Tenho aquele total família, 2 linhas com 123gb de dados compartilhados e fibra de 500mb por 267 (101 da fibra + 166 do móvel).Alguém já conseguiu um bom plano móvel tendo a internet fixa?
Atualmente uso claro flex que é ótimo, mas preciso de dois esim para o smartwatch e a claro cobra 30 reais, enquanto na vivo é gratuito.
debito automático no cartão de crédito. Será que tem relação com esse Next?
Estranho mesmo até no meu endereço tem, queria até finalizar mas vai que tem mesmo aí ferraAté aonde eu tenho conhecimento a vivo não está usando a rede da V.tal.
Talvez essa questão da disponibilidade seja um bug do site...
eu por exemploAlguém já conseguiu um bom plano móvel tendo a internet fixa?
Atualmente uso claro flex que é ótimo, mas preciso de dois esim para o smartwatch e a claro cobra 30 reais, enquanto na vivo é gratuito.
vai na fé pq a vivo não usa rede da vtal.Estranho mesmo até no meu endereço tem, queria até finalizar mas vai que tem mesmo aí ferra
8115 0 famoso nunca desligo ele.. e está em bridge vai para 3 anos;3505 ou 8115? Ambos são bons mas o 8115 é mais lento pra finalizar o boot.
Isso, a opção de pagar a fatura com cartão de crédito pelo aplicativo aparece para nos produtos que estão no sistema Next.
Desde que migrei para do plano de 600mb para o de 700mb notei que a conexão parou de oscilar, acontecia com muita frequência, do nada a velocidade caia pra menos da metade e a latência ia pra casa do carvalho. Também percebi no mesmo dia que migrei, que no app apareceu a opção de debito automático no cartão de crédito. Será que tem relação com esse Next?
8115 tem esse problema mesmo, leva uns 3min de ligar ate estar usavel, no mais igual aos outroseu por exemplo
pago 40 reais no vivo pos 38gb por conta de ser cliente da vivo fibra.. não é combo nem vivo total.
os serviços são independentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
vai na fé pq a vivo não usa rede da vtal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
8115 0 famoso nunca desligo ele.. e está em bridge vai para 3 anos;
Eu conseguia pagar via cartão no sistema antigo, mas não conseguia ativar o débito automático no cartão de crédito, todo mês tinha que ir no app e fazer o pagamento. Menos uma aporrinhação.ja paguei a minha no cartao e no debito e ainda to no sistema antigo, o site funciona, etc.
Se me transferir para o backbone dela otimo, senão tchau do mesmo jeito kkkEita!!!
ConvergenciaDigital
Portal de notícias e fatos relevantes dos setores de TI e Telecom no Brasil e no mundo.m.convergenciadigital.com.br
Ainda não coloquei em Debito na fatura do cartão pq quando ocorrer o vencimento e o pagamento já terá fechado a fatura, ou seja, sempre vou estar pagando a fatura do mes anterior no proximo mesEu conseguia pagar via cartão no sistema antigo, mas não conseguia ativar o débito automático no cartão de crédito, todo mês tinha que ir no app e fazer o pagamento. Menos uma aporrinhação.
Se a Vivo comprasse, haveria sobreposição em boa parte do Brasil, já que a Vivo está crescendo o Vivo Fibra de forma própria ou pela FiBrasil a um bom tempo em vários estados. Aqui onde moro seria um exemplo, a Vivo teria a rede própria e muitos clientes vindos da Oi na rede Vtal no mesmo lugar. Eu acho que a Vivo só julgaria interessante a compra se ela pudesse chegar em lugares que ainda não está comprando essa carteira de clientes.Eita!!!
ConvergenciaDigital
Portal de notícias e fatos relevantes dos setores de TI e Telecom no Brasil e no mundo.m.convergenciadigital.com.br
Esse pensamento pode ter passado na cabeça do pessoal da Vivo e por isso que o Christian falou, a rede da V.tal é complexa. A Vivo teria que fazer um trabalhão para escolher comprar somente onde ela não está. E quem compra o restante? Um outro possível comprador junto da Vivo saberia exatamente onde a Vivo iria atuar, é informação que as operadoras não gostam que as outras saibam.Fico imaginando como seria estranho a Vivo atuando numa mesma região com rede própria e também com clientes conectados na rede alugada da Vtal.
Talvez seja interessante para a Vivo comprar a carteira de clientes Oi em cidades onde ela não tem rede proprietária.
10615Tenho vivo total e minha internet caiu e quando ligo no 10315 do nada fica mudo.
Alguém aí tem algum número para ligar no suporte
Aqui caiu por volta das 18h de hoje. Acontece a mesma coisa ligando no 10315. Um amigo que mora a uns 200 metros não tá tendo problema nenhumTenho vivo total e minha internet caiu e quando ligo no 10315 do nada fica mudo.
Alguém aí tem algum número para ligar no suporte
Queue Management Configuration Error
Queue Management Configuration failed. ret=8
<ATA instance="16">
<ProductClass>KAP302</ProductClass>
<ManufacturerOUI>0021F2</ManufacturerOUI>
</ATA>
<ATA instance="17">
<ProductClass>ATA200</ProductClass>
<ManufacturerOUI>D8365F</ManufacturerOUI>
</ATA>
<ATA instance="18">
<ProductClass>ATA400</ProductClass>
</ATA>
<ATA instance="19">
<ProductClass>GW208s</ProductClass>
</ATA>
<X_TELEFONICA_COM_Watchdog>
<Enable>TRUE</Enable>
<Info>
<SamplingTimer>900</SamplingTimer>
</Info>
<ARP>
<SamplingTimer>1800</SamplingTimer>
<ReportTimer>1800</ReportTimer>
</ARP>
<IGMP>
</IGMP>
<VoIPStats>
</VoIPStats>
<GPON>
</GPON>
</X_TELEFONICA_COM_Watchdog>
<X_TELEFONICA_COM_OPAH>
<Enable>TRUE</Enable>
<DPS_idScope>[redacted]</DPS_idScope>
<Date_PrimaryDerivedKey>2023-08-06T02:26:10+00:00</Date_PrimaryDerivedKey>
<Date_SecondaryDerivedKey>2023-08-06T02:26:10+00:00</Date_SecondaryDerivedKey>
<DPS_Primary_Derived_Key>[redacted]</DPS_Primary_Derived_Key>
<DPS_Secondary_Derived_Key>[redacted]</DPS_Secondary_Derived_Key>
<DPS_IOT_Hub_Uri>pro241945biothubhaac0.azure-devices.net</DPS_IOT_Hub_Uri>
<Report_Twin_DHCP_Lease_Table>FALSE</Report_Twin_DHCP_Lease_Table>
<UserID>[redacted]</UserID>
<Line_ID>ARQ-[redacted]-013</Line_ID>
<Brand>vivo</Brand>
<Timers>
<Sampling_WiFi_Interface>1800000</Sampling_WiFi_Interface>
<Report_WiFi_Interface>1800000</Report_WiFi_Interface>
<Sampling_Ethernet_Interface>1800000</Sampling_Ethernet_Interface>
<Report_Ethernet_Interface>1800000</Report_Ethernet_Interface>
<Sampling_Stations_Periodic>1800000</Sampling_Stations_Periodic>
<Report_Stations_Periodic>1800000</Report_Stations_Periodic>
<Sampling_DHCP_Lease_Table>3600000</Sampling_DHCP_Lease_Table>
<Report_DHCP_Lease_Table>3600000</Report_DHCP_Lease_Table>
</Timers>
<DatablockStatus>
<Log instance="1">
<Module_Name>DomainReputation</Module_Name>
</Log>
<Log instance="2">
<Module_Name>Maui</Module_Name>
</Log>
<Log instance="3">
<Module_Name>Log_Supervision</Module_Name>
</Log>
<Log nextInstance="4" ></Log>
</DatablockStatus>
</X_TELEFONICA_COM_OPAH>
Esses dias estava mexendo nas opções de QoS do meu Askey, teve um momento que desativei pra depois ativar enquanto fazia uns testes mas pelo visto a firmware bugou e não ativa mais?
Código:Queue Management Configuration Error Queue Management Configuration failed. ret=8
Daí pensei: "vou ter que baixar a config XML do modem e editar à mão". Até aí tudo bem pois já sabia mais ou menos como funciona porém dessa vez o arquivo veio todo codificado, coisa que não acontecia antes.
Parti pra terceira alternativa, que é dumpar a config através do SSH, que dessa vez veio em XML legível. Resolvi fazer um comparativo com um arquivo de config do começo do ano que tenho salvo e notei algumas diferenças.
Adicionaram suporte para mais 4 daqueles dispositivos que adicionam 2 ou mais linhas de telefone:
XML:<ATA instance="16"> <ProductClass>KAP302</ProductClass> <ManufacturerOUI>0021F2</ManufacturerOUI> </ATA> <ATA instance="17"> <ProductClass>ATA200</ProductClass> <ManufacturerOUI>D8365F</ManufacturerOUI> </ATA> <ATA instance="18"> <ProductClass>ATA400</ProductClass> <ManufacturerOUI>D8365F</ManufacturerOUI> </ATA> <ATA instance="19"> <ProductClass>GW208s</ProductClass> <ManufacturerOUI>D8365F</ManufacturerOUI> </ATA>
Colocaram um watchdog para monitorar algumas funções do modem:
XML:<X_TELEFONICA_COM_Watchdog> <Enable>TRUE</Enable> <Info> <SamplingTimer>900</SamplingTimer> </Info> <ARP> <SamplingTimer>1800</SamplingTimer> <ReportTimer>1800</ReportTimer> </ARP> <IGMP> <SamplingTimer>900</SamplingTimer> </IGMP> <VoIPStats> <SamplingTimer>900</SamplingTimer> </VoIPStats> <GPON> <SamplingTimer>900</SamplingTimer> </GPON> </X_TELEFONICA_COM_Watchdog>
E esse que mais me chamou a atenção: um endpoint para o Microsoft Azure IoT Hub integrada na ONT com telemetria?
XML:<X_TELEFONICA_COM_OPAH> <Enable>TRUE</Enable> <DPS_idScope>[redacted]</DPS_idScope> <Date_PrimaryDerivedKey>2023-08-06T02:26:10+00:00</Date_PrimaryDerivedKey> <Date_SecondaryDerivedKey>2023-08-06T02:26:10+00:00</Date_SecondaryDerivedKey> <DPS_Primary_Derived_Key>[redacted]</DPS_Primary_Derived_Key> <DPS_Secondary_Derived_Key>[redacted]</DPS_Secondary_Derived_Key> <DPS_IOT_Hub_Uri>pro241945biothubhaac0.azure-devices.net</DPS_IOT_Hub_Uri> <Report_Twin_DHCP_Lease_Table>FALSE</Report_Twin_DHCP_Lease_Table> <UserID>[redacted]</UserID> <Line_ID>ARQ-[redacted]-013</Line_ID> <Brand>vivo</Brand> <Timers> <Sampling_WiFi_Interface>1800000</Sampling_WiFi_Interface> <Report_WiFi_Interface>1800000</Report_WiFi_Interface> <Sampling_Ethernet_Interface>1800000</Sampling_Ethernet_Interface> <Report_Ethernet_Interface>1800000</Report_Ethernet_Interface> <Sampling_Stations_Periodic>1800000</Sampling_Stations_Periodic> <Report_Stations_Periodic>1800000</Report_Stations_Periodic> <Sampling_DHCP_Lease_Table>3600000</Sampling_DHCP_Lease_Table> <Report_DHCP_Lease_Table>3600000</Report_DHCP_Lease_Table> </Timers> <DatablockStatus> <Log instance="1"> <Module_Name>DomainReputation</Module_Name> </Log> <Log instance="2"> <Module_Name>Maui</Module_Name> </Log> <Log instance="3"> <Module_Name>Log_Supervision</Module_Name> </Log> <Log nextInstance="4" ></Log> </DatablockStatus> </X_TELEFONICA_COM_OPAH>
E ainda não consegui reativar o QoS da ONT!![]()
Ontem instalaram as CTOs aqui na minha rua. Usaram a cordoalha do cabo metálico da GVT para prender as caixas, da mesma forma que a Oi e a Claro vem trabalhando aqui em BH. Não sei se esse é um novo padrão na Vivo, mas normalmente eu vejo as CTOs presas nos postes. Ainda não vi como estão fazendo em outras ruas do bairro, porque onde passei ainda estava sem CTO instalada.Vivo Fibra expandindo em Belo Horizonte, aqui no São João Batista. Uma pequena parte do bairro, que não tinha VDSL recebeu a fibra direto em meados de 2017, já a parte que tinha o VDSL assim ficou.
Passaram o cabo óptico aqui na minha rua, na mesma cordoalha que suporta os cabos metálicos da GVT. Deixaram as folgas, mas ainda não instalaram as CTO.
Pena que acabei de renovar a fidelidade com a Oi e não vou conseguir aproveitar promoções do porta-a-porta.
![]()
@Aline Ogawa
Será que em bridge isso fica desativo?E esse que mais me chamou a atenção: um endpoint para o Microsoft Azure IoT Hub integrada na ONT com telemetria?![]()
Padrão da Vivo hoje é colocar nos fios. Não só em MG, mas em outros estados também. Aqui em SP rede nova estão todos nos fios e as que estavam nos postes eu vi a Vivo e a TIM tirando e colocando nos fios.Ontem instalaram as CTOs aqui na minha rua. Usaram a cordoalha do cabo metálico da GVT para prender as caixas, da mesma forma que a Oi e a Claro vem trabalhando aqui em BH. Não sei se esse é um novo padrão na Vivo, mas normalmente eu vejo as CTOs presas nos postes. Ainda não vi como estão fazendo em outras ruas do bairro, porque onde passei ainda estava sem CTO instalada.
A expansão na zona norte de BH continua em outros bairros que estavam largados no cabo metálico da GVT. Já vi a fibra passada em partes do Itapoã e do Santa Branca, ainda sem CTO.
![]()
Vejam os TAPs da Claro vazios, a Oi Fibra monopolizou a região. A Vivo vai ter trabalho pra ganhar essa galera.
deve ter a ver com futura regulamentacao dos postes e/ou diminuir dano de alguém batendo escada em cima/poste que pega fogoPadrão da Vivo hoje é colocar nos fios. Não só em MG, mas em outros estados também. Aqui em SP rede nova estão todos nos fios e as que estavam nos postes eu vi a Vivo e a TIM tirando e colocando nos fios.
se não tem fixo/tv bota uma onu bridge no lugar desse trambolho, aí é 100%. vai economizar até energia elétricaSerá que em bridge isso fica desativo?
Penso que não, já que a sessão PPP vai ficar no seu roteador e a OLT vai ficar sem ver o IP público, mas nunca se sabe se tem algum outro método que esses aparelhos tem para acessar a rede nesses casos.Será que em bridge isso fica desativo?