[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vi aqui, o HGU é na verdade um Askey RTF8115VW, software ver. BR_SV_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020.

Reiniciei e agora tá chegando em 490/280mbps. Tava esperando mais. Tá certo isso? Alguma configuração que eu possa alterar para melhorar? Ou seria necessário um router superior?
Quanto estava com 200mb ele pegava 240/130.
image.png

Edit.
Wifi 5ghz fica em torno de 350/260.

Upload está ok, mas o download deixa a desejar. Sugestões?
Sem querer me meter mas já me metendo rsrsrs depois de alterar o plano pra outro tem que esperar 24 horas pra normalizar na Vivo Fibra também? Pois na Vivo do par metálico era assim, na Brisanet e na MOB é assim. Os técnicos até dizem pro cliente também que durante esse prazo a internet dá oscilações, o que é normal, pra "adequar" aquela velocidade contratada no sistema deles.

Sem querer me meter mas já me metendo rsrsrs depois de alterar o plano pra outro tem que esperar 24 horas pra normalizar na Vivo Fibra também? Pois na Vivo do par metálico era assim, na Brisanet e na MOB é assim. Os técnicos até dizem pro cliente também que durante esse prazo a internet dá oscilações, o que é normal, pra "adequar" aquela velocidade contratada no sistema deles.
Aqui o upgrade na fibra foi de imediato ainda durante a ligação com a central de atendimento, nem precisei reiniciar o modem.

Mas realmente pode levar mais tempo e também podem ocorrer oscilações de velocidade até todos os sistemas sincronizarem o novo profile.

Pessoal,

Me confirmem se a Vivo está usando a rede neutra da V.Tal

Tá muito estranho, nos últimos dias qualquer CEP que você jogar no site da Vivo diz que tem disponibilidade.

Podem testar aí, coloquem um CEP onde vocês tem certeza que não tem Vivo Fibra e cai na página de contratação.

Pessoal,

Me confirmem se a Vivo está usando a rede neutra da V.Tal

Tá muito estranho, nos últimos dias qualquer CEP que você jogar no site da Vivo diz que tem disponibilidade.

Podem testar aí, coloquem um CEP onde vocês tem certeza que não tem Vivo Fibra e cai na página de contratação.
Até aonde eu tenho conhecimento a vivo não está usando a rede da V.tal.

Talvez essa questão da disponibilidade seja um bug do site...

Vi aqui, o HGU é na verdade um Askey RTF8115VW, software ver. BR_SV_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020.

Reiniciei e agora tá chegando em 490/280mbps. Tava esperando mais. Tá certo isso? Alguma configuração que eu possa alterar para melhorar? Ou seria necessário um router superior?
image.png

Edit.

bom, como o seu é 500 "talvez" esteja correto, mas tente conversar no suporte pra confirmar

qnd troquei o meu, o antigo equipamento estava capando a velocidade em quase metade

bom, como o seu é 500 "talvez" esteja correto, mas tente conversar no suporte pra confirmar

qnd troquei o meu, o antigo equipamento estava capando a velocidade em quase metade
Então, imagino que sim. Mas aqui na região é bem comum pegar a mais da velocidade contratada. A Wifi por outro lado tá menos 80%. Vou ligar lá depois.

A questão é: a vivo tem enviado HGUs superiores ao meu Askey RTF8115VW? Ou é melhor eu partir pra um router melhor?

Pro meu CEP tá há meses assim.
Aparece até a TV pra contratar.
Aqui onde moro só existe a rede da ex-GVT, com planos de até 50 Mb via VDSL.

Então, imagino que sim. Mas aqui na região é bem comum pegar a mais da velocidade contratada. A Wifi por outro lado tá menos 80%. Vou ligar lá depois.

A questão é: a vivo tem enviado HGUs superiores ao meu Askey RTF8115VW? Ou é melhor eu partir pra um router melhor?
eu tenho dois aqui Mitrastar: um GPT-2741GNAC-N1 e outro GPT-2541... no momento estou com o 2741

Pessoal. Tenho 600mb, se eu for no app, em trocar de plano, só escolher os 700mb e trocar ou precisa ligar no 10315 ?

image.png

Edit.

Ontem eu fui fazer um teste pelo speestest e o upload só chegava a 100 megas, mudei o servidor para um do estado e upload pulou para 380 Mb/s
e no site fast com lá sempre fica com velocidades normais.
Esse site fast é confiável?

Ontem eu fui fazer um teste pelo speestest e o upload só chegava a 100 megas, mudei o servidor para um do estado e upload pulou para 380 Mb/s
e no site fast com lá sempre fica com velocidades normais.
Esse site fast é confiável?
Particularmente eu não confio no fast, os resultados lá dificilmente condiziam com o que eu "sentia" de resposta/velocidade em navegação normal.

Testa por esse, postaram esse link umas 4-5 páginas atrás

Particularmente eu não confio no fast, os resultados lá dificilmente condiziam com o que eu "sentia" de resposta/velocidade em navegação normal.

Testa por esse, postaram esse link umas 4-5 páginas atrás
Puts, aqui comigo esse da vivo fica pior ainda. Boa evidência pro suporte técnico :pense:

Técnico vai colar aqui amanhã colocar um HGU mais recente. Veremos.

Se no site da Vivo o seu CEP e número da casa permitem que você avance no pedido, é porque ele foi cadastrado como válido no raio de cobertura. Se você estiver dentro de 300 metros de uma CTO, é possível fazer essa instalação. Não necessariamente a CTO precisa estar na sua rua.
O site não é confiável, pois ele da disponibilidade para condomínios que não tem infra no local.

• Curtir
Reações: YO!
realmente tem alguns equipamentos específicos para velocidades maior que 300Mb, quando mudei meu plano pra 600, tiveram q ir trocar e o técnico me mostrou a listagem, na época (uns 2 anos atras) eram apenas 3 modelos que estavam homologados
Isso não procede porque eu tenho minha HGU da askey desde quando a velocidade era 100mb
Hoje tenho 600mb e não houve necessidade de trocar o equipamento, nem mesmo com o perfil errado, foi corrigido pela própria vivo sem visita técnica ou troca de hgu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

image.png

Edit.

isso é perfil errado precisa o tecnica entrar em contato com a CO e resolverem.. troca de HGU não vai resolver. se não resolver
reclama no consumidor.gov.br

Isso não procede porque eu tenho minha HGU da askey desde quando a velocidade era 100mb
Hoje tenho 600mb e não houve necessidade de trocar o equipamento, nem mesmo com o perfil errado, foi corrigido pela própria vivo sem visita técnica ou troca de hgu

isso é perfil errado precisa o tecnica entrar em contato com a CO e resolverem.. troca de HGU não vai resolver. se não resolver
reclama no consumidor.gov.br
Quando liguei lá o atendente insistiu que tá normal, que pela medição deles tá chegando 505mbps. Dei uma insistida aí ele resolveu mandar o técnico. Vou ter que apelar pra lábia e pedir pra verem o perfil, porque o técnico pode cheguar aqui e dizer que 488mbps tá normal kk.

Quando liguei lá o atendente insistiu que tá normal, que pela medição deles tá chegando 505mbps. Dei uma insistida aí ele resolveu mandar o técnico. Vou ter que apelar pra lábia e pedir pra verem o perfil, porque o técnico pode cheguar aqui e dizer que 488mbps tá normal kk.
atendente é oque menos sabe

Solicitei o aumento de 500 para 700 e, assim que a atendente confirmou a mudança, já reiniciei o equipamento e estava na velocidade nova. Foi imediato.
Veio perfil certo de primeira? Que abençoado que você é amigo. Você é do estado de SP? As vezes me pergunto se é só por aqui que eles ficam nessa de colocar perfil cagado pros clientes.

@j4nus @jacias @Vhasegawa @YO!

O técnico que veio aqui esses dias pra ver se tá tudo ok(por causa da reclamação no consumidor) conferiu se tava tudo joia e como estava, ele deixou contato e tava indo embora. Antes dele partir comentei das HGU novas com Wi-Fi, ele me disse que a Vivo tem planos mesmo de começar a enviar elas em novas instalações mas não comentou nada sobre o cliente ter que ter uma velocidade mínima pra receber o equipamento. Comentou também que já viu pessoalmente duas unidades do modelo da Mitra com um técnico da equipe dele, mas que ainda está aparecendo por gotejamento, não é sempre que tem.
Até perguntei se aparecer pra ele, se ele poderia substituir as que tenho aqui e ele disse que se pintar pra ele, ele troca pra mim. Torcer pra eu dar sorte! Kkk
Pelo menos a notícia que tão começando a implantar as HGU novas parecem fidedignas.

Abre visita técnica no telefone, se ficarem de papinho fala que o Up não tá batendo 100mb que eles agendam logo. Quando técnico chegar aí fala que o download não tá batendo os 500 se o upload estiver normal e se ele não for braço curto ele resolve pra você. Até o pessoal do suporte já sabe que o perfil de 500, 90% das vezes entra errado. Já tive que fazer isso em dois links e corrigiram, eles nem insistem naquele lance que são obrigados a entregar por lei 80% do contratado, devem estar cientes que de fato o perfil de 500 no comum está com configuração errada. Caso precise de teste de velocidade do perfil de 500 batendo a velocidade certinha, depois eu faço um teste e posto pra você poder ter mais um argumento pra convencer o técnico se ele ficar de lenga lenga. Eu tive sorte que os que vieram aqui já botaram pra quebrar pra consertar o perfil pois sabiam que estava errado.

Última edição:
Abre visita técnica no telefone, se ficarem de papinho fala que o Up não tá batendo 100mb que eles agendam logo. Quando técnico chegar aí fala que o download não tá batendo os 500 se o upload estiver normal e se ele não for braço curto ele resolve pra você. Até o pessoal do suporte já sabe que o perfil de 500, 90% das vezes entra errado. Já tive que fazer isso em dois links e corrigiram, eles nem insistem naquele lance que são obrigados a entregar por lei 80% do contratado, devem estar cientes que de fato o perfil de 500 no comum está com configuração errada. Caso precise de teste de velocidade do perfil de 500 batendo a velocidade certinha, depois eu faço um teste e posto pra você poder ter mais um argumento pra convencer o técnico se ele ficar de lenga lenga. Eu tive sorte que os que vieram aqui já botaram pra quebrar pra consertar o perfil pois sabiam que estava errado.
Tá agendada pra amanhã. Se puder mandar a print do teste eu agradeço. Vou fazer isso.

• Curtir
Reações: YO!

Users who are viewing this thread

Voltar