[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vou pagar pra ver esse esquemão, vou esperar os boi de piranha ir na frente e ver qual é. Mas a dica é fazer com coisa de baixo valor, porque se pegar é multinha e talvez até responder judicialmente por descaminho, contrabando, sonegação ou sei lá mais o que... e a loja do ali que vendeu banida claro.
 
É... 10 dias parada.... quem eles tavam tentando enganar dizendo que ia ser rápido?
No PRC aparece essa "Encaminhada para fiscalização aduaneira" antes do pacote chegar ao Brasil. Pode ver que apareceu só 2h após a postagem na China.

outra dúvida, simulei uma compra aqui no alibaba e vi que não ta caindo o imposto do remessa conforme ainda. Acham que se fizer uma compra por lá é certo de se fuder quando chegar aqui? em termos de ser taxada
Alibaba não tá no PRC.
 
Sei lá, cara, eu acho difícil eles NÃO inventarem alguma coisa pra acabar com esses "jeitinhos" por mais que eu quisesse que fosse o caso.

Inclusive, consigo ver eles mandando ver naquelas multas e pedidos de documentação e tals.
Ué, mas aí é que tá. Se pedir documentação do pedido todo mundo terá, já que pagaram o pedido de forma oficial e dentro do PRC.

Esse esquema não seria a várzea que era antes com as mentiras na declaração ehhueehuehuehu.
 
Última edição:
Ué, mas aí é que tá. Se pedir documentação do pedido todo mundo terá, já que pagaram o pedido de forma oficial e dentro do PRC.

Esse esquema não seria a várzea que era antes com as mentiras na declaração ehhueehuehuehu.
Tá, mas eles podem alegar subfaturamento ou coisa do tipo e, com isso, tem desculpa fácil pra aplicar a multa. Esse é o meu ponto, sabe?

Pior: podem usar essa situação como desculpa pra fazer "pente fino" e demorarem a liberar as encomendas.

Eu quero muito estar errado, mas eu simplesmente não consigo subestimar a capacidade do brasileiro em complicar/burocratizar coisas que deveriam ser fáceis.
 
Tá, mas eles podem alegar subfaturamento ou coisa do tipo e, com isso, tem desculpa fácil pra aplicar a multa. Esse é o meu ponto, sabe?

Pior: podem usar essa situação como desculpa pra fazer "pente fino" e demorarem a liberar as encomendas.

Eu quero muito estar errado, mas eu simplesmente não consigo subestimar a capacidade do brasileiro em complicar/burocratizar coisas que deveriam ser fáceis.
Ao meu ver não tem como pq pra provar subfaturamento a compra original teria que ser maior, mas o PRC só gera a etiqueda com o preço oficial, não tem como burlar. Se a RFB falar que é mentira então eles estariam falando que o Ali é mentiroso, aí teriam que reclamar com a China hehueuhehuehue
 
Tá, mas eles podem alegar subfaturamento ou coisa do tipo e, com isso, tem desculpa fácil pra aplicar a multa. Esse é o meu ponto, sabe?

Pior: podem usar essa situação como desculpa pra fazer "pente fino" e demorarem a liberar as encomendas.

Eu quero muito estar errado, mas eu simplesmente não consigo subestimar a capacidade do brasileiro em complicar/burocratizar coisas que deveriam ser fáceis.
A própria empresa Aliexpress estava a muito tempo utilizando esquemas de isenção CPF para CPF, e só barraram isso recentemente. Então só o tempo dirá
 
Meus pedidos foram atualizados, começam com código LP, aí juntaram 3 pedidos no mesmo pacote e colocaram novo código NL. Todos pedidos com ICMS pago, espero que não der problema ao chegar no Brasil.
 
Gente, simplesmente inacreditável, importei um MacBook Air 2015 quebrado dos EUA, eu tive a sorte de pagar 47,01 dólares, e simplesmente quando chega na receita federal ela taxa em 1063 reais, eu baixei a DIS para ver o que aconteceu, simplesmente tem um valor a mais lá na DIS chamado, "DIFERENÇA ARBITRADA PELA RECEITA FEDERAL" aí eu queria saber, eu posso pedir revisão de tributos? Porque eu posso provar que eu paguei 47 dólares
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se caso eu poder mandar o extrato da fatura, eu envio o PDF inteiro do jeito que ele é? Ou eu envio somente a página que está a compra?
Se eu puder colaborar: cuidado com o que for escrever na defesa e com o que aparece na fatura/tela de compra do site.

Como é um macbook quebrado, acredito que ele tenha sido usado, e a importação de bens usados é proibida aqui em terras tupiniquins.
 
Gente, simplesmente inacreditável, importei um MacBook Air 2015 quebrado dos EUA, eu tive a sorte de pagar 47,01 dólares, e simplesmente quando chega na receita federal ela taxa em 1063 reais, eu baixei a DIS para ver o que aconteceu, simplesmente tem um valor a mais lá na DIS chamado, "DIFERENÇA ARBITRADA PELA RECEITA FEDERAL" aí eu queria saber, eu posso pedir revisão de tributos? Porque eu posso provar que eu paguei 47 dólares
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se caso eu poder mandar o extrato da fatura, eu envio o PDF inteiro do jeito que ele é? Ou eu envio somente a página que está a compra?
se tiver declarado como partes de computador ou algo assim, consegue recorrer. Mas se estiver declarado como macbook quebrado eu daria como perdido e tentava recusar para devolverem ao remetente. Pois como disseram importacao de produtos usados nao eh permitido, e se enquadrar nisso apos recorrer vai para perdimento/leilao.
 
Peguei ontem um RG35xx Por R$260 já com ICMS.

Quero só ver se passa direto, estavam tributando este console em +- R$ 100,00 de II.
 
TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Não16/10/2023

RECOLHERAM FINALMENTE AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Quantos dias vocês acham que muda nos correios? Ainda nada
 
Brasileiro acha que vai pra NASA, mas mal sabe que os Chinas já criaram sua prórpria NASA
Literalmente já tem a estação espacial deles e com astronauta lá e tudo (fazendo arte de acender fogo num confinamento com oxigenio, mas blz hahahaha)

By the way meu mouse Rapoo chegou... foram 23 dias corridos... até que foi ok... e ainda bem que não tentei devolver pq na etiqueta tava como "tratar como abandono" :haha:
 
BR perde muito pros chinas no que diz respeito a esquemas, a receita federal vai tomar.
Pelo visto é isso mesmo

Compre 2 pedidos para atingir o valor CHEIO.

1 - vem o SSD
2 - vem um tankYOU escrito num bilhete.

Espero que se for verídico mesmo o China mande o SSD.
 
Fiz uma compra no Aliexpress (nunca tinha feito antes) pois estava com uma promoção legal. A compra foi feita com imposto incluso. Caso cobrem mais impostos quando chegar aqui (não duvido de nada vindo de quem vem) posso cancelar a compra pelo site e mandar devolver e assim recebendo a grana de volta ?
 

caraca criaram o esquema de forma profissional no bagulho :dava:
eu vi comentarem sobre esse esquema a quase um mes, mas achei que seria uma parada mais na mocoza e não escancarado assim
basicamente é um esquema que usa a remessa conforme contra ela mesma
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a duvida é se isso vai se limitar a 2x só ou iremos poder usar pra comprar coisas tipo 10x ou mais acima de 50$
ja pensou produto de 1000dol passando direto só com 20% e entrega rapida? :dava: melhor eu segurar a animação :oremos:
 
Última edição:
Em alguns anúncios os impostos estão incluídos no preço, em outros diz isso



Parece que as lojas podem escolher entrar no RC ou não.

Aqui cobrou imposto (no calculo final do carrinho) e aparece essa mensagem no anúncio 'Import Fees included'. Já um outro, aparece também o calculo do imposto mas não aparece essa mensagem. Está bem confuso isso tudo. Mas só queria saber mesmo se teria como cancelar a compra caso cobrem mais impostos quando chegar aqui. Não da para confiar em nada do que vem do Brasil.
 
Aqui cobrou imposto (no calculo final do carrinho) e aparece essa mensagem no anúncio 'Import Fees included'. Já um outro, aparece também o calculo do imposto mas não aparece essa mensagem. Está bem confuso isso tudo. Mas só queria saber mesmo se teria como cancelar a compra caso cobrem mais impostos quando chegar aqui. Não da para confiar em nada do que vem do Brasil.
Em alguns itens aqui aparece o imposto. Produto de 1700 com imposto de 1550 kkk. Outros anúncios seguem normal, sem imposto final. Acho que vão aderir aos poucos. Acho que se chegar e cobrarem imposto, cabe revisão. Pode acontecer por erro da fiscalização. Mas se estiver na nota quando chegar na alfândega eles vão ter que acatar. Acho improvável taxar mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui ver uma simulação de um Logitech mx keys. 611,68 + taxa de 567,43. No Brasil custa uns 769 mangos, isso por que já esteve por uns 599 ou menos. Não vai rolar mesmo.
 
Fiz uma compra no Aliexpress (nunca tinha feito antes) pois estava com uma promoção legal. A compra foi feita com imposto incluso. Caso cobrem mais impostos quando chegar aqui (não duvido de nada vindo de quem vem) posso cancelar a compra pelo site e mandar devolver e assim recebendo a grana de volta ?
Contesta, vc tem as provas q já pagou os impostos.
 
agora aguardem o reflexo desses impostos nos eletronicos vendidos por lojas oficiais aqui - exemplo - samsung tem linha M e A para competir com os chineses, agora eles podem subir o preco dessas linhas, assim como varios outros eletronicos que compensava comprar la fora..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo