[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

500 anos depois (uns 3 meses) o Correio cumpriu a liminar e eu fui lá catar minha encomenda, acabou que nem me cobraram o ICMS que eu deveria pagar (a isenção é apenas para II).

Agora é cobrar a multa que a juíza ameaçou dar (descumpriram a liminar, pedi multa, ela deu mais prazo falando que daria multa se descumprissem de novo e acabou acontecendo).

Fora isso, recebi um pacotaço de 600 reais e +- 2kg do aliexpress, direto e sem imposto.

Inclusive muita compra minha pouco antes da implementação do remessa conforme está chegando MUITO rápido, tive uns produtos enviados dia 13-14 e que dia 17 já estão na minha cidade. Assustei
 
Maior canalhice desse tipo de reportagem é continuar falando que o ICMS é 17% e quando fala que vai ter imposto não faz o cálculo da porcentagem final.

Sem imposto federal o ICMS é de 20% e se colocar mais 20% do federal o total vai pra 44%, se colocar 60% vai pra 92%.
Já levei advertência e tive meu comentário deletado por criticar a parcialidade das matérias desse site, pois a moderação considera que é política, então nem vale a pena discutir isso.

Sobre a alíquota, é isso aí mesmo, 44,58% para ser exato.
 
e ai, pessoal
ta funcionando a isenção nas compras abaixo de US$ 50?
quem ja comprou nos conte se passou direto na receita

Fiz duas compras na shein, foram pra aduana de São Paulo e ficaram lá uma semana depois de postado e após isso seguiu normal, não precisei pagar nada. Fiz uma na shopee e foi pra curitiba, tá em fiscalização tem dois dias. Fiz três compras no aliexpress e uma já foi enviada, que veio pra aduana aqui do Rio hoje. Olhando assim tenho a impressão de que cada loja tá sendo fiscalizada por um lugar diferente, mas não tenho informação suficiente pra comprovar isso.
*Pra comparação, compras na shein costumavam chegar aqui em casa em 6~10 dias corridos após constar como "Objeto postado" e agora com PRC tá levando uns 13~15.
 
Já levei advertência e tive meu comentário deletado por criticar a parcialidade das matérias desse site, pois a moderação considera que é política, então nem vale a pena discutir isso.

Sobre a alíquota, é isso aí mesmo, 44,58% para ser exato.
Tive uma resposta deletada tb, só porque disse que é linha do governo taxar mais, não especifiquei partido nem nada, foi só uma observação factual, mas o que há de se fazer, né?
 
Olhando assim tenho a impressão de que cada loja tá sendo fiscalizada por um lugar diferente, mas não tenho informação suficiente pra comprovar isso.
As primeiras encomendas da Shein dentro do PRC estavam indo exclusivamente para São Paulo, mas depois de umas semanas começaram a mandar pra Curitiba também.
 
As primeiras encomendas da Shein dentro do PRC estavam indo exclusivamente para São Paulo, mas depois de umas semanas começaram a mandar pra Curitiba também.

Não deveria ser Valinhos pegar o grosso pra desafogar CTBA? Já fiz uma compra no remessa e tá 5 dias como desembaraçado sem pagamento, só falta os correios levantar a bunda
 
As primeiras encomendas da Shein dentro do PRC estavam indo exclusivamente para São Paulo, mas depois de umas semanas começaram a mandar pra Curitiba também.
A primeira compra que fiz foi no dia 19 do mês passado e a segunda dia 3 desse mês e as duas foram fiscalizadas em São Paulo, daí achei que tava tudo indo pra lá ainda, mas pelo visto foi coincidência cada coisa ir pra um canto então. Queria achar alguém que comprou pelo PRC e foi parar em Curitiba pra saber como tá na questão da demora.
 
A primeira compra que fiz foi no dia 19 do mês passado e a segunda dia 3 desse mês e as duas foram fiscalizadas em São Paulo, daí achei que tava tudo indo pra lá ainda, mas pelo visto foi coincidência cada coisa ir pra um canto então. Queria achar alguém que comprou pelo PRC e foi parar em Curitiba pra saber como tá na questão da demora.
Tenho um produto que comprei no RC, foi pra CTBA, 9 dias em fiscalização, mas no siscomex está como desembaraçado e esperando os correios transportarem.
 
Gente, simplesmente inacreditável, importei um MacBook Air 2015 quebrado dos EUA, eu tive a sorte de pagar 47,01 dólares, e simplesmente quando chega na receita federal ela taxa em 1063 reais, eu baixei a DIS para ver o que aconteceu, simplesmente tem um valor a mais lá na DIS chamado, "DIFERENÇA ARBITRADA PELA RECEITA FEDERAL" aí eu queria saber, eu posso pedir revisão de tributos? Porque eu posso provar que eu paguei 47 dólares
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se caso eu poder mandar o extrato da fatura, eu envio o PDF inteiro do jeito que ele é? Ou eu envio somente a página que está a compra?
Gente, simplesmente inacreditável, importei um MacBook Air 2015 quebrado dos EUA, eu tive a sorte de pagar 47,01 dólares, e simplesmente quando chega na receita federal ela taxa em 1063 reais, eu baixei a DIS para ver o que aconteceu, simplesmente tem um valor a mais lá na DIS chamado, "DIFERENÇA ARBITRADA PELA RECEITA FEDERAL" aí eu queria saber, eu posso pedir revisão de tributos? Porque eu posso provar que eu paguei 47 dólares
 
Última edição:
500 anos depois (uns 3 meses) o Correio cumpriu a liminar e eu fui lá catar minha encomenda, acabou que nem me cobraram o ICMS que eu deveria pagar (a isenção é apenas para II).

Agora é cobrar a multa que a juíza ameaçou dar (descumpriram a liminar, pedi multa, ela deu mais prazo falando que daria multa se descumprissem de novo e acabou acontecendo).

Fora isso, recebi um pacotaço de 600 reais e +- 2kg do aliexpress, direto e sem imposto.

Inclusive muita compra minha pouco antes da implementação do remessa conforme está chegando MUITO rápido, tive uns produtos enviados dia 13-14 e que dia 17 já estão na minha cidade. Assustei
Sensacional!

E cobra a multa mesmo, amigo. O Estado tem que levar ferro quente na cara pra ver se cria leis que prestam e sejam justas para o povo, não para interesses de partidos
Gente, simplesmente inacreditável, importei um MacBook Air 2015 quebrado dos EUA, eu tive a sorte de pagar 47,01 dólares, e simplesmente quando chega na receita federal ela taxa em 1063 reais, eu baixei a DIS para ver o que aconteceu, simplesmente tem um valor a mais lá na DIS chamado, "DIFERENÇA ARBITRADA PELA RECEITA FEDERAL" aí eu queria saber, eu posso pedir revisão de tributos? Porque eu posso provar que eu paguei 47 dólares
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se caso eu poder mandar o extrato da fatura, eu envio o PDF inteiro do jeito que ele é? Ou eu envio somente a página que está a compra?
Se você tem provas, pode sim. Manda tudo o que você tiver relacionado a compra
 
Tenho um produto que comprei no RC, foi pra CTBA, 9 dias em fiscalização, mas no siscomex está como desembaraçado e esperando os correios transportarem.
Acho que me resta sentar e esperar então. Aqui já consta como desembaraçada no siscomex também e tem dois dias que está lá na fiscalização. :fire:
 
Eu tô com uma encomenda que entrou no país por Curitiba no finalzinho de Agosto mas foi encaminhada pra SP e amanhã estará fazendo 1 mês de limbo :bua: :crycat:
Olhando o status da minha encomenda hoje pelo 17track apareceu um ícone que não tinha antes e não tinha visto em outras oportunidades.
Alguém já viu e sabe o porque dessa diferença?
17trCK.jpg
 
Bom dia povo!
Alguém ja vinculou o CPF errado por engano, ou conhecem alguém que já passou por isso?
Se sim, o que pode acontecer?
 
Ainda bem que tem uns vendedores gente boa tentando resolver a bronca.
Ao menos não me estresso ao pensar em como obter mais equipamentos no futuro.

kQOloVS.png
 
porra vou chorar de felicidade aqui, talvez a encomenda mais importante/cara da minha vida acabou de passar direto nos correios, USPS first class. to nem acreditando

se o produto ta dizendo que foi liberado sem tributação e eu já paguei os 15 reais de despacho no site dos correios ta tudo certo né? passou? pqp tava jurando que ia ser recusada lendo as histórias aqui do fórum com usps FC
 
outra dúvida, simulei uma compra aqui no alibaba e vi que não ta caindo o imposto do remessa conforme ainda. Acham que se fizer uma compra por lá é certo de se fuder quando chegar aqui? em termos de ser taxada
 
Tomar, não vão porque logo arranjam um jeito de bloquear isso, sempre com a desculpa de "proteger o mercado nacional". Ainda mais com o pessoal empolgando e compartilhando as "gambiarras" sem critério pelas redes sociais.

Se pá, Taxadd vai usar isso de ARJUMENTO pra tirar a isenção de 50 doletas
 
Tomar, não vão porque logo arranjam um jeito de bloquear isso, sempre com a desculpa de "proteger o mercado nacional". Ainda mais com o pessoal empolgando e compartilhando as "gambiarras" sem critério pelas redes sociais.

Se pá, Taxadd vai usar isso de ARJUMENTO pra tirar a isenção de 50 doletas
Teoricamente não tem como pq será usado o PRC oficial, com os impostos pagos, a pessoa que comprar terá o invoice etudo mais provando o valor pago.

E mesmo que o governo taxe em 92% abaixo de 50 usd os chinas ainda acharão esquemas heehueuhe. Por ex, taxar 92% em cima de 20 dólares em compras "parceladas" ao invés do preço cheio.
 
Sei lá, cara, eu acho difícil eles NÃO inventarem alguma coisa pra acabar com esses "jeitinhos" por mais que eu quisesse que fosse o caso.

Inclusive, consigo ver eles mandando ver naquelas multas e pedidos de documentação e tals.
 
Aqui um exemplo:


É... 10 dias parada.... quem eles tavam tentando enganar dizendo que ia ser rápido?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda bem que tem uns vendedores gente boa tentando resolver a bronca.
Ao menos não me estresso ao pensar em como obter mais equipamentos no futuro.

kQOloVS.png
Seria legal fazer uma relação dos vendedores q fazem isso mas em grupos fechados pra evitar que quem não deve ver veja isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

BR perde muito pros chinas no que diz respeito a esquemas, a receita federal vai tomar.
Chineses são comerciantes muito bons com séculos de experiência, além do mais a pirata mais sanguinária da História era chinesa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei lá, cara, eu acho difícil eles NÃO inventarem alguma coisa pra acabar com esses "jeitinhos" por mais que eu quisesse que fosse o caso.

Inclusive, consigo ver eles mandando ver naquelas multas e pedidos de documentação e tals.
Documentação vai ter, todas as invoices. Se derem um jeito de barrar, os chineses inventam outro jeito. Eles são um país com bloqueio enorme de internet e eles sempre dão um jeito de burlar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo