[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas será que é bom? Nao parece muito confiavel, até pq o antigo proprietário da McAfee parecia ser meio esquisito...

Imagem de John McAfee alguns anos atrás...
images-2023-10-25-T221349-434.jpg

Sei não... melhor continuar usando outro antivirus :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
Melhor usar o antivírus do Windows kkkkk
Vivo desesperada para burlar os impostos kkk
 
usuário cliente@cliente
senha cliente

ainda é o padrão do ppoe para colocar em bridge e usar outro roteador?
 
Na opinião de vocês qual modem é melhor (ou menos pior rs), MitraStar GPT-2741GNAC-N1 ou Askey RTF8115VW?
Acho o Mitra mais rápido no boot, lembro de ler que o Askey fica "burro" de tempos em tempos e precisa reiniciar, aumentar o tempo de DHCP e tal, não posso confirmar porque o Askey que tenho está parado e antes usava em bridge.
Agora o Mitra já usei em router e nada a reclamar, inclusive na semana passada ou retrasada, mudei um local que estava com um em bridge e mais 3 roteadores Asus, todos interligados via cabos, um deles sendo o roteador e os outros 2 como APs. A navegação me parecia meio estranha, não parecia muito fluida, me lembrava HFC. As configurações dos Asus estavam ok, ai coloquei todos eles como APs e virei o Mitra para router, pronto ficou como deveria ser, a navegação ficou mais instantânea, inclusive o teste de bufferbloat melhorou.
 
Entendi!!! Seu plano tá bem em conta mesmo. Pra resolver uma coisa simples eles complicam (as operadoras). 😢Amigo o jeito vai ser fazer reclamação ou no site da Anatel consumidor (que também resolve) ou no site do consumidor.gov mesmo: qualquer um dos 2 resolve. Que seu problema seja resolvido!!! Boa sorte!!! Ainda bem que o problema com o contrato da Vivo foi solucionado.
Obrigado, amigo.
Fiz como você passou e abri uma reclamação no consumidor.gov
Inclusive hoje entraram em contato para confirmar o cancelamento da nova instalação, pois ela verificava que eu realmente já tinha contrato com a internet, e pediram pra eu ir em uma loja e solicitar a alteração do plano, que já tinha sido “solucionado”.
Pouco mais de 1h após a ligação, cancelaram também meu número de telefone móvel que uso para trabalho, me deixando a manhã toda com o número inexistente e após bater em 2 lojas, felizmente, consegui reativar meu número móvel, porém o problema de alteração de plano continua, e vou tentar pelo consumidor.
 
Obrigado, amigo.
Fiz como você passou e abri uma reclamação no consumidor.gov
Inclusive hoje entraram em contato para confirmar o cancelamento da nova instalação, pois ela verificava que eu realmente já tinha contrato com a internet, e pediram pra eu ir em uma loja e solicitar a alteração do plano, que já tinha sido “solucionado”.
Pouco mais de 1h após a ligação, cancelaram também meu número de telefone móvel que uso para trabalho, me deixando a manhã toda com o número inexistente e após bater em 2 lojas, felizmente, consegui reativar meu número móvel, porém o problema de alteração de plano continua, e vou tentar pelo consumidor.
De nada amigo!!! Pois vai dar certo agora. Essa Vivo... 🙄 Vc pode pedir pra reativarem seu plano no seu número de trabalho lá na reclamação. Vc explica á eles tudo ok? Eles vão falar contigo no WhatsApp pelo número que vc deixou lá.
 
Obrigado, amigo.
Fiz como você passou e abri uma reclamação no consumidor.gov
Inclusive hoje entraram em contato para confirmar o cancelamento da nova instalação, pois ela verificava que eu realmente já tinha contrato com a internet, e pediram pra eu ir em uma loja e solicitar a alteração do plano, que já tinha sido “solucionado”.
Pouco mais de 1h após a ligação, cancelaram também meu número de telefone móvel que uso para trabalho, me deixando a manhã toda com o número inexistente e após bater em 2 lojas, felizmente, consegui reativar meu número móvel, porém o problema de alteração de plano continua, e vou tentar pelo consumidor.
Cara, que lambança fizeram com você, eu tô desacreditando desse atendimento de tão absurdo. Deve ser uma franquia onde o pessoal é mais relaxado pra atender, porque loja própria o atendimento tem de ser de excelência. E mesmo sendo franquia, a Vivo tá um ótimo treinamento para todos, vai do interesse do contratado.
Como eu falei, na instalação como você citou, não deu porque você já tinha uma, não pode ser feita uma nova por conta da duplicidade e acharam você no sistema. Porém, você disse que consegue logar na área Login do site, então sua fibra está num sistema antigo da Vivo que era usado pela GVT. Se sua linha móvel estiver no sistema móvel antigo, teria que fazer uma agregação de faturas que não sei se é possível pois são dois sistema distintos. Se fosse tudo do novo sistema, é bem mais fácil, só montar os blocos com fibra e telefone móvel pra fazer seu combo e vem tudo na mesma fatura.
O problema foi criado por quem ativou sua fibra no sistema antigo, não era mais permitido, me falou a pessoa que ativou meu combo de fibra em Maio desse ano. Deveria ter feito no sistema novo. Aí o que você poderia fazer era portar a sua linha pra outra operadora e trazer de volta pra Vivo, só que pelo sistema novo, aí daria pra agregar os planos juntos. Sei que não é problema seu isso e que a operadora que se vire pra dar um jeito, mas eu sendo de TI, entendo os obstáculos dos sistemas.
Migrar sua linha Móvel pro sistema novo até pode ser feito, como acho que tentaram fazer e deixaram você sem sinal.
Mas a Fibra pra sair do sistema antigo e ir pro novo, não sei se é possível ou se vão permitir um cancelamento e uma nova ativação, que seria a forma mais rápida de resolver esse problema.
 
Acho o Mitra mais rápido no boot, lembro de ler que o Askey fica "burro" de tempos em tempos e precisa reiniciar, aumentar o tempo de DHCP e tal, não posso confirmar porque o Askey que tenho está parado e antes usava em bridge.
Agora o Mitra já usei em router e nada a reclamar, inclusive na semana passada ou retrasada, mudei um local que estava com um em bridge e mais 3 roteadores Asus, todos interligados via cabos, um deles sendo o roteador e os outros 2 como APs. A navegação me parecia meio estranha, não parecia muito fluida, me lembrava HFC. As configurações dos Asus estavam ok, ai coloquei todos eles como APs e virei o Mitra para router, pronto ficou como deveria ser, a navegação ficou mais instantânea, inclusive o teste de bufferbloat melhorou.
Assino em baixo em tudo que vc disse sobre o Askey, inclusive eu tinha perda de pacotes nos jogos online. Eu aumentei o tempo no dhcp, tinha momentos que o wifi sumia simplesmente, como se eu tivesse desativado e so o cabo funcionava.

Sobre o mitra, só usei em router uma vez e foi por pouco tempo ( quando a vivo parou de funcionar o ipv6, apenas pra testar )

Eu ja fazia o reboot pelo app diariamente ( na epoca o vivo smart wifi ainda funcionava ) já pra evitar algum problema, esperava um horário que ngm estivesse usando.
 
Cara, que lambança fizeram com você, eu tô desacreditando desse atendimento de tão absurdo. Deve ser uma franquia onde o pessoal é mais relaxado pra atender, porque loja própria o atendimento tem de ser de excelência. E mesmo sendo franquia, a Vivo tá um ótimo treinamento para todos, vai do interesse do contratado.
Como eu falei, na instalação como você citou, não deu porque você já tinha uma, não pode ser feita uma nova por conta da duplicidade e acharam você no sistema. Porém, você disse que consegue logar na área Login do site, então sua fibra está num sistema antigo da Vivo que era usado pela GVT. Se sua linha móvel estiver no sistema móvel antigo, teria que fazer uma agregação de faturas que não sei se é possível pois são dois sistema distintos. Se fosse tudo do novo sistema, é bem mais fácil, só montar os blocos com fibra e telefone móvel pra fazer seu combo e vem tudo na mesma fatura.
O problema foi criado por quem ativou sua fibra no sistema antigo, não era mais permitido, me falou a pessoa que ativou meu combo de fibra em Maio desse ano. Deveria ter feito no sistema novo. Aí o que você poderia fazer era portar a sua linha pra outra operadora e trazer de volta pra Vivo, só que pelo sistema novo, aí daria pra agregar os planos juntos. Sei que não é problema seu isso e que a operadora que se vire pra dar um jeito, mas eu sendo de TI, entendo os obstáculos dos sistemas.
Migrar sua linha Móvel pro sistema novo até pode ser feito, como acho que tentaram fazer e deixaram você sem sinal.
Mas a Fibra pra sair do sistema antigo e ir pro novo, não sei se é possível ou se vão permitir um cancelamento e uma nova ativação, que seria a forma mais rápida de resolver esse problema.
Pois é, está bem complicado.
Verifiquei agora o aplicativo, e está novamente com uma nova instalação para dia 30/10, o técnico, caso apareça, vai fazer a mesma coisa e ir embora.
Ele passou meus dados para um supervisor via WhatsApp, para averiguar, porém, acho pouco provável que resolvam algo.
 
@j4nus @jacias @YO! @Vhasegawa

Parece que que a reclamação no Consumidor surtiu efeito. Naquele dia há um tempo atrás me queixei do perfil de 700mb estar com perfil errado, o de 500mb tb e que fiquei 3 dias sem sinal em ambos links. Ligaram hoje falando que vão dar desconto e perguntando se está tudo funcional e vão continuar acompanhando minha reclamação pois consideraram grave os ocorridos. 700mb e 500mb estão bem afinados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na opinião de vocês qual modem é melhor (ou menos pior rs), MitraStar GPT-2741GNAC-N1 ou Askey RTF8115VW?
Se não for usar o Wi-Fi da HGU, Askey é melhor. Wi-Fi do mitra tende a ser um pouco melhor mas perde em todo resto, inclusive se vc tiver VoIP ele não vai no Askey se colocar em Bridge. No mitra ele vai se você não fizer configurações adicionais que nem todos sabem.
 
Existe algum mapa de disponibilidade para vivo fibra como no topico da claro? nas ruas proximas eu vi infra da vivo fibra, mas aqui na minha rua não, porem no site agora permite fazer o pedido e lembro que há alguns meses quando tentei eles retornavam mensagem dizendo que não tinha disponibilidade, pra mim seria muito bom ter os 700/350 por 150,00 da vivo mesmo sendo mais caro, já tive em outro endereço quando ainda era vdsl e era bem melhor do que esse hfc pavoroso da claro

na claro aqui tenho 790/100 no plano de 500 mega por R$64,00 mas é triste como a conexão é ruim para youtube e games, tem visivelmente alguma latencia ou rota horrorosa, queria muito mudar pra qualquer outra grande, oi, vivo, tim, já tive as duas ultimas e não eram ruins assim

a claro aqui é tão ruim que tenho um provedor local de fibra chamado FNT telecom com um plano meia boca de 400/60 e mesmo com alguns problemas da um banho de forma geral na claro pra vcs terem ideia do horror aqui
 
Acho o Mitra mais rápido no boot, lembro de ler que o Askey fica "burro" de tempos em tempos e precisa reiniciar, aumentar o tempo de DHCP e tal, não posso confirmar porque o Askey que tenho está parado e antes usava em bridge.
O mitra tbm fica burro, começa distribuir ip invalido.
 
Existe algum mapa de disponibilidade para vivo fibra como no topico da claro? nas ruas proximas eu vi infra da vivo fibra, mas aqui na minha rua não, porem no site agora permite fazer o pedido e lembro que há alguns meses quando tentei eles retornavam mensagem dizendo que não tinha disponibilidade, pra mim seria muito bom ter os 700/350 por 150,00 da vivo mesmo sendo mais caro, já tive em outro endereço quando ainda era vdsl e era bem melhor do que esse hfc pavoroso da claro

na claro aqui tenho 790/100 no plano de 500 mega por R$64,00 mas é triste como a conexão é ruim para youtube e games, tem visivelmente alguma latencia ou rota horrorosa, queria muito mudar pra qualquer outra grande, oi, vivo, tim, já tive as duas ultimas e não eram ruins assim

a claro aqui é tão ruim que tenho um provedor local de fibra chamado FNT telecom com um plano meia boca de 400/60 e mesmo com alguns problemas da um banho de forma geral na claro pra vcs terem ideia do horror aqui
Se no site da Vivo o seu CEP e número da casa permitem que você avance no pedido, é porque ele foi cadastrado como válido no raio de cobertura. Se você estiver dentro de 300 metros de uma CTO, é possível fazer essa instalação. Não necessariamente a CTO precisa estar na sua rua.
 
Ontem à tarde eu fiz o upgrade da minha fibra de 200mbs pra 500mbs. O novo plano apareceu no app e tal, mas da última vez que testei (ontem à noite) não tinha sido alterado. Quanto tempo costuma demorar? Só não me digam que vou ter que acionar o suporte técnico. Não quero trocar meu HGU, porque por algum motivo o sinal da wifi 5ghz dele é excelente (melhor que o 2.4ghz). Mas se ele não suportar os 500mbs vai ser o jeito. Não lembro do modelo, e não tô em casa pra ver, mas pelo que me lembro é um Mitrastar.
 
Ontem à tarde eu fiz o upgrade da minha fibra de 200mbs pra 500mbs. O novo plano apareceu no app e tal, mas da última vez que testei (ontem à noite) não tinha sido alterado. Quanto tempo costuma demorar? Só não me digam que vou ter que acionar o suporte técnico. Não quero trocar meu HGU, porque por algum motivo o sinal da wifi 5ghz dele é excelente (melhor que o 2.4ghz). Mas se ele não suportar os 500mbs vai ser o jeito. Não lembro do modelo, e não tô em casa pra ver, mas pelo que me lembro é um Mitrastar.
Até 48h, se não me engano.
 
Ontem à tarde eu fiz o upgrade da minha fibra de 200mbs pra 500mbs. O novo plano apareceu no app e tal, mas da última vez que testei (ontem à noite) não tinha sido alterado. Quanto tempo costuma demorar? Só não me digam que vou ter que acionar o suporte técnico. Não quero trocar meu HGU, porque por algum motivo o sinal da wifi 5ghz dele é excelente (melhor que o 2.4ghz). Mas se ele não suportar os 500mbs vai ser o jeito. Não lembro do modelo, e não tô em casa pra ver, mas pelo que me lembro é um Mitrastar.
Reiniciou a HGU pelo menos ?
 
Boa tarde pessoal. A informação de quantos GB de dados eu consumi nos últimos X tempos (30 dias por exemplo), é possível de ser consultada em algum lugar? Ou tem algum meio de eu ativar isso e monitorar por 30 dias?
 
Ontem à tarde eu fiz o upgrade da minha fibra de 200mbs pra 500mbs. O novo plano apareceu no app e tal, mas da última vez que testei (ontem à noite) não tinha sido alterado. Quanto tempo costuma demorar? Só não me digam que vou ter que acionar o suporte técnico. Não quero trocar meu HGU, porque por algum motivo o sinal da wifi 5ghz dele é excelente (melhor que o 2.4ghz). Mas se ele não suportar os 500mbs vai ser o jeito. Não lembro do modelo, e não tô em casa pra ver, mas pelo que me lembro é um Mitrastar.
realmente tem alguns equipamentos específicos para velocidades maior que 300Mb, quando mudei meu plano pra 600, tiveram q ir trocar e o técnico me mostrou a listagem, na época (uns 2 anos atras) eram apenas 3 modelos que estavam homologados
 
Boa tarde pessoal. A informação de quantos GB de dados eu consumi nos últimos X tempos (30 dias por exemplo), é possível de ser consultada em algum lugar? Ou tem algum meio de eu ativar isso e monitorar por 30 dias?
Publicamente não, só com algum roteador com essa funcionalidade, que não é o caso dos fornecidos pela operadora.

O Windows (11) também informa, mas naturalmente vai compreender apenas o consumo da máquina, não da rede toda.
 
realmente tem alguns equipamentos específicos para velocidades maior que 300Mb, quando mudei meu plano pra 600, tiveram q ir trocar e o técnico me mostrou a listagem, na época (uns 2 anos atras) eram apenas 3 modelos que estavam homologados
Vi aqui, o HGU é na verdade um Askey RTF8115VW, software ver. BR_SV_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020.

Reiniciei e agora tá chegando em 490/280mbps. Tava esperando mais. Tá certo isso? Alguma configuração que eu possa alterar para melhorar? Ou seria necessário um router superior?
Quanto estava com 200mb ele pegava 240/130.
image.png


Edit.
Wifi 5ghz fica em torno de 350/260.

Upload está ok, mas o download deixa a desejar. Sugestões?
 
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