[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ontem instalaram as CTOs aqui na minha rua. Usaram a cordoalha do cabo metálico da GVT para prender as caixas, da mesma forma que a Oi e a Claro vem trabalhando aqui em BH. Não sei se esse é um novo padrão na Vivo, mas normalmente eu vejo as CTOs presas nos postes. Ainda não vi como estão fazendo em outras ruas do bairro, porque onde passei ainda estava sem CTO instalada.

A expansão na zona norte de BH continua em outros bairros que estavam largados no cabo metálico da GVT. Já vi a fibra passada em partes do Itapoã e do Santa Branca, ainda sem CTO.

20231102-145143.jpg


Vejam os TAPs da Claro vazios, a Oi Fibra monopolizou a região. A Vivo vai ter trabalho pra ganhar essa galera.
trabalho nenhum ainda mais se a vivo comprar a cartela de clientes, apenas vai facilitar para ela.
 
Olá, xxxxxxxxx, tudo bem?
Nós temos uma novidade para você: a partir de 12/11/23, a McAfee fará parte dos serviços Vivo inclusos na internet da sua casa, sem alteração no valor do seu plano. O novo parceiro substituirá o LIONSGATE+, que terá seu serviço descontinuado em 08/12/23 no Brasil, e não fará mais parte do portfólio da Vivo.
 
Técnico chegou aqui. Trouxe um Askey RTF8115 idêntico ao meu. Obviamente não adiantou. Segundo ele, o último carregamento de HGUs da vivo foi todo de Askey, não tá mais chegando Mitra

Ligou na CO, atendente disse que tá tudo certo com o perfil, sem bloqueios e sem erros. Falou pra ele tentar com um Mitra. Ele conversou com o supervisor e pediu um Mitra, agora desceu lá buscar, vamos ver. Achei meio estranho, não sei se realmente vieram trazer um Mitra, ou ele já tinha um com ele e por algum motivo não trouxe logo de cara.
 
Técnico chegou aqui. Trouxe um Askey RTF8115 idêntico ao meu. Obviamente não adiantou. Segundo ele, o último carregamento de HGUs da vivo foi todo de Askey, não tá mais chegando Mitra

Ligou na CO, atendente disse que tá tudo certo com o perfil, sem bloqueios e sem erros. Falou pra ele tentar com um Mitra. Ele conversou com o supervisor e pediu um Mitra, agora desceu lá buscar, vamos ver. Achei meio estranho, não sei se realmente vieram trazer um Mitra, ou ele já tinha um com ele e por algum motivo não trouxe logo de cara.
Oferece uns 100 pila pra ele pra vc vê q aparece um mitra modelo novo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oferece uns 100 pila pra ele pra vc vê q aparece um mitra modelo novo
É aquela história ele n tem obrigação nenhuma de conseguir um mitra já q todos são homologados pra funcionar
 
Oferece uns 100 pila pra ele pra vc vê q aparece um mitra modelo novo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É aquela história ele n tem obrigação nenhuma de conseguir um mitra já q todos são homologados pra funcionar
:limo:
Vou ver qual Mitra ele vai trazer. Aliás, qual é o modelo novo?
 
Nem chagamos no wifi 6 e novo padrao ja esta bantendo na porta.

O Wi-Fi 7 consegue atingir velocidades de até 40 Gbps, o que é quatro vezes mais rápido que o Wi-Fi 6. Isso significa que você poderá baixar arquivos, assistir a vídeos em streaming e jogar online com mais rapidez e fluidez, trazendo assim uma experiência cada vez mais estável e imersiva em relação à conexão sem fio.

Fonte:


 
É galera, não resolveu. Técnico ficou aqui umas 2h30. Testou vários PCs, cabos diferentes, nada. Continua pegando no máximo 488mbps (plano de 500). Quando ele ligou na CO, a pessoa que atendeu ele foi super arrogante, e informou que fez todas as verificações e que tá tudo certo por lá. Ele disse que não tem mais o que fazer (no sentido de suporte técnico) e agora somente reclamando no Procon. Segundo ele, se eles colocassem o link de 1GBps resolveria o problema, mas esse link é somente para planos acima de 600mbps. Insisti pra ele tentar ligar na CO novamente e solicitar a mudança do link, mas ele disse que não iriam mudar.

Vou abrir reclamação no consumidor.gov. O que exatamente eu devo relatar na reclamação? O máximo de detalhes possível?
 
É galera, não resolveu. Técnico ficou aqui umas 2h30. Testou vários PCs, cabos diferentes, nada. Continua pegando no máximo 488mbps (plano de 500). Quando ele ligou na CO, a pessoa que atendeu ele foi super arrogante, e informou que fez todas as verificações e que tá tudo certo por lá. Ele disse que não tem mais o que fazer (no sentido de suporte técnico) e agora somente reclamando no Procon. Segundo ele, se eles colocassem o link de 1GBps resolveria o problema, mas esse link é somente para planos acima de 600mbps. Insisti pra ele tentar ligar na CO novamente e solicitar a mudança do link, mas ele disse que não iriam mudar.

Vou abrir reclamação no consumidor.gov. O que exatamente eu devo relatar na reclamação? O máximo de detalhes possível?
Que mais testes você fez além do print que você mandou anteriormente? Utilizou só o speedtest.net? Testou só pelo navegador ou testou também via CLI? Quantos servidores diferentes você testou? De preferência, liste eles aqui para termos referência. Usou algum outro teste de velocidade como beta.simet.nic.br ou fast.com? Houveram testes via IPv4 e IPv6? Ou somente um dos protocolos?

Quanto mais testes, melhor.

Eu realmente não acredito que seja problema no service profile (não estamos falando de alguma "aberração" como velocidades abaixo de 100 Mbps, mas sim de um teste onde se fez uso de 97.5% da velocidade contratada).
 
E eu aqui, com provedor local, que bate 500mb só no cabo no wifi não passa de 220, já testei em outro roteador giga e mesma coisa, provedor alega que é culpa dos dispositivos que não suporta acima 🤣
Tenho um s20 fe, cansei de abrir chamado e sempre mesma ladainha, vou partir para vivo
 
E eu aqui, com provedor local, que bate 500mb só no cabo no wifi não passa de 220, já testei em outro roteador giga e mesma coisa, provedor alega que é culpa dos dispositivos que não suporta acima 🤣
Tenho um s20 fe, cansei de abrir chamado e sempre mesma ladainha, vou partir para vivo
Ir pra não vai resolver seus problemas nesse caso, é difícil atingir velocidades altas de wifi com esses roteadores comuns a não ser que vc compre um equipamento mais parrudo por fora, esses de operadora e outros mais baratos dificilmente vão passar dos 300mb, a não ser que vc dê sorte de pegar algum dos HGUs novos (parece ser bem raro de acontecer).
 
Ir pra não vai resolver seus problemas nesse caso, é difícil atingir velocidades altas de wifi com esses roteadores comuns a não ser que vc compre um equipamento mais parrudo por fora, esses de operadora e outros mais baratos dificilmente vão passar dos 300mb, a não ser que vc dê sorte de pegar algum dos HGUs novos (parece ser bem raro de acontecer).

Sim, correto.
Atualmente uso 3 nós mw6 da tenda, comprei 1 ax3 pro para atualizar
 
Sim, correto.
Atualmente uso 3 nós mw6 da tenda, comprei 1 ax3 pro para atualizar
Pra garantir que não é bronca dos seus dispositivos wifi, vc poderia tentar fazer um teste de velocidade local com o iperf entre dispositivos, assim vc descobre se a bronca é da operadora ou não.

Minha impressão é que, se bate 500mb no cabo, então a bronca não seria com eles mesmo.
 
Pra garantir que não é bronca dos seus dispositivos wifi, vc poderia tentar fazer um teste de velocidade local com o iperf entre dispositivos, assim vc descobre se a bronca é da operadora ou não.

Minha impressão é que, se bate 500mb no cabo, então a bronca não seria com eles mesmo.

Sim, porém o que me estranha no wifi não chegar 50% da banda, claro que tem a questão dos router deles serem capado e tal, porém puxei um cabo para meu mw6 e também não passa de 200
 
E eu aqui, com provedor local, que bate 500mb só no cabo no wifi não passa de 220, já testei em outro roteador giga e mesma coisa, provedor alega que é culpa dos dispositivos que não suporta acima 🤣
Tenho um s20 fe, cansei de abrir chamado e sempre mesma ladainha, vou partir para vivo
provedor local né...
 
É galera, não resolveu. Técnico ficou aqui umas 2h30. Testou vários PCs, cabos diferentes, nada. Continua pegando no máximo 488mbps (plano de 500). Quando ele ligou na CO, a pessoa que atendeu ele foi super arrogante, e informou que fez todas as verificações e que tá tudo certo por lá. Ele disse que não tem mais o que fazer (no sentido de suporte técnico) e agora somente reclamando no Procon. Segundo ele, se eles colocassem o link de 1GBps resolveria o problema, mas esse link é somente para planos acima de 600mbps. Insisti pra ele tentar ligar na CO novamente e solicitar a mudança do link, mas ele disse que não iriam mudar.

Vou abrir reclamação no consumidor.gov. O que exatamente eu devo relatar na reclamação? O máximo de detalhes possível?
Manda o técnico ligar na gerência.
 
Sim, porém o que me estranha no wifi não chegar 50% da banda, claro que tem a questão dos router deles serem capado e tal, porém puxei um cabo para meu mw6 e também não passa de 200
E vc usando o cabo do mw6 pra outro dispositivo, também no cabo, ainda fica limitado nesses 200mb?

De toda forma, repito pra vc fazer o teste local e comprovar de vez de onde vem o problema. Recomendo o iperf:
 
E vc usando o cabo do mw6 pra outro dispositivo, também no cabo, ainda fica limitado nesses 200mb?

De toda forma, repito pra vc fazer o teste local e comprovar de vez de onde vem o problema. Recomendo o iperf:

Não tenho PC/notebook para testar, aqui no trampo tenho 300mb vivo, trouxe esse mw6 aqui e bateu 100% da bamfa
Tem pra android também. Como vc testou no cabo sem outro dispositivo?
Técnico do provedor trouxe um notebook
 
Não tenho PC/notebook para testar, aqui no trampo tenho 300mb vivo, trouxe esse mw6 aqui e bateu 100% da bamfa

Técnico do provedor trouxe um notebook
Bem, aí complica, ainda poderia fazer o teste com 2 celulares ou coisa assim, mas muito provavelmente vai dar uma velocidade aquém do ideal de todo jeito.
 
É galera, não resolveu. Técnico ficou aqui umas 2h30. Testou vários PCs, cabos diferentes, nada. Continua pegando no máximo 488mbps (plano de 500). Quando ele ligou na CO, a pessoa que atendeu ele foi super arrogante, e informou que fez todas as verificações e que tá tudo certo por lá. Ele disse que não tem mais o que fazer (no sentido de suporte técnico) e agora somente reclamando no Procon. Segundo ele, se eles colocassem o link de 1GBps resolveria o problema, mas esse link é somente para planos acima de 600mbps. Insisti pra ele tentar ligar na CO novamente e solicitar a mudança do link, mas ele disse que não iriam mudar.

Vou abrir reclamação no consumidor.gov. O que exatamente eu devo relatar na reclamação? O máximo de detalhes possível?
Abre consumidor gov coloca todos os protocolos, coloca vários teste do Speedtest relata q a velocidade nunca chega a 500mb joga o Migué fala q no seu trabalho tinha o mesmo problema e o pessoal do CO tinha informado para técnico q era erro perfil, q foi solucionado com os novos parâmetros e update firmware e problema foi solucionado, informar q o técnico já foi na sua casa q ficou 2hrs tentando resolver e o problema continua, ae vc da uma João sem braço q se n tem problema nenhum a vivo vende plano maior porém a rede saturada de tanto cliente n consegui entregar o contratado. Porém 488mb e upload batendo 250mb vai depender da boa vontade atendente.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo