[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

1)Sim, inclusive é possível travar em várias frequências, pré-definidas dependendo do monitor, entre 60hz e 165hz, ou mais se o monitor tiver. E também da pra personalizar frequências específicas.

2)Sua máquina não precisa alcançar a frequência máxima do monitor, inclusive da margem para futuros upgrades sem precisar trocar o monitor. Mas a não ser que você seja pro player e vá usar altíssimas frequências, 240hz, 360hz, são excessos, tenho um ASUS de 240hz que chega a 280hz com overclock(uso sempre em 144hz por alcançar 10bits nessa frequência), mas em 60hz o tempo de resposta é mais lento. 144/165hz até mesmo 120hz atende a maior parte dos mais diversos públicos.

3) não posso opinar, não conheço.
Obrigado, vou começar a procurar monitores agora. Recentemente adquiri uma RX 7600 e estava pensando num monitor com maior taxa pra acompanhar. Eu vi que tem uma promo do AOC Hero 27" por 1199 mas ele tem o Gsync e não tem Freesync.
 
Alguém, por favor?

Já tentou perguntar pra Dell?

Se me recordo bem, já vi em algum lugar que a lei não determinada nada em relação a guardar a embalagem para acionar o RMA, mas geralmente as empresas criam problema com isso. É bom guardar pra evitar dor de cabeça.
 
Rapaziada, to precisando comprar um monitor já que to montando meu primeiro PC. Meu uso é pra jogos e ver séries/filme. Aprecio muito a fidelidade de cores e uma alta densidade de pixels, por isso estava pensando em comprar um 27" QHD IPS, mas todas as opções que procuro parecem bem caras (perto dos 3k). Então comecei a procurar monitores FHD IPS (tô saindo de um notebook de 15,6" então qualquer tamanho pra mim é lucro), e acabei encontrando os seguintes modelos que me interessaram:
Existe algum consenso entre algum desses monitores? Ou alguma recomendação de 27" QHD mais em conta?
 
pessoal tá conseguindo desconto com a dell? ta bem difícil por aqui...
A promoção acabou semana passada, os preço subiu muito, desconto hoje nem deve chegar perto do preço de antes sem desconto. Dólar subiu....
Ou espera voltar as promo do site ou vai no desconto que conseguir pelo chat/e-mail.

Eu como quero um monitor 32, 2k ou 4k e IPS pra não pagar um roubo estou vendo de trazer de fora.

Uma coisa que não intendo da Dell, por que não trazer qualquer monitor que a gente queira visto já tá vindo dos EUA mesmo, não teria custo algum aceitar trazer um modelo que não vende no site BR mas tem nos EUA.
 
Já tentou perguntar pra Dell?

Se me recordo bem, já vi em algum lugar que a lei não determinada nada em relação a guardar a embalagem para acionar o RMA, mas geralmente as empresas criam problema com isso. É bom guardar pra evitar dor de cabeça.

Sim, mandei um e-mail. Estou aguardando kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A promoção acabou semana passada, os preço subiu muito, desconto hoje nem deve chegar perto do preço de antes sem desconto. Dólar subiu....
Ou espera voltar as promo do site ou vai no desconto que conseguir pelo chat/e-mail.

Eu como quero um monitor 32, 2k ou 4k e IPS pra não pagar um roubo estou vendo de trazer de fora.

Uma coisa que não intendo da Dell, por que não trazer qualquer monitor que a gente queira visto já tá vindo dos EUA mesmo, não teria custo algum aceitar trazer um modelo que não vende no site BR mas tem nos EUA.
Homologação Anatel.
 
Sim, mandei um e-mail. Estou aguardando kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Homologação Anatel.
Então se eu pedir a um amigo que mora lá e vem visitar a familia dele aqui, pra trazer um pra mim, ele não vai poder passar no aeroporto/fiscalização?

A diferença de preço é absurda depender do modelo e na configuração que eu quero, sendo 32, IPS 2 ou 4k só acho coisas acima de 4500/5600 e lá fora pode sair por 1500 + custos extras.
 
Então se eu pedir a um amigo que mora lá e vem visitar a familia dele aqui, pra trazer um pra mim, ele não vai poder passar no aeroporto/fiscalização?

A diferença de preço é absurda depender do modelo e na configuração que eu quero, sendo 32, IPS 2 ou 4k só acho coisas acima de 4500/5600 e lá fora pode sair por 1500 + custos extras.
Não sei a lei, mas um amigo próximo trouxe 2 monitores dos EUA em uma viagem que fez. Só verificaram o valor, como estava abaixo de USD1.000, passou tranquilamente.
 
A promoção acabou semana passada, os preço subiu muito, desconto hoje nem deve chegar perto do preço de antes sem desconto. Dólar subiu....
Ou espera voltar as promo do site ou vai no desconto que conseguir pelo chat/e-mail.

Eu como quero um monitor 32, 2k ou 4k e IPS pra não pagar um roubo estou vendo de trazer de fora.

Uma coisa que não intendo da Dell, por que não trazer qualquer monitor que a gente queira visto já tá vindo dos EUA mesmo, não teria custo algum aceitar trazer um modelo que não vende no site BR mas tem nos EUA.
De 32 para cima, QHD/4K, IPS e acima de 75Hz é bem caro e difícil de achar. Tem o Gigabyte M32U-SA (caro) e um Superframe de 34 IPS, relativamente barato mas acho essa marca duvidosa.
Quando meu monitor velho estragou comecei procurando um novo com essas características :isso: e acabei comprando um VA de 34 :fail:
 
Sim, mandei um e-mail. Estou aguardando kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Homologação Anatel.
porque anatel? nao tem nada que emita radio frequencia. ou esses modelos tem bluetooth ou wifi?
 
pessoal tá conseguindo desconto com a dell? ta bem difícil por aqui...
Comprei o meu AW2724DM dia 08 e o mínimo que chegaram foi 2746 em 12x sem juros. A atendente disse que o desconto que eles oferecem depende de vários fatores, como o estado que o cliente mora e o valor atual do site (quando eu comprei estava 3099).

---
Algumas opiniões depois de cerca de 1 semana usando o AW2724DM:

Acho que o ponto mais forte desse monitor é a reprodução de cores que é muito natural. Devido a isso que ele puxa pra um tom mais quente por padrão (o monitor que eu usava antigamente era um LG TN de mais de 10 anos de idade, que puxava bastante pro azulado), mas depois de poucos dias me acostumei. Sempre é possível ajustar manualmente caso haja preferência por um tom mais frio também.

Agora o HDR é... Ok em cenas claras, mas em cenas escuras é um desastre, especialmente comparando com a C2 que tenho aqui. Realmente nesse ponto ela ganha de lavada, não tem como. Não tem muito o que fazer devido as limitações da tecnologia IPS.

Meu monitor veio sem vazamento de luz ou dead pixels mas notei um IPS glow (principalmente na superior esquerda/inferior direita). Só fica bem perceptível em um ambiente escuro e em telas completamente pretas (loading screens, etc), mas na prática me incomodou menos do que eu pensava.

No mais, satisfeito com a compra. OLED pra mim ainda é obviamente a tecnologia superior se você busca pura qualidade de imagem, mas atendeu bem e em questão de cores não achei que ficou devendo muito pra C2 não.

Agora é rezar pra que daqui a uns 10 anos quando eu for trocar de monitor de novo, os OLEDs sejam mais baratos aqui no Brasil e a tecnologia tenha amadurecido pra eu poder usar um como monitor de trabalho sem medo de burn in :oremos:
 
Gostei muito do preço da 43” QN90C. Ela oferece uma imagem excelente, com full led array e local dimming. A única desvantagem é que ela é grande e esquenta demais para ser usada como PC. Será que não seria melhor levar a 50”, que daria para aproveitar como TV da sala também? Ou será que ficaria ruim para trabalhar com ela?

Edit: peguei a de 50".
 
Última edição:
Pessoal, tudo bem?
O 27GN65R (LG Ultragear 27 1080) vale a pena, e será que pode durar muito tempo (8-10 anos)??
Está bem acessível no saldão ninja da explodidora, e mão está coçando. No preço normal eu não teria condições, e não conheço nada similar/melhor CxB. Por isso peço opinião sobre o monitor.

No caso estou saindo de um 2233RZ de 200 anos atrás, com uma 3060TI (que não tem o DVI-D que o monitor pede, uso adaptador para hdmi).
Dúvida quando à baixa densidade de pixels... se será pior que o 2233rz, e possíveis problemas conhecidos. Claro, loteria para dead pixels, será sempre loteria. Quaisquer outros.

Desde já agradeço.

ok, obrigado. Vou embarcar nesse mesmo, já que não aparenta ser "bomba" como o "hero".
Obrigado pelo input, ainda mais sabendo ser conhecedor do 2233 :)
Quando receber, se possível, deixe-nos a par do que achou do monitor. Eu devolvi o Dell G2722HS porque a Dell insistiu em mandar monitor reembalado (e com sinais de uso e limpeza indevida da tela) e ainda estou aguardando para comprar algo não tão caro.
 
Última edição:
Esse AW2724DM chama minha atenção, mas não queria sair de Ultrawide, tenho o U2913WM e queria um monitor do mesmo estilo, só que com 144hz, FreeSync (Gsync), a única opção boa que vejo seria o da Dell S3422DWG mas o painel é VA. Gosto das vantagens do IPS, e não me importa tela curva ou reta, mas ta dificil IPS assim.
 
Gostei muito do preço da 43” QN90C. Ela oferece uma imagem excelente, com full led array e local dimming. A única desvantagem é que ela é grande e esquenta demais para ser usada como PC. Será que não seria melhor levar a 50”, que daria para aproveitar como TV da sala também? Ou será que ficaria ruim para trabalhar com ela?

Edit: peguei a de 50".

Só vc tem a resposta pra isso, o negócio é testar e ver. Tem uma quantidade equivalente de pessoas que gostam e que não gostam. Eu sou do grupo que não gostam, mesmo a de 42" eu já achei grande demais.
 
Última edição:
Comprei o meu AW2724DM dia 08 e o mínimo que chegaram foi 2746 em 12x sem juros. A atendente disse que o desconto que eles oferecem depende de vários fatores, como o estado que o cliente mora e o valor atual do site (quando eu comprei estava 3099).

---
Algumas opiniões depois de cerca de 1 semana usando o AW2724DM:

Acho que o ponto mais forte desse monitor é a reprodução de cores que é muito natural. Devido a isso que ele puxa pra um tom mais quente por padrão (o monitor que eu usava antigamente era um LG TN de mais de 10 anos de idade, que puxava bastante pro azulado), mas depois de poucos dias me acostumei. Sempre é possível ajustar manualmente caso haja preferência por um tom mais frio também.

Agora o HDR é... Ok em cenas claras, mas em cenas escuras é um desastre, especialmente comparando com a C2 que tenho aqui. Realmente nesse ponto ela ganha de lavada, não tem como. Não tem muito o que fazer devido as limitações da tecnologia IPS.

Meu monitor veio sem vazamento de luz ou dead pixels mas notei um IPS glow (principalmente na superior esquerda/inferior direita). Só fica bem perceptível em um ambiente escuro e em telas completamente pretas (loading screens, etc), mas na prática me incomodou menos do que eu pensava.

No mais, satisfeito com a compra. OLED pra mim ainda é obviamente a tecnologia superior se você busca pura qualidade de imagem, mas atendeu bem e em questão de cores não achei que ficou devendo muito pra C2 não.

Agora é rezar pra que daqui a uns 10 anos quando eu for trocar de monitor de novo, os OLEDs sejam mais baratos aqui no Brasil e a tecnologia tenha amadurecido pra eu poder usar um como monitor de trabalho sem medo de burn in :oremos:

Tenta usar algum desses perfis em HDR. Ele aumenta o contraste em detrimento a um pouco de black crush. Eu acho que vale a pena! No meu monitor pelo menos a imagem fica muito melhor em HDR em jogos, o contraste aumenta bastante!


Se for testar, veja bem as instruções de como instalar, precisa habilitar um checkbox lá na tela, é um pouco diferente da instalação de um perfil SDR.
 
Só vc tem a resposta pra isso, o negócio é testar e ver. Tem uma quantidade equivalente de pessoas que gostam e que não gostam. Eu sou do grupo que não gostam, mesmo a de 42" eu já achei grande demais.
Rapaz...
Por quase 4 anos eu usei uma Sony 43, 4k então ja sabe né?
Musculação do pescoço ta em dia 🤣
Usei nas ultimas duas semanas uma Panasonic 40 painel VA mas ela é pior que Sony por ter uma luz mais quente, eu me sentia sento assado aos poucos nem resolvia baixar brilho etc.

Entre a saída da Sony 43, 4k e a vinda da Panasonic 40 VA teve um tempo de 3 semanas que fiquei usando o monitor Samsung UR550 de 28, 4k, ips oh bicho bom viu, sinto maior falta dele, do conforto visual que dá.
Então pra mim aqui o limite será um monitor de 32, que estou tentando pegar algo que seja ips 2 ou 4k e não custe um rim.
Estou vendo até a possibilidade de trazer algo de fora.
 
Comprei um Pichai Perseus P1, provável que chegue hoje.
Depois de fazer uns testes eu trago minhas primeiras impressões com ele pra poder ajudar outros interessados, já que o material na internet é bem escasso.
 
Comprei um Pichai Perseus P1, provável que chegue hoje.
Depois de fazer uns testes eu trago minhas primeiras impressões com ele pra poder ajudar outros interessados, já que o material na internet é bem escasso.
Se puder eu agradeço, não tenho interesse por enquanto mas gosto demais de ver esse tipo de conteúdo, acho que vai ajudar bastante o pessoal nas escolhas.
 
Acho que se esse Alienware sair por 2.5k pela Dell eu pego e vendo o UR55
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz...
Por quase 4 anos eu usei uma Sony 43, 4k então ja sabe né?
Musculação do pescoço ta em dia 🤣
Usei nas ultimas duas semanas uma Panasonic 40 painel VA mas ela é pior que Sony por ter uma luz mais quente, eu me sentia sento assado aos poucos nem resolvia baixar brilho etc.

Entre a saída da Sony 43, 4k e a vinda da Panasonic 40 VA teve um tempo de 3 semanas que fiquei usando o monitor Samsung UR550 de 28, 4k, ips oh bicho bom viu, sinto maior falta dele, do conforto visual que dá.
Então pra mim aqui o limite será um monitor de 32, que estou tentando pegar algo que seja ips 2 ou 4k e não custe um rim.
Estou vendo até a possibilidade de trazer algo de fora.
Estou adorando o UR55, mas tô no hype por esse Dell, confesso
 
Rapaziada, to precisando comprar um monitor já que to montando meu primeiro PC. Meu uso é pra jogos e ver séries/filme. Aprecio muito a fidelidade de cores e uma alta densidade de pixels, por isso estava pensando em comprar um 27" QHD IPS, mas todas as opções que procuro parecem bem caras (perto dos 3k). Então comecei a procurar monitores FHD IPS (tô saindo de um notebook de 15,6" então qualquer tamanho pra mim é lucro), e acabei encontrando os seguintes modelos que me interessaram:
Existe algum consenso entre algum desses monitores? Ou alguma recomendação de 27" QHD mais em conta?
Também estou na mesma procura. Monitor de 27 QHD, mas pelo visto opções abaixo de 2300, só existe o Superframe ou Centauri da Pichau. Tô pensando em arriscar algum desses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo