[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Meus amigos, finalmente andou :yeah:

To nem acreditando kkkk

ftoIjzU.png
Me deu esperança. A minha fiz o pagamento dia 23/09, espero que saia pelo menos semana que vem...
 
Tem algum site em que não tá cobrando os impostos automaticamente?
Ou tem algum jeito de comprar e não ficar quase o dobro do valor do anúncio
 
Tem algum site em que não tá cobrando os impostos automaticamente?
Ou tem algum jeito de comprar e não ficar quase o dobro do valor do anúncio
banggood nao aderiu e ainda tem o seguro alfandegario
 
Compra no Ali em 21/08 foi entregue hoje pelos correios, quase 60 dias de espera.
 
Consegui comprar um Redragon KS82-B por 198 reais com taxa na aliexpress, espero que valha a pena e que não demore tanto. Espero que dessa vez ele não estrague igual esse que eu estou usando que também é da redragon e está dando double click e os leds estão ruins, mas vou por esse voto de confiança. O teclado pelo Site estava cerca de 248 reais, mas pelo aplicativo e pelas moedas saiu por isso aí.

Espero que realmente chegue rápido e não demore 2 meses
 
Compra no Ali em 21/08 foi entregue hoje pelos correios, quase 60 dias de espera.

Comprei dois Baseus Blade 100W power Bank e demorou isso aí, 2 meses para chegar, e o pior, código dos Correios nunca atualizou, NUNCA :chan: !
Mas passaram direito, não houve taxa alguma, o que me deixou mais alegre! hehe
 
Pow, alguém consegue recomendar um 60% com as setas e Bluetooth?
 
Comprei dois Baseus Blade 100W power Bank e demorou isso aí, 2 meses para chegar, e o pior, código dos Correios nunca atualizou, NUNCA :chan: !
Mas passaram direito, não houve taxa alguma, o que me deixou mais alegre! hehe
Aqui tava tudo normal até que veio a taxa, paguei e ficou no limbo durante 40 dias, depois voltou atualizar semana passada e hoje foi entregue.
 
Acredito que a melhor alternativa vai ser comprar através do taobao com redirecionadores, pelo menos até surgir alguma outra alternativa de site ou outro método.
 
Acredito que a melhor alternativa vai ser comprar através do taobao com redirecionadores, pelo menos até surgir alguma outra alternativa de site ou outro método.

Algum corajoso pode importar pelo Alibaba uma grande quantidade de produto, talvez fique mais barato pagando como PJ.
 
Algum corajoso pode importar pelo Alibaba uma grande quantidade de produto, talvez fique mais barato pagando como PJ.
Nem precisaria ser pelo Alibaba, existe o Taobao com preços similares ao do Aliexpress, porém eles só vendem para a China mesmo.
 
Nem precisaria ser pelo Alibaba, existe o Taobao com preços similares ao do Aliexpress, porém eles só vendem para a China mesmo.
Por isso, alibaba ainda vende para o Brasil, mas só em grandes quantidades...
 
Mano, eu compro há mais de 6 meses, sabia disso, mas você parece ignorar que antes de 3 meses pra cá as encomendas passavam com muita facilidade, com aquela porcentagem mínima. O que ocorreu foi que OBVIAMENTE houve um aumento da taxação, é coisa como pago Há 1 mês esperando, é objeto dado como recebido só uma semana depois de chegar, ficou meio óbvio para todo mundo menos para você que houve um aperto e um acumulo de encomendas, basicamente estão apertando até gritar e gritou, tanto que os donos do ALi viram que deixar assim só ia aumentar o número de devoluções e extravios, só você não quer ver, então respondendo a sua pergunta, o Ali foi sim obrigado a entrar no RC senão ia ser tão barrado e fiscalizado que o funcionamento no Brasil não valeria a pena.

Sobre outro site entrar, você acha que todo esse pessoal da RFB que ficou livre pra ser usado vai fazer o quê? Vai fiscalizar a toque de caixa, agora que liberou mão de obra que estava fiscalizando o Ali, Shopee e Shein qualquer novo player aqui vai receber o mesmo tratamento até aderir ao Remessa Confirme.
É engraçado e preocupante que você não consegue chegar nessa conclusão tão básica, ou que acha que o aliexpress se ferrou, ele perdeu um mercado, é prejuízo? Sim, mas faz parte, continua enviando para mercados no mundo inteiro, ué.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai direto pra fiscalização e só não paga, mas tá demorando da mesma forma....
Eu achei que a maior bronca das caixas seria o desconhecimento dos CHINAS de que não pode mais descrição genérica (se vier assim = devolvem na hora, tá previsto na portaria COANA lá...) e que era loteria taxarem ou não, porque se o remetente for empresa/PJ, sempre esteve na previsão da RF que é pra ser tributado. Ou então que algumas passavam e o fiscal não encrencava (devido a quantidade, não tem como verificar tudo), já outras não, seriam taxadas até se viessem por US$ 1, pediriam comprovantes, etc.

E não ter mais descrição genérica também ajudava a estipular o preço de mercado, apesar que até isso quem subfatura falsifica, colocando outro fabricante (exemplo: não fala que é iPhone de US$ 500, mas Xiaomi de US$ 200).

O meu ponto é que divulgar o imposto devido de antemão mata essa possibilidade de subfaturar, o que a esmagadora maioria das pessoas faz, ou até recebem dessa forma (sem saber que vai vir assim) pra facilitar aos próprios vendedores, ou tem os esquemas da Amazon brasileira (que são diferentes, pois o vendedor calculava o quanto iria COBRAR, ou vc comprava sem saber quanto pagaria de tributo)...

Pelo menos antes, ainda que vc fosse taxado, daria pra ALIEXPRESS maquiar, e vc só receber esse aviso DEPOIS, o que cá pra nós, era um p.uta disfarce. Eu realmente devo ser muito burro, pois não entendo como uma adesão tão estúpida e que assassina as chances de negociar com os brasileiros, pode ser benéfica pra esses sites gringos... :crycat:

Mas aí vc cogita usar redirecionador, e constata que só o frete custa US$ 80 pra um peso ridículo que não chega a 3 kg, e isso dá quase R$ 500. De envio. A grande vantagem desses sites tipo ALI era o frete também barato. E vc diz que o ALIEXPRESS seria prejudicado, como assim, se não é ele quem envia?

Vcs realmente acham que atochar os tributos no carrinho vai manter as vendas como estão? Se cairem 90% será até pouco... de fato, vamos virar o país que só consome tranqueira usada (até nem essas existirem mais) e das blusinhas da XÉIN de até R$ 250. A minha sorte e a de alguns desse tópico é que já compramos tudo que precisávamos de peças....
 
Última edição:
Acredito que a melhor alternativa vai ser comprar através do taobao com redirecionadores, pelo menos até surgir alguma outra alternativa de site ou outro método.
O ruim é se todo produto fora do remessa conforme ficar mais de 1 mês parado na alfandega...
 
O meu ponto é que divulgar o imposto devido de antemão mata essa possibilidade de subfaturar, o que a esmagadora maioria das pessoas faz, ou até recebem dessa forma pra facilitar aos próprios vendedores, ou tem os esquemas da Amazon brasileira... Além de ser o fim das próprias vendas, pois pelo menos antes, ainda que vc fosse taxado, daria pra ALIEXPRESS maquiar, e vc só receber esse aviso DEPOIS. Eu realmente devo ser muito burro, pois não entendo como uma adesão tão estúpida e que assassina as chances de negociar com os brasileiros, pode ser benéfica pra esses sites gringos...

Não entendi, você não gostou da transparência do site? Sobre a cobrança eles tem de fazer na hora da compra e provavelmente tem que estar tudo discriminado pra não dar merda com o sistema cagado da receita.

Vcs realmente acham que atochar os tributos no carrinho vai manter as vendas como estão? Eu acho que se cairem 90% será até pouco... de fato, vamos virar o país que só consome tranqueira usada (até nem essas existirem mais) e das blusinhas da XÉIN de até R$ 250. A minha sorte e a de alguns desse tópico é que já compramos tudo que precisávamos de peças....

O objetivo era basicamente esse, matar as importações pra eliminar a concorrência dos grandes varejistas.
 
Não entendi, você não gostou da transparência do site? Sobre a cobrança eles tem de fazer na hora da compra e provavelmente tem que estar tudo discriminado pra não dar merda com o sistema cagado da receita.
Nenhum site é obrigado a calcular os tributos pra vc. Quem faz isso é como se fosse cobrador e motorista de ônibus ao mesmo tempo...

Isso é trabalho da RECEITA. Quem adota, é porque quer, assim como só vender por courier, e não correios (americanos, USPS).

Eu pelo menos prefiro esperar 2 meses pra receber a ter que penhorar meus rins pra pagar o quanto seria REALMENTE cobrado, se tudo viesse "facilitado" pra mim. Eu quero é que enfiem essa agilidade toda naquele lugar... :haha:

Quem quer pagar MENOS não retira burocracia de absolutamente NADA. A não ser se for pra editar sua própria declaração alfandegária.

E nenhuma empresa é obrigada a aderir ao Remessa Conforme, até onde eu pesquisei.

Quanto a eliminar a concorrência, parabéns, agora importados e nacionais terão os mesmos preços astronômicos, sendo que o povo já não comprava os daqui, por serem merda (e muitos usando componentes trazidos de fora) ou sequer existir alternativa, porque não produzimos nada no BANANIL...
 
Última edição:
Nenhum site é obrigado a calcular os tributos pra vc. Quem faz isso é como se fosse cobrador e motorista de ônibus ao mesmo tempo...

Isso é trabalho da RECEITA. Não dos sites. Quem adota isso, é porque quer, assim como só vender por courier, e não correios (americanos, USPS).

Eu pelo menos prefiro esperar 2 meses pra receber a ter que penhorar meus rins pra pagar o quanto seria REALMENTE cobrado, se tudo viesse "facilitado" pra mim. Eu quero é que enfiem essa agilidade toda naquele lugar... :haha:

Quem quer pagar MENOS não retira burocracia de absolutamente NADA. A não ser se for pra editar sua própria declaração alfandegária.

E nenhuma empresa é obrigada a aderir ao Remessa Conforme, até onde eu pesquisei.

Quanto a eliminar a concorrência, parabéns, agora importados e nacionais terão os mesmos preços astronômicos, sendo que o povo já não comprava os daqui, por serem merda (e muitos usando componentes trazidos de fora) ou sequer existir alternativa...
O primeiro ponto eu já justifiquei.
O segundo você concordou comigo, lembrando que eu não sou a favor do programa, só sei ler mesmo :thatfeel:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo