[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mobo de quase 700 passou batido, MAS, 2 cabinhos de 5 doletas cada que foram "combinados" pelo aliexpress sem meu consentimento foram para a inspeção.
Na expectativa dos duzentos reais de taxa :mj:
 
Minha encomenda está presa no "objeto em fiscalização" desde o dia 6/9. Estranho que no app dos correios e no rastreio, está como "recebido no brasil", só no minhas importações que mudou.

Está em São paulo, pacote EMS
Dia 6 foi "ontem".... Pelo menos uma semana / 10 dias para atualizar.
 
Mobo de quase 700 passou batido, MAS, 2 cabinhos de 5 doletas cada que foram "combinados" pelo aliexpress sem meu consentimento foram para a inspeção.
Na expectativa dos duzentos reais de taxa :mj:
Ih, agora to com o c# na mão. Fiz a compra de keycaps dia 1 e depois comprei mouse skates dia 6, os kra juntaram as compras, infelizmente. Sendo que um desses foi frete "gratis" enquanto o outro foi pago ne... O rapaz da 1 compra demorou tanto pra enviar que deu tempo de juntar, aparentemente.
 
Dia 6 foi "ontem".... Pelo menos uma semana / 10 dias para atualizar.
meu tb mano, to meio apreensivo já, ainda mais pq as 2 tao com declaraçao correta, alguem mais ja passou por isso? um em curitiba e outro em valinhos, os 2 em fisca mas só consta recebido no rastreio
 
Ih, agora to com o c# na mão. Fiz a compra de keycaps dia 1 e depois comprei mouse skates dia 6, os kra juntaram as compras, infelizmente. Sendo que um desses foi frete "gratis" enquanto o outro foi pago ne... O rapaz da 1 compra demorou tanto pra enviar que deu tempo de juntar, aparentemente.
Tive compra combinada semana passada que caiu pra fiscalização, e tenho amigo que tomou taxa em um set de keycaps.

Em outras news, tive minha "última" compra passando direto sem taxa.

E para fim de estatísticas, entre julho e agosto fiz 18 compras no Aliexpress, no total apenas 3 foram taxados, as 3 primeiras taxas em sites chineses desde lá da época de gearbest e etc (2012?!?!):
Pasta térmica de 70 reais foi taxado em 40 reais, nvme de 280 taxado em 160, Earpad + cabo mini xlr pra fone 90 reais os dois, ainda sem valor da taxa (todos rastreios NLxxxBR e frete grátis - e a única compra Choice das 18 está entre as 3 taxadas).
Compras de valores e pesos maiores passaram batidos, tipo memória ram, mouse wireless, kit de ferramentas.
 
A saga dessa encomenda do Ebay chegou ao fim, o pacote foi aberto pela receita, o vendedor diferente do combinado declarou valor full...

  • Unidade de Distribuição - GUARULHOS/SP
    5 horas, 44 minutos atrás
  • 08/09/2023 13:15Objeto será entregue em instantes
    Unidade de Distribuição - GUARULHOS/SP
    5 horas, 45 minutos atrás
  • 08/09/2023 11:18Objeto está em rota de entrega
    Unidade de Distribuição - GUARULHOS/SP
    7 horas, 42 minutos atrás
  • 06/09/2023 09:55Em trânsito para Unidade de Distribuição - GUARULHOS/SP
    Unidade de Tratamento - SAO PAULO/SP Objeto encaminhado
    2 dias, 9 horas atrás
  • 05/09/2023 23:51Em trânsito para Unidade de Tratamento - SAO PAULO/SP
    Unidade de Tratamento - VALINHOS/SP Objeto encaminhado
    2 dias, 19 horas atrás
  • 05/09/2023 10:47Em trânsito para Unidade de Tratamento - VALINHOS/SP
    Unidade de Logística Integrada - VALINHOS/SP Objeto encaminhado
    3 dias, 8 horas atrás
  • 05/09/2023 10:47Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade de Logística Integrada - VALINHOS/SPMinhas Importações
    3 dias, 8 horas atrás
  • 05/09/2023 05:28Pagamento confirmado
    Unidade de Logística Integrada - VALINHOS/SP
    3 dias, 13 horas atrás
  • 02/09/2023 14:30Aguardando pagamento
    Unidade de Logística Integrada - VALINHOS/SPMinhas Importações
    6 dias, 4 horas atrás
  • 31/08/2023 09:10Encaminhado para fiscalização aduaneira
    Unidade de Logística Integrada - VALINHOS/SP
    1 semana, 1 dia atrás
  • 29/08/2023 07:16Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - VALINHOS/SP
    1 semana, 3 dias atrás
 
Ultimamente com esse bafafá de Aliexpress eu estava comprando alguns boxes de bluray do exterior, e todos passaram ilesos mesmo sendo super pesados e com valor real declarado na caixa. Achei bem curioso... todos foram via DHL eCommerce, teve um do ebay que foi via PostNL. Uma compra do ZenMarket no Japão que veio de small packet também passou direto.

Queria que todo envio fosse assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida, pessoal. Encomenda NL BR entrou por Curitiba semana passada. De uma hora pra outra os Correios atualizam informando que ela passou de Porto Alegre para BH (onde moro) mas sem indicar nada sobre a fiscalização aduaneira.

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, BELO HORIZONTE - MG para Unidade de Distribuição, BELO HORIZONTE - MG

06/09/2023 08:00


Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento, PORTO ALEGRE - RS
para Unidade de Tratamento, BELO HORIZONTE - MG

05/09/2023 21:06


Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
03/09/2023 10:27

Porém, no Minhas Importações ela segue apenas como recebida no Brasil. Tô na dúvida em qual dos dois confiar
Aqui foi a mesma coisa com uma compra dessa, só que como eu só acompanho pelo minhas importações foi uma surpresa agradável do nada chegar em casa. Ainda está como documento vinculado no sistema
 
Minha encomenda está presa no "objeto em fiscalização" desde o dia 6/9. Estranho que no app dos correios e no rastreio, está como "recebido no brasil", só no minhas importações que mudou.

Está em São paulo, pacote EMS.
Galera por aqui só tem falado de objetos da China, mas EUA é todo um outro departamento.

Se foi recebido em São Paulo e foi pra fiscalização tem bastante chance de ser taxado e ainda tem chance de ser recusado. Dependendo do conteúdo, eles ainda gostam de mandar pra Anatel ou Anvisa (se for eletrônico ou vitamina, maquiagem etc) e por lá fica uns 3 meses (e pode ou não ser liberado). A RFB SP é a pior de todas, mas tem gente que tem sorte. Ela é a que mais recusa encomendas (tive uma recusada em novembro do ano passado, só voltou pros EUA agora).

Tomara que o seu passe sem maiores problemas.

EDIT: Na verdade não perguntei se era dos EUA, fiz a suposição por ter sido EMS (sei que tem o pessoal que manda coisas do Japão por EMS também), mas o resto do texto independe da origem, mas sim de por onde foi recebido no Brasil mesmo.
 
Última edição:
Galera por aqui só tem falado de objetos da China, mas EUA é todo um outro departamento.

Se foi recebido em São Paulo e foi pra fiscalização tem bastante chance de ser taxado e ainda tem chance de ser recusado. Dependendo do conteúdo, eles ainda gostam de mandar pra Anatel ou Anvisa (se for eletrônico ou vitamina, maquiagem etc) e por lá fica uns 3 meses (e pode ou não ser liberado). A RFB SP é a pior de todas, mas tem gente que tem sorte. Ela é a que mais recusa encomendas (tive uma recusada em novembro do ano passado, só voltou pros EUA agora).

Tomara que o seu passe sem maiores problemas.
essa tua q foi recusado e só voltou agora é packet standard?
 
pela skypostal?
Eu usei a Gobox como redirecionadora. Eles antes até usavam a Skypostal, mas na época que enviei eles já estavam operando com uma Go Log Global, que acho que é uma transportadora deles que atua junto com os Correios (não sei muito bem se é isso, mas já vi eles falando algo do tipo no instagram deles).
 
Galera por aqui só tem falado de objetos da China, mas EUA é todo um outro departamento.

Se foi recebido em São Paulo e foi pra fiscalização tem bastante chance de ser taxado e ainda tem chance de ser recusado. Dependendo do conteúdo, eles ainda gostam de mandar pra Anatel ou Anvisa (se for eletrônico ou vitamina, maquiagem etc) e por lá fica uns 3 meses (e pode ou não ser liberado). A RFB SP é a pior de todas, mas tem gente que tem sorte. Ela é a que mais recusa encomendas (tive uma recusada em novembro do ano passado, só voltou pros EUA agora).

Tomara que o seu passe sem maiores problemas.

EDIT: Na verdade não perguntei se era dos EUA, fiz a suposição por ter sido EMS (sei que tem o pessoal que manda coisas do Japão por EMS também), mas o resto do texto independe da origem, mas sim de por onde foi recebido no Brasil mesmo.
Pois é, fico meio apreensivo pq meu único pacote barrado, foi lá em sp, pelos estados unidos.

Esse pacote é um jogo de tabuleiro, aberto, declarado por 40 libras (preço real), enviado por um parente, como pessoa física, saindo do Reino Unido. Compro muito lá, mas são jogos de uma loja que já sabe os trâmites do brasil e quase nunca tenho problemas (90% cai em curitiba). Nesse caso, pedi para ser bem explícito no invoice, constando meu cpf, descrição com nome específico, etc.

Mas nunca dá para saber, né?
 
Pois é, fico meio apreensivo pq meu único pacote barrado, foi lá em sp, pelos estados unidos.

Esse pacote é um jogo de tabuleiro, aberto, declarado por 40 libras (preço real), enviado por um parente, como pessoa física, saindo do Reino Unido. Compro muito lá, mas são jogos de uma loja que já sabe os trâmites do brasil e quase nunca tenho problemas (90% cai em curitiba). Nesse caso, pedi para ser bem explícito no invoice, constando meu cpf, descrição com nome específico, etc.

Mas nunca dá para saber, né?
É, é uma incerteza danada. Boa sorte pra você, amigo. Torcendo pra que não tenha problemas.
 
7800x3D; B650i; 32Gb; tudo sem taxa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que nesse mês passou 5800x3D; B550i; 32Gb DDR4; ssd; teclado; mousepad; tudo sem taxa
 
Eu usei a Gobox como redirecionadora. Eles antes até usavam a Skypostal, mas na época que enviei eles já estavam operando com uma Go Log Global, que acho que é uma transportadora deles que atua junto com os Correios (não sei muito bem se é isso, mas já vi eles falando algo do tipo no instagram deles).
pois é tb to na luta pra ter um packet standard recusado no fim de janeiro devolvido, até agora nada, depois pesquisando um pouco aprendi que prime exprès, usps e colis tem devoluçao automática, nunca mais envio nada por packet standard, nada que venha do "brasil/correios BR" presta, eles acham certo a gente esperar 1 ano pra um pacote voltar, isso é desumano
 
Galera por aqui só tem falado de objetos da China, mas EUA é todo um outro departamento.

Se foi recebido em São Paulo e foi pra fiscalização tem bastante chance de ser taxado e ainda tem chance de ser recusado. Dependendo do conteúdo, eles ainda gostam de mandar pra Anatel ou Anvisa (se for eletrônico ou vitamina, maquiagem etc) e por lá fica uns 3 meses (e pode ou não ser liberado). A RFB SP é a pior de todas, mas tem gente que tem sorte. Ela é a que mais recusa encomendas (tive uma recusada em novembro do ano passado, só voltou pros EUA agora).

Tomara que o seu passe sem maiores problemas.

EDIT: Na verdade não perguntei se era dos EUA, fiz a suposição por ter sido EMS (sei que tem o pessoal que manda coisas do Japão por EMS também), mas o resto do texto independe da origem, mas sim de por onde foi recebido no Brasil mesmo.
O que é que acontece se recusarem pacote de redirecionadora?
 
O que é que acontece se recusarem pacote de redirecionadora?
No meu caso eles recusaram com aquela justificativa de descrição incompleta (que tava mesmo, mas Curitiba nunca tinha tido problemas com isso). Foi um packet express e recusaram acho que 22/11/2022 e eles liberaram pra voltar meados de dezembro.

Fiquei esperando esse tempo todo. Resumindo, chegou lá na Gobox acho que final de agosto desse ano e eles estão recadastrando nas suítes e cobrando o valor do retorno (por volta de 20 dólares).


Esses packets não possuem retorno grátis e demora bastante pra retornar também.
A Gobox tem opção de envio USPS Priority mail (PMI) e DHL (aquela modalidade que não é courrier) que possuem retorno grátis quando tem que voltar é bem mais rápido (acho que coisa de 2 ou 3 meses).

Quando a RFB recusou minha encomenda tinha uma mensagem falando que eles iam analisar se ia pra devolução, refugo ou apreensão (eu não lembro bem, mas acho que era isso). O meu foi pra devolução. Acho que a maioria foi, na verdade.
 
Terminou a sexta, começou o sábado... e essa m* continua "Pagamento confirmado."
Pensando em abandonar de vez essa bagaça dessa encomenda. Chega.
 
Alguém importou processador do ali recentemente? Passou batido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo