[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Entendi, infelizmente minha mesa é "Acoplada a parede" a não ser que eu tire um pedacinho dela, e é, não gosto muito da minha mesa, ela acaba me limitando em muitas coisas, (tenho até aquelas "gavetas" de mouse e de teclado saca? Pré-histórico a parada) mas quem sabe no futuro caso eu pegue uma mesa nova (por favor que aconteça o quanto antes) pode ser uma baita opção, parece deixar um espaço bem confortável na mesa.
Complicado, sem como é. Eu não goto da minha mesa também. Quero uma como maior profundidade, mais robusta e que o mouse pad segure nela...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fixacoes-suporte-articulado-com-pistao-a-gas-nbf80.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chapa, comprei pelo japao igual vc, pelo link lá que o cara deixou na matéria... levou quanto tempo desde o dia da compra até despacharem ?
Se puderem enviar o link agradeço.
 
Alguns meses depois, o MSI ainda segue como uma excelente opção para monitor 4K?

Tenho uma 4090, meu foco é jogar na tv (Oled c3, 65), mas as vezes gosto de jogar no monitor tb, jogos em primeira eu prefiro sentar na frente do PC para jogar do q no sofá com o controle.

Qual melhor opção hj de monitor 4K entre 27-32 e na faixa de 2.000-2.500?

Esse MSI foi o 27" 4K que mais gostei, mas tive dois e os dois vieram cheio de stuck pixel. Não consegui ficar. Se quiser arriscar e der sorte, vale a pena.

Esse e o LG 27UP750 são duas opções interessantes.
 
Chapa, comprei pelo japao igual vc, pelo link lá que o cara deixou na matéria... levou quanto tempo desde o dia da compra até despacharem ?
Se não me engano 9 dias. veio pela DHL até Brasília, dai mandaram por uma terceirizada, até onde moro que é interior na chapada dos veadeiros. eu moro em uma fazenda, dai os vendedores de entrega ja me conhecem, deixaram numa loja de uma conhecida na cidade e eu pego com ela, o monitor no dia eu tinha olhado e não tinha mudado o status, quando passei na loja só por passar ja tinham deixado la.


Confere aqui o rastreio pra vc comparar, depois me quota quando chegar pra ver se foi taxado ou não.


PS pegou promo ? toma cuidado, pq tinha uns no mesmo valor da promo de 680 doll que peguei, mas era refurbished, e devolvidos, ou usados, compra só se for 0km, mesmo se não tivesse promo preferia pagar os 900 normal, que um usado ou refurb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complicado, sem como é. Eu não goto da minha mesa também. Quero uma como maior profundidade, mais robusta e que o mouse pad segure nela...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fixacoes-suporte-articulado-com-pistao-a-gas-nbf80.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se puderem enviar o link agradeço.

Comprei exatamente desse vendedor, como falei no dia deu uma pomo doida com prime japan de 30%, mas agora ainda está abaixo do normal, que fica entre 900 e 1k dol !



Acho q n da pra postar link da amazon aqui nem pelo privado, me manda msg no privado, q te mando o zap pra enviar o link se quiser.
Mas o mais facil é vc ir na adrenaline, teve uns posts desse monitor agora a uns dias, procura lg ultragear oled será vendido no brasil, da BGS, no disqus, tem um kra la falando que comprou do japan sem taxa, e logo em seguida eu peço a info, ele me manda o link la, eu confirmo que comprei e chegou.


pronto só olhar la, mas o que ele postou não foi o mesmo que eu comprei, se quiser o exato vendedor que comprei mando pelo disqus depois.
 
Última edição:
Se não me engano 9 dias. veio pela DHL até Brasília, dai mandaram por uma terceirizada, até onde moro que é interior na chapada dos veadeiros. eu moro em uma fazenda, dai os vendedores de entrega ja me conhecem, deixaram numa loja de uma conhecida na cidade e eu pego com ela, o monitor no dia eu tinha olhado e não tinha mudado o status, quando passei na loja só por passar ja tinham deixado la.


Confere aqui o rastreio pra vc comparar, depois me quota quando chegar pra ver se foi taxado ou não.


PS pegou promo ? toma cuidado, pq tinha uns no mesmo valor da promo de 680 doll que peguei, mas era refurbished, e devolvidos, ou usados, compra só se for 0km, mesmo se não tivesse promo preferia pagar os 900 normal, que um usado ou refurb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei exatamente desse vendedor, como falei no dia deu uma pomo doida com prime japan de 30%, mas agora ainda está abaixo do normal, que fica entre 900 e 1k dol !



Acho q n da pra postar link da amazon aqui nem pelo privado, me manda msg no privado, q te mando o zap pra enviar o link se quiser.
Mas o mais facil é vc ir na adrenaline, teve uns posts desse monitor agora a uns dias, procura lg ultragear oled será vendido no brasil, da BGS, no disqus, tem um kra la falando que comprou do japan sem taxa, e logo em seguida eu peço a info, ele me manda o link la, eu confirmo que comprei e chegou.


pronto só olhar la, mas o que ele postou não foi o mesmo que eu comprei, se quiser o exato vendedor que comprei mando pelo disqus depois.

Eu efetuei a compra no sabado a noite, porém até agora n me foi cobrado o valor da compra, e o status fica como:

Not yet shipped
We will email you when we have an estimated delivery date.

Quando vc comprou, ele levaram quanto tempo pra cobrar o valor e atualizar no site que enviaram? obrigado!
 
Se não me engano 9 dias. veio pela DHL até Brasília, dai mandaram por uma terceirizada, até onde moro que é interior na chapada dos veadeiros. eu moro em uma fazenda, dai os vendedores de entrega ja me conhecem, deixaram numa loja de uma conhecida na cidade e eu pego com ela, o monitor no dia eu tinha olhado e não tinha mudado o status, quando passei na loja só por passar ja tinham deixado la.


Confere aqui o rastreio pra vc comparar, depois me quota quando chegar pra ver se foi taxado ou não.


PS pegou promo ? toma cuidado, pq tinha uns no mesmo valor da promo de 680 doll que peguei, mas era refurbished, e devolvidos, ou usados, compra só se for 0km, mesmo se não tivesse promo preferia pagar os 900 normal, que um usado ou refurb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei exatamente desse vendedor, como falei no dia deu uma pomo doida com prime japan de 30%, mas agora ainda está abaixo do normal, que fica entre 900 e 1k dol !



Acho q n da pra postar link da amazon aqui nem pelo privado, me manda msg no privado, q te mando o zap pra enviar o link se quiser.
Mas o mais facil é vc ir na adrenaline, teve uns posts desse monitor agora a uns dias, procura lg ultragear oled será vendido no brasil, da BGS, no disqus, tem um kra la falando que comprou do japan sem taxa, e logo em seguida eu peço a info, ele me manda o link la, eu confirmo que comprei e chegou.


pronto só olhar la, mas o que ele postou não foi o mesmo que eu comprei, se quiser o exato vendedor que comprei mando pelo disqus depois.
Muito obrigado, cheguei a perguntar o outro link lá. Passar para meu amigo os dois aqui.
 
Eu efetuei a compra no sabado a noite, porém até agora n me foi cobrado o valor da compra, e o status fica como:

Not yet shipped
We will email you when we have an estimated delivery date.

Quando vc comprou, ele levaram quanto tempo pra cobrar o valor e atualizar no site que enviaram? obrigado!

amazon é assim mesmo, normalmente leva até 2 dias pra cobrar no cartão. o meu demorou tbm se passar de 48h ai ja e problema.

Ah não foi enviado, mas já foi debitado no cartão ? se foi é o vendedor demorando mesmo pra enviar. dai pode ser algum problema, se por acaso der algo errado, compra com o link do meu vendedor, que ele mandou no outro dia, bem rapido, lacrado tudo certo.
 
Bom pessoal, recentemente adquiri uma 4070 e acredito que já posso migrar p resolução QHD. Atualmente possuo as 2 telas da assinatura, seria a substituição do Asus. Estou pensando em pegar um 34' ultrawide, mas só encontrei monitores VA.
Faz muito tempo que tenho convivido apenas com IPS, então estou um pouco com o pé atrás. Como andam as tecnologias VA hoje em dia? Acham que compensa?

Inclusive, se tiverem indicações de monitor QHD até 2,5/3k eu agradeço.
 
Se não me engano 9 dias. veio pela DHL até Brasília, dai mandaram por uma terceirizada, até onde moro que é interior na chapada dos veadeiros. eu moro em uma fazenda, dai os vendedores de entrega ja me conhecem, deixaram numa loja de uma conhecida na cidade e eu pego com ela, o monitor no dia eu tinha olhado e não tinha mudado o status, quando passei na loja só por passar ja tinham deixado la.


Confere aqui o rastreio pra vc comparar, depois me quota quando chegar pra ver se foi taxado ou não.


PS pegou promo ? toma cuidado, pq tinha uns no mesmo valor da promo de 680 doll que peguei, mas era refurbished, e devolvidos, ou usados, compra só se for 0km, mesmo se não tivesse promo preferia pagar os 900 normal, que um usado ou refurb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei exatamente desse vendedor, como falei no dia deu uma pomo doida com prime japan de 30%, mas agora ainda está abaixo do normal, que fica entre 900 e 1k dol !



Acho q n da pra postar link da amazon aqui nem pelo privado, me manda msg no privado, q te mando o zap pra enviar o link se quiser.
Mas o mais facil é vc ir na adrenaline, teve uns posts desse monitor agora a uns dias, procura lg ultragear oled será vendido no brasil, da BGS, no disqus, tem um kra la falando que comprou do japan sem taxa, e logo em seguida eu peço a info, ele me manda o link la, eu confirmo que comprei e chegou.


pronto só olhar la, mas o que ele postou não foi o mesmo que eu comprei, se quiser o exato vendedor que comprei mando pelo disqus depois.

Você não tinha comprado o que era vendido e enviado pela amazon japão?
Se não, manda o link ai também que tenho interesse kkk

Por enquanto eu tou acompanhando o preço por aqui
(é tipo um zoom/buscapé do japão)

Espero que volte o valor de 106k yen na black friday
 
Bom pessoal, recentemente adquiri uma 4070 e acredito que já posso migrar p resolução QHD. Atualmente possuo as 2 telas da assinatura, seria a substituição do Asus. Estou pensando em pegar um 34' ultrawide, mas só encontrei monitores VA.
Faz muito tempo que tenho convivido apenas com IPS, então estou um pouco com o pé atrás. Como andam as tecnologias VA hoje em dia? Acham que compensa?

Inclusive, se tiverem indicações de monitor QHD até 2,5/3k eu agradeço.

Vou entrar na sua e pedir sugestão também. Mesma história, peguei uma 4070 recentemente e quero catar um QHD IPS... jogar com o dldsr é bom, mas ter que ficar mudando resolução do Windows as vezes fica meio chato, e tenho a impressão que perco performance nesse meio tempo.
 
Vou entrar na sua e pedir sugestão também. Mesma história, peguei uma 4070 recentemente e quero catar um QHD IPS... jogar com o dldsr é bom, mas ter que ficar mudando resolução do Windows as vezes fica meio chato, e tenho a impressão que perco performance nesse meio tempo.
Achei esse aqui na promo:


Pelo valor e características, acredito que esteja valendo.
 
Você não tinha comprado o que era vendido e enviado pela amazon japão?
Se não, manda o link ai também que tenho interesse kkk

Por enquanto eu tou acompanhando o preço por aqui
(é tipo um zoom/buscapé do japão)

Espero que volte o valor de 106k yen na black friday

1.jpg


O desconto, era só pra prime japan, mas é aleatorio, já aconteceu de eu ficar vendo um GMMK pro que tava R$ 1500 só a carcança na amazon USA, dai deu promo, por R$900 eu comprei, no MESMO dia de noite os fdp ainda botaram mais promo pra R$ 650. Negocio e ficar de olho, mas 827 dol ainda vale d+ pelo monitor, se não for taxado so alegria, se for taxado, ai ja deve igualar ou superar o valor de quando vai ser vendido aqui.
Mas como falei eu comprei já disposto a pagar mesmo 100% a mais de imposto e sem desconto, então eu só compraria se tiver o mesmo pensamento.

O link me pede pelo disqus que eu mando.
 
amazon é assim mesmo, normalmente leva até 2 dias pra cobrar no cartão. o meu demorou tbm se passar de 48h ai ja e problema.

Ah não foi enviado, mas já foi debitado no cartão ? se foi é o vendedor demorando mesmo pra enviar. dai pode ser algum problema, se por acaso der algo errado, compra com o link do meu vendedor, que ele mandou no outro dia, bem rapido, lacrado tudo certo.
Muito obrigado por passar o link lá. Enviei ambos para meu amigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom pessoal, recentemente adquiri uma 4070 e acredito que já posso migrar p resolução QHD. Atualmente possuo as 2 telas da assinatura, seria a substituição do Asus. Estou pensando em pegar um 34' ultrawide, mas só encontrei monitores VA.
Faz muito tempo que tenho convivido apenas com IPS, então estou um pouco com o pé atrás. Como andam as tecnologias VA hoje em dia? Acham que compensa?

Inclusive, se tiverem indicações de monitor QHD até 2,5/3k eu agradeço.
Nessa faixa de valor tem o AW2724DM 27" qhd ips 180hz que alguns aqui compraram e elogiaram bem. Tendo 3 anos de garantia.
 
Última edição:
Quero uma fonte 750w, nao tenho nada demais, mais para futureproof. Estou em vias de adquirir uma 6750xt pra usar com um ryzen humilde r5 5500, uns 5 hds e uns 2 ssds. Minha fonte de 500w provavelmente dá conta, mas acho que fica muito perto de full load.

Nao to por dentro de novas tecnologias, qual fonte eu pego para um bom future proof? orçamento entre 500,00 600,00 dá bom?

edit, eu tava com as 2 guia aberta, e postei no topico errado, foi mal senhor ademir me perdoe.
 
Última edição:
Quero uma fonte 750w, nao tenho nada demais, mais para futureproof. Estou em vias de adquirir uma 6750xt pra usar com um ryzen humilde r5 5500, uns 5 hds e uns 2 ssds. Minha fonte de 500w provavelmente dá conta, mas acho que fica muito perto de full load.

Nao to por dentro de novas tecnologias, qual fonte eu pego para um bom future proof? orçamento entre 500,00 600,00 dá bom?
Brother, acho que esse é o tópico errado para buscar fonte.
Tenta esse
 
Quero uma fonte 750w, nao tenho nada demais, mais para futureproof. Estou em vias de adquirir uma 6750xt pra usar com um ryzen humilde r5 5500, uns 5 hds e uns 2 ssds. Minha fonte de 500w provavelmente dá conta, mas acho que fica muito perto de full load.

Nao to por dentro de novas tecnologias, qual fonte eu pego para um bom future proof? orçamento entre 500,00 600,00 dá bom?

edit, eu tava com as 2 guia aberta, e postei no topico errado, foi mal senhor ademir me perdoe.
Acontece. Apesar de aqui não ser o lugar exato para isso mas como está procurando esses dias teve fonte xpg core reactor 850w gold full modular por 612 reais na kabum. Um cara de um grupo que estou inclusive pegou essa fonte. No geral recomendo bem fontes da superflower ou seasonic. A core reactor quando tem essas promoções fica com bom custo x beneficio. A coisa ruim é que o RMA da adata / xpg que anda deixando a desejar pelo que fique sabendo. Então fica ai a titulo de informação.

*Edit: Acredito que o cupom não deve mais estar disponivel, mas tenta colocar o cupom HARDWARE15 na core reactor para ver, talvez dê um descontinho.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera uma dúvida minha aqui é a seguinte. Eu fiquei sem máquina por um bom tempo e quando montar certinho a mesma quero jogar jogos que não tive a oportunidade de jogar mesmo esses sendo jogos antigos como todos os call of duty, os farcry.... entre outros. Então basicamente quero jogar jogos antigos e os jogos novos, e aqui surgi minha dúvida. Jogar esses jogos mais antigos em monitor/tv que sejam acima de 1080p fica muito ruim? Agora jogos novos, eles não teriam problema quanto a resolução contudo tendo limitação de hardware da maquina seria o caso de jogar com resolução menor e tals. Pelo que vi jogar em 1440p em 4k pelo que informaram aqui não fica ruim né. Agora e 1080p em um 1440p e 4k como fica? Eu fiz cagada total, pois acabei comprando algumas peças na pandemia então paguei caro e estou com itens defasado. O item que mais caguei foi ter pego a placa de vídeo, isso porque usei um pouco com gabinete antigo mas como estava muito ruim, joguei o gabinete fora e deixei a placa guardada e até agora não comprei outro gabinete. Tradução paguei caríssima na placa que ficou guardado. Devia ter tentando vender antes de cair tanto.. mas fiquei naquela nossa vou perder muito dinheiro e agora fiquei na merda que estou.
A titulo de informação segue minhas specs:
Core i5 11400 (sem f mesmo, tem gráfico integrado) saiu por 1,5k
tuf b560m-plus wi-fi saiu por uns 1,3k
2x16gb 3200mhz cl 16 xpg gammix d30 saiu por 600
1 sn750 1tb saiu por 800 incialmente só tinha esse, depois peguei o outro
1 sn850x 1tb saiu por 800
fonte 850w gold full modular superflower devo ter pago uns 900 conto na pandemia
A cereja do bolo rtx 3060 12gb galax devo ter pago uns 5k nessa budega.
Eu tinha comprado o air cooler gammax gte v2 (argb) tinha pago uns 260 nele, usei por pouco tempo já que até mesmo o pc todo ficou meio sem uso... Meu amigo comprou um kit no aliexpress com b550 aorus elite, ryzen 5 5600 e 2x8gb hyrpex 3200mhz cl16 e ele precisava de um air cooler para poder usar o pc, acabei passando o air cooler para ele.
Alguéms saberia me dizer em relação a questão de resolução que perguntei aqui?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém souber de um bom tópico referente a gabinete e puder mandar aqui também agradeço.
 
Fonte? No tópico de monitores? :que:

Tinha uma EVGA de 650W antes, mas como já estava relativamente velha, quando passei pra uma 6750XT resolvi chutar o pau da barra logo e comprei o de 850W da XPG. O único "porém" que eu senti é que logo que ligo o filtro de linha, tem um "delay" de uns 2 segundos até eu conseguir ligar meu pc, que com a fonte antiga da EVGA não acontecia, de resto não tive nenhum problema de verdade.
 
Galera uma dúvida minha aqui é a seguinte. Eu fiquei sem máquina por um bom tempo e quando montar certinho a mesma quero jogar jogos que não tive a oportunidade de jogar mesmo esses sendo jogos antigos como todos os call of duty, os farcry.... entre outros. Então basicamente quero jogar jogos antigos e os jogos novos, e aqui surgi minha dúvida. Jogar esses jogos mais antigos em monitor/tv que sejam acima de 1080p fica muito ruim? Agora jogos novos, eles não teriam problema quanto a resolução contudo tendo limitação de hardware da maquina seria o caso de jogar com resolução menor e tals. Pelo que vi jogar em 1440p em 4k pelo que informaram aqui não fica ruim né. Agora e 1080p em um 1440p e 4k como fica? Eu fiz cagada total, pois acabei comprando algumas peças na pandemia então paguei caro e estou com itens defasado. O item que mais caguei foi ter pego a placa de vídeo, isso porque usei um pouco com gabinete antigo mas como estava muito ruim, joguei o gabinete fora e deixei a placa guardada e até agora não comprei outro gabinete. Tradução paguei caríssima na placa que ficou guardado. Devia ter tentando vender antes de cair tanto.. mas fiquei naquela nossa vou perder muito dinheiro e agora fiquei na merda que estou.
A titulo de informação segue minhas specs:
Core i5 11400 (sem f mesmo, tem gráfico integrado) saiu por 1,5k
tuf b560m-plus wi-fi saiu por uns 1,3k
2x16gb 3200mhz cl 16 xpg gammix d30 saiu por 600
1 sn750 1tb saiu por 800 incialmente só tinha esse, depois peguei o outro
1 sn850x 1tb saiu por 800
fonte 850w gold full modular superflower devo ter pago uns 900 conto na pandemia
A cereja do bolo rtx 3060 12gb galax devo ter pago uns 5k nessa budega.
Eu tinha comprado o air cooler gammax gte v2 (argb) tinha pago uns 260 nele, usei por pouco tempo já que até mesmo o pc todo ficou meio sem uso... Meu amigo comprou um kit no aliexpress com b550 aorus elite, ryzen 5 5600 e 2x8gb hyrpex 3200mhz cl16 e ele precisava de um air cooler para poder usar o pc, acabei passando o air cooler para ele.
Alguéms saberia me dizer em relação a questão de resolução que perguntei aqui?
--- Post duplo é unido


Na minha opinião, full HD é ok até 24 polegadas
Quad HD de 27 a 32 é ok e 4k só 34 pra cima compensa.
A relação fica mt boa assim.

qq coisa com upscale pra cima fica bom, tipo monitor full HD vc bota QUADHD fica bom.
qq coisa ao contrario eu odeio, fica borrado sempre.

para a 3060 o recomendado é FULL HD mesmo, nem arrisco mais que isso, pelo menos jogos atuais pesados, se for jogos mais leves da pra ir no quadhd em alguns, e depende de como você gosta do jogo, eu prezo sempre por fps mais altos, independente do jogo, mas tem gente que se contenta com 30 fps.
 

Pior que tá complicado isso dae ahuhauhauhuah.

Na ficha tecnica fala que é VA, mas no corpo do "anuncio" diz que é IPS.

VA sinceramente eu to fora, principalmente pq eu fico o dia inteiro mexendo com fundo preto e letras brancas.
 
Bom pessoal, recentemente adquiri uma 4070 e acredito que já posso migrar p resolução QHD. Atualmente possuo as 2 telas da assinatura, seria a substituição do Asus. Estou pensando em pegar um 34' ultrawide, mas só encontrei monitores VA.
Faz muito tempo que tenho convivido apenas com IPS, então estou um pouco com o pé atrás. Como andam as tecnologias VA hoje em dia? Acham que compensa?

Inclusive, se tiverem indicações de monitor QHD até 2,5/3k eu agradeço.
Tem um da Acer de 34 IPS (XR343CK) sendo vendido no Brasil mas é melhor nem dizer o preço...
 
Tem um da Acer de 34 IPS (XR343CK) sendo vendido no Brasil mas é melhor nem dizer o preço...
chorei

tô quase comprando um VA vagabundo de 34 pol HZ alto p jogar competitivo e deixando p jogar singleplayer na tv arriscando no 4K.
:fami:
 
Se não me engano 9 dias. veio pela DHL até Brasília, dai mandaram por uma terceirizada, até onde moro que é interior na chapada dos veadeiros. eu moro em uma fazenda, dai os vendedores de entrega ja me conhecem, deixaram numa loja de uma conhecida na cidade e eu pego com ela, o monitor no dia eu tinha olhado e não tinha mudado o status, quando passei na loja só por passar ja tinham deixado la.


Confere aqui o rastreio pra vc comparar, depois me quota quando chegar pra ver se foi taxado ou não.


PS pegou promo ? toma cuidado, pq tinha uns no mesmo valor da promo de 680 doll que peguei, mas era refurbished, e devolvidos, ou usados, compra só se for 0km, mesmo se não tivesse promo preferia pagar os 900 normal, que um usado ou refurb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei exatamente desse vendedor, como falei no dia deu uma pomo doida com prime japan de 30%, mas agora ainda está abaixo do normal, que fica entre 900 e 1k dol !



Acho q n da pra postar link da amazon aqui nem pelo privado, me manda msg no privado, q te mando o zap pra enviar o link se quiser.
Mas o mais facil é vc ir na adrenaline, teve uns posts desse monitor agora a uns dias, procura lg ultragear oled será vendido no brasil, da BGS, no disqus, tem um kra la falando que comprou do japan sem taxa, e logo em seguida eu peço a info, ele me manda o link la, eu confirmo que comprei e chegou.


pronto só olhar la, mas o que ele postou não foi o mesmo que eu comprei, se quiser o exato vendedor que comprei mando pelo disqus depois.

Opa, no rastreio seu, o seu monitor chegou a receber a tag The shipment has been identified as containing Dangerous Goods./A remessa foi identificada como contendo Mercadorias Perigosas ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT:

Aqui está assim

 
Opa, no rastreio seu, o seu monitor chegou a receber a tag The shipment has been identified as containing Dangerous Goods./A remessa foi identificada como contendo Mercadorias Perigosas ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT:

Aqui está assim

Não teve isso não

confere o numero do meu pela DHL e compara

4292283494
 
Na minha opinião, full HD é ok até 24 polegadas
Quad HD de 27 a 32 é ok e 4k só 34 pra cima compensa.
A relação fica mt boa assim.

qq coisa com upscale pra cima fica bom, tipo monitor full HD vc bota QUADHD fica bom.
qq coisa ao contrario eu odeio, fica borrado sempre.

para a 3060 o recomendado é FULL HD mesmo, nem arrisco mais que isso, pelo menos jogos atuais pesados, se for jogos mais leves da pra ir no quadhd em alguns, e depende de como você gosta do jogo, eu prezo sempre por fps mais altos, independente do jogo, mas tem gente que se contenta com 30 fps.
Então vamos por partes hehehe. Sobre monitor vou te dizer que 23.8 full hd já não gosto muito. Pelo menos para mim em minhas experiências gostei de usar monitores que tem + densidade de pixel que 107 por exemplo. Então 23.8k full hd é toleravei, 27 qhd achei ok (ainda nesse já consigo enxergar pixels... e serrilhados provenientes da densidade de pixel). 32" qhd como o lg praticamente tirei da lista por conta disso... Minha melhor experiência em monitor foi com 15,6" full hd de notebook e no 28" 4k em relação a isso. Nesses a densidade de pixel é boa principalmente no 4k 28". Diante disto estava mirando 27" qhd ou monitor 4k e tava com vontade de arriscar tv 42" ~ 43" 4k como monitor (densidade é uma preocupação mas como fica mais próximo do 27" qhd me da esperança de ser ok). Se pegar full hd até queria pegar um de 20 ~ 21". Mas como ficou corriqueiramente popularizado o 23,8" arriscaria nele. Mas o full hd só penso quando fico com medo da experiência de resolução maior for muito ruim para mim. Digo os jogos mais antigos tem resolução no máximo full hd então a resolução do monitor seria maior e teria medo de ficar ruim jogar (tem jogos que nem full hd tem como need for peed most wanted 2005, só peguei como exemplo desse porque foi o que me veio em mente hahaha). E em jogos novos a 3060 não der conta e eu ter que colocar resolução menor e ficar ruim. Para mim 30fps dá não. Se for 60fps bem estavel é ok... se puder ser acima melhor. Você meio que respondeu mas para enfatizar tipo jogar o jogo em full hd numa tela 4k fica muito ruim? e o mesmo cenário full hd para 2,5k fica muito ruim? Alguém já ousou jogar jogo antigo que não tenha full hd em tela com resolução 2,5k ou 4k? E por último para encerar é que eu estava querendo vender a 3060 12gb para comprar outra, o foda que vou perder muita grana e vou precisar colocar uma boa grana para fazer a troca também... Me lasquei absurdo com as peças que peguei arghhh. Outra coisa é que estou com medo de vender para alguém e o cara quererer dar de esperto e passar a perna depois falando que deu problema ou algo do genero por exemplo... Peço desculpas pelo textão e por dar uma fudida no assunto. E agradeço muito por tentarem ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que tá complicado isso dae ahuhauhauhuah.

Na ficha tecnica fala que é VA, mas no corpo do "anuncio" diz que é IPS.

VA sinceramente eu to fora, principalmente pq eu fico o dia inteiro mexendo com fundo preto e letras brancas.
Se não tiver visto errado e for 32gn600 é painel do tipo VA. Eu até cheguei a ficar com vontade de pegar ele um tempo atrás mas ser VA e principalmente por conta da densidade de pixel desanimei. Se é para pegar um maior e VA acabei animando mais o lg 34" que comentaram recemente no post. Teria densidade de pixel parecido com um 27" wqhd, tendo a mesma altura mais mais tela de lado por ser ultra wide. Para produtividade seria melhor (para jogar e assitir coisas se fosse possivel tentaria usar 16:9 a ficaria com fosse uma tela 27"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

chorei

tô quase comprando um VA vagabundo de 34 pol HZ alto p jogar competitivo e deixando p jogar singleplayer na tv arriscando no 4K.
:fami:
Se é para jogar competitivo e não ligar para tamanho de tela... talvez o 23,8" IPS como o 24gn60r pode ser opção para você. Levando em conta que você quer um mais em conta GA271 cooler master pode ser uma opção também. 27" wqhd VA 100hz. Ele anda ficando por 1199 reais (teve promoção mais em conta,,,). O cooler master tem 3 anos de garantia.
 
Última edição:
Estou meio na dúvida.

Meu monitor é IPS de 27", QHD.
E também jogo na TV da sala, uma QLED de 65", painel VA com ótimo local dimming (Q80R) e, embora ela suporte 120Hz, na TV normalmente uso 60Hz.

Estava pensando em pegar um monitor 32" 4K, IPS/VA ou talvez um OLED 27"/28" QHD.

Mas...

O monitor 32" 4K não vai mudar muito em relação a TV e não terei a opção de jogar em QHD (se a 4090 sentar) já que não usar a resolução nativa não é bom.
Já o painel OLED tem os problemas das tecnologias atuais, W-OLED ou QD-OLED, ambas não impactam tanto para jogar, mas para uso, a parte de leitura de textos fica comprometida (color fringing). Além do inevitável burn-in, não quero ficar sendo babá de monitor.

Estou achando melhor manter a config atual e não mexer em nada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo