[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Mas uma coisa é fato, olhando quanto valia Bitcoin a uns anos atrás e quanto vale hoje, só tomou prejuízo quem vendeu na hora errada ou tomou golpe, sendo este último o que mais me preocupa, pois se a corretora quebrar com algum ativo meu, não vou ter com quem reclamar depois, igual aconteceu ano passado com a FTX, já vi história de cara que tinha vendido a casa pra investir lá e depois ficou chupando o dedo.

Vc disse que botou 8k em uma lapada em ether, por que não bota 500 conto em uma hard wallet? Tem toda razão de ter medo de quebra de corretora sim, mas a solução pra isso é simples. Not your keys, not your coins.
 
4iOoAzC.jpg
 
Vc disse que botou 8k em uma lapada em ether, por que não bota 500 conto em uma hard wallet? Tem toda razão de ter medo de quebra de corretora sim, mas a solução pra isso é simples. Not your keys, not your coins.
Eu botei quase 800 em uma ledger.
Mas pra sacar esses ativos uma hora eu vou ter que mandar pra uma corretora.

Mas fico com o pé atrás até com essas hard wallet, pois quem garante que o fabricante não consegue puxar as 24 palavras? Mas enfim, ainda acho que vale mais a pena do que deixar parado na corretora.
 
Sei dos riscos de se investir em cripto, o senhor não precisa dar uma de papai sabe tudo. A grana que invisto nisso é algo que muito dificilmente vou precisar no curto prazo, (por isso falei que a longo prazo é um dos melhores investimentos) não estou investindo meu ganha pão e também não moro de aluguel e nem tenho filho pra sustentar, estou ciente dos riscos
Eita, 10 dias em cripto e já está com essa marra toda?

só tomou prejuízo quem vendeu na hora errada ou tomou golpe
Como qualquer outro investimento?
Já pensou em day trade? operações binárias? só perde quem vende na hora errada tbm kkkk
 
Eu botei quase 800 em uma ledger.
Mas pra sacar esses ativos uma hora eu vou ter que mandar pra uma corretora.

Mas fico com o pé atrás até com essas hard wallet, pois quem garante que o fabricante não consegue puxar as 24 palavras? Mas enfim, ainda acho que vale mais a pena do que deixar parado na corretora.

O risco é menor do que em corretora, mas compartilho suas preocupações. Foi por esse motivo que optei por uma Trezor (mais barata inclusive) em vez de uma Ledger. A Ledger tem código fechado e já declarou que teria condições sim de recuperar as palavras de usuários. Ofereceram um "serviço de recuperação" no passado achando que estavam fazendo bonito e o backlash foi bruto, muita gente decidiu deixar de ser cliente deles por isso. A Trezor tem código aberto, então pelo menos tem um monitoramento da comunidade sobre os firmwares pra ver se não tá rolando alguma merda debaixo dos panos.

Anyway, eu não confiei nas palavras que a Trezor gerou pra mim também não, gerei minhas próprias jogando moedinha pro ar mais de 120 vezes e convertendo o binário do cara e coroa nas palavras usando um chart aí, chapeuzão de alumínio.

Tem outros riscos também. Vc ser hackeado, ou alguma pessoa do mal achar o papel/placa onde anotou a seed, ou vc simplesmente perder isso... Acho o risco de perder o dinheiro nesses vacilos até maior do que o de perder em um crash na cotação. Se algum dia eu virar milionário de criptomoedas, vou espalhar esses fundos é em várias wallets pra distribuir o risco. Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.
 
Eu tô em cripto pra uma janela de 20~30 anos. Não me vejo vendendo tudo e realizando lucro.
tbm não :bwahaha:

difícil né
por exemplo
imagina quem comprou bitcoin a 80 dólares e vendeu a 800 pensando: caraio, lucrei 10x, excelente

daí ele ve o bitcoin hoje a 27,5k dol......................... imagina a raiva em saber o quanto ele deixou de lucrar :bem:
:haha:
é foda
 
tbm não :bwahaha:

difícil né
por exemplo
imagina quem comprou bitcoin a 80 dólares e vendeu a 800 pensando: caraio, lucrei 10x, excelente

daí ele ve o bitcoin hoje a 27,5k dol......................... imagina a raiva em saber o quanto ele deixou de lucrar :bem:
:haha:
é foda

Quem foi esperto vendeu lucrando esses 10x e depois comprou de novo na baixa pra vender a 10k no ciclo seguinte.

Não me vejo vendendo "tudo" em momento nenhum, mas tem que realizar parte do lucro, senão isso tudo vira um negócio que só te serve pra ver um número crescendo na tela do computador uai. Ainda mais da forma como os ciclos são previsíveis (pelo menos por enquanto), perder a chance de pegar uma grana na alta sabendo que tem tudo pra cair uma porrada depois pra vc recomprar bem mais barato, é deixar dinheiro na mesa. Eu não sou de especular, mas criptomoeda é o paraíso da especulação, vamos combinar.
 
galera uma ajuda

meu rendimento antes da queda da selic deu

para ilustrar-- 303
no mês seguinte com queda da selic deu-- 286

agora verifiquei e deu apenas-- 80 por aí

contactei a gerente e ela ficou de agendar pra ver a carteira
Não sei que ajuda é essa.

Se você não posta qual é a sua carteira de investimentos. Os ativos que a compõe. Como é que a gente vai saber? Tem Mãe Dinah no tópico e não estou sabendo? :haha:
 
galera uma ajuda

meu rendimento antes da queda da selic deu

para ilustrar-- 303
no mês seguinte com queda da selic deu-- 286

agora verifiquei e deu apenas-- 80 por aí

contactei a gerente e ela ficou de agendar pra ver a carteira
Deve ser algum fundo vendendo títulos pós fixados com deságio (Marcação a mercado) e recomprando com taxas mais altas pra melhorar a rentabilidade dos próximos meses, sim, fundos de renda fixa podem ficar até negativos de vez em quando quando se desfazem de seus investimentos devido alguma mudança em Selic/IPCA/etc.
 
tbm não difícil né
por exemplo
imagina quem comprou bitcoin a 80 dólares e vendeu a 800 pensando: caraio, lucrei 10x, excelente
Aaí ele ve o bitcoin hoje a 27,5k dol......................... imagina a raiva em saber o quanto ele deixou de lucrar

Não faz sentido pensar desta forma pois ninguém prevê o futuro. Também podia ter vendido a 800 e hoje estar 5000, imagina a ravia em saber o quanto deixo de lucrar por ter vendido a 800

Eu também tenho um pouco de bitcoins e a cada 2 ou 3 meses compro um pouco mais, mas pensando em aposentadoria que no meu caso acho que ainda vai demorar uns 10 anos ou mais. Não fico fazendo trade, nem em curto nem em médio prazo.
 
@igormp tá chegandoooooooooo dólar caindo veeeeeeeem
O tóco do meu preju com câmbio é outro, tio. Mas vou mandar hoje a invoice do dindin, pode se preparar pra fazer compras no ali.
 
isso é pra maluco, e quem fala q vive disso só posta os ganhos
cara ganha 5k mas perdeu 6k :haha:

@igormp tá chegandoooooooooo dólar caindo veeeeeeeem

Exatamente, o cara só posta o que ganhou, então na verdade trade nem é coisa de maluco, é coisa de mentiroso pois ninguém consegue prever nada.

Só ganha dinheiro com trade o influencer de youtuber que diz que ganha dinheiro com trade mas ele ganha é com os views dos coitados que acreditam nele. Ou pilantras profissionais tipo Empirucus, esses deveriam ser presos.
 
Eu quero saber.

Uns 50k inicial com 1k de depósito mensal por uns 5 anos. Melhor coisa seria tesouro direto??
Talvez tenha outra possibilidades.
 
Eu quero saber.

Uns 50k inicial com 1k de depósito mensal por uns 5 anos. Melhor coisa seria tesouro direto??
Talvez tenha outra possibilidades.
Vou considerar que vc não queira riscos.
Neste caso eu acho q o melhor seja pegar um tesouro ipca+ e levar até o vencimento. Pode perder em rentabilidade para outros no momento, mas o seu poder de compra vai ser mantido.

Tem os atrelados à Selic (tesouro selic, cdb...) que neste momento são mais rentáveis, porém, já teve momentos em que a inflação ficou mais alta que a selic, e nessa vc acaba perdendo dinheiro. 2025 vai ter mudança na presidência do BC e sabemos bem qual é a visão do atual governo em relação aos juros. Sou meio pé atrás em relação à selic no médio prazo.

Tem tbm o B5P211, que segue o excelente IMAB-5, porém tem volatilidade e ngm sabe como vai estar o cenário econômico daqui 5 anos.

Enfim, no seu caso acho q o ipca+ atende bem. Estude bem antes, não coloque seu dinheiro em opiniões/achismo de desconhecidos na internet kkk
 
Última edição:
Vou considerar que vc não queira riscos.
Neste caso eu acho q o melhor seja pegar um tesouro ipca+ e levar até o vencimento. Pode perder em rentabilidade para outros no momento, mas o seu poder de compra vai ser mantido.

Tem os atrelados à Selic (tesouro selic, cdb...) que neste momento são mais rentáveis, porém, já teve momentos em que a inflação ficou mais alta que a selic, e nessa vc acaba perdendo dinheiro. 2025 vai ter mudança na presidência do BC e sabemos bem qual é a visão do atual governo em relação aos juros. Sou meio pé atrás em relação à selic no médio prazo.

Tem tbm o B5P211, que segue o excelente IMAB-5, porém tem volatilidade e ngm sabe como vai estar o cenário econômico daqui 5 anos.

Enfim, no seu caso acho q o ipca+ atende bem. Estude bem antes, não coloque seu dinheiro em opiniões/achismo de desconhecidos na internet kkk
Entendo. Tenho um dinheirinho parado na poupança e sei que poupança é a pior coisa.

Vou dar uma caçada aqui sim e ver o que seria o ideal fazer.
Valeuuu.
 
Entendo. Tenho um dinheirinho parado na poupança e sei que poupança é a pior coisa.

Vou dar uma caçada aqui sim e ver o que seria o ideal fazer.
Valeuuu.

Eu sou suspeito, mas pra mim a melhor opção é bitcoin. Com esse aporte inicial dá pra ficar rico antes de 2030, basta ter estômago e não pular fora nos downswings.

Mas se quiser algo sem aventura, eu concordo com o colega sobre o IPCA+. E pior que poupança, só guardar embaixo do colchão.
 
Eu sou suspeito, mas pra mim a melhor opção é bitcoin. Com esse aporte inicial dá pra ficar rico antes de 2030, basta ter estômago e não pular fora nos downswings.

Mas se quiser algo sem aventura, eu concordo com o colega sobre o IPCA+. E pior que poupança, só guardar embaixo do colchão.
Esse dá pra ficar rico antes de 2030 é que me pega.

Vou dar um relato aqui com uma estratégia radicalmente diferente. Isso não quer dizer que ela é melhor ou que a seja pior.

Vamo pegar a fórmula dos juros compostos.

Montante = Capital ( 1 + taxa ) elevado ao tempo

As variáveis que a gente tem na mão são capital, que seria os aportes mensais + a grana inicial, a taxa ou seja a rentabilidade e o tempo.

A estratégia mais gostosa, que todo mundo sonha, é precisar aportar pouco, ter o dinheiro logo e consequentemente ter que ter uma rentabilidade absurda pra fazer essa mágica acontecer. A rentabilidade acompanha o risco, não existe ativo com alto potencial de valorização sem risco, quando falarem que tem um, é por quê é golpe.

Então toda vez que você for atrás de rentabilidade muito acima do considerado normal ao ano (11~12%) saiba muito bem onde você tá se metendo. Não tô falando que o Bitcoin é um ativo ruim, tanto é que eu também tenho na minha carteira, mas pra alguém que tava com dinheiro na poupança e não deve ter nem a reserva de emergência, não acho uma boa. Aliás, Gonira, me fala que você tem reserva de emergência por favor kkkkkk.

Com isso explicado, a minha visão sobre investimentos foca no aporte mensal e no tempo. Eu não vou atrás de rentabilidade maluca, eu não vou atrás de CDB de banquinho que paga um pouquinho a mais do CDI só que tem um risco desproporcional em relação a rentabilidade, não vou atrás da ação da moda. A ideia é só acumular cotas das ações que você julga valorosas e é isso. A meta é mexer o menos possível no dinheiro.

O sistema adora que você gire o seu capital que você saia da ação X pra ir pra Y, assim a corretora vai ganhando as suas migalhas, assim o influencer do youtube te convence a comprar o curso dele pra você no fim das contas ter gasto mó grana e ainda ter prejuízo. Enfim, é cheio de armadilha por ai.

Com essa estratégia você vai ter mais previsibilidade sobre o seu futuro, até por quê leva muito mais tempo também. Pode acontecer sim de ficar rico antes de 2030, mas pode acontecer de você ter que fazer uns bicos de chapeiro no McDonalds também. Tem que ter estômago pra adotar essa estratégia, não é pra qualquer um. Se tem gente que vende as suas ações por conta de um balanço trimestral fraco, imagina as loucuras que não faria com todo o patrimônio em um ativo de altíssima volatilidade.
 
Em pleno 2023 e tem gente que ainda não investe em crypto...

Aqui tô 100% crypto também com 99% em BTC...

Imagino que vai acontecer exatamente o que deu com ETH antes de virar o 2.0 lá...Preço caiu um monte, depois foi subindo aos poucos e, quando lançou lá, só foi queda livre e agora tá se recuperando (mas ainda tá 50% abaixo do topo máximo igual qualquer outra crypto mais cotada lá)...BTC vai começar a subir aos poucos até o próximo halving que falaram ali em 2024, depois vai dar uma queda para assustar uma galera ai e depois é foguete...

To tha moon 🚀
 
Esse dá pra ficar rico antes de 2030 é que me pega.

Vou dar um relato aqui com uma estratégia radicalmente diferente. Isso não quer dizer que ela é melhor ou que a seja pior.

Vamo pegar a fórmula dos juros compostos.

Montante = Capital ( 1 + taxa ) elevado ao tempo

As variáveis que a gente tem na mão são capital, que seria os aportes mensais + a grana inicial, a taxa ou seja a rentabilidade e o tempo.

A estratégia mais gostosa, que todo mundo sonha, é precisar aportar pouco, ter o dinheiro logo e consequentemente ter que ter uma rentabilidade absurda pra fazer essa mágica acontecer. A rentabilidade acompanha o risco, não existe ativo com alto potencial de valorização sem risco, quando falarem que tem um, é por quê é golpe.

Então toda vez que você for atrás de rentabilidade muito acima do considerado normal ao ano (11~12%) saiba muito bem onde você tá se metendo. Não tô falando que o Bitcoin é um ativo ruim, tanto é que eu também tenho na minha carteira, mas pra alguém que tava com dinheiro na poupança e não deve ter nem a reserva de emergência, não acho uma boa. Aliás, Gonira, me fala que você tem reserva de emergência por favor kkkkkk.

Com isso explicado, a minha visão sobre investimentos foca no aporte mensal e no tempo. Eu não vou atrás de rentabilidade maluca, eu não vou atrás de CDB de banquinho que paga um pouquinho a mais do CDI só que tem um risco desproporcional em relação a rentabilidade, não vou atrás da ação da moda. A ideia é só acumular cotas das ações que você julga valorosas e é isso. A meta é mexer o menos possível no dinheiro.

O sistema adora que você gire o seu capital que você saia da ação X pra ir pra Y, assim a corretora vai ganhando as suas migalhas, assim o influencer do youtube te convence a comprar o curso dele pra você no fim das contas ter gasto mó grana e ainda ter prejuízo. Enfim, é cheio de armadilha por ai.

Com essa estratégia você vai ter mais previsibilidade sobre o seu futuro, até por quê leva muito mais tempo também. Pode acontecer sim de ficar rico antes de 2030, mas pode acontecer de você ter que fazer uns bicos de chapeiro no McDonalds também. Tem que ter estômago pra adotar essa estratégia, não é pra qualquer um. Se tem gente que vende as suas ações por conta de um balanço trimestral fraco, imagina as loucuras que não faria com todo o patrimônio em um ativo de altíssima volatilidade.

Eu dei minha opinião sobre o que é o melhor. Como o Matzef falou, cabe a quem pergunta fazer a própria pesquisa e não confiar 100% em um random de internet. Mas eu fui sincero, pra mim é o melhor risk to reward que tá tendo. Como o reward é espetacularmente alto, claro que o risco de ruína também é, vc tá certo nisso, mas eu avisei que tem que ter estômago e não é mentira que dá pra ficar rico não. 50k em bitcoin virarem algo perto de 500k ainda nessa década é uma expectativa que não foge do que o mercado institucional tá prevendo e o risco de quebra hoje tá menor do que era no passado recente.

Se o cara não tiver reserva de emergência, tesouro IPCA também não é indicado, o ideal seria deixar esses 50k em algo com mais liquidez e não sujeito a marcação a mercado, como tesouro selic ou um CDB com liquidez diária, e deixar o investimento focado em rendimento só para os aportes subsequentes.

Sobre minha reserva de emergência, eu tava a construindo em conta digital rendendo CDI, mas transferi ela toda pra cripto até 2025. Eu mantive a liquidez, perdi a segurança, mas eu não vou deixar de botar cada centavo nisso com essa pespectiva atual de 4 a 5x no curto prazo. Se der muito muito ruim (tipo ao mesmo tempo o mercado cripto ir a zero e eu ter despesas extraordinárias), eu sou servidor público e meu acesso a crédito é fácil, então na pior das hipóteses eu fico endividado por um tempo, mas quebrar não vou não. Mas aí cada um cada um né. Quem não pode perder a grana, não faça isso. Mas minino postou como se essa grana tivesse largada quase, melhor que ele faz se pode correr o risco é seguir papai Gonira.
 
Última edição:
O sistema adora que você gire o seu capital que você saia da ação X pra ir pra Y, assim a corretora vai ganhando as suas migalhas, assim o influencer do youtube te convence a comprar o curso dele pra você no fim das contas ter gasto mó grana e ainda ter prejuízo. Enfim, é cheio de armadilha por ai.
Amigão só te lembrando, você está num fórum de tecnologia, a maioria dos users aqui tem um conhecimento acima da média, então pode ter certeza que ninguém aqui cai no papo desses Youtubers.
 
Amigão só te lembrando, você está num fórum de tecnologia, a maioria dos users aqui tem um conhecimento acima da média, então pode ter certeza que ninguém aqui cai no papo desses Youtubers.
Amigão, só te lembrando, que uma pessoa que tem o conhecimento acima da média não compraria 8k de Ethereum pra deixar na corretora ao invés separar um pouco p/ comprar uma hard wallet que custa 400 reais. Por isso, as vezes é bom falar o óbvio.

;)
 
Até o normie do Primo Pobre tá menos normie que vcs, kkk

 
Amigão, só te lembrando, que uma pessoa que tem o conhecimento acima da média não compraria 8k de Ethereum pra deixar na corretora ao invés separar um pouco p/ comprar uma hard wallet que custa 400 reais. Por isso, as vezes é bom falar o óbvio.

;)
Kkkkk então amigão, diga quem fez isso, porque eu mesmo comprei uma no mesmo dia que comecei a investir em cripto.

Mas pode continuar com seus textões com dicas super úteis, de repente meu pai vira user aqui e tira algum proveito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo