[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

irado esse site hein


aqui tem mais infos:

Seria legal quem tem um minipc ou algo parecido com docker contribuir com o projeto.
Basta rodar o container (super leve) com o comando no terminal linux:
Código:
docker run -d --log-driver local --network host --restart=always --name globalping-probe ghcr.io/jsdelivr/globalping-probe
 
Última edição:
aqui tem mais infos:

Seria legal quem tem um minipc ou algo parecido com docker contribuir com o projeto.
Basta rodar o container (super leve) com o comando no terminal linux:
Código:
docker run -d --log-driver local --network host --restart=always --name globalping-probe ghcr.io/jsdelivr/globalping-probe
Instalei aqui em uma VM.
 
Amigos, estou com um problema. Assino Claro Residencial em três endereços. São três "contratos Claro" individuais no meu CPF. O problema é que não consigo ter três "logins Minha Claro Residencial" separados para acessar os serviços de streaming (tenho apenas um por ser o mesmo CPF). Por exemplo, se eu for usar HBO Max, devo colocar login e senha que uso no "Minha Claro Residencial". Esse "login e senha" é o mesmo pros 3 contratos!

Vocês devem estar se perguntando "e qual é o problema?". O problema é que pago o mesmo que três assinantes, e só tenho uma conta para acessar streamings de parceiros (HBO Max, Discovery+, Looke, Lionsgate+ etc), deixando-me com limitações quanto ao número de dispositivos simultâneos em uso e de perfis.

Por exemplo, no HBO Max, cada assinatura tem direito a 5 perfis. Se eu conseguisse "desmembrar" os meus contratos com a Claro, eu teria 3 assinaturas totalizando 15 perfis (não preciso de tudo isso, mas 7 perfis, por causa da família grande, seriam o necessário).

Usando o Claro tv+, até há a opção de se alterar o contrato (como estou em São Paulo, começam com o número 003). Mas me parece que não resolve. Parece que isso serve apenas para definir em qual contrato será aplicada cobrança de comprar de PPV etc via tal app.

Se cada um dos meus contratos estivesse em um número de CPF diferente, o problema estaria resolvido. Mas não quero ter de pedir para que outras pessoas me "emprestem" o CPF para isso (além de ter de pedir transferência de titularidade etc).

Será que há alguma solução?
 
Amigos, estou com um problema. Assino Claro Residencial em três endereços. São três "contratos Claro" individuais no meu CPF. O problema é que não consigo ter três "logins Minha Claro Residencial" separados para acessar os serviços de streaming (tenho apenas um por ser o mesmo CPF). Por exemplo, se eu for usar HBO Max, devo colocar login e senha que uso no "Minha Claro Residencial". Esse "login e senha" é o mesmo pros 3 contratos!

Vocês devem estar se perguntando "e qual é o problema?". O problema é que pago o mesmo que três assinantes, e só tenho uma conta para acessar streamings de parceiros (HBO Max, Discovery+, Looke, Lionsgate+ etc), deixando-me com limitações quanto ao número de dispositivos simultâneos em uso e de perfis.

Por exemplo, no HBO Max, cada assinatura tem direito a 5 perfis. Se eu conseguisse "desmembrar" os meus contratos com a Claro, eu teria 3 assinaturas totalizando 15 perfis (não preciso de tudo isso, mas 7 perfis, por causa da família grande, seriam o necessário).

Usando o Claro tv+, até há a opção de se alterar o contrato (como estou em São Paulo, começam com o número 003). Mas me parece que não resolve. Parece que isso serve apenas para definir em qual contrato será aplicada cobrança de comprar de PPV etc via tal app.

Se cada um dos meus contratos estivesse em um número de CPF diferente, o problema estaria resolvido. Mas não quero ter de pedir para que outras pessoas me "emprestem" o CPF para isso (além de ter de pedir transferência de titularidade etc).

Será que há alguma solução?
O login é único vinculado ao CPF msm, não a o que fazer.
E não teria lógica em ser te outra forma tb.

Se quer acesso separado pra conseguir mais acesso a essas streming, realmente tem que ser outra pessoa pessoa vinculada no contrato pra gerar outro login
 
Amigos, estou com um problema. Assino Claro Residencial em três endereços. São três "contratos Claro" individuais no meu CPF. O problema é que não consigo ter três "logins Minha Claro Residencial" separados para acessar os serviços de streaming (tenho apenas um por ser o mesmo CPF). Por exemplo, se eu for usar HBO Max, devo colocar login e senha que uso no "Minha Claro Residencial". Esse "login e senha" é o mesmo pros 3 contratos!

Vocês devem estar se perguntando "e qual é o problema?". O problema é que pago o mesmo que três assinantes, e só tenho uma conta para acessar streamings de parceiros (HBO Max, Discovery+, Looke, Lionsgate+ etc), deixando-me com limitações quanto ao número de dispositivos simultâneos em uso e de perfis.

Por exemplo, no HBO Max, cada assinatura tem direito a 5 perfis. Se eu conseguisse "desmembrar" os meus contratos com a Claro, eu teria 3 assinaturas totalizando 15 perfis (não preciso de tudo isso, mas 7 perfis, por causa da família grande, seriam o necessário).

Usando o Claro tv+, até há a opção de se alterar o contrato (como estou em São Paulo, começam com o número 003). Mas me parece que não resolve. Parece que isso serve apenas para definir em qual contrato será aplicada cobrança de comprar de PPV etc via tal app.

Se cada um dos meus contratos estivesse em um número de CPF diferente, o problema estaria resolvido. Mas não quero ter de pedir para que outras pessoas me "emprestem" o CPF para isso (além de ter de pedir transferência de titularidade etc).

Será que há alguma solução?
Não me recordo da forma de acesso quando era assinante. Se dá pelo CPF + SENHA? (Respondido pelo @dudu1505 logo acima)

Se for, não vejo outro modo de resolver que não seja a transferência de titularidade.

Pra esses casos, a Claro poderia oferecer a possibilidade de login por EMAIL + SENHA.

Entre em contato através daquele "Chat-ResolvaAqui" ou algo parecido deles e verifique se há esta possibilidade de acesso.

EDIT: Enquabto digitava o @dudu1505 respondeu. Enfim, fica o post como intuito de possível ajuda.
 
Última edição:
O login é único vinculado ao CPF msm, não a o que fazer.
Obrigado pela resposta. Caramba, que estupidez. Quer dizer então que o cara que é bom assinante, ou seja, que é fiel à Claro, é penalizado por isso? Se assinasse com outro provedor, estaria resolvido.

E não teria lógica em ser te outra forma tb.
Como não? O certo seria, para cada contrato, ter a opção de se criar um "nome de usuário" único. Afinal, cada contrato equivale a uma nova residência, que seria o mesmo que outra pessoa assinando. A Claro não perderia absolutamente nada com isso.

Se quer acesso separado pra conseguir mais acesso a essas streming, realmente tem que ser outra pessoa pessoa vinculada no contrato pra gerar outro login
Não entendi. Pelo que entendi, cada contrato tem de estar em um número de CPF diferente. Pois o que está gerando todo o problema é o número de CPF ser o mesmo para mais de um contrato.

No entanto, eu me lembro de que, no passado, não me lembro com qual plataforma de streaming, ao fazer o login, ela me encaminhou para aquela tela de login da Claro, e nela a Claro me perguntou qual contrato eu desejaria usar. Isso é o certo. Talvez isso ainda seja possível. Vou tentar, em vez de escolher "entrar com parceiro/provedor/operadora", entrar com e-mail. Talvez seja possível se eu usar endereços de e-mail diferentes. Mas acho que não.

Há plataformas (como Looke) que aceitam [Nome de Usuário Claro]@netclaro.com.br. Mas ainda não é o suficiente, pois, ao se alterar o endereço de e-mail no sistema "Minha Claro Residencial", estando conectado a um contrato (obviamente), essa alteração é espelhada para todos os outros.

Não me recordo da forma de acesso quando era assinante. Se dá pelo CPF + SENHA?
O login da Claro permite três tipos de "login": "nome de usuário (nick name)", "endereço de e-mail" e "número de CPF". O problema é que, ao se alterar o "nome de usuário" ou "endereço de e-mail", num determinado contrato, essa alteração se replica para todos os outros contratos vinculados ao mesmo "numero de CPF". Ou seja, pago por três assinaturas, mas só consigo usar uma!

Se for, não vejo outro modo de resolver que não seja a transferência de titularidade.
Isso é ridículo. Imagine ter de se usar "laranjas" para poder acessar aquilo pelo que se paga.

Pra esses casos, a Claro poderia oferecer a possibilidade de login por EMAIL + SENHA.
Ela oferece, mas, como eu já expliquei, é um endereço de e-mail central para todos os contratos. Ou ela deveria desmembrar endereço de e-mail e/ou nome de usuário (permitindo um banco de dados em que cada contrato possua esse discernimento), ou permitir que um número de contrato seja selecionado ao fazer login na plataforma terceirizada (HBO Max, por exemplo).

Afinal, estou pagando exatamente o mesmo que três pessoas diferentes pagariam para ter acesso a três contas individuais. Não é justo que eu tenha apenas uma.

Entre em contato através daquele "Chat-ResolvaAqui" ou algo parecido deles e verifique se há esta possibilidade de acesso.
Obrigado pelo esforço, amigo. Mas já prevejo que isso não terá solução. Imagine explicar isso tudo por texto a pessoas que não sabem interpretação de textos. O maior problema das operadoras é o call center.
 
Obrigado pela resposta. Caramba, que estupidez. Quer dizer então que o cara que é bom assinante, ou seja, que é fiel à Claro, é penalizado por isso? Se assinasse com outro provedor, estaria resolvido.


Como não? O certo seria, para cada contrato, ter a opção de se criar um "nome de usuário" único. Afinal, cada contrato equivale a uma nova residência, que seria o mesmo que outra pessoa assinando. A Claro não perderia absolutamente nada com isso.


Não entendi. Pelo que entendi, cada contrato tem de estar em um número de CPF diferente. Pois o que está gerando todo o problema é o número de CPF ser o mesmo para mais de um contrato.

No entanto, eu me lembro de que, no passado, não me lembro com qual plataforma de streaming, ao fazer o login, ela me encaminhou para aquela tela de login da Claro, e nela a Claro me perguntou qual contrato eu desejaria usar. Isso é o certo. Talvez isso ainda seja possível. Vou tentar, em vez de escolher "entrar com parceiro/provedor/operadora", entrar com e-mail. Talvez seja possível se eu usar endereços de e-mail diferentes. Mas acho que não.

Há plataformas (como Looke) que aceitam [Nome de Usuário Claro]@netclaro.com.br. Mas ainda não é o suficiente, pois, ao se alterar o endereço de e-mail no sistema "Minha Claro Residencial", estando conectado a um contrato (obviamente), essa alteração é espelhada para todos os outros.


O login da Claro permite três tipos de "login": "nome de usuário (nick name)", "endereço de e-mail" e "número de CPF". O problema é que, ao se alterar o "nome de usuário" ou "endereço de e-mail", num determinado contrato, essa alteração se replica para todos os outros contratos vinculados ao mesmo "numero de CPF". Ou seja, pago por três assinaturas, mas só consigo usar uma!


Isso é ridículo. Imagine ter de se usar "laranjas" para poder acessar aquilo pelo que se paga.


Ela oferece, mas, como eu já expliquei, é um endereço de e-mail central para todos os contratos. Ou ela deveria desmembrar endereço de e-mail e/ou nome de usuário (permitindo um banco de dados em que cada contrato possua esse discernimento), ou permitir que um número de contrato seja selecionado ao fazer login na plataforma terceirizada (HBO Max, por exemplo).

Afinal, estou pagando exatamente o mesmo que três pessoas diferentes pagariam para ter acesso a três contas individuais. Não é justo que eu tenha apenas uma.


Obrigado pelo esforço, amigo. Mas já prevejo que isso não terá solução. Imagine explicar isso tudo por texto a pessoas que não sabem interpretação de textos. O maior problema das operadoras é o call center.
Não seria mais vantajoso/pratico assinar os streamings direto na plataforma deles ao invés de assinar pela claro?
 
Pessoal ao fazer um teste de IPv6 no https://test-ipv6.com/ obtive os seguintes resultados (vide spoilers abaixo).
Por qual motivo minha pontuação foi zero tanto na Claro Fibra quando na Claro Móvel?

Vivo Móvel 5G (ASN 26599) resultado: 10/10
o37hUY.jpeg
o37zha.jpeg

Claro Móvel 5G (ASN 22085) resultado: 0/10
o372J9.jpeg
o377gk.jpeg

Claro Fibra (ASN 28573) resultado: 0/10
o37noV.jpeg
o370iJ.jpeg

Aqui tudo OK no PC, mas no celular deu mesmo resultado que o teu.

Testa nesse outro site abaixo (eu particularmente confio mais nesse), parece funcionar melhor e deu OK para mim tanto no celular quanto no PC.

Na dúvida roda um ping IPv6, é o mais confiável do que esses sites.

Boa tarde pessoal! É normal mesmo que não haja IPv6 na rede móvel da Claro! Eu já percebi.

A razão disto é simples: a Claro definiu para a grande maioria dos chips a variável "IPv4 Only". Quando você insere o Chip no seu telefone, a Claro manda as informações de configuração de rede para tal e nestas configurações está definido para apenas IPv4.

Como resolver? A boa notícia é que é simples.​

Basta acessar as configurações do seu aparelho e procurar pelas configurações de Ponto de Acesso.
O lugar vária para cada modelo de celular mas no meu caso(SAMSUNG) fica em:
Config.>Conexões>Redes Móveis>Pontos de Acesso>Java Session>Protocolo APN>IPv4/IPv6

sQX6EDX.jpg
wPqsOc8.jpg

Por padrão da Claro fica em IPv4, o que desativa o IPv6. Então basta alterar para IPv4/IPv6 que já passa a funcionar o IPv6.

O motivo disso? Eu não faço ideia.​

Eu já verifiquei que é apenas a Claro que desativa o IPv6 na rede móvel. Já testei em aparelhos com Vivo, Tim e Oi e todos estavam com IPv6 ativo. Apenas a Claro desativa-o. Eu nunca entendi o motivo disso.
No meu caso, resolveu o problema.
:fire:
 
Boa tarde pessoal! É normal mesmo que não haja IPv6 na rede móvel da Claro! Eu já percebi.

A razão disto é simples: a Claro definiu para a grande maioria dos chips a variável "IPv4 Only". Quando você insere o Chip no seu telefone, a Claro manda as informações de configuração de rede para tal e nestas configurações está definido para apenas IPv4.

Como resolver? A boa notícia é que é simples.​

Basta acessar as configurações do seu aparelho e procurar pelas configurações de Ponto de Acesso.
O lugar vária para cada modelo de celular mas no meu caso(SAMSUNG) fica em:
Config.>Conexões>Redes Móveis>Pontos de Acesso>Java Session>Protocolo APN>IPv4/IPv6

sQX6EDX.jpg
wPqsOc8.jpg

Por padrão da Claro fica em IPv4, o que desativa o IPv6. Então basta alterar para IPv4/IPv6 que já passa a funcionar o IPv6.

O motivo disso? Eu não faço ideia.​

Eu já verifiquei que é apenas a Claro que desativa o IPv6 na rede móvel. Já testei em aparelhos com Vivo, Tim e Oi e todos estavam com IPv6 ativo. Apenas a Claro desativa-o. Eu nunca entendi o motivo disso.
No meu caso, resolveu o problema.
:fire:
Eu sempre tive IPv6 no móvel sem fazer absolutamente nada.
Sou cliente Claro também.
 
Eu sempre tive IPv6 no móvel sem fazer absolutamente nada.
Sou cliente Claro também.
Eu também. IPv6 sempre ativo no móvel Claro. Como comentei acima, bastrou trocar de site de teste de IPv6 e funcionou. Testei também um ping IPv6 pela rede móvel e funciona (inclusive a Claro bloqueia o ping em IPv4 possivelmente por usar CGNAT, mas libera o ping IPv6).
 
Boa tarde pessoal! É normal mesmo que não haja IPv6 na rede móvel da Claro! Eu já percebi.

A razão disto é simples: a Claro definiu para a grande maioria dos chips a variável "IPv4 Only". Quando você insere o Chip no seu telefone, a Claro manda as informações de configuração de rede para tal e nestas configurações está definido para apenas IPv4.

Como resolver? A boa notícia é que é simples.​

Basta acessar as configurações do seu aparelho e procurar pelas configurações de Ponto de Acesso.
O lugar vária para cada modelo de celular mas no meu caso(SAMSUNG) fica em:
Config.>Conexões>Redes Móveis>Pontos de Acesso>Java Session>Protocolo APN>IPv4/IPv6

sQX6EDX.jpg
wPqsOc8.jpg

Por padrão da Claro fica em IPv4, o que desativa o IPv6. Então basta alterar para IPv4/IPv6 que já passa a funcionar o IPv6.

O motivo disso? Eu não faço ideia.​

Eu já verifiquei que é apenas a Claro que desativa o IPv6 na rede móvel. Já testei em aparelhos com Vivo, Tim e Oi e todos estavam com IPv6 ativo. Apenas a Claro desativa-o. Eu nunca entendi o motivo disso.
No meu caso, resolveu o problema.
:fire:
Sou claro 21 e sempre tive ipv6 ativado por padrão.
Agora eu q sempre desabilito ipv6. Aliás eu desligo ipv6 em qualquer rede q eu posso kkkk
 
Não seria mais vantajoso/pratico assinar os streamings direto na plataforma deles ao invés de assinar pela claro?
BINGO!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta. Caramba, que estupidez. Quer dizer então que o cara que é bom assinante, ou seja, que é fiel à Claro, é penalizado por isso? Se assinasse com outro provedor, estaria resolvido.


Como não? O certo seria, para cada contrato, ter a opção de se criar um "nome de usuário" único. Afinal, cada contrato equivale a uma nova residência, que seria o mesmo que outra pessoa assinando. A Claro não perderia absolutamente nada com isso.


Não entendi. Pelo que entendi, cada contrato tem de estar em um número de CPF diferente. Pois o que está gerando todo o problema é o número de CPF ser o mesmo para mais de um contrato.

No entanto, eu me lembro de que, no passado, não me lembro com qual plataforma de streaming, ao fazer o login, ela me encaminhou para aquela tela de login da Claro, e nela a Claro me perguntou qual contrato eu desejaria usar. Isso é o certo. Talvez isso ainda seja possível. Vou tentar, em vez de escolher "entrar com parceiro/provedor/operadora", entrar com e-mail. Talvez seja possível se eu usar endereços de e-mail diferentes. Mas acho que não.

Há plataformas (como Looke) que aceitam [Nome de Usuário Claro]@netclaro.com.br. Mas ainda não é o suficiente, pois, ao se alterar o endereço de e-mail no sistema "Minha Claro Residencial", estando conectado a um contrato (obviamente), essa alteração é espelhada para todos os outros.


O login da Claro permite três tipos de "login": "nome de usuário (nick name)", "endereço de e-mail" e "número de CPF". O problema é que, ao se alterar o "nome de usuário" ou "endereço de e-mail", num determinado contrato, essa alteração se replica para todos os outros contratos vinculados ao mesmo "numero de CPF". Ou seja, pago por três assinaturas, mas só consigo usar uma!


Isso é ridículo. Imagine ter de se usar "laranjas" para poder acessar aquilo pelo que se paga.


Ela oferece, mas, como eu já expliquei, é um endereço de e-mail central para todos os contratos. Ou ela deveria desmembrar endereço de e-mail e/ou nome de usuário (permitindo um banco de dados em que cada contrato possua esse discernimento), ou permitir que um número de contrato seja selecionado ao fazer login na plataforma terceirizada (HBO Max, por exemplo).

Afinal, estou pagando exatamente o mesmo que três pessoas diferentes pagariam para ter acesso a três contas individuais. Não é justo que eu tenha apenas uma.


Obrigado pelo esforço, amigo. Mas já prevejo que isso não terá solução. Imagine explicar isso tudo por texto a pessoas que não sabem interpretação de textos. O maior problema das operadoras é o call center.
A questão é a seguinte: Se era de outro jeito no passado, atualmente é diferente, não dá pra exigir que a operadora volte no tempo só porque era de um jeito melhor do seu ponto de vista.
NOTA: O meu filho tem 2 contratos no mesmo CPF (óbvio) e o que me lembro, o sistema da CLARO perguntava qual contrato queria acessar após login e senha. Vou ver se consigo acesso ao Minha Claro Residencial dele e ver se mudou alguma coisa. Não lhe garanto nada. O que acredito é que os colegas aqui no fórum que tem vasta experiência com a CLARO já lhe deu as respostas, mesmo que não sejam favoráveis as suas indagações e ponto de vista. Só lembrando que o LOGIN e SENHA são atrelados ao CPF.
 
Última edição:
Eu também. IPv6 sempre ativo no móvel Claro. Como comentei acima, bastrou trocar de site de teste de IPv6 e funcionou. Testei também um ping IPv6 pela rede móvel e funciona (inclusive a Claro bloqueia o ping em IPv4 possivelmente por usar CGNAT, mas libera o ping IPv6).
Sim até pq não faz sentido haver cgnat em ipv6.
O ipv6 surgiu exatamente para resolver a fadiga do ipv4.
 
Fiquei mais de 20horas sem energia elétrica (desde ontem de meio-dia até hoje de manhã), o poste em frente ao meu prédio pegou fogo (na parte de alta-tensão, felizmente não afetou nada na parte de fibra e cabos de internet).

Quando voltou hoje de manhã, o IPv4 da Claro (Fibra) mudou incrementando em +1 apenas o último octeto, passando de 201.*.*.24 para 201.*.*.25 (possivelmente nesse meio-tempo o meu IP antigo foi usado por outro cliente). Achei interessante que o IPv6 permaneceu o mesmo (não mudou)...
 
Fiquei mais de 20horas sem energia elétrica (desde ontem de meio-dia até hoje de manhã), o poste em frente ao meu prédio pegou fogo (na parte de alta-tensão, felizmente não afetou nada na parte de fibra e cabos de internet).

Quando voltou hoje de manhã, o IPv4 da Claro (Fibra) mudou incrementando em +1 apenas o último octeto, passando de 201.*.*.24 para 201.*.*.25 (possivelmente nesse meio-tempo o meu IP antigo foi usado por outro cliente). Achei interessante que o IPv6 permaneceu o mesmo (não mudou)...
Aqui é assim também. Só fica mudando os últimos dígitos.
 
Fiquei mais de 20horas sem energia elétrica (desde ontem de meio-dia até hoje de manhã), o poste em frente ao meu prédio pegou fogo (na parte de alta-tensão, felizmente não afetou nada na parte de fibra e cabos de internet).

Quando voltou hoje de manhã, o IPv4 da Claro (Fibra) mudou incrementando em +1 apenas o último octeto, passando de 201.*.*.24 para 201.*.*.25 (possivelmente nesse meio-tempo o meu IP antigo foi usado por outro cliente). Achei interessante que o IPv6 permaneceu o mesmo (não mudou)...
Aqui é assim também, conforme mudo o Mac só altera o último vai até 9 e volta
 
Fiquei mais de 20horas sem energia elétrica (desde ontem de meio-dia até hoje de manhã), o poste em frente ao meu prédio pegou fogo (na parte de alta-tensão, felizmente não afetou nada na parte de fibra e cabos de internet).

Quando voltou hoje de manhã, o IPv4 da Claro (Fibra) mudou incrementando em +1 apenas o último octeto, passando de 201.*.*.24 para 201.*.*.25 (possivelmente nesse meio-tempo o meu IP antigo foi usado por outro cliente). Achei interessante que o IPv6 permaneceu o mesmo (não mudou)...
Deu sorte

Aqui, certa vez fiquei com a ONT mais de 3 dias desligada (acho que foi 4 dias), e o endereço IP permaneceu o mesmo. :bem: Aqui já tem muitos meses que o IP permanece o mesmo, infelizmente...
 

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