[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Uma dúvida por favor, pessoal. Tô com um RR_PL com dois status diferentes. No rastreio normal aparece como recebido em Curitiba desde sexta passada. No Minhas Importações, objeto em fiscalização desde o dia 21. Eu não tenho acesso ao Siscomex para comparar mas me deparei com isso. Vendo pacotes anteriores do mesmo vendedor e na mesma faixa de preço (20-25 euros, frente de 4-5) notei que tudo passava em um dois dias. Esse prazo maior é normal-preocupante? Alguém já passou por isso ou tá na mesma? Valeu, boa sexta pra vocês!
 
Uma dúvida por favor, pessoal. Tô com um RR_PL com dois status diferentes. No rastreio normal aparece como recebido em Curitiba desde sexta passada. No Minhas Importações, objeto em fiscalização desde o dia 21. Eu não tenho acesso ao Siscomex para comparar mas me deparei com isso. Vendo pacotes anteriores do mesmo vendedor e na mesma faixa de preço (20-25 euros, frente de 4-5) notei que tudo passava em um dois dias. Esse prazo maior é normal-preocupante? Alguém já passou por isso ou tá na mesma? Valeu, boa sexta pra vocês!
Tenho um pacote que chegou no Brasil dia 16/06 (pelo rastreamento da Shopee). No site dos Correios informa que nem chegou no Brasil e no Minhas Importações está como em Fiscalização. No Siscomex está como desembaraçada, liberada há mais de 20 dias. É tanta incompetência que nem sei quem é/são o(s) responsável(is) por essa confusão.
 
em lojas fora do RC eu só paguei imposto barato .. tipo, compra de 3k paguei 180 de impostos (tudo) ... acho q o esquema é isso, achar link fora do RC ... tem várias lojas de fora ...
tem uma hora que essa loteria dah errado, ai o pacote pega uma multa monstruosa e nao tem que fazer pois se pegou multa nao tem devolucao ou recusa.

edit - postei como alerta, mas nao sou hipocrita e tambem faco isso, mas estou ciente do risco..
 
Última edição:
agora entendi esse "desconto" de produtos que passam de 50usd!!

texto que achei

"Além disso, o texto ainda tem um dispositivo que garante um desconto de US$ 20 em compras acima de US$ 50 e até US$ 3 mil. O dispositivo foi inserido pelo relator da proposta Átila Lira (PP-PI), ainda durante a primeira tramitação na Câmara dos Deputados. Esse desconto não constava na versão original do projeto.
Nesse caso, a cobrança será feita da seguinte maneira:

  • Uma alíquota de 20% sobre o valor de US$ 50.
  • E a outra alíquota de 60% sobre o valor excedente.

👕 POR EXEMPLO: Pelo projeto, uma compra de US$ 70 deixa de ter a incidência do imposto de importação sobre o valor cheio, de US$ 42 (60% de US$ 70). Assim, a cobrança passa a ser:

  • 20% sobre os primeiros US$ 50, o equivalente a US$ 10.
  • 60% sobre os US$ 20 restantes, o equivalente a US$ 12.
  • Assim, o total a pagar de imposto de importação é de US$ 22"
 
agora entendi esse "desconto" de produtos que passam de 50usd!!

texto que achei

"Além disso, o texto ainda tem um dispositivo que garante um desconto de US$ 20 em compras acima de US$ 50 e até US$ 3 mil. O dispositivo foi inserido pelo relator da proposta Átila Lira (PP-PI), ainda durante a primeira tramitação na Câmara dos Deputados. Esse desconto não constava na versão original do projeto.
Nesse caso, a cobrança será feita da seguinte maneira:

  • Uma alíquota de 20% sobre o valor de US$ 50.
  • E a outra alíquota de 60% sobre o valor excedente.

👕 POR EXEMPLO: Pelo projeto, uma compra de US$ 70 deixa de ter a incidência do imposto de importação sobre o valor cheio, de US$ 42 (60% de US$ 70). Assim, a cobrança passa a ser:

  • 20% sobre os primeiros US$ 50, o equivalente a US$ 10.
  • 60% sobre os US$ 20 restantes, o equivalente a US$ 12.
  • Assim, o total a pagar de imposto de importação é de US$ 22"
po, se for isso mesmo, melhorou a situação pra compras acima de $50 ne? será que valeria só pro Remessa Conforme, ou pra todas as compras?
 
po, se for isso mesmo, melhorou a situação pra compras acima de $50 ne? será que valeria só pro Remessa Conforme, ou pra todas as compras?
soh pro remessa conforme, pois o site/loja que esta no programa tem que calcular toda essa conta maluca ai.. para lojas fora que caem no canal vermelho continua 92% em qualquer valor
 
agora entendi esse "desconto" de produtos que passam de 50usd!!

texto que achei

"Além disso, o texto ainda tem um dispositivo que garante um desconto de US$ 20 em compras acima de US$ 50 e até US$ 3 mil. O dispositivo foi inserido pelo relator da proposta Átila Lira (PP-PI), ainda durante a primeira tramitação na Câmara dos Deputados. Esse desconto não constava na versão original do projeto.
Nesse caso, a cobrança será feita da seguinte maneira:

  • Uma alíquota de 20% sobre o valor de US$ 50.
  • E a outra alíquota de 60% sobre o valor excedente.

👕 POR EXEMPLO: Pelo projeto, uma compra de US$ 70 deixa de ter a incidência do imposto de importação sobre o valor cheio, de US$ 42 (60% de US$ 70). Assim, a cobrança passa a ser:

  • 20% sobre os primeiros US$ 50, o equivalente a US$ 10.
  • 60% sobre os US$ 20 restantes, o equivalente a US$ 12.
  • Assim, o total a pagar de imposto de importação é de US$ 22"
Meu deus, que confusão. Em cada lugar que olho, explica de um jeiuto diferente.

Pra produtos que custam até u$70 deu pra entender. Mas e os pordutos que custam mais que u$70? não tem desconto e se custar apartir de u$70,01 já paga 60%+ICMS no preço cheio ou continua tendo algum desconto?
 
Meu deus, que confusão. Em cada lugar que olho, explica de um jeiuto diferente.

Pra produtos que custam até u$70 deu pra entender. Mas e os pordutos que custam mais que u$70? não tem desconto e se custar apartir de u$70,01 já paga 60%+ICMS no preço cheio ou continua tendo algum desconto?
muito confuso mesmo, diz que desconto de 20usd para compras entre 50 a 3 mil usd - mas nao explicam como eh isso..
 
imposto-novo-do-amor.png


É isso fica 40,40% de taxa para os abaixo dos 50 dólares e vai entrando acelerado até os 100 dólares(60%). Depois vai entrando devagarinho novamente até as 300 doletas.
 
Última edição:
Quando não aparece valor do imposto na hora da compra no aliexpress quer dizer que vai vir por fora do remessa conforme e vai ter 60% de imposto? Mais especificamente quero comprar uma bateria de 10000mah tipo essa aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005007186378904.html

Tem vários vendedores, essa aí seria só como exemplo. Mas quando eu coloco no carrinho ele não mostra "valor do imposto" como mostra em outros produtos, alguém sabe dizer se isso quer dizer que vai vir por fora do remessa conforme e ser taxado mais alto?
 
Quando não aparece valor do imposto na hora da compra no aliexpress quer dizer que vai vir por fora do remessa conforme e vai ter 60% de imposto? Mais especificamente quero comprar uma bateria de 10000mah tipo essa aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005007186378904.html

Tem vários vendedores, essa aí seria só como exemplo. Mas quando eu coloco no carrinho ele não mostra "valor do imposto" como mostra em outros produtos, alguém sabe dizer se isso quer dizer que vai vir por fora do remessa conforme e ser taxado mais alto?
sim, esta fora, mas nao sao 60%, sao 92% - imposto de importacao + ICMS
ou seja, compra 1 pra voce e 1 pro taxxad
 
sim, esta fora, mas nao sao 60%, sao 92% - imposto de importacao + ICMS
ou seja, compra 1 pra voce e 1 pro taxxad
Eu não sei como funciona direito mas aqui onde eu moro sempre foi taxado "só" 60%, mesmo compra do ebay vindo dos Estados Unidos e Japão, mas já faz mais de 1 ano ultima vez que fui taxado isso, com todas essas mudanças pode ser que saia o dobro mesmo.
 
Eu não sei como funciona direito mas aqui onde eu moro sempre foi taxado "só" 60%, mesmo compra do ebay vindo dos Estados Unidos e Japão, mas já faz mais de 1 ano ultima vez que fui taxado isso, com todas essas mudanças pode ser que saia o dobro mesmo.
aqui em sao paulo nao se cobrava icms tambem ate ano passado, mas agora todos os estados foram unificados tanto em aliquota como cobranca de encomendas internacionais.
 
Caralho, por sorte chegou o headset da logintech, todo o resto tá uma bosta no Aliexpress e eles não querem reembolsar, junto com esse headset deveria ter vindo um suporte de GPU, heatsink de SSD e um afinador de violão, por sorte o mais caro veio, o resto ninguém sabe.
 
Caralho, por sorte chegou o headset da logintech, todo o resto tá uma bosta no Aliexpress e eles não querem reembolsar, junto com esse headset deveria ter vindo um suporte de GPU, heatsink de SSD e um afinador de violão, por sorte o mais caro veio, o resto ninguém sabe.
devem estar vindo em outro pacote
 
muito confuso mesmo, diz que desconto de 20usd para compras entre 50 a 3 mil usd - mas nao explicam como eh isso..
Sim, justamente esta parte ferrou com todo o entendimento da coisa, mas a tabela que o colega abaixo postou, se estiver correta a parte do imposto federal, já da uma idéia.

imposto-novo-do-amor.png


É isso fica 40,40% de taxa para os abaixo dos 50 dólares e vai entrando acelerado até os 100 dólares(60%). Depois vai entrando devagarinho novamente até as 300 doletas.
Então, não sei onde vc pegou a tabela, mas acredito que possa ter um pequeno erro (que pode escalar pra um erro BEM significativo a depender dos valores):

Até onde eu sei (posso ter entendido errado, mas...) o ICMS incide sobre ele mesmo. ISSO mesmo, a gente paga ICMS do imposto ICMS :damn:. E está escrito no próprio rodapé do DIT:



Exemplificando com um valor redondo: Se compra der R$100, o ICMS sendo 17%, voce tem 100 x 1,17= r$117. Só que estes r$17 de ICMS também pagam ICMS :mesa:.

Desta forma, os 17% de ICMS sobre os r$17 ficam 17 x 1,17= r$19,89 (ou seja, r$2,89 a mais pro calculo). Assim o produto de r$100 com os 17% de ICMS ficam r$119,9.

Se aplicarem este calculo no exemplo deste DIT acima, chegarão nos r$129 cobrados.

Já no exemplo de r$275 na tabela do colega, se aplicarem a mesmo calculo, verão que na pratica não são apenas 40,4% os impostos somados, mas 44%. Preço final de r$395 e não r$386 (a menos que tenham mudado a forma de cobrança e com o novo decreto, eles tenham removido a cobrança do ICMS do próprio ICMS)
Eu não sei como funciona direito mas aqui onde eu moro sempre foi taxado "só" 60%, mesmo compra do ebay vindo dos Estados Unidos e Japão, mas já faz mais de 1 ano ultima vez que fui taxado isso, com todas essas mudanças pode ser que saia o dobro mesmo.
Antigamente fizeram o mesmo comigo. Fui taxado e multado num SSD, mas eles fizeram um calculo de tal forma que o imposto de 60% + multa ainda ficasse igual a 60% do valor do produto. Agora não tem mais esse "arrego".
 
devem estar vindo em outro pacote

Ficou tudo junto em único N° de rastreio, infelizmente parece que na hora de juntar os pacotes "caiu na esteira", ou sei lá, vai que algum carteiro levou? Não tem como saber.
 
Quando será a próxima promoção do Aliexpress ?

Estou arrependido de não ter pego um action figure da Lady Maria de Bloodborne ai quero ver se ainda dá tempo :pepe:
 
Alguém pode me recomendar um redirecionador no Japão, que seja bom e barato?
 
Quando será a próxima promoção do Aliexpress ?

Estou arrependido de não ter pego um action figure da Lady Maria de Bloodborne ai quero ver se ainda dá tempo :pepe:
adiantaram a promo, comeca hoje a meia noite
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo