• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

fala pessoal, tudo blz!?... recentemente peguei o Odyssey G32 27" pela amazon, chegou agr dia 28/10, mas hj fui olhar uns videos no bixo e já apareceu um dead ou stuck pixel (testei naquele site LCDTech) eu acho, pois com a tela azul ele não aparece, mas no branco, verde e vermelho aparece e é bem chato, pq agr fico direto olhando p ele... mas a pergunta é, tem como devolver por arrependimento ou só por garantia mesmo, pq ainda não fez 7 dias que chegou. vlwz
 
Então vamos por partes hehehe. Sobre monitor vou te dizer que 23.8 full hd já não gosto muito. Pelo menos para mim em minhas experiências gostei de usar monitores que tem + densidade de pixel que 107 por exemplo. Então 23.8k full hd é toleravei, 27 qhd achei ok (ainda nesse já consigo enxergar pixels... e serrilhados provenientes da densidade de pixel). 32" qhd como o lg praticamente tirei da lista por conta disso... Minha melhor experiência em monitor foi com 15,6" full hd de notebook e no 28" 4k em relação a isso. Nesses a densidade de pixel é boa principalmente no 4k 28". Diante disto estava mirando 27" qhd ou monitor 4k e tava com vontade de arriscar tv 42" ~ 43" 4k como monitor (densidade é uma preocupação mas como fica mais próximo do 27" qhd me da esperança de ser ok). Se pegar full hd até queria pegar um de 20 ~ 21". Mas como ficou corriqueiramente popularizado o 23,8" arriscaria nele. Mas o full hd só penso quando fico com medo da experiência de resolução maior for muito ruim para mim. Digo os jogos mais antigos tem resolução no máximo full hd então a resolução do monitor seria maior e teria medo de ficar ruim jogar (tem jogos que nem full hd tem como need for peed most wanted 2005, só peguei como exemplo desse porque foi o que me veio em mente hahaha). E em jogos novos a 3060 não der conta e eu ter que colocar resolução menor e ficar ruim. Para mim 30fps dá não. Se for 60fps bem estavel é ok... se puder ser acima melhor. Você meio que respondeu mas para enfatizar tipo jogar o jogo em full hd numa tela 4k fica muito ruim? e o mesmo cenário full hd para 2,5k fica muito ruim? Alguém já ousou jogar jogo antigo que não tenha full hd em tela com resolução 2,5k ou 4k? E por último para encerar é que eu estava querendo vender a 3060 12gb para comprar outra, o foda que vou perder muita grana e vou precisar colocar uma boa grana para fazer a troca também... Me lasquei absurdo com as peças que peguei arghhh. Outra coisa é que estou com medo de vender para alguém e o cara quererer dar de esperto e passar a perna depois falando que deu problema ou algo do genero por exemplo... Peço desculpas pelo textão e por dar uma fudida no assunto. E agradeço muito por tentarem ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se não tiver visto errado e for 32gn600 é painel do tipo VA. Eu até cheguei a ficar com vontade de pegar ele um tempo atrás mas ser VA e principalmente por conta da densidade de pixel desanimei. Se é para pegar um maior e VA acabei animando mais o lg 34" que comentaram recemente no post. Teria densidade de pixel parecido com um 27" wqhd, tendo a mesma altura mais mais tela de lado por ser ultra wide. Para produtividade seria melhor (para jogar e assitir coisas se fosse possivel tentaria usar 16:9 a ficaria com fosse uma tela 27"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se é para jogar competitivo e não ligar para tamanho de tela... talvez o 23,8" IPS como o 24gn60r pode ser opção para você. Levando em conta que você quer um mais em conta GA271 cooler master pode ser uma opção também. 27" wqhd VA 100hz. Ele anda ficando por 1199 reais (teve promoção mais em conta,,,). O cooler master tem 3 anos de garantia.

Falei em um ambito geral !! os limites são bem ok, mas claro vai depender de cada um.
Eu tenho 27 quadhd, 25 full hd, 34 uw quadhd e 55 4k, então conheço bem varias densidades, nessa escala que postei, o camarada de vira bem.

Hoje o sweet spot pra mim é 27 a 32 QUADHD, de preferencia 240hz, pra ser um monitor definitivo.
4k demanda d+ pra valer a pena, e até 32 polegadas quadHD já tem uma densidade ótima, Mas claro vai ter gente ai que prefere 4k em 25 polegadas e 60hz rsrs
 
Queria uma ajudadinha aqui pois não tenho muita experiência com monitores.
Busco por um monitor FullHD bacaninha para uso geral e uma jogatina casual, preferencialmente IPS, com uma boa extensão e balanço de cores. Não faço questão de ter altas taxas de atualização, 60hz já está ótimo para mim.
Com uma breve pesquisa, encontrei esse modelo aqui da BenQ que me interessou bastante:
https://www.pichau.com.br/monitor-b...PyNWMaCmi_3JPzgQA-TPNWcFY2f190PYaAmZ7EALw_wcB

É uma boa ou recomendariam outra coisa nessa mesma faixa de preço?
 
fala pessoal, tudo blz!?... recentemente peguei o Odyssey G32 27" pela amazon, chegou agr dia 28/10, mas hj fui olhar uns videos no bixo e já apareceu um dead ou stuck pixel (testei naquele site LCDTech) eu acho, pois com a tela azul ele não aparece, mas no branco, verde e vermelho aparece e é bem chato, pq agr fico direto olhando p ele... mas a pergunta é, tem como devolver por arrependimento ou só por garantia mesmo, pq ainda não fez 7 dias que chegou. vlwz
é possível acionar o direito de arrependimento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falei em um ambito geral !! os limites são bem ok, mas claro vai depender de cada um.
Eu tenho 27 quadhd, 25 full hd, 34 uw quadhd e 55 4k, então conheço bem varias densidades, nessa escala que postei, o camarada de vira bem.

Hoje o sweet spot pra mim é 27 a 32 QUADHD, de preferencia 240hz, pra ser um monitor definitivo.
4k demanda d+ pra valer a pena, e até 32 polegadas quadHD já tem uma densidade ótima, Mas claro vai ter gente ai que prefere 4k em 25 polegadas e 60hz rsrs
Sim. Só passei minha experiência a respeito...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora só estou querendo saber se jogos em 1080p em 2,5k e 4k ficam ruins, pq se não ficar vou mirar só eles.... Se tiverem experiência de jogos com resolução menor também (jogos mais antigos, alguns tem resolução menor e tals)... podem mandar que vai ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria uma ajudadinha aqui pois não tenho muita experiência com monitores.
Busco por um monitor FullHD bacaninha para uso geral e uma jogatina casual, preferencialmente IPS, com uma boa extensão e balanço de cores. Não faço questão de ter altas taxas de atualização, 60hz já está ótimo para mim.
Com uma breve pesquisa, encontrei esse modelo aqui da BenQ que me interessou bastante:
https://www.pichau.com.br/monitor-b...PyNWMaCmi_3JPzgQA-TPNWcFY2f190PYaAmZ7EALw_wcB

É uma boa ou recomendariam outra coisa nessa mesma faixa de preço?
Tenta dar uma olhada no 24gn60r que talvez fique bom para você. Se quiser economizar fica de olho talvez no 24mp400 ele chegou na faixa dos 480 reais esses dias atrás. Cheguei a postar aqui no fórum sobre.
 
Última edição:
Passando pra atualizar sobre a compra no Japao...

Amazon mandou pra DHL bem rápido, poucas horas após a compra, porem chegou no CD da DHL Osaka e está parado lá a 3 dias sempre com a msm mensagem, Shipment on Hold/A remessa encontra-se nas instalações da DHL. O chat da amazon abre as 21:00 no nosso horario, vou aguardar até umas 00:00, se n tiver nenhum movimento vou pedir o reembolso.
 
Olá, rapaziada da thread.
To pensando em aposentar esse meu monitor Bluecase 27 QHD, pois volte e meia ele liga reiniciando as configurações do zero e com o constraste quebrado, e as letras parecem estar embaçadas na resolução padrão.
Tem algum monitor 27' que tenha um bom PPI ao ponto de deixar tudo bem nítido? Ter IPS é uma boa também.
Em questão de resolução, eu tenho um RX5500XT e quase não jogo nada sem ser um Valorant, Fornite ou jogo single player da Steam.
 
Fala pessoal! Atualmente uso um LG 29WK500 para trabalhar (planilhas e mais planilhas), e ele super me atende. Porém quero comprar uma 2a tela, para deixar o Teams aberto nela...ou o próprio navegador pra quando preciso procurar algo.

Poderiam me indicar algum monitor para suprir essa necessidade? Acredito que não precise ser algo top linha, mas não faço ideia do que tenha no mercado hoje em dia.
 
Fala pessoal! Atualmente uso um LG 29WK500 para trabalhar (planilhas e mais planilhas), e ele super me atende. Porém quero comprar uma 2a tela, para deixar o Teams aberto nela...ou o próprio navegador pra quando preciso procurar algo.

Poderiam me indicar algum monitor para suprir essa necessidade? Acredito que não precise ser algo top linha, mas não faço ideia do que tenha no mercado hoje em dia.
Se pular prum 34 polegadas qhd, não resolve n?
 
Olá, rapaziada da thread.
To pensando em aposentar esse meu monitor Bluecase 27 QHD, pois volte e meia ele liga reiniciando as configurações do zero e com o constraste quebrado, e as letras parecem estar embaçadas na resolução padrão.
Tem algum monitor 27' que tenha um bom PPI ao ponto de deixar tudo bem nítido? Ter IPS é uma boa também.
Em questão de resolução, eu tenho um RX5500XT e quase não jogo nada sem ser um Valorant, Fornite ou jogo single player da Steam.
Se esse for o seu uso eu recomendo o Pichau CR27 que é 27, 1440p, IPS e 165hz pros seus jogos. E de quebra ainda é baratinho, acredito que vai te atender bem, ele não tem ajuste de altura, então se for precisar precisa comprar separado.
 
Boa noite pessoal. Estou na procura de um monitor de 22" que tenha alto falante embutido e de ((preferência)) com regulagem de altura. O único que encontrei que tenho 100% que atende esses requisitos é o Dell E2222HS, no entanto queria saber se alguém tem outra indicação. Pra falar a verdade está sendo difícil procurar, visto que muitas vezes encontro informações divergentes quanto à existência ou não de alto falante embutido...De todo modo, alguém teria uma indicação?
Grato!!
 
Alguém aqui tem o Cooler Master GP27Q? Vi que lançaram ele todo zuado mas foram corrigindo com o tempo por firmware, queria saber como ele ta hoje pois vi que ele pode ter flickering em jogos e eu odeio isso. To querendo um miniled e por enquanto do de olho nesse cooler master e no Pichau Perseus P1.
 
Olá, rapaziada da thread.
To pensando em aposentar esse meu monitor Bluecase 27 QHD, pois volte e meia ele liga reiniciando as configurações do zero e com o constraste quebrado, e as letras parecem estar embaçadas na resolução padrão.
Tem algum monitor 27' que tenha um bom PPI ao ponto de deixar tudo bem nítido? Ter IPS é uma boa também.
Em questão de resolução, eu tenho um RX5500XT e quase não jogo nada sem ser um Valorant, Fornite ou jogo single player da Steam.
Tipo seria interessante você colocar a faixa de valor que quer gastar ai da para enquadra melhor. Levando em conta que queira um mais em conta digamos mais confiável, ips vai ser complicado. Uma boa opção pode ser o cooler master ga271 ele é qhd (2,5k), ele usa painel VA, 100hz. Ele tem 3 anos de garantia, fica de olho na média ele fica por 1199 reaias tendo frete gratis, teve umas promoção dele por 1089 + frete esses dias...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal! Atualmente uso um LG 29WK500 para trabalhar (planilhas e mais planilhas), e ele super me atende. Porém quero comprar uma 2a tela, para deixar o Teams aberto nela...ou o próprio navegador pra quando preciso procurar algo.

Poderiam me indicar algum monitor para suprir essa necessidade? Acredito que não precise ser algo top linha, mas não faço ideia do que tenha no mercado hoje em dia.
Se quiser um de 23,8" acredito que o lg 24mp400 pode ser opção ele andou ficando a um tempo atrás por 480 reais. Ele é IPS 75hz. Se quiser um de 27" polegadas acredito que o cooler master ga271 por ser uma boa opção. O cooler master é qhd (2,5k) então terá uma boa densidade de pixel além de conseguir uma área útil maior, vai ser VA mas pelo uso que meciou vai ser tranquilo e não deve ser um problema, é 100hz e tem 3 anos de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal! Atualmente uso um LG 29WK500 para trabalhar (planilhas e mais planilhas), e ele super me atende. Porém quero comprar uma 2a tela, para deixar o Teams aberto nela...ou o próprio navegador pra quando preciso procurar algo.

Poderiam me indicar algum monitor para suprir essa necessidade? Acredito que não precise ser algo top linha, mas não faço ideia do que tenha no mercado hoje em dia.
Como mencionaram acima, você também pode estudar pegar um 34" uwqhd (ultra wide quad hd, ou seja, um qhd esticado por ser ultra wide). Por conta da resolução a área útil aumenta fazendo acaber mais coisas na tela, vai ser um pouco maior que o seu monitor e talvez resolva sem precisar usar duas tela. Não sei se volta a ter, mas o monitor lg 34" teve promoção por 1,8k e bordoada... se tiver, parecer ser um ótimo custo x beneficio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já chegou achar modelo igual ao centauri cr27 para saber de que monitor é derivado? lembro que alguém aqui conseguiu achar acho que da variante oled ou foi do perseus p1, um monitor que era vendido no aliexpress.... Queria mais por questão de informação mesmo até para tentar achar o painel que andam usando... Mas como mencionei tempo atrás eu peguei um e a experiência foi horrrivel. O mesmo veio com defeito nas portas, só uma das portas dava video, mas estava com mal contato. Tinha que ficar tentando achar a posição exata para conseguir ligar ele. E quando ligou, não subia de 60hz ao colocar mais a tela ficava preta e quando religava voltava ao 60hz. Além de todos os problemas ainda veio com deadpixel e estava tendo retenção de imagem. Além desse problemas a qualidade de imagem não achei grande coisa, esperava mais por ser um monitor qhd e tals. A qualidade de imagem em si incluindo questão de brilho ficou próxima de uma 24mp400 da lg que estava tendo acesso quando tentei pegar o centauri. Qualidade de monitor que na época custava cerca de 680 e hoje custa 479. O centauri cr27 quando peguei ficava na faixa dos 1,6k. A experiência não podia ter sido pior. Pode ser que peguei certo preconceito com eles, mas não recomendo de forma alguma por hora e faço questão de enfatizar isso. Por isso, quando a pessoa quer um monitor qhd mais em conta ando recomendando o cooler master ga271 é VA, mas creio que chances de problemas são bem menores além do que tem 3 anos de garantia.
 
Última edição:
Pessoas, depois de conversar com o @brdtoledo comprei o Pichau Perseus Pro 27 4K 60hz e o Pichau CR27 1440p 165hz pra definir qual vai me atender mais com um setup de PS5 e Mac.
Falando das minhas impressões iniciais:
- As caixas da pichau são estampadas, não são aquelas caixas de papelão sem graça, ponto positivo.
- O design do Perseu Pro 4K é muito bonito, lembra ao Apple Studio Display 5K.
- A pegadinha do malandro é que só a base dele é de metal, o corpo do monitor é em plástico, mas disfarça bem por ser da mesma tonalidade, mas foi uma quebra de expectativa rs.
- Cores muito boas, padrão painel IPS de qualidade.
- Brilho em SDR é 400 nits (em HDR não é especificado, mas imagino que não deva ser muito acima disso) o que é muito bom.
- Contraste muito bom para um IPS, entretanto, tem um backlight bleed ABSURDO, repito, ABSURDO, nas laterais inferiores do monitor, mesmo que eu decida ficar com ele vou devolver e pedir outra unidade, não é aceitável.
- Sem deadpixels.
- Som ruim, só não digo péssimo pq o som do CR27 é pior ainda, mas é bem fraquinho, só pra quebrar um galho se seu headset ou caixinha queimar.
- Performance em HDR é surpreendente. Eu não esperava nada da performance em HDR, mas eu achei que melhora bastante a qualidade da imagem em jogos principalmente, e eu falo isso baseado na minha referência em HDR que é a tela do meu mac que é uma tela mini-led com HDR1600, sim 1600nits! O HDR do monitor obviamente não se compara ao Mac, mas é muito acima dos HDR das TVs de entrada ou de outros monitores que já testei, é um HDR decente.
- O painel parece ser lento, não sei se é ghosting ou tempo de resposta, mas mesmo em jogos em 60fps, o monitor parece mais lento do que os meus outros monitores.
- Sobre o mito de que pra aproveitar 4K tem que ser uma tela acima de 40" ou 50", maior baboseira do mundo. Pela minha experiência, quanto menor a tela mais a definição absurda do 4K é percebida, eu já tive monitores 32" 4K e 27" 4K antes e hoje uso o PS5 numa TV 4K de 50" e achava estranho pq o 4K não era tão nítido quanto eu lembrava, quando liguei o PS5 nesse monitor tirei minhas dúvidas! Realmente a densidade de pixels é muito importante, a definição PERCEBIDA é maior em telas com maior PPi.

No geral parece ser um bom produto pra quem quer trabalhar e jogar nas horas vagas, pra quem quer só jogar sinceramente eu não recomendo, vou fazer um vídeo e depois mando aqui o link.
IMG-6941.jpg
IMG-6943.jpg
IMG-6945.jpg
IMG-6944.jpg
 
Boa notie pessoal.
Atualmente tenho um lg 29 ultrawide fhd. Como estou fazendo alguns upgrades no pc (rx 580 >4070TI ou 4080) e proc (ryzen 5 3600 > ryzen 7 5800x3d) e estou interessado em um monitor. Atualmente tenho olhado o dell s3422DWG (por meio que estar acostumado a ultrawide) ou talves o s3222DGM. Estou meio preocupado pq escuto que painel VA possui o famoso problema de ghosting (apesar de se setar em superfast, ele diminui bastante).
Mas navegando pela net, vi o famoso alienware aw3423dwf (vi relatos recentes do pessoal pegando por 7 mil parcelado). Minha dúvida é, mesmo sendo OLED e sendo considerado um dos melhores monitores, alguem considera que realmente vale essa diferença (seria o dobro +-), mesmo o monitor não sendo 4k? Pergunto pq acredito que se fosse um 4k com todas as qualidades/especificações, daria uma sobrevia bem grande ao mesmo.
PS: sei que vai muito questao de quanto estou disposta a gastar, mas fico na dúvida se realmente valeria a pena investir isso tudo nele(sabendo que é um dos melhores no mundo), ou pegar um aw3423dwf por exemplo ( que possui a mesma resolução porem com um painel muito mais simples e VA).
 
Pessoas, depois de conversar com o @brdtoledo comprei o Pichau Perseus Pro 27 4K 60hz e o Pichau CR27 1440p 165hz pra definir qual vai me atender mais com um setup de PS5 e Mac.
Falando das minhas impressões iniciais:
- As caixas da pichau são estampadas, não são aquelas caixas de papelão sem graça, ponto positivo.
- O design do Perseu Pro 4K é muito bonito, lembra ao Apple Studio Display 5K.
- A pegadinha do malandro é que só a base dele é de metal, o corpo do monitor é em plástico, mas disfarça bem por ser da mesma tonalidade, mas foi uma quebra de expectativa rs.
- Cores muito boas, padrão painel IPS de qualidade.
- Brilho em SDR é 400 nits (em HDR não é especificado, mas imagino que não deva ser muito acima disso) o que é muito bom.
- Contraste muito bom para um IPS, entretanto, tem um backlight bleed ABSURDO, repito, ABSURDO, nas laterais inferiores do monitor, mesmo que eu decida ficar com ele vou devolver e pedir outra unidade, não é aceitável.
- Sem deadpixels.
- Som ruim, só não digo péssimo pq o som do CR27 é pior ainda, mas é bem fraquinho, só pra quebrar um galho se seu headset ou caixinha queimar.
- Performance em HDR é surpreendente. Eu não esperava nada da performance em HDR, mas eu achei que melhora bastante a qualidade da imagem em jogos principalmente, e eu falo isso baseado na minha referência em HDR que é a tela do meu mac que é uma tela mini-led com HDR1600, sim 1600nits! O HDR do monitor obviamente não se compara ao Mac, mas é muito acima dos HDR das TVs de entrada ou de outros monitores que já testei, é um HDR decente.
- O painel parece ser lento, não sei se é ghosting ou tempo de resposta, mas mesmo em jogos em 60fps, o monitor parece mais lento do que os meus outros monitores.
- Sobre o mito de que pra aproveitar 4K tem que ser uma tela acima de 40" ou 50", maior baboseira do mundo. Pela minha experiência, quanto menor a tela mais a definição absurda do 4K é percebida, eu já tive monitores 32" 4K e 27" 4K antes e hoje uso o PS5 numa TV 4K de 50" e achava estranho pq o 4K não era tão nítido quanto eu lembrava, quando liguei o PS5 nesse monitor tirei minhas dúvidas! Realmente a densidade de pixels é muito importante, a definição PERCEBIDA é maior em telas com maior PPi.

No geral parece ser um bom produto pra quem quer trabalhar e jogar nas horas vagas, pra quem quer só jogar sinceramente eu não recomendo, vou fazer um vídeo e depois mando aqui o link.
IMG-6941.jpg
IMG-6943.jpg
IMG-6945.jpg
IMG-6944.jpg
Só pra complementar, já que não falei muito do Pichau CR27 (apesar de que já tem muita informação dele aqui).
Eu gostei e não gostei do monitor. A resolução me surpreendeu positivamente, uma vez que eu pulei de 1080p direto pra 4K e sempre me perguntei se 1440p era bom. E sim, é muito bom. Mas diferente do que muitos dizem que o salto de 1080p pra 1440p é maior que de 1440p pra 4K, eu discordo. Eu diria que é bem proporcional e dependendo dos jogos (os mais recentes principalmente), acredito que a diferença de 1440p pra 4K seja mais perceptível.
- O contraste e o brilho são razoáveis, mas inferiores ao Dell S2421HGF, que é um painel 24" 1080p 144hz TN (que é melhor que muito IPS meia boca).
- As cores são OK, bonitas até, mas alguns tons são "incalibraveis" (pelo menos sem um calibrador), pois puxa muito pro amarelo e o branco é estourado, eu só consegui distinguir o fundo do wallpaper padrão do whatsapp dos balõezinhos de conversa quando ativo o HDR no Mac OS, em SDR fica quase indistinguível. Acho que rolou aqui aquela super saturação pra impressionar os gamers.
- O HDR é meh, apesar de que no FIFA e no Horizon Forbbiden West melhorou um pouco a imagem, mas é pior que o Perseus Pro 4K (que considero um HDR OK).
- Sem deadpixel ou stuckpixel.
- Usei ele só em 144hz e ghosting é praticamente imperceptível.
- Backlight bleed aceitável.
- Eu particularmente achei que 1440p em um monitor 1440p é ligeiramente superior a 1440p em 4K.
Enfim, tá rolando uma promoção dele agora por 1179 reais, da vontade de devolver esse e comprar um novo pra ver se vem um painel melhor, pq sinceramente pelas especificações é imbatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa notie pessoal.
Atualmente tenho um lg 29 ultrawide fhd. Como estou fazendo alguns upgrades no pc (rx 580 >4070TI ou 4080) e proc (ryzen 5 3600 > ryzen 7 5800x3d) e estou interessado em um monitor. Atualmente tenho olhado o dell s3422DWG (por meio que estar acostumado a ultrawide) ou talves o s3222DGM. Estou meio preocupado pq escuto que painel VA possui o famoso problema de ghosting (apesar de se setar em superfast, ele diminui bastante).
Mas navegando pela net, vi o famoso alienware aw3423dwf (vi relatos recentes do pessoal pegando por 7 mil parcelado). Minha dúvida é, mesmo sendo OLED e sendo considerado um dos melhores monitores, alguem considera que realmente vale essa diferença (seria o dobro +-), mesmo o monitor não sendo 4k? Pergunto pq acredito que se fosse um 4k com todas as qualidades/especificações, daria uma sobrevia bem grande ao mesmo.
PS: sei que vai muito questao de quanto estou disposta a gastar, mas fico na dúvida se realmente valeria a pena investir isso tudo nele(sabendo que é um dos melhores no mundo), ou pegar um aw3423dwf por exemplo ( que possui a mesma resolução porem com um painel muito mais simples e VA).
Não testei nenhum desses monitores mas pelo que já pesquisei o Dell S3422DWG é um bom painel VA, com pouco black smearing e ghosting. O OLED custa 2.5x o preço, e sem dúvidas deve ser melhor. Se você quiser gastar, vai fundo! Se não, o S3422DWG parece ser um bom monitor de qualquer forma. Desculpa não conseguir ajudar muito, mas isso aí é bem pessoal, melhor é, se vale a pena pra você eu não sei.
 
Última edição:
Só pra complementar, já que não falei muito do Pichau CR27 (apesar de que já tem muita informação dele aqui).
Eu gostei e não gostei do monitor. A resolução me surpreendeu positivamente, uma vez que eu pulei de 1080p direto pra 4K e sempre me perguntei se 1440p era bom. E sim, é muito bom. Mas diferente do que muitos dizem que o salto de 1080p pra 1440p é maior que de 1440p pra 4K, eu discordo. Eu diria que é bem proporcional e dependendo dos jogos (os mais recentes principalmente), acredito que a diferença de 1440p pra 4K seja mais perceptível.
- O contraste e o brilho são razoáveis, mas inferiores ao Dell S2421HGF, que é um painel 24" 1080p 144hz TN (que é melhor que muito IPS meia boca).
- As cores são OK, bonitas até, mas alguns tons são "incalibraveis" (pelo menos sem um calibrador), pois puxa muito pro amarelo e o branco é estourado, eu só consegui distinguir o fundo do wallpaper padrão do whatsapp dos balõezinhos de conversa quando ativo o HDR no Mac OS, em SDR fica quase indistinguível. Acho que rolou aqui aquela super saturação pra impressionar os gamers.
- O HDR é meh, apesar de que no FIFA e no Horizon Forbbiden West melhorou um pouco a imagem, mas é pior que o Perseus Pro 4K (que considero um HDR OK).
- Sem deadpixel ou stuckpixel.
- Usei ele só em 144hz e ghosting é praticamente imperceptível.
- Backlight bleed aceitável.
- Eu particularmente achei que 1440p em um monitor 1440p é ligeiramente superior a 1440p em 4K.
Enfim, tá rolando uma promoção dele agora por 1179 reais, da vontade de devolver esse e comprar um novo pra ver se vem um painel melhor, pq sinceramente pelas especificações é imbatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não testei nenhum desses monitores mas pelo que já pesquisei o Dell S3422DWG é um bom painel VA, com pouco black smearing e ghosting. O OLED custa 2.5x o preço, e sem dúvidas deve ser melhor. Se você quiser gastar, vai fundo! Se não, o S3422DWG parece ser um bom monitor de qualquer forma. Desculpa não conseguir ajudar muito, mas isso aí é bem pessoal, melhor é, se vale a pena pra você eu não sei.
O meu nobre. Agradeço pela ajuda de qualquer forma. Eu acho que vou arriscar esse da Dell. Caso consiga me adaptar com a troca de um ips mais simples como meu atual para um VA, posso considerar a diferente que pagaria no alienware para dar um upgrade na placa de vídeo e pular direto pra uma 4090.
 
Pessoas, depois de conversar com o @brdtoledo comprei o Pichau Perseus Pro 27 4K 60hz e o Pichau CR27 1440p 165hz pra definir qual vai me atender mais com um setup de PS5 e Mac.
Falando das minhas impressões iniciais:
- As caixas da pichau são estampadas, não são aquelas caixas de papelão sem graça, ponto positivo.
- O design do Perseu Pro 4K é muito bonito, lembra ao Apple Studio Display 5K.
- A pegadinha do malandro é que só a base dele é de metal, o corpo do monitor é em plástico, mas disfarça bem por ser da mesma tonalidade, mas foi uma quebra de expectativa rs.
- Cores muito boas, padrão painel IPS de qualidade.
- Brilho em SDR é 400 nits (em HDR não é especificado, mas imagino que não deva ser muito acima disso) o que é muito bom.
- Contraste muito bom para um IPS, entretanto, tem um backlight bleed ABSURDO, repito, ABSURDO, nas laterais inferiores do monitor, mesmo que eu decida ficar com ele vou devolver e pedir outra unidade, não é aceitável.
- Sem deadpixels.
- Som ruim, só não digo péssimo pq o som do CR27 é pior ainda, mas é bem fraquinho, só pra quebrar um galho se seu headset ou caixinha queimar.
- Performance em HDR é surpreendente. Eu não esperava nada da performance em HDR, mas eu achei que melhora bastante a qualidade da imagem em jogos principalmente, e eu falo isso baseado na minha referência em HDR que é a tela do meu mac que é uma tela mini-led com HDR1600, sim 1600nits! O HDR do monitor obviamente não se compara ao Mac, mas é muito acima dos HDR das TVs de entrada ou de outros monitores que já testei, é um HDR decente.
- O painel parece ser lento, não sei se é ghosting ou tempo de resposta, mas mesmo em jogos em 60fps, o monitor parece mais lento do que os meus outros monitores.
- Sobre o mito de que pra aproveitar 4K tem que ser uma tela acima de 40" ou 50", maior baboseira do mundo. Pela minha experiência, quanto menor a tela mais a definição absurda do 4K é percebida, eu já tive monitores 32" 4K e 27" 4K antes e hoje uso o PS5 numa TV 4K de 50" e achava estranho pq o 4K não era tão nítido quanto eu lembrava, quando liguei o PS5 nesse monitor tirei minhas dúvidas! Realmente a densidade de pixels é muito importante, a definição PERCEBIDA é maior em telas com maior PPi.

No geral parece ser um bom produto pra quem quer trabalhar e jogar nas horas vagas, pra quem quer só jogar sinceramente eu não recomendo, vou fazer um vídeo e depois mando aqui o link.
IMG-6941.jpg
IMG-6943.jpg
IMG-6945.jpg
IMG-6944.jpg
Opa, muito obrigado pelas suas considerações sobre esse monitor! Arrisquei e também comprei ele essa semana, estou esperando chegar. Por ser novo, ainda é difícil de achar reviews dele, no máximo encontro sobre a versão 1440p (que em maioria imagino ser paga rs).
O que mais me motivou foi o 4k e o acabamento em metal, mas é bom saber que metal mesmo é só a base.
 
Boa tarde pessoal
To querendo comprar o Alienware AW2724DM, mas to com um receio. Li em alguns sites da gringa que ele não é muito bom em definição de texto na tela. Que o texto fica meio fora de definição, e ruim de ler. Alguem que tenha pode dar a opinião?

Como to comprando pra jogar e trabalhar (Excel, PowerPoint e e-mail), to com receio que fique ruim pra trabalhar
 
Boa tarde pessoal
To querendo comprar o Alienware AW2724DM, mas to com um receio. Li em alguns sites da gringa que ele não é muito bom em definição de texto na tela. Que o texto fica meio fora de definição, e ruim de ler. Alguem que tenha pode dar a opinião?

Como to comprando pra jogar e trabalhar (Excel, PowerPoint e e-mail), to com receio que fique ruim pra trabalhar
Gosto de ver reviews no RTings. Sempre bem detalhados. Por sorte, esse monitor foi testado lá.
Boa leitura!

:vai:
 
Entre os 144hz acho que o lg é uma opção melhor. Inclusive acho que uns 2 ~ 3 dias atrás ele ficou por 854 reais. E um tempo atrás chegou a ficar por 799,90 (meu amigo pegou) creio que nessa faixa de valor não existe monitor melhor que ele para quem quer monitor nessa proposta. Já entre os 75hz iria no lg, andei vendo bastante t350 dar um problemas e pelo que vi o lg vem com painel levemente melhorzinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa notie pessoal.
Atualmente tenho um lg 29 ultrawide fhd. Como estou fazendo alguns upgrades no pc (rx 580 >4070TI ou 4080) e proc (ryzen 5 3600 > ryzen 7 5800x3d) e estou interessado em um monitor. Atualmente tenho olhado o dell s3422DWG (por meio que estar acostumado a ultrawide) ou talves o s3222DGM. Estou meio preocupado pq escuto que painel VA possui o famoso problema de ghosting (apesar de se setar em superfast, ele diminui bastante).
Mas navegando pela net, vi o famoso alienware aw3423dwf (vi relatos recentes do pessoal pegando por 7 mil parcelado). Minha dúvida é, mesmo sendo OLED e sendo considerado um dos melhores monitores, alguem considera que realmente vale essa diferença (seria o dobro +-), mesmo o monitor não sendo 4k? Pergunto pq acredito que se fosse um 4k com todas as qualidades/especificações, daria uma sobrevia bem grande ao mesmo.
PS: sei que vai muito questao de quanto estou disposta a gastar, mas fico na dúvida se realmente valeria a pena investir isso tudo nele(sabendo que é um dos melhores no mundo), ou pegar um aw3423dwf por exemplo ( que possui a mesma resolução porem com um painel muito mais simples e VA).
Se quer um monitor 34" uwqhd (ultra wide) sugiro ficar de olho no LG 34GP63A-B ando vendo ele ser elogiado e ele anda tendo um bom custo x beneficio. Agora está 1999 pelo que olhei, mas um tempo atrás ele chegou a ter uma promoção por 1,8k (pix) e 1,9k (parcelado). Talvez volte a ter. O custo x beneficio para quem está disposto a pegar esse tipo de monitor parece ser bom. Agora sobre tela amoled / oled sou suspeito para falar, para mim se possível era oled em tudo... Mas nunca tive monitor oled então vou deixar os que tiveram dar uma opinião melhor. Teve uns que inclusive importaram o lg 240hz oled.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra complementar, já que não falei muito do Pichau CR27 (apesar de que já tem muita informação dele aqui).
Eu gostei e não gostei do monitor. A resolução me surpreendeu positivamente, uma vez que eu pulei de 1080p direto pra 4K e sempre me perguntei se 1440p era bom. E sim, é muito bom. Mas diferente do que muitos dizem que o salto de 1080p pra 1440p é maior que de 1440p pra 4K, eu discordo. Eu diria que é bem proporcional e dependendo dos jogos (os mais recentes principalmente), acredito que a diferença de 1440p pra 4K seja mais perceptível.
- O contraste e o brilho são razoáveis, mas inferiores ao Dell S2421HGF, que é um painel 24" 1080p 144hz TN (que é melhor que muito IPS meia boca).
- As cores são OK, bonitas até, mas alguns tons são "incalibraveis" (pelo menos sem um calibrador), pois puxa muito pro amarelo e o branco é estourado, eu só consegui distinguir o fundo do wallpaper padrão do whatsapp dos balõezinhos de conversa quando ativo o HDR no Mac OS, em SDR fica quase indistinguível. Acho que rolou aqui aquela super saturação pra impressionar os gamers.
- O HDR é meh, apesar de que no FIFA e no Horizon Forbbiden West melhorou um pouco a imagem, mas é pior que o Perseus Pro 4K (que considero um HDR OK).
- Sem deadpixel ou stuckpixel.
- Usei ele só em 144hz e ghosting é praticamente imperceptível.
- Backlight bleed aceitável.
- Eu particularmente achei que 1440p em um monitor 1440p é ligeiramente superior a 1440p em 4K.
Enfim, tá rolando uma promoção dele agora por 1179 reais, da vontade de devolver esse e comprar um novo pra ver se vem um painel melhor, pq sinceramente pelas especificações é imbatível.
Me surprendeu o seu comentário referente a tela do cr27 principalmente tendo acesso a tela melhor. Como mencionei algumas vezes aqui a tela do cr27 que veio para mim quando comprei é muito fraca. O monitor 24mp400 um monitor 75hz que esses dias estava 480 reais era melhor que ele em qualidade de imagem em si. Fora que o meu veio todo com defeito, e é nessas e outras que acho complicado. Se puder acho que pode ser uma boa você tentar pegar o cooler master ga271 ele é 1440p também e tem 3 anos de garantia... acho que a tela dele mesmo sendo VA deve ser melhor se pah que o pichau. Não duvido. Estava querendo achar um modelo de fora que fosse esse igual para tentar achar o review para ver quais painéis andam mandando nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a questão de definição é relacionada ao densidade de pixel não faz sentido falar que tela maior mantendo resolução vai ser melhor. Cheguei a comentar aqui referente a isso. Inclusive usando tela de 15,6" full hd e 28" 4k foi as telas que mais gostei de usar, ou seja, eles ficam com densidade de pixel 140 ~ 157 ppi. Monitor 23,8 full hd já não gosto tanto. 27 qhd eu já consigo ver pixel / e ver que começa a faltar definição. Inclusive recentemente até mencionei isso, para mim qhd é até 27". Quando começa a usar monitor com densidade alta usar acaba acostumando. Mas 27 qhd achei bem aceitável, nessa faixa de ppi da para ir.
 
Última edição:
Entre os 144hz acho que o lg é uma opção melhor. Inclusive acho que uns 2 ~ 3 dias atrás ele ficou por 854 reais. E um tempo atrás chegou a ficar por 799,90 (meu amigo pegou) creio que nessa faixa de valor não existe monitor melhor que ele para quem quer monitor nessa proposta. Já entre os 75hz iria no lg, andei vendo bastante t350 dar um problemas e pelo que vi o lg vem com painel levemente melhorzinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se quer um monitor 34" uwqhd (ultra wide) sugiro ficar de olho no LG 34GP63A-B ando vendo ele ser elogiado e ele anda tendo um bom custo x beneficio. Agora está 1999 pelo que olhei, mas um tempo atrás ele chegou a ter uma promoção por 1,8k (pix) e 1,9k (parcelado). Talvez volte a ter. O custo x beneficio para quem está disposto a pegar esse tipo de monitor parece ser bom. Agora sobre tela amoled / oled sou suspeito para falar, para mim se possível era oled em tudo... Mas nunca tive monitor oled então vou deixar os que tiveram dar uma opinião melhor. Teve uns que inclusive importaram o lg 240hz oled.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Me surprendeu o seu comentário referente a tela do cr27 principalmente tendo acesso a tela melhor. Como mencionei algumas vezes aqui a tela do cr27 que veio para mim quando comprei é muito fraca. O monitor 24mp400 um monitor 75hz que esses dias estava 480 reais era melhor que ele em qualidade de imagem em si. Fora que o meu veio todo com defeito, e é nessas e outras que acho complicado. Se puder acho que pode ser uma boa você tentar pegar o cooler master ga271 ele é 1440p também e tem 3 anos de garantia... acho que a tela dele mesmo sendo VA deve ser melhor se pah que o pichau. Não duvido. Estava querendo achar um modelo de fora que fosse esse igual para tentar achar o review para ver quais painéis andam mandando nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a questão de definição é relacionada ao densidade de pixel não faz sentido falar que tela maior mantendo resolução vai ser melhor. Cheguei a comentar aqui referente a isso. Inclusive usando tela de 15,6" full hd e 28" 4k foi as telas que mais gostei de usar, ou seja, eles ficam com densidade de pixel 140 ~ 157 ppi. Monitor 23,8 full hd já não gosto tanto. 27 qhd eu já consigo ver pixel / e ver que começa a faltar definição. Inclusive recentemente até mencionei isso, para mim qhd é até 27". Quando começa a usar monitor com densidade alta usar acaba acostumando. Mas 27 qhd achei bem aceitável, nessa faixa de ppi da para ir.
Talvez tenha me entendido mal, não tive a intenção de dizer que o CR27 tem um bom painel, foi mais na intenção de dizer que o painel não é péssimo. Afinal nos quesitos brilho e contraste, meu monitor secundário, o Dell S2421HGF (um TN!!!) é melhor que ele. Mas considerando o valor cobrado, que normalmente varia de 1200-1400 reais, parece ser um produto decente pra quem SÓ quer jogar (que não é o meu caso). 1440p em 27" me pareceu uma boa definição e o painel pelo menos setado em 144hz é bem rápido, sem ghosting ou outros problemas. Minha unidade veio sem deadpixel e com um backlight bleed aceitável. Eu ficaria com ele só não fosse essa questão do branco estourado e puxando pro amarelo, qualquer tela com tons brancos fica distorcida nele, aí não dá pra mim, mas o custo benefício é real.
 
Talvez tenha me entendido mal, não tive a intenção de dizer que o CR27 tem um bom painel, foi mais na intenção de dizer que o painel não é péssimo. Afinal nos quesitos brilho e contraste, meu monitor secundário, o Dell S2421HGF (um TN!!!) é melhor que ele. Mas considerando o valor cobrado, que normalmente varia de 1200-1400 reais, parece ser um produto decente pra quem SÓ quer jogar (que não é o meu caso). 1440p em 27" me pareceu uma boa definição e o painel pelo menos setado em 144hz é bem rápido, sem ghosting ou outros problemas. Minha unidade veio sem deadpixel e com um backlight bleed aceitável. Eu ficaria com ele só não fosse essa questão do branco estourado e puxando pro amarelo, qualquer tela com tons brancos fica distorcida nele, aí não dá pra mim, mas o custo benefício é real.
Fiz um setup com 3 telas pra simulador de corrida com o CR27 e nenhum dos 3 tem os problemas que o @lfernando94 citou, vazamento de luz em ips é normal e vai da aceitação de cada um também, mas pelas specs e pelo preço não acha nada melhor que ele, fora que o g-sync também funciona mto bem nele. Tive um Dell S3422DWG que gostei bastante, mesmo sendo painel VA, mas o flicker me tirava do sério e acabei vendendo. Nesse momento estou usando o CR27 como quebra galho esperando a black friday e me surpreendi, se vc for noiado dos monitor, o CR27 não é pra vc, se só vai jogar, pode ir sem dó.
 
Fiz um setup com 3 telas pra simulador de corrida com o CR27 e nenhum dos 3 tem os problemas que o @lfernando94 citou, vazamento de luz em ips é normal e vai da aceitação de cada um também, mas pelas specs e pelo preço não acha nada melhor que ele, fora que o g-sync também funciona mto bem nele. Tive um Dell S3422DWG que gostei bastante, mesmo sendo painel VA, mas o flicker me tirava do sério e acabei vendendo. Nesse momento estou usando o CR27 como quebra galho esperando a black friday e me surpreendi, se vc for noiado dos monitor, o CR27 não é pra vc, se só vai jogar, pode ir sem dó.
Concordo, utilizo um há uns meses e só troco por mini led ou oled, para o preço que cobra, acho honesto.

Aliás, estou de olho no Perseus P1, mas,. não há um review decente, mostrando se funciona HDR+Gsync, se tem flicker no VRR, se funciona a 10 bits 165hz com HDR e sem HDR, nível de blooming, enfim, as informações são apenas falando que o monitor é bom e tal, mas são opiniões superficiais, sem mostrar o menu, se tem opções de upgrade no futuro por USB ou HDMI/DP.

Não fala se a tela é fosca ou glossy, prefiro glossy tipo as telas das oled,

Estamos falando de um produto de mais de 500 Biden, é necessário saber mais sobre o produto.

Na esperança de ele chegar a uns 2500 nesta BF, pra testar!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo