[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O que em teoria passa por cima da vistoria digital que é feita ainda na china por dentro do RC, porque a compra não entrou no país ainda
creio que a partir do momento que no status esta "importacao autorizada" no rastreio nao deveria ter incidencia nenhuma de impostos a mais. mas vai saber a manobra que podem fazer para taxarem o que tah em transito neh??
 
Chegou o último pacote do Alie, inclusive era aquele famoso lote do dia 6... agora é economizar pra fazer mais algumas comprinhas quando anunciarem o aumento do ICMS pra 25% :bem:

Só uma dúvida, quando é que o seu pacote saiu do "país/região de trânsito"?
O meu ainda está travado em "Chegou no país/região de trânsito" desde o dia 12


creio que a partir do momento que no status esta "importacao autorizada" no rastreio nao deveria ter incidencia nenhuma de impostos a mais. mas vai saber a manobra que podem fazer para taxarem o que tah em transito neh??

Comprei mais um mouse em promoção hoje de madrugada pra aproveitar. Foi um anuncio Choice, mas não foi enviado ainda.
Até o momento ainda tá calcuando os 20% no checkout de todos os itens abaixo de $50, vamos ver o que vai acontecer... O resto das minhas coisas já estão com "importação autorizada"
:pepe2:
 
Pronto, vou ser taxado na toalha que ganhei no joguinho do Ali. :pepe:
 
Nem o site do Ali se adequou ainda aos novos impostos. Relaxem a peteca aí. Só vai dar pra saber se o (des)governo vai querer tomar alguma atitude em relação as compras já feitas daqui algum tempo. Se já tem gente com compras desde final de Maio que ainda não foi liberado da vistoria, imaginem quanto tempo levaria se forem retaxar tudo que foi comprado nesse meio tempo e ainda não entrou no Brasil ou entrou e não foi fiscalizado. Seria um caos (fora o caos ainda maior se o pessoal querer não pagar e resolver devolver).

Hoje mesmo um Choice com 3 itens meus foi liberado agora no final da manhã e encaminhado para os Correios. Tem uma outra ainda aguardando. Já deu como importação liberada, falta a msg de Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que eu queria entender melhor, é sobre as novas taxas acima de u$50. Parece que agora não vai ser fixo os 92% já apartir de u$50, e sim algo progressivo. Continua sendo um lixo, mas pra quem iria importar de qualquer forma mesmo tendo que pagar 100% de imposto, vai ficar um pouco menos pior.
 
creio que a partir do momento que no status esta "importacao autorizada" no rastreio nao deveria ter incidencia nenhuma de impostos a mais. mas vai saber a manobra que podem fazer para taxarem o que tah em transito neh??

No próprio status dessa importação autorizada já tem um aviso falando que eles podem rever quando o objeto chegar fisicamente, meu medo é um esse por isso kkkkkkk
 
Só uma dúvida, quando é que o seu pacote saiu do "país/região de trânsito"?
O meu ainda está travado em "Chegou no país/região de trânsito" desde o dia 12
Partiu do país/região de partida => 16/06
Chegou no país/região de trânsito => 17/06

Pelo que eu sei depois dessa fase o pacote já está com as autoridades brasileiras, ou seja, no caso com a aduana.
Então o próximo passo é o famoso "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" que no meu caso foi no dia 20/06.
 
Partiu do país/região de partida => 16/06
Chegou no país/região de trânsito => 17/06

Pelo que eu sei depois dessa fase o pacote já está com as autoridades brasileiras, ou seja, no caso com a aduana.
Então o próximo passo é o famoso "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" que no meu caso foi no dia 20/06.
eu creio que eh o contrario - chegando no BR esta nas maos do Correios, este por sua vez encaminha para a Aduana que depois devolve para os correios fazerem os tramites de entrega ou devolucao no caso de nao pagamento/recusa/etc...
 
não sei onde você pegou essa info - tudo que vi sobre da a entender que é geral, inclusive o texto que foi aprovado no senado, que peguei pra ler ontem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu tenho quase certeza que vai valer pra tudo - o texto aprovado no senado faz referência nenhuma ao programa do RC. espero que assim seja.

agora, quanto ao desconto de 20, é isso mesmo Arnaldo? vi mencionado no texto mas admito que passou batido
Não é informação, é a leitura que eu faço à partir do que tenho visto nos canais de importação. Também pelo fato de os redirecionadores americanos não terem tocado nessa possiblidade até agora, sendo que são os maiores interessados. Além disso acredito que o governo não perderia a chance de alardear uma "redução de imposto" como essa e tentar recuperar um pouco a imagem que está totalmente desgastada nessa questão das importações, no entanto estão calados. De qualquer forma torço muito pra que você esteja certo e eu errado, é tudo o que eu mais quero.
 
eu creio que eh o contrario - chegando no BR esta nas maos do Correios, este por sua vez encaminha para a Aduana que depois devolve para os correios fazerem os tramites de entrega ou devolucao no caso de nao pagamento/recusa/etc...
Dessas minúcias realmente estou por fora... de qualquer forma já está nas mãos das autoridades brasileiras correto?

Aliás o @EERAA poderia dar uma conferida no SISCOMEX pra ver se pelo menos o pacote está na mesa do fiscal.
 
eu creio que eh o contrario - chegando no BR esta nas maos do Correios, este por sua vez encaminha para a Aduana que depois devolve para os correios fazerem os tramites de entrega ou devolucao no caso de nao pagamento/recusa/etc...
Partiu do país/região de partida => 16/06
Chegou no país/região de trânsito => 17/06

Pelo que eu sei depois dessa fase o pacote já está com as autoridades brasileiras, ou seja, no caso com a aduana.
Então o próximo passo é o famoso "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" que no meu caso foi no dia 20/06.
Dessas minúcias realmente estou por fora... de qualquer forma já está nas mãos das autoridades brasileiras correto?

Aliás o @EERAA poderia dar uma conferida no SISCOMEX pra ver se pelo menos o pacote está na mesa do fiscal.

Dei uma olhada no siscomex e diz que foi desembaraçada dia 12/06. No cainiao continua mostrando a mesma coisa ("Chegou no país/região de trânsito" dia 12), e no rastreio dos correios diz só que foi autorizada a importação.

Olhando o outro pacote que eu comprei no mesmo dia, disse que foi desembaraçado dia 11, mas foi "Recebido pela empresa de entrega local" dia 14. Dia 11 ainda constava como "Saindo do país/região de partida" no cainiao. Esse pacote já foi entregue dia 18/06.

Sei lá, acredito que esse pacote esteja perdido em algum lugar da Ásia até agora. Assim que atualizar (se atualizar), eu aviso aqui.
Pior que tem muitas coisas supérfulas nesse pacote, a única coisa que eu realmente estava querendo é a placa da impressora 3d. No pior dos casos eu compro outra agora em meados de julho, e espero o reembolso desse pacote.
 
Olá pessoal,
Fiz a compra de um projetor HY320 no Aliexpress e o rastreamento passou de Importação Autorizada para Importação não Autorizada. Ao acessar o minhas importações consta: DESTINAÇÃO COMERCIAL PF - Após verificação, constatou-se que a remessa apresenta características de uso comercial cujo importador é Pessoa Física. É vedada importação por Pessoa Física de mercadorias, inclusive amostras, com finalidade comercial conforme artigo 30 da IN RFB n° 1737/2017. Remessa devolvida a origem.

zwvAhNQ.png

9yAkHnJ.png


Alguém já passou por isso?
 
Colega, minha situação foi a mesma. Comprei um produto pelo eBay e vem da Dinamarca. Apareceu como postado hoje e logo em seguida já apareceu "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação", sem nem ter chegado no BR. Olhei no Minhas Importações e como a encomenda não aparecia, minha primeira reação foi vincular meu CPF. Agora consta como Documento Vinculado. Vi que vc fez o mesmo.
Fazer apenas isso deu certo no seu caso ou vc teve que enviar algum comprovante depois que o produto chegou no BR?
tenho a mesma dúvida, caso alguém tenha a resposta... se não me engano só precisa vincular CPF mesmo por enquanto? e aí demora um tempo pra atualizar depois disso
Não sei se já responderam mas normalmente é só cadastrar no Minhas importações e aguardar mesmo.

Já deve dar pra rastrear por aqui e no site dos correios geralmente fica mais ou menos assim:

1719517251106.png


Em destaque o trecho ao qual vcs devem estar se referindo, notem a data em que o apontamento apareceu e quando a encomenda efetivamente chegou ao BR.
 
Não sei se já responderam mas normalmente é só cadastrar no Minhas importações e aguardar mesmo.

Já deve dar pra rastrear por aqui e no site dos correios geralmente fica mais ou menos assim:

Ver anexo 136068

Em destaque o trecho ao qual vcs devem estar se referindo, notem a data em que o apontamento apareceu e quando a encomenda efetivamente chegou ao BR.
Blz, cara! Valeu!!
 
Olá pessoal,
Fiz a compra de um projetor HY320 no Aliexpress e o rastreamento passou de Importação Autorizada para Importação não Autorizada. Ao acessar o minhas importações consta: DESTINAÇÃO COMERCIAL PF - Após verificação, constatou-se que a remessa apresenta características de uso comercial cujo importador é Pessoa Física. É vedada importação por Pessoa Física de mercadorias, inclusive amostras, com finalidade comercial conforme artigo 30 da IN RFB n° 1737/2017. Remessa devolvida a origem.

zwvAhNQ.png

9yAkHnJ.png


Alguém já passou por isso?
quantas compras voce realizou no teu cpf? agora fiquei preocupado, esse mes peguei muita coisa, soh de escova de dente eletrica foram 4x de uma vez soh... kkkk
 
Foram umas quinze compras dentro de dois meses. Projetor eu peguei só dois em compras separadas, em datas diferentes.
estranho, foi mais ou menos o que eu fiz. acredito que nessas ultimas semanas muitos devem ter ultrapassado esse montante..
 
Foram umas quinze compras dentro de dois meses. Projetor eu peguei só dois em compras separadas, em datas diferentes.
Estranho mesmo, se fosse por isso eu tava lascado, nesse último mês fiz 48 compras, vendo aqui no meu app o que o Aliexpress juntou deu 21 pacotes, tudo já ou foi entregue ou já está encaminhado pra minha cidade.
 
Arrisquei canal vermelho e olha o resultado... Vinte coolers de 30mm para impressora 3D a R$3,00 cada:
gEim0Ny.png

NyK0nlA.png
:limo:
mais olha a declaração quase 400 dol declarados ai fode o esquema
 
Nem o site do Ali se adequou ainda aos novos impostos. Relaxem a peteca aí. Só vai dar pra saber se o (des)governo vai querer tomar alguma atitude em relação as compras já feitas daqui algum tempo. Se já tem gente com compras desde final de Maio que ainda não foi liberado da vistoria, imaginem quanto tempo levaria se forem retaxar tudo que foi comprado nesse meio tempo e ainda não entrou no Brasil ou entrou e não foi fiscalizado. Seria um caos (fora o caos ainda maior se o pessoal querer não pagar e resolver devolver).

Hoje mesmo um Choice com 3 itens meus foi liberado agora no final da manhã e encaminhado para os Correios. Tem uma outra ainda aguardando. Já deu como importação liberada, falta a msg de Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que eu queria entender melhor, é sobre as novas taxas acima de u$50. Parece que agora não vai ser fixo os 92% já apartir de u$50, e sim algo progressivo. Continua sendo um lixo, mas pra quem iria importar de qualquer forma mesmo tendo que pagar 100% de imposto, vai ficar um pouco menos pior.
em lojas fora do RC eu só paguei imposto barato .. tipo, compra de 3k paguei 180 de impostos (tudo) ... acho q o esquema é isso, achar link fora do RC ... tem várias lojas de fora ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo