[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Como vai funcionar isso em caso de devolução/extravio do produto? Será que a loja vai reembolsar o valor do imposto também?
Eu duvido que vá ter estorno de imposto, hoje em dia caso exista extravio de encomenda internacional dentro do Brasil não há estorno de imposto pago, então imagino que a situaçãoa seja a mesma para o caso da Remessa Conforme.
 
Do que vc tá falando!? Que gambiarra? Isso ali é dentro do Remessa Conforme, pagando tudo corretamente. Minha dúvida é se vão estornar o valor do imposto nesses casos, pois o Aliexpress sempre teve garantia de entrega e muitos produtos também podem ser devolvidos gratuitamente.
Ah, pensei q vc estava citando o print do vendedor do Ali burlando a RC.
 
Peguei um combo dac/amp e foi taxado, porém, o fiscal deve estar em Acapulco curtindo os 4 dias de folga pois a encomenda se encontra há 4 dias em análise sem nenhuma informação sobre valor.
 
Primeira loja à se enquadrar no programa Remessa Conforme da Receita, dá pra ver como vai ficar. Fiz uma simulação de checkout lá, e veja só:
image.png

Gostei que deixou bem explícito o imposto, agora sim revolta coletiva.
Por acaso, esse valor ainda está errado, ou ninguém sabe calcular esse negócio direito. Considerando que ICMS de "17% por dentro" é efetivamente 20.4%, tentamos:
Não considerando o frete:
382.52 * 1.6 * 1.204 = 736.90
Considerando o frete:
422.52 * 1.6 * 1.204 = 813.94
Crack theory do negócio estar considerando o frete só para cálculo do ICMS:
((382.52 * 1.6) + 40) * 1.204 = 785.06
Eu não faço ideia de como eles chegaram nesse valor de 790.98 reais.

Edit: Desgraça, sou burro, eles só estão usando * 1.17. Fazendo:
(382.53 + 40) * 1.6 * 1.17 = 790.97616
Ignoraram que o ICMS é "calculado por dentro" e o valor está simplesmente errado. O que leva a ponderar: você comprando ali está pagando menos imposto do que deveria, quem vai pagar a diferença?
 
Última edição:
Estou desconfiado que meu pacote vai ser entregue ou amanhã ou durante a próxima semana.
O restante do pessoal que pagou a taxa no dia 02/09, bom ficar espertos por que o Carteiro pode aparecer do nada com nossos produtos kkk.
 
Eu duvido que vá ter estorno de imposto, hoje em dia caso exista extravio de encomenda internacional dentro do Brasil não há estorno de imposto pago, então imagino que a situaçãoa seja a mesma para o caso da Remessa Conforme.
Há reembolso por parte dos Correios. Ano passado um celular que pedi da China e paguei 300 conto de imposto foi extraviado. Entrei na ouvidoria atrás de reembolso das taxas e depositaram 1 mes depois na minha conta. Não lembro exatamente o que eu fiz, mas consegui no final.
Screenshot_20230907_161935_BB.jpg
 
Por acaso, esse valor ainda está errado, ou ninguém sabe calcular esse negócio direito. Considerando que ICMS de "17% por dentro" é efetivamente 20.4%, tentamos:
Não considerando o frete:
382.52 * 1.6 * 1.204 = 736.90
Considerando o frete:
422.52 * 1.6 * 1.204 = 813.94
Crack theory do negócio estar considerando o frete só para cálculo do ICMS:
((382.52 * 1.6) + 40) * 1.204 = 785.06
Eu não faço ideia de como eles chegaram nesse valor de 790.98 reais.

Edit: Desgraça, sou burro, eles só estão usando * 1.17. Fazendo:
(382.53 + 40) * 1.6 * 1.17 = 790.97616
Ignoraram que o ICMS é "calculado por dentro" e o valor está simplesmente errado. O que leva a ponderar: você comprando ali está pagando menos imposto do que deveria, quem vai pagar a diferença?
Valor não ta errado... ta certo... produto + frete... dai adiciona 60%... o resultado disso vc adiciona os 17%... bate certinho
 
Há reembolso por parte dos Correios. Ano passado um celular que pedi da China e paguei 300 conto de imposto foi extraviado. Entrei na ouvidoria atrás de reembolso das taxas e depositaram 1 mes depois na minha conta. Não lembro exatamente o que eu fiz, mas consegui no final.
Screenshot_20230907_161935_BB.jpg
Bom saber que é possível, não tava ciente.
Valor não ta errado... ta certo... produto + frete... dai adiciona 60%... o resultado disso vc adiciona os 17%... bate certinho
Você está cometendo o mesmo erro da loja, os "17%" do ICMS são calculos "por dentro". O cálculo é feito como:
Valor a ser taxado / (1 - 0.17) -> Valor / 0.83.
Na prática, isso é equivalente à uma alíquota "por fora" de 20.4%.
 
Fala pessoal.

atualizacao.png


Quando está assim parado tem grandes chances de ir pra fiscalização aduaneira certo?
 
Pessoal, estou com uma encomenda em SP, prefixo EE, veio do reino unido com 40 libras declaradas e de PF para PF. Está em fiscalização desde ontem a noite, mas acredito que seja pelo feriado. Vem taxa?
 
Pessoal, estou com uma encomenda em SP, prefixo EE, veio do reino unido com 40 libras declaradas e de PF para PF. Está em fiscalização desde ontem a noite, mas acredito que seja pelo feriado. Vem taxa?
Dá uma olhada no status da sua encomenda no Siscomex, mas encomendas que são fiscalizadas em SP em 99% dos casos levam taxa e em alguns casos bem aleatórios (e até comuns), até devolução.
 
Dá uma olhada no status da sua encomenda no Siscomex, mas encomendas que são fiscalizadas em SP em 99% dos casos levam taxa e em alguns casos bem aleatórios (e até comuns), até devolução.
Quando vem com taxa é um resultado bom, problema é quando o fiscal dá o reverterio e nega entrada, sorte que é coisa de pequeno valor, RFB já começou a fazer leilão das coisas caras e desejadas, tão raspando do fundo do tacho.
 
Dá uma olhada no status da sua encomenda no Siscomex, mas encomendas que são fiscalizadas em SP em 99% dos casos levam taxa e em alguns casos bem aleatórios (e até comuns), até devolução.
Obrigado pela resposta! Já tive encomenda (jogo de tabuleiro) negada por SP. Mas pedi para o remetente preencher com o máx de informações possíveis e vem por pessoa física, um familiar que enviou. Espero que, por ser pf -> pf, eu consiga uma taxa para receber o produto.
 
Do que vc tá falando!? Que gambiarra? Isso ali é dentro do Remessa Conforme, pagando tudo corretamente. Minha dúvida é se vão estornar o valor do imposto nesses casos, pois o Aliexpress sempre teve garantia de entrega e muitos produtos também podem ser devolvidos gratuitamente.
provavelmente o imposto vc perde igual com rma
 
  • Previsão de Entrega: 21/09/2023
    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RECIFE - PE
    07/09/2023 10:20
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    07/09/2023 10:20
Cerca de 14 dias pra entregar no Nordestil, que tristez kkkkk.
 
  • Previsão de Entrega: 21/09/2023
    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RECIFE - PE
    07/09/2023 10:20
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    07/09/2023 10:20
Cerca de 14 dias pra entregar no Nordestil, que tristez kkkkk.
Meu saiu dia 04/09 para Fortaleza e a data prevista é dia 22/09 tá no lucro guerreiro
 
Tô falando que os Chinas são igual os br, não vão perder clientela por conta de palhaçada de taxação do amor

MXa2r4p.png


Tô conversando com o China e provavelmente vou importar com ele nesse esquema. Volto para trazer o resultado msm o Remessa Conforme não estando ainda habilitado
Se isso ai der certo e os fiscais não fizerem vista grossa pra saber se o produto realmente vale > de 50 $ ou não, vai ser delicioso, todas as encomendas com 17% de taxa.
 
Estou desconfiado que meu pacote vai ser entregue ou amanhã ou durante a próxima semana.
O restante do pessoal que pagou a taxa no dia 02/09, bom ficar espertos por que o Carteiro pode aparecer do nada com nossos produtos kkk.
aqui todas estão atualizando com delay... encomenda atualiza a noite com movimentação que foi feita pela manha.
Então nao duvido nada que as minhas cheguem por esses dias também.( que seria otimo)
 
Boa noite, faz 4 dias que comprei um DeathAdder V2 por R$182, será que vai ser taxado? Não li sobre a loja já aderir ao remessa. O vendendor manda o valor oroginal né? Pela teoria é abaixo dos 50 dol entao n pode ser taxado! Minha primeira compra no Aliexpress, espero nao me arrepender.
 
Boa noite, faz 4 dias que comprei um DeathAdder V2 por R$182, será que vai ser taxado? Não li sobre a loja já aderir ao remessa. O vendendor manda o valor oroginal né? Pela teoria é abaixo dos 50 dol entao n pode ser taxado! Minha primeira compra no Aliexpress, espero nao me arrepender.
Não existe isso de não ser taxado só por que está abaixo de 50 USD...
Vai da sua sorte e o humor do fiscal.

Tem compra de 20, 30 reais que eles taxam, ao passo que tem compra de 500, 600, 1000 reais que passa sem taxa.
 
Última edição:
Não existe isso de não ser taxado só por que está abaixo de 50 USD...
Vai da sua sorte e o humor do fiscal.

Tem compra de 20, 30 reais que eles taxam, ao passo que tem compra de 500, 600, 1000 reais que passa sem taxa.
Agora vai ser como na Amazon americana e Ebay, taxa de importação paga diretamente no ato da compra, a minha duvida é os fiscães da RF que ganham bônus de eficiência, tipo vão ficar de boa vendo aqueles milhões de pacotes que eles poderiam taxar e ganhar uma renda extra, ou tal como era antes, quando taxavam produtos isentos de taxa no limite dos US$100, eles vão desobedecer a lei, lascar o foda-se e taxar produtos já taxados na remessa conforme? Eu sinceramente não duvido...​
 
provavelmente o imposto vc perde igual com rma

Mudando de assunto, já passou pela alfândega o cabo FTDI para os rádios, se você tiver uma imagem boa que queira compartilhar to aceitando.

  • Previsão de Entrega: 21/09/2023
    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RECIFE - PE
    07/09/2023 10:20
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    07/09/2023 10:20
Cerca de 14 dias pra entregar no Nordestil, que tristez kkkkk.

Putz, eu pensava que o Recifil era melhor que a Bahia nisso, aqui normalmente são uns 5-6 dias pra chegar, os atuais tão demorando um pouco mais por causa desse feriado e do papo de greve :C
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo