[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, boa tarde. Passando para compartilhar minha experiência, principalmente com compras do eBay. No último mês fiz 2 compras diferentes pela plataforma. Comprei uma jaqueta de um vendedor da Ucrânia e outra jaqueta + par de botas de vendedores dos Estados Unidos e todas chegaram certinho aqui em casa.

Assim que fechei a compra da Ucrânia mandei uma mensagem para o vendedor explicando que se fazia necessário declarar com mais detalhes do que se tratava o objeto na declaração de importação e ele utilizou exatamente o título que eu mandei. Uma coisa que achei MUITO curiosa e aí não se foi o jeito que ele declarou, é que a compra foi de 115 dolares + 20 dolares de frete. Quando chegou no Brasil, sabe-se lá porque, fui taxado apenas sobre os 20 dolares. O que pra mim foi ótimo. Das duas compras, essa foi a que mais demorou pra chegar. Comprei mais ou menos no dia 20 de maio e só chegou hoje.

A outra compra, dos Estados Unidos, fiz por redirecionadora. Utilizei a UsCloser e deu tudo certo. Achei eles muito organizados. Assim que minhas compras foram entregues a eles, em coisa de 1 dia útil já atualizaram minha suite com foto e peso dos produtos que eu comprei. O preço do serviço pago a eles é com base no peso dos produtos que você enviou para eles. O frete também é calculado com base no peso dos produtos. O que achei legal é que eles tem uma lojinha própria. Como o frete é por peso, aproveitei e comprei um Funko Pop com eles para ficar mais próximo de fechar o valor do frete. Escolhi a opção de frete chamada Packet Express e achei ótimo por que uma vez que a encomenda é liberada na alfandega, já sai direto por SEDEX, depois que foi liberado, chegou aqui em casa em coisa de 2 dias. Enviei pro Brasil uns 10 dias depois da primeira compra e ainda assim chegou primeiro que a outra compra que fiz da Ucrânia. Acho importante ressaltar também que fui tributado no declarado (entendam como quiser). O interessante é que na UsCloser você mesmo cria sua declaração de importação, então você coloca a descrição, preço e os produtos que estão indo na caixa.

No fim das contas deu tudo certo. Se alguém tiver alguma dúvida, só me marcar ou mandar uma DM.


@Chapexxxxx, vi que você tinha me citado. Acima o relato da minha importação de roupas/calçados.
 
Já estamos vendo matérias sobre empresas chinesas construindo galpões no Brasil e também parcerias entre gigantes do comércio eletrônico chineses e brasileiros, como AliExpress e Magalu. A pior parte, como sempre, é que nenhuma destas parcerias e melhorias resulta em redução de preço para o consumidor final. Primeiro taxam tudo, pra fazer o povo se acostumar a pagar caro por coisas pífias, depois ajustam as parcerias, para dividir esta exploração de mercado. O consumidor? Bem... Quem é esse?

AliE e Shopee "roubaram" o mercado que originalmente era dos muambeiros.

Não importa a parceria que façam... se o preço não for bom o suficiente o consumidor vai voltar aos muambeiros.
 
AliE e Shopee "roubaram" o mercado que originalmente era dos muambeiros.

Não importa a parceria que façam... se o preço não for bom o suficiente o consumidor vai voltar aos muambeiros.
Exatamente... to cantando essa bola ai tem meses já. Vai ser igual as lojinhas de Apple hoje, que tem em todo canto vendendo produtos Apple atravessados.
 
É família, negócio tá ruim, tenho uma encomenda parada com status Arrived at transit country desde 3 de maio, reclamei lá no ali e recebi a resposta padronizada que AINDA ESTÁ CHEGANDO, ESPERAR MAIS. O que acontece então? Espera até acabar aquele prazo pra reclamar? Daí eu vou ficar sem produto e sem estorno?
 


Estou "só" com R$ 1.201,00 de compras para chegar no Brasil entre amanhã e segunda-feira... estava aliviado que iria ser sancionado só no dia 2 mas agora ferrou tudo...

Fdp's!

.
 
Pessoal, comprei uma jaqueta através do eBay, com remetente na Ucrânia, o código de rastreio começa com LL e termina com UA. Negócio é que faz mais de 1 semana que o status no rastreamento dos Correios segue assim:

Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação

Unidade de Tratamento Internacional

Para mais informações acesse o Minhas Importações


27/05/2024 00:06

Já vinculei meu CPF a entrega, mas até então sigo sem atualizações. Ao pesquisar o código no Parcels App, o último status que eu tenho é esse:

03 Jun 202409:36

O contentor com o seu envio postal está a ser processado no aeroporto.Термiнал, Бразилія

Alguém ja passou por isso ou sabe me dizer qual seria a situação real do rastreio? Pelo que entendi, o produto já se encontra no Brasil mas ainda está sendo processado. Até pensei em abrir um Reclame Aqui para ver se adiantava alguma coisa
Oi, amigo! Vc teve alguma atualização? Também aparece, no meu portal Minhas Importações, a informação de que meu cpf já está vinculado ao pacote, mas o rastreio não foi atualizado. Faz 6 dias já.
 
Pessoal, boa tarde. Passando para compartilhar minha experiência, principalmente com compras do eBay. No último mês fiz 2 compras diferentes pela plataforma. Comprei uma jaqueta de um vendedor da Ucrânia e outra jaqueta + par de botas de vendedores dos Estados Unidos e todas chegaram certinho aqui em casa.

Assim que fechei a compra da Ucrânia mandei uma mensagem para o vendedor explicando que se fazia necessário declarar com mais detalhes do que se tratava o objeto na declaração de importação e ele utilizou exatamente o título que eu mandei. Uma coisa que achei MUITO curiosa e aí não se foi o jeito que ele declarou, é que a compra foi de 115 dolares + 20 dolares de frete. Quando chegou no Brasil, sabe-se lá porque, fui taxado apenas sobre os 20 dolares. O que pra mim foi ótimo. Das duas compras, essa foi a que mais demorou pra chegar. Comprei mais ou menos no dia 20 de maio e só chegou hoje.

A outra compra, dos Estados Unidos, fiz por redirecionadora. Utilizei a UsCloser e deu tudo certo. Achei eles muito organizados. Assim que minhas compras foram entregues a eles, em coisa de 1 dia útil já atualizaram minha suite com foto e peso dos produtos que eu comprei. O preço do serviço pago a eles é com base no peso dos produtos que você enviou para eles. O frete também é calculado com base no peso dos produtos. O que achei legal é que eles tem uma lojinha própria. Como o frete é por peso, aproveitei e comprei um Funko Pop com eles para ficar mais próximo de fechar o valor do frete. Escolhi a opção de frete chamada Packet Express e achei ótimo por que uma vez que a encomenda é liberada na alfandega, já sai direto por SEDEX, depois que foi liberado, chegou aqui em casa em coisa de 2 dias. Enviei pro Brasil uns 10 dias depois da primeira compra e ainda assim chegou primeiro que a outra compra que fiz da Ucrânia. Acho importante ressaltar também que fui tributado no declarado (entendam como quiser). O interessante é que na UsCloser você mesmo cria sua declaração de importação, então você coloca a descrição, preço e os produtos que estão indo na caixa.

No fim das contas deu tudo certo. Se alguém tiver alguma dúvida, só me marcar ou mandar uma DM.


@Chapexxxxx, vi que você tinha me citado. Acima o relato da minha importação de roupas/calçados.
Mas como o vendedor fez a declaração de mais informações após já ter enviado o pacote?
 
Mas será que dá erro vincular logo o Documento? Ou é melhor só fazer isso quando chega no Brasil e os correios pedem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá para consultar o siscomex sem o Número do DI?
Colega, minha situação foi a mesma. Comprei um produto pelo eBay e vem da Dinamarca. Apareceu como postado hoje e logo em seguida já apareceu "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação", sem nem ter chegado no BR. Olhei no Minhas Importações e como a encomenda não aparecia, minha primeira reação foi vincular meu CPF. Agora consta como Documento Vinculado. Vi que vc fez o mesmo.
Fazer apenas isso deu certo no seu caso ou vc teve que enviar algum comprovante depois que o produto chegou no BR?
 
Última edição:
Bom dia. Essa nova regra da "taxa das blusinhas" vale para produtos fora do remessa? Não sei se já responderam aqui, mas se valer pra tudo, as taxas das compras abaixo de US$ 50 ficarão mais baratas, porque hoje é 60% de imposto mais o ICMS, e passaria para 20% de imposto + ICMS. E o desconto de US$ 20 no imposto para valores acima de 50, não ficaria interessante para compras de baixo valor acima dos 50?
 
Última edição:
Bom dia. Essa nova regra da "taxa das blusinhas" vale para produtos fora do remessa? Não sei se já responderam aqui, mas se valer pra tudo, as taxas das compras abaixo de US$ 50 ficarão mais baratas, porque hoje é 60% de imposto mais o ICMS, e passaria para 20% de imposto + ICMS. E o desconto de US$ 20 no imposto para valores acima de 50, não ficaria interessante para compras de baixo valor acima dos 50?
Eles não estão comunicando direito essa parte, mas é quase 100% de certeza que vale só pro Remessa Conforme mesmo, infelizmente.
 
Oi, amigo! Vc teve alguma atualização? Também aparece, no meu portal Minhas Importações, a informação de que meu cpf já está vinculado ao pacote, mas o rastreio não foi atualizado. Faz 6 dias já.
Aqui foi só uma questão de esperar mesmo. Em coisa de uns 10 - 14 dias, atualizou e deu tudo certo.

Mas como o vendedor fez a declaração de mais informações após já ter enviado o pacote?
Quanto ao vendedor da Ucrânia, foi antes mesmo dele ter enviado. Assim que eu fechei a compra pelo ebay, já mandei uma mensagem para ele, explicando como estava a situação no Brasil, que envios com descrições genéricas estavam sendo barrados e mandei a descrição que eu queria que ele utilizasse pro item. Basicamente pedi pra ele dar mais detalhes. No ebay tava como "Vintage Boxy Leather Jacket", pedi pra ele ser mais específico, mencionar marca, cores e tamanho do produto na descrição.
 
É família, negócio tá ruim, tenho uma encomenda parada com status Arrived at transit country desde 3 de maio, reclamei lá no ali e recebi a resposta padronizada que AINDA ESTÁ CHEGANDO, ESPERAR MAIS. O que acontece então? Espera até acabar aquele prazo pra reclamar? Daí eu vou ficar sem produto e sem estorno?
Não consegue rastrear por aqui? Correios ou Parcelsapp?

3 de maio tá de boa ainda (ironia_ON), eu tenho uma situação rolando desde março/abril:

1719492483143.png

1719492378888.png


No momento aguardando a Ouvidoria dos Correios que pede 30 dias pra dar retorno (abri logo após a atualização de 10/06), a Receita Federal já tinha tirado o corpo fora há muito tempo dizendo que eram os Correios que tinham que desenrolar a tal declaração.

Não tentei recorrer novamente ao eBay que num primeiro momento negou o reembolso dizendo que o pacote está "aqui" e que eu não recebi porque não quis, e não tiro a razão deles uma vez que em lugar algum há qualquer informação efetiva sobre rejeição/devolução.
 
Fiquei com dó da minha mãe... pediu ajuda pra comprar umas coisinhas da china pela primeira vez, ai comprou umas meias pro meu sobrinho bebe e uma meia pra ela que ajuda lá no problema da planta do pé dela... ai ok... até que hoje chega a notificação que o pedido vai ser estornado pq foi barrada a importação... meu... um jogo de meias! hahahaha... ai cadastrei o nome dela no Minhas Importações pra ver o que aconteceu e declararam que não era possivel identificar o destinatário e deram block... tadinha ficou toda triste aqui :crycat:
 
Eles não estão comunicando direito essa parte, mas é quase 100% de certeza que vale só pro Remessa Conforme mesmo, infelizmente.
não sei onde você pegou essa info - tudo que vi sobre da a entender que é geral, inclusive o texto que foi aprovado no senado, que peguei pra ler ontem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia. Essa nova regra da "taxa das blusinhas" vale para produtos fora do remessa? Não sei se já responderam aqui, mas se valer pra tudo, as taxas das compras abaixo de US$ 50 ficarão mais baratas, porque hoje é 60% de imposto mais o ICMS, e passaria para 20% de imposto + ICMS. E o desconto de US$ 20 no imposto para valores acima de 50, não ficaria interessante para compras de baixo valor acima dos 50?
eu tenho quase certeza que vai valer pra tudo - o texto aprovado no senado faz referência nenhuma ao programa do RC. espero que assim seja.

agora, quanto ao desconto de 20, é isso mesmo Arnaldo? vi mencionado no texto mas admito que passou batido
 
i’m
Colega, minha situação foi a mesma. Comprei um produto pelo eBay e vem da Dinamarca. Apareceu como postado hoje e logo em seguida já apareceu "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação", sem nem ter chegado no BR. Olhei no Minhas Importações e como a encomenda não aparecia, minha primeira reação foi vincular meu CPF. Agora consta como Documento Vinculado. Vi que vc fez o mesmo.
Fazer apenas isso deu certo no seu caso ou vc teve que enviar algum comprovante depois que o produto chegou no BR?
tenho a mesma dúvida, caso alguém tenha a resposta... se não me engano só precisa vincular CPF mesmo por enquanto? e aí demora um tempo pra atualizar depois disso
 
Chegou o último pacote do Alie, inclusive era aquele famoso lote do dia 6... agora é economizar pra fazer mais algumas comprinhas quando anunciarem o aumento do ICMS pra 25% :bem:
 
Pqpse adiantaram mesmo vou ter que pagar taxa numa última comprinha besta do choice no RC que ficou 120 reais....quanto posso esperar de taxa numa compra dessa?
 
Pqpse adiantaram mesmo vou ter que pagar taxa numa última comprinha besta do choice no RC que ficou 120 reais....quanto posso esperar de taxa numa compra dessa?
Em lugar nenhum foi falado que as compras já feitas terão de pagar novas taxas. Isso é só um medo que nós temos, não um fato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo