Concordo, mesmo que nem sempre o serviço fosse/seja melhor que o dos concorrentes em algumas situações.
Nem sempre, enquanto a grande maioria dos clientes só fica sabendo dessas coisas por outros meios e precisam entrar em contato com a operadora (seja ela qual for) para conseguir algo, eventualmente tendo que utilizar outras ferramentas (ouvidoria, anatel, consumidor.gov, etc.) e ainda citar a famigerada resolução 632 art. 46 da Anatel para pleitear o que outros conseguem com mais facilidade (ou dado de bom grado pela operadora, segundo sua afirmação).
E nessa toada já me empurraram ponto adicional de tv, linha fixa e chip de celular para poder "aproveitar a promoção", mas isso não vem ao caso.
Não tem cabimento pagar funcionário, material e estrutura para entrar em contato com o cliente dizendo que ele vai economizar... tem que haver alguma contrapartida, concorda?
Para oferecer um plano "melhor" eu também já recebi vários contatos, esse era o ponto, os caras se esforçam mais para aumentar o ticket direta (plano mais caro) ou indiretamente (fidelidade).
No tópico dedicado da Claro tivemos vários colegas reportando isso, mas nem sempre cobre todos os clientes que poderiam ser beneficiados, foi o que eu quis dizer dentro do todo.
Sigamos em frente.