[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Peguei ontem um RG35xx Por R$260 já com ICMS.

Quero só ver se passa direto, estavam tributando este console em +- R$ 100,00 de II.

Link por favor

TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Não16/10/2023

RECOLHERAM FINALMENTE AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Quantos dias vocês acham que muda nos correios? Ainda nada

Aqui foram 9 dias, mas no final os Correios pegaram.
 
Tou com encomendar antes do RC no limbo do linehual, uma depois do RC no Siscomex (consta não pendente o pagamento) e outra ainda não.
Site do Siscomex caiu?
 
Tou com encomendar antes do RC no limbo do linehual, uma depois do RC no Siscomex (consta não pendente o pagamento) e outra ainda não.
Site do Siscomex caiu?
Confirmo que no final parece que a do RC vai liberar, se já estiver desembaraçada o correios tá fazendo melodrama mesmo. Problema são essas de antes do RC, tenho um carretel de solda de estanho sem chumbo está como a um mês pago, fora do RC a demora é bizonha.
 
Então só semana que vem? Enfim, pelo menos esse cacete vai chegar. Espero que as peças funcionem
Rapaz, tem gente que é em 2 dias e eu fui em 9 dias, não posso lhe garantir, só dizer minha experiência.
 
Até que não demorou tanto quanto eu esperava
As do pessoal do fórum ficam dias e um mês parado, pensei que iria acontecer o mesmo.
Screenshot-20231019-195737.png
 
Não deveria ser Valinhos pegar o grosso pra desafogar CTBA? Já fiz uma compra no remessa e tá 5 dias como desembaraçado sem pagamento, só falta os correios levantar a bunda
esse ai e uma bosta demora pra atualizar foi pra outro de sp e so hoje foi pro rj
diz que ate dia 25 chega :confia: rj e uma semana pra atualizar
 
Até que não demorou tanto quanto eu esperava
As do pessoal do fórum ficam dias e um mês parado, pensei que iria acontecer o mesmo.
Screenshot-20231019-195737.png
Acredito que foram as encomenda dos dois últimos meses que encalharam. Acho que as de agora não vão empacar
 
Todas as coisas que comprei no remessa conforme estão sendo encaminhadas para fiscalização em valinhos, antes só tinha visto curitiba nas minhas compras, enfim.... já as compras que fiz antes do remessa passou liso na aduana e estão quase na minha cidade, ou seja, esse remessa conforme esta rapido onde ?????

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    19/10/2023 21:24
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    VALINHOS - SP
    18/10/2023 12:40
 
Todas as coisas que comprei no remessa conforme estão sendo encaminhadas para fiscalização em valinhos, antes só tinha visto curitiba nas minhas compras, enfim.... já as compras que fiz antes do remessa passou liso na aduana e estão quase na minha cidade, ou seja, esse remessa conforme esta rapido onde ?????

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    19/10/2023 21:24
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    VALINHOS - SP
    18/10/2023 12:40
A minha saiu da China faz pouco mas está marcado pro RJ.
 
esse ai e uma bosta demora pra atualizar foi pra outro de sp e so hoje foi pro rj
diz que ate dia 25 chega :confia: rj e uma semana pra atualizar
Só esperando meu radinho DMR, esse ano ainda tiro a licença da Anatel.
 
Fiz uma compra no Aliexpress (nunca tinha feito antes) pois estava com uma promoção legal. A compra foi feita com imposto incluso. Caso cobrem mais impostos quando chegar aqui (não duvido de nada vindo de quem vem) posso cancelar a compra pelo site e mandar devolver e assim recebendo a grana de volta ?
Pelo que sei a etiqueta com o PRC é diferente da normal, já separa antes de chegar na parte de fiscalização pra imposto. Por isso aquele esquema novo lá é genial.
 
Pelo que sei a etiqueta com o PRC é diferente da normal, já separa antes de chegar na parte de fiscalização pra imposto. Por isso aquele esquema novo lá é genial.
Exatamente, ele nem para em CTBA, vai direto pra fiscalização, só depois de PASSADO pela fiscalização dá como recebido, literalmente não está no país.
 
tô com uma encomenda com pagamento confirmado em Valinhos/SP desde o dia 27. lá também tá rolando limbo de pagamento confirmado igual em Curitiba? alguém na mesma situação?
 
Bom dia pessoal. Estou com uma encomenda do Ali Express que paguei o imposto antecipado e ela já foi registrada no Brasil como postada, porém, não teve aquele status de encaminhada para fiscalização aduaneira assim como já ocorre quando é PRC, mas alguém notou essa situação?
 
se tiver declarado como partes de computador ou algo assim, consegue recorrer. Mas se estiver declarado como macbook quebrado eu daria como perdido e tentava recusar para devolverem ao remetente. Pois como disseram importacao de produtos usados nao eh permitido, e se enquadrar nisso apos recorrer vai para perdimento/leilao.
Então eu me lasquei, porque na declaração de quando eu importei eu disse que ele era "detective" e eu já enviei o recurso, meu deus, meu Mac vai ser apreendido 😭😭😭😞😞
 
Usando frete DHL é certeza que serei taxado?

Quero comprar um mouse na Max Gaming e lá tem duas opções de frete; DHL Global Mail Tracked e DHL Express Delivery
 
Bom dia pessoal. Estou com uma encomenda do Ali Express que paguei o imposto antecipado e ela já foi registrada no Brasil como postada, porém, não teve aquele status de encaminhada para fiscalização aduaneira assim como já ocorre quando é PRC, mas alguém notou essa situação?
Tou com uma assim, já tá andando lá fora mas não apareceu nada aqui tb.
 
Sim.

Courier é 100% certo de ser taxado. E vai acabar saindo mais do que o dobro da mercadoria.

Falo por experiência própria.
Pior que acho que é o "melhor" jeito, é um mouse de 92dol + 32dol frete na max gaming. Se for no Ali vai sair uma pancada no agora com remessa conforme quando aparecer lá, melhor pegar logo na max gaming e pagar a taxa do mesmo jeito.
 
Usando frete DHL é certeza que serei taxado?

Quero comprar um mouse na Max Gaming e lá tem duas opções de frete; DHL Global Mail Tracked e DHL Express Delivery
Não tenho certeza, mas se não me engano esse DHL Global Mail Tracked é entregue pelos Correios quando chega aqui e segue o mesmo procedimento de imposto de envios comuns. O express sim é courier e operado pela DHL de ponta a ponta, dai não tem escapatória, pode considerar uns 100~120% do valor do produto+frete de impostos/taxas.
 
Não tenho certeza, mas se não me engano esse DHL Global Mail Tracked é entregue pelos Correios quando chega aqui e segue o mesmo procedimento de imposto de envios comuns. O express sim é courier e operado pela DHL de ponta a ponta, dai não tem escapatória, pode considerar uns 100~120% do valor do produto+frete de impostos/taxas.
Acho que é isso mesmo, no começo do ano se não me engano usei esse primeiro frete e veio um código dos correios, pena que foi extraviada a encomenda KKK
 
TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Não16/10/2023

RECOLHERAM FINALMENTE AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Quantos dias vocês acham que muda nos correios? Ainda nada
Meu tá com data de recolhimento dia 10/10, mas sem movimentações ainda.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo