apareceu com o Cashback monstro novamente... Acho que agora fico quieto com essa tv kkkk.

Ficaria 500 reais de diferença apenas.

Caiu o cashback do Inter, mas nada da NF ou envio ainda. Pessoal da Samsung comentou que demoram até 72h pra faturar
 
Caiu o cashback do Inter, mas nada da NF ou envio ainda. Pessoal da Samsung comentou que demoram até 72h pra faturar

Fiz a compra em 18/05, previsão de entrega para 12/06, até agora nada de NF aqui

Podem esperar que demora mesmo, lançamento... Muita gente comprou entre o dia 08 e 12 de Maio e só ontem começaram a emitir as NFs. A minha comprei no dia 08 e ainda nem emitiram a NF.
 
Galera to perdendo a paciencia com a minha TCL C645 55" ..... Me indiquem uma TV com resposta rápida, fluidez e qualidade, que não trave quando eu apertar um botao do controle, que responde na hora que eu fizer o comando, pelo amor de Deus :mas: .... Tem que ser de 55" ... mas nunca mais TCL.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo