[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

@DhySilva Parece que o Satanás adivinha. Foi só elogiar o suporte da Vivo, aí a internet caiu agora cerca de 17h e só tinham disponibilidade de visita técnica para sábado de manhã. Se aí no seu bairro tiver Oi/V.tal, não pense duas vezes e assine, corre da Vivo aqui em Fortaleza, porque cai mais que o Vasco.
Indicar a Oi pela vivo não è uma uma boa ideia. È só olhar o tópico da OI. Ainda mais uma operadora que esta pedindo novamente recuperação judicial, ninguém sabe o futuro da mesma. È um tiro no pè
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente vão comecar a enviar os HGU WiFi 6 a partir do dia 01/11 no estado de SP, mas apenas pra planos de 700 megas e 1 giga, vamos aguardar pra ver...
Qual a fonte? 1 técnico da vivo e outra de tercerizada me falaram que ainda não tem prazo para liberação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem que tinha degustação de 600mb e acabou, conseguiu renovar a degustação 600mb?

Perdi minha degustação ontem 😂😂😂.
Me ofereceram em abril manter com o mesmo preço.mas não mexi ainda pq ainda continua com 600mb. Quando cair vou ver oque faço
 
Última edição:
Alguem que tinha degustação de 600mb e acabou, conseguiu renovar a degustação 600mb?

Perdi minha degustação ontem 😂😂😂.
Olha, se vc ainda estiver no Siebel, talvez exista chance de solicitar nova degustacao, mas é algo pouco garantido. Em último caso, vc pode tentar negociar o valor dos 500mb...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Indicar a Oi pela vivo não è uma uma boa ideia. È só olhar o tópico da OI. Ainda mais uma operadora que esta pedindo novamente recuperação judicial, ninguém sabe o futuro da mesma. È um tiro no pè
As reclamações da Oi são múltiplas, mas sobre essa questão da recuperação judicial, na verdade a Oi está completamente falida... a Oi não tem chance de recuperação... a Oi está morta, só que ao invés de pegar o cadáver e enterrar logo (decretar falencia), eles preferem deixar o cadáver apodrecendo diante de todos, pq a Oi está podre...
 
Última edição:
Neste final de semana recebi um SMS da Vivo indicando manutenção na minha área e já fico com sinal amarelo ligado. Depois que tive a sorte com um técnico em resolver as quedas mensais e com a internet estável por mais de 2 meses, sem quedas ou oscilações, espero que a vivo não faça kgada no dia 26/10.
 
Neste final de semana recebi um SMS da Vivo indicando manutenção na minha área e já fico com sinal amarelo ligado. Depois que tive a sorte com um técnico em resolver as quedas mensais e com a internet estável por mais de 2 meses, sem quedas ou oscilações, espero que a vivo não faça kgada no dia 26/10.
Fica tranquilo, também fizeram manutenção onde moro um tempo atrás, recebi SMS avisando, durou umas 3 horas fora do ar e voltou até com sinal melhor.
 
Indicar a Oi pela vivo não è uma uma boa ideia. È só olhar o tópico da OI. Ainda mais uma operadora que esta pedindo novamente recuperação judicial, ninguém sabe o futuro da mesma. È um tiro no pè

Pelo menos aqui nunca tive problemas com a Oi, e na época que fui cliente (outubro 2019 até agosto 2021), ela já estava em RJ e nunca caia, ao contrário da Vivo.

Eu acho que a pessoa tem que viver um dia de cada vez. Se ela falir daqui a não sei quanto tempo, é só trocar de provedora, melhor do que ficar passando raiva com a conexão instável da Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, se vc ainda estiver no Siebel, talvez exista chance de solicitar nova degustacao, mas é algo pouco garantido. Em último caso, vc pode tentar negociar o valor dos 500mb...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As reclamações da Oi são múltiplas, mas sobre essa questão da recuperação judicial, na verdade a Oi está completamente falida... a Oi não tem chance de recuperação... a Oi está morta, só que ao invés de pegar o cadáver e enterrar logo (decretar falencia), eles preferem deixar o cadáver apodrecendo diante de todos, pq a Oi está podre...

Mas ela não tem a Vtal que é independente, no caso dela falir outro provedor que usa a rede neutra não poderia então fornecer banda larga?
 
Última edição:
Pelo menos aqui nunca tive problemas com a Oi, e na época que fui cliente (outubro 2019 até agosto 2021), ela já estava em RJ e nunca caia, ao contrário da Vivo.

Eu acho que a pessoa tem que viver um dia de cada vez. Se ela falir daqui a não sei quanto tempo, é só trocar de provedora, melhor do que ficar passando raiva com a conexão instável da Vivo.
È muito mais fácil brigar com a vivo para arrumar a internet que è uma empresa forte e consistente do que a Oi que está na UTI e logo a operação dela para de funcionar. Aí nem brigando vai resolver se declarar falência.
 
È muito mais fácil brigar com a vivo para arrumar a internet que è uma empresa forte e consistente do que a Oi que está na UTI e logo a operação dela para de funcionar. Aí nem brigando vai resolver se declarar falência.

Não sei se de agosto de 2021 para cá o suporte piorou tanto após novo pedido de RJ, mas quem eu conheço aqui que assina não reclama. A sorte é que quase não cai ao contrário da Vivo.
 
Meu Vivo (app) inoperante para vocês também ?
Sim... devem tá fazendo alguma manutenção no sistema.

HjlF3vY.png
 
Pelo menos aqui nunca tive problemas com a Oi, e na época que fui cliente (outubro 2019 até agosto 2021), ela já estava em RJ e nunca caia, ao contrário da Vivo.

Eu acho que a pessoa tem que viver um dia de cada vez. Se ela falir daqui a não sei quanto tempo, é só trocar de provedora, melhor do que ficar passando raiva com a conexão instável da Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas ela não tem a Vtal que é independente, no caso dela falir outro provedor que usa a rede neutra não poderia então fornecer banda larga?
A vtal fornece a rede, de fato. Mas os clientes são da Oi.

No entanto, quando a Oi falir, os clientes que hoje estão na Oi, continuam sendo da Oi, nenhum provedor irá absorver automaticamente, então quando a Oi falir, provavelmente essa carteira de clientes será levada a leilão, e alguém irá comprar (mas vai ser complicado devido a questões de concentração de mercado)
 
A vtal fornece a rede, de fato. Mas os clientes são da Oi.

No entanto, quando a Oi falir, os clientes que hoje estão na Oi, continuam sendo da Oi, nenhum provedor irá absorver automaticamente, então quando a Oi falir, provavelmente essa carteira de clientes será levada a leilão, e alguém irá comprar (mas vai ser complicado devido a questões de concentração de mercado)

Faz sentido. Eu pergunto também como ficaria o pool de endereços IPv4 da Oi em caso de falência, seria distribuído também? Porque a Oi tem a vantagem de ter IPv4 suficiente e assim não precisar adotar CGNAT, ao contrário de provedores regionais que usariam a rede neutra.
 
  • Curtir
Reações: YO!
A vtal fornece a rede, de fato. Mas os clientes são da Oi.

No entanto, quando a Oi falir, os clientes que hoje estão na Oi, continuam sendo da Oi, nenhum provedor irá absorver automaticamente, então quando a Oi falir, provavelmente essa carteira de clientes será levada a leilão, e alguém irá comprar (mas vai ser complicado devido a questões de concentração de mercado)
Quer dizer um tiro no pé.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Minha degustação de 600MB tinha vencido em julho mas estava funcionando ainda até este sábado, quando eu danifiquei a fibra por acidente e tive que chamar um técnico hoje pra arrumar. Quando voltou, subiu com 300MB :bem:, agora vou ter que migrar pros 700MB por R$150, (to pagando R$110 nos 300), mas acho que vou esperar novembro pra ver se rola pegar essa HGU WiFi 6 , já que eu uso o WiFi desse equipamento mesmo.
 
Galera o plano da vivo fibra de 500mb por 120 ou 700mb + prime video por 150 é valor fixo ou promocional que aumenta depois de um tempo? Todo ano tem reajuste? E esse reajuste é alto? E aquele home assist que também é cobrado, é obrigado a assinar esse serviço ou tem como optar por não assinar ele?
 
Última edição:
Galera o plano da vivo fibra de 500mb +prime video por 120 ou 700mb + prime video por 150 é valor fixo ou promocional que aumenta depois de um tempo? Todo ano tem reajuste? E esse reajuste é alto? E aquele home assist que também é cobrado, é obrigado a assinar esse serviço ou tem como optar por não assinar ele?
Eu assim que contratei a vivo em janeiro de 2020 (300mb na ocasião), pedi pra não incluirem esse vivo assist, sabe-se lá o porquê, não excluiram, fiz alguns pedidos na ouvidoria até que consegui (afinal nunca usei isso e pra chamado técnico padrão os caras já fazem isso mesmo). Os reajustes são sempre após 1 ano de contratação, pra mim ao menos (não sei se é regional, moro no interior de SP) os reajustes foram na casa de 20, 30 reais (mas sempre negociável). Não sei onde vc reside, as opções de serviço de Internet disponíveis na sua região, mas a vivo até onde sei apesar de não ser a melhor empresa do mundo, o custo benefício atualmente é muito bom (mas como disse, aqui na minha região é de loonge a melhor opção, aí tem que se considerar as opções locais)
 
Eu assim que contratei a vivo em janeiro de 2020 (300mb na ocasião), pedi pra não incluirem esse vivo assist, sabe-se lá o porquê, não excluiram, fiz alguns pedidos na ouvidoria até que consegui (afinal nunca usei isso e pra chamado técnico padrão os caras já fazem isso mesmo). Os reajustes são sempre após 1 ano de contratação, pra mim ao menos (não sei se é regional, moro no interior de SP) os reajustes foram na casa de 20, 30 reais (mas sempre negociável). Não sei onde vc reside, as opções de serviço de Internet disponíveis na sua região, mas a vivo até onde sei apesar de não ser a melhor empresa do mundo, o custo benefício atualmente é muito bom (mas como disse, aqui na minha região é de loonge a melhor opção, aí tem que se considerar as opções locais)
aqui eu nem considero as opções locais devido ao CGNAT pra mim isso ja´é motivo pra não contratar, do resto ou é vivo fibra, claro fibra, tim fibra, oi fibra. ae se no seu endereço tiver essas opções é so ir negociando, eu concordo que para quem já é cliente a vivo é uma mãe em relação as descontos.
 
Eu assim que contratei a vivo em janeiro de 2020 (300mb na ocasião), pedi pra não incluirem esse vivo assist, sabe-se lá o porquê, não excluiram, fiz alguns pedidos na ouvidoria até que consegui (afinal nunca usei isso e pra chamado técnico padrão os caras já fazem isso mesmo). Os reajustes são sempre após 1 ano de contratação, pra mim ao menos (não sei se é regional, moro no interior de SP) os reajustes foram na casa de 20, 30 reais (mas sempre negociável). Não sei onde vc reside, as opções de serviço de Internet disponíveis na sua região, mas a vivo até onde sei apesar de não ser a melhor empresa do mundo, o custo benefício atualmente é muito bom (mas como disse, aqui na minha região é de loonge a melhor opção, aí tem que se considerar as opções locais)

Com a exclusão desse vivo assistant, valor vai para quantos?
 
Com a exclusão desse vivo assistant, valor vai para quantos?
Na época era 16,99 esse assistant mais o valor mensal da fibra (acho era 119,90 à época), atualmente não faço idéia de quanto é, quando fiz a migração para 600, e mais recente para 700mb, eu apenas peço a internet avulsa, sem nada, nada a mais (mesmo que eles jurem de pé junto que não há 1 centavo incluso) afinal não uso mesmo nenhum serviço digital que eles oferecem
 
Última edição:
Pelo menos aqui nunca tive problemas com a Oi, e na época que fui cliente (outubro 2019 até agosto 2021), ela já estava em RJ e nunca caia, ao contrário da Vivo.

Eu acho que a pessoa tem que viver um dia de cada vez. Se ela falir daqui a não sei quanto tempo, é só trocar de provedora, melhor do que ficar passando raiva com a conexão instável da Vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas ela não tem a Vtal que é independente, no caso dela falir outro provedor que usa a rede neutra não poderia então fornecer banda larga?
A qualidade do provedor é algo regional. Eu sou de SP e acho a Vivo excelente, mas se eu fosse do nordeste eu já teria metido o pé da Vivo há muito tempo.

Na época era 16,99 esse assistant mais o valor mensal da fibra (acho era 119,90 à época), atualmente não faço idéia de quanto é, quando fiz a migração para 600, e mais recente para 700mb, eu apenas peço a internet avulsa, sem nada, nada a mais (mesmo que eles jurem de pé junto que não há 1 centavo incluso) afinal não uso mesmo nenhum serviço digital que eles oferecem
Ainda existe o Vivo home assist?
 
Rapaz a vivo tá estranha desde ontem , tá caindo muito aqui na zs, ainda bem q tenho 5g, da 1 vez q tive a fibra ( q é nova por sinal, menos de 1 ano) não tava assim não
 
Rapaz a vivo tá estranha desde ontem , tá caindo muito aqui na zs, ainda bem q tenho 5g, da 1 vez q tive a fibra ( q é nova por sinal, menos de 1 ano) não tava assim não
Região central.aqui sem.problemas
 
Eu assim que contratei a vivo em janeiro de 2020 (300mb na ocasião), pedi pra não incluirem esse vivo assist, sabe-se lá o porquê, não excluiram, fiz alguns pedidos na ouvidoria até que consegui (afinal nunca usei isso e pra chamado técnico padrão os caras já fazem isso mesmo). Os reajustes são sempre após 1 ano de contratação, pra mim ao menos (não sei se é regional, moro no interior de SP) os reajustes foram na casa de 20, 30 reais (mas sempre negociável). Não sei onde vc reside, as opções de serviço de Internet disponíveis na sua região, mas a vivo até onde sei apesar de não ser a melhor empresa do mundo, o custo benefício atualmente é muito bom (mas como disse, aqui na minha região é de loonge a melhor opção, aí tem que se considerar as opções locais)
Moro na grande SP e por aqui até tem algumas opções locais, porém de acordo com uns testes que já fiz acredito que de modo geral a da vivo ainda seria mais estável, além de o NAT nos links das operadoras locais que testei nunca ser aberto (sempre moderado ou estrito), o que talvez seja devido ao CGNAT que um colega acima mencionou, conceito que pra ser sincero eu não conhecia rsrs. Obrigado pela resposta.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo