[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eita, uma das minhas compras está com o status "Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes" no Minhas Importações (em Curitiba). Se trata de estabilizadores de teclado mecânico, pacote pequeno, 40 reais.

Nunca vi isso. Será que o vendedor não preencheu direito a declaração? Ou a receita tá: "que diabos são 'KB STABS'?" kk
De qualquer forma acho que vai ter café. Se não negarem já é lucro.
 
Se atualizar esse do dia 24/08 que é o seu celular me dá um toque.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu também passou mais de um mês só pra dar objeto recebido pelos correios e muito mais alguns dias para ir para fiscalização,agora possivelmente mais um mês mesmo com a taxa já paga.


Taxa com "Pagamento confirmado" dia 24/08 .... encomenda (celular) chegou ao Brasil dia 15/07 .... "andou" essa madrugada (06/09) e está vindo para minha cidade (Cascavel PR) . ..

WTF!!! Que demora ... faz ANOS que não vemos isso ....

Falo novamente, e vou repetir quantas vezes forem necessárias ... REGREDIMOS 15, 20 anos no quesito importação .... e agora temos o presente de 92% de imposto em produtos acima de $50,00 .... e até $50,00 um presente de 17% de imposto ... tirando mais "penduricalhos" que vão inventar ...
 
Última edição:
Eu vou ser bem sincero sobre o que eu acho que vai acontecer, vai acabar tudo em feijoada mesmo, espero muito estar errado.

Digamos que mesmo se as empresas não aderirem, e as plataformas/vendedores chineses ficarem encontrando brechas nos meios de exportação para o Brasil, se o governo ver que isso está tirando uma boa quantia de tributos que poderiam receber e puderem declarar que todos os sites de vendas da china devem ser bloqueados para acesso eles irão fazer isso e ponto, não creio que haja escapatória pra a não ser que alguma revolução GRANDE aconteça.

Já importei um monte de coisa do Ali e o único produto foi Taxado foi um Poco F4 GT que comprei em dezembro do ano passado (150 reais), essas encomendas sempre chegavam tranquilamente em até 15 dias e só agora no final de agosto para início de Setembro estou vendo meus pedidos serem parados para fiscalização.
 
Última edição:
Eu vou ser bem sincero sobre o que eu acho que vai acontecer, vai acabar tudo em feijoada mesmo, espero muito estar errado.

Digamos que mesmo se as empresas não aderirem, e as plataformas/vendedores chineses ficarem encontrando brechas nos meios de exportação para o Brasil, se o governo ver que isso está tirando uma boa quantia de tributos que poderiam receber e puderem declarar que todos os sites de vendas da china devem ser bloqueados para acesso eles irão fazer isso e ponto, não creio que haja escapatória pra a não ser que alguma revolução GRANDE aconteça.

Já importei um monte de coisa do Ali e o único produto foi Taxado foi um Poco F4 GT que comprei em dezembro do ano passado (150 reais), essas encomendas sempre chegavam tranquilamente em até 15 dias e só agora no final de agosto para início de Setembro estou vendo meus pedidos serem parados para fiscalização.
Se eles bloquearem tudo da china vão levar uma sanção gostosa dos chineses, e nunca que fariam isso principalmente agora com o brics fortalecido.
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    05/09/2023 05:55
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    02/09/2023 11:34
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    31/08/2023 11:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    30/08/2023 15:28


  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    27/08/2023 14:32








    Nem data de entrega tem ainda... pelo que entendi, quando tá assim, é por que ainda está parado nas mãos da RFB. Nem com os Correios está.
    Um dia minha encomenda chega... agora... quando? Só Deus sabe...

    Vi que tá demorando na faixa de 10 a 15 dias pra mexer depois que confirma o pagamento... e eu achando que o meu ia mais rápido por estar mais perto de Curitiba...





 
Banggood deixou de ser viável há anos, desde que começaram a declarar valor real em tudo.

Mesmo caso do gearbest, mas esse segundo nem envia mais para o BR.
Gearbest num tinha fechado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até hoje não tive uma certeza clara sobre algo:

- o ICMS para todos os estados irá vigorar apenas para quem aderir ao Remessa Conforme ou para todos os envios que chegarem no país? E a partir de qual data?
O que eu imagino é que como só tem 2 empresas até o momento com o cadastro no remessa, eles vão aplicar o ICMS só dentro do remessa, quer dizer, já havia aplicação antes, mas só em certos estados, por exemplo SP não cobrava e meio q apontaram uma arma na cabeça e falaram "agora vc vai cobrar sim"... mas por hora num ta cobrando por causa da transição.
 
Taxa com "Pagamento confirmado" dia 24/08 .... encomenda (celular) chegou ao Brasil dia 15/07 .... "andou" essa madrugada (06/09) e está vindo para minha cidade (Cascavel PR) . ..

WTF!!! Que demora ... faz ANOS que não vemos isso ....

Falo novamente, e vou repetir quantas vezes forem necessárias ... REGREDIMOS 15, 20 anos no quesito importação .... e agora temos o presente de 92% de imposto em produtos acima de $50,00 .... e até $50,00 um presente de 17% de imposto ... tirando mais "penduricalhos" que vão inventar ...
pelo que eu acompanhei no forum nesses utimos dias, é que as encomendas com pagamento confirmado levam 10 dias pra andar...
Se ta louco, antes era quase que no mesmo DIA.
Tao fazendo de tudo para não importamos.
 
pelo que eu acompanhei no forum nesses utimos dias, é que as encomendas com pagamento confirmado levam 10 dias pra andar...
Se ta louco, antes era quase que no mesmo DIA.
Tao fazendo de tudo para não importamos.
O problema é que antes estavamtaxando quase nenhum pacote, agora resolveram apertar o cerco e estão taxando 4-5 vezes mais, então o volume aumentou demais e com isso tudo fica mais lento. Fizeram isso para forçar a adesão do Aliexpress ao remessa conforme e infelizmente funcionou...
 
Olhar novamente só lá pelo dia 15 ou 16/09 então. E rezar para os Correios não entrarem em greve.
Bom feriadão aí pessoal.

Depois dessa, não importo mais nada.
 
Eu vou ser bem sincero sobre o que eu acho que vai acontecer, vai acabar tudo em feijoada mesmo, espero muito estar errado.

Digamos que mesmo se as empresas não aderirem, e as plataformas/vendedores chineses ficarem encontrando brechas nos meios de exportação para o Brasil, se o governo ver que isso está tirando uma boa quantia de tributos que poderiam receber e puderem declarar que todos os sites de vendas da china devem ser bloqueados para acesso eles irão fazer isso e ponto, não creio que haja escapatória pra a não ser que alguma revolução GRANDE aconteça.

Já importei um monte de coisa do Ali e o único produto foi Taxado foi um Poco F4 GT que comprei em dezembro do ano passado (150 reais), essas encomendas sempre chegavam tranquilamente em até 15 dias e só agora no final de agosto para início de Setembro estou vendo meus pedidos serem parados para fiscalização.
Isso não vai acontecer porque derruba até presidente, beiraria a ato ditatorial de toda forma.

Fora como falaram acima as sanções impostas pelo governo chinês e outros interessados viria fortemente. O que sempre vai acontecer é a lei da oferta e demanda, se taxarem em 200%, só bravos guerreiros vão encarar isso, a importação vai cair muito quase a 0.

Se taxarem nada, ia ter boiada, imagina “de hoje em diante não existem mais taxas em encomendas internacionais”, todo mundo iria importar.

Então quanto mais impostos colocarem mais desanimam compradores, não é interessante para os chineses e as plataformas. Tirando a Shopee, todas estão meio complacentes, ou eles sabem o que não sabemos, ou estão sendo inocentes.
 
Olhar novamente só lá pelo dia 15 ou 16/09 então. E rezar para os Correios não entrarem em greve.
Bom feriadão aí pessoal.

Depois dessa, não importo mais nada.
É exatamente esse o efeito q eles desejam
Eu vou continuar importando sempre q nao estiver com pressa e preço for compativel, so de raiva mesmo
Ainda estou invicto com meus pacotes pequenos NL BR do Ali
 
Minha encomenda que estava empacada em Curitiba desde o dia 24/08 após o pagamento da taxa finalmente andou hoje, a parte peculiar da história é que os correios não atualizaram umas etapas do rastreio e eu fui surpreendido com o entregador fazendo a entrega agora pouco. :haha:
 
Minha encomenda que estava empacada em Curitiba desde o dia 24/08 após o pagamento da taxa finalmente andou hoje, a parte peculiar da história é que os correios não atualizaram umas etapas do rastreio e eu fui surpreendido com o entregador fazendo a entrega agora pouco. :haha:
Quer dizer que a encomenda pode até já ter saído de Curitiba e eu não vou saber? Interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que fez o pagamento dia 02/09, teve alguma movimentação?
 
Minha encomenda que estava empacada em Curitiba desde o dia 24/08 após o pagamento da taxa finalmente andou hoje, a parte peculiar da história é que os correios não atualizaram umas etapas do rastreio e eu fui surpreendido com o entregador fazendo a entrega agora pouco. :haha:

A minha tbm, do dia 24/08 (pagamento confirmado).. andou só hje de madrugada, saiu de Curitiba para Cascavel / PR ...

Mas não entendi, a sua tbm do dia 24/08 andou só hje e já foi entregue? Qual cidade?
 
A minha tbm, do dia 24/08 (pagamento confirmado).. andou só hje de madrugada, saiu de Curitiba para Cascavel / PR ...

Mas não entendi, a sua tbm do dia 24/08 andou só hje e já foi entregue? Qual cidade?
O que aconteceu foi que ele saiu de curitiba algum outro dia, mas o rastreio não atualizou essa parte e a ultima informação que eu tinha era o tal do pagamento confirmado. Quando ele atualizou novamente foi quando saiu para entrega e eu só acabei descobrindo na hora.

Eu moro no litoral de São Paulo então não teria como o bagulho ser entregue em menos de 1 dia :vish:
 
O que aconteceu foi que ele saiu de curitiba algum outro dia, mas o rastreio não atualizou essa parte e a ultima informação que eu tinha era o tal do pagamento confirmado. Quando ele atualizou novamente foi quando saiu para entrega e eu só acabei descobrindo na hora.

Eu moro no litoral de São Paulo então não teria como o bagulho ser entregue em menos de 1 dia :vish:
Me lembra uma encomenda, bem no começo quando começaram a cobrar o despacho postal pra quando faltava informação. Paguei os R$ 15,00, e nada dessa desgraça atualizar depois do pagamento confirmado. Quando vi o carteiro tava com a encomenda na mão. Mas demorou umas duas semanas, meio do Mato é fogo...
 
Atualização da minha placa mãe:
Pagamento confirmado dia 01/09, agora fui abrir meu celular e me deparo com uma notificação DO NADA que ja está vindo pra minha cidade, sendo que antes vem de Curitiba pra capital do meu estado. Eu levei um susto, sexta deve chegar e confirmo aqui. Pensei que ia demorar uns 10 dias pra movimentar, pelo visto estou com sorte!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que aconteceu foi que ele saiu de curitiba algum outro dia, mas o rastreio não atualizou essa parte e a ultima informação que eu tinha era o tal do pagamento confirmado. Quando ele atualizou novamente foi quando saiu para entrega e eu só acabei descobrindo na hora.

Eu moro no litoral de São Paulo então não teria como o bagulho ser entregue em menos de 1 dia :vish:
Isso, acabou de acontecer comigo. O rastreio mudou da capital sendo encaminhado pra minha cidade. Feliz agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quer dizer que a encomenda pode até já ter saído de Curitiba e eu não vou saber? Interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que fez o pagamento dia 02/09, teve alguma movimentação?
sim, aconteceu comigo agora há pouco!
 
Atualização da minha placa mãe:
Pagamento confirmado dia 01/09, agora fui abrir meu celular e me deparo com uma notificação DO NADA que ja está vindo pra minha cidade, sendo que antes vem de Curitiba pra capital do meu estado. Eu levei um susto, sexta deve chegar e confirmo aqui. Pensei que ia demorar uns 10 dias pra movimentar, pelo visto estou com sorte!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso, acabou de acontecer comigo. O rastreio mudou da capital sendo encaminhado pra minha cidade. Feliz agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, aconteceu comigo agora há pouco!
Queria ter essa mesma sorte kkk. O pagamento do seu já tinha sido confirmado dia 01. O meu só confirmou ontem.
 
Quer dizer que a encomenda pode até já ter saído de Curitiba e eu não vou saber? Interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que fez o pagamento dia 02/09, teve alguma movimentação?
Pede pra moderação trocar seu username para Paciencia0, pois as últimas 5 páginas do tópico tem ao menos 1 comentário seu reclamando da sua encomenda :limo:
Paciência é uma virtude jovem.
 
Rapas.. as encomendas do dia 1/9 estão andando.. estou aqui torcendo pra minha fazer o mesmo, chegar logo antes da possivel greve.
 
Pede pra moderação trocar seu username para Paciencia0, pois as últimas 5 páginas do tópico tem ao menos 1 comentário seu reclamando da sua encomenda :limo:
Paciência é uma virtude jovem.
To mais para Paciência(-1000)... kkk.
 
LEGACaY.png

Nova mensagem no Minhas Importações. Encurtaram o prazo para pagamento das Taxas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo