[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

a vivo ja esta instalando o novo router com wifi 6 ?

tbm queria saber.... particularmente em sp-capital

não tenho interesse na questão do wifi 6, mas eu gostei dele ficar na vertical (diminui bastante o espaço necessário, ainda mais considerando o cabinho de fibra q não pode ser "mto dobrado")
 
Terça de tarde meu drop enroscou em um caminhão e arrebentou, fui olhar na câmera e dá pra ver o cabo sendo arrastado pela rua :haha:
Subi no telhado pra arrumar as telhas e por sorte o cabo ficou preso por baixo da telha, se não teria arrancado boa parte do telhado. Ontem de manhã o técnico da Vivo lançou um drop novo até a CTO. Dessa vez resolvi passar a fibra pela antiga tubulação de telefone, usei o cabo antigo como guia (Fotos).
 
tbm queria saber.... particularmente em sp-capital

não tenho interesse na questão do wifi 6, mas eu gostei dele ficar na vertical (diminui bastante o espaço necessário, ainda mais considerando o cabinho de fibra q não pode ser "mto dobrado")
Falando nisso, antes tinha a notícia do MitraStar, parece que teremos modelo da Askey também, esse só vi hoje pra ser sincero.

Fonte: https://insiraficha.com/2023/10/09/...ai-outro-modem-com-wi-fi-6-para-o-vivo-fibra/
 
@DhySilva Parece que o Satanás adivinha. Foi só elogiar o suporte da Vivo, aí a internet caiu agora cerca de 17h e só tinham disponibilidade de visita técnica para sábado de manhã. Se aí no seu bairro tiver Oi/V.tal, não pense duas vezes e assine, corre da Vivo aqui em Fortaleza, porque cai mais que o Vasco.
 
@j4nus @YO! @jacias @Vhasegawa
Lembram do meu caso do perfil de 700 errado? Pois bem, não teve visita hoje conforme agendada e no App aparece concluída. Fiquei puto.
Aí lembrei que tenho contato de um técnico que é bom pra caramba, ele que conseguiu acertar o perfil de 500. Expliquei a situação e ele me pediu o telefone do técnico que instalou os 700 pra ele ver se conhecia, ele disse que conhece o cara e o cara é novo na equipe e ia ligar pra ele pra ensinar o passo a passo. Não deu 10 minutos o técnico que me deu perdido por 1 semana ligou aqui e disse que meu perfil tá errado e vai vir amanhã antes das 12:00 pra tratar ocorrência. Tenso quando não querem fazer as coisas.
 
Pessoal. Já viram a luz do mouse no hgu piscar em vermelho e a internet funcionar normalmente?
 
Me desculpem a ignorancia, mas como é esse negocio de perfil? Pois vi que o colega citado @skullao fez a migração para Vivo 700mb, e teve problemas no upload (não chega aos 100mb). Ontem fiz a mudança do meu plano de 600 para 700, mas o upload ficou zoado - chega ma-le-má 90mb...o down fica ali nos 710/715, eu fiz chamado tecnico pra amanha 20/10 entre 13 e 15h30, e queria poder ter alguma informação valiosa a respeito pra tentar argumentar melhor com o tecnico (caso ele não fure e venha mesmo rs). Pelo que notei aqui esse negocio de perfil é um B.O recorrente, e nessa migração de plano caí nessa também...

edit: eu já me adiantei e abri reclamação no site da Anatel, Consumidor.gov, Procon e o Reclame Aqui, só pra garantir rsss
 
Última edição:
Problema onde ?

Resetei o modem e os sinais estão

Rx -25,23
Tx 2.97

E o sinal está chegando normal em termos de velocidade.

O que é problema na olt?
OLT é o terminal que alimenta sua região.

O estranho é que com esses valores não é para piscar, só partir de -27 que normalmente pisca. Aqui mesmo o Rx chegou em -30
 
OLT é o terminal que alimenta sua região.

O estranho é que com esses valores não é para piscar, só partir de -27 que normalmente pisca. Aqui mesmo o Rx chegou em -30
Perguntei no grupo do prédio e falaram que tá normal. Piscando em verde. Será que pode ser o hgu ?
 
Me desculpem a ignorancia, mas como é esse negocio de perfil? Pois vi que o colega citado @skullao fez a migração para Vivo 700mb, e teve problemas no upload (não chega aos 100mb). Ontem fiz a mudança do meu plano de 600 para 700, mas o upload ficou zoado - chega ma-le-má 90mb...o down fica ali nos 710/715, eu fiz chamado tecnico pra amanha 20/10 entre 13 e 15h30, e queria poder ter alguma informação valiosa a respeito pra tentar argumentar melhor com o tecnico (caso ele não fure e venha mesmo rs). Pelo que notei aqui esse negocio de perfil é um B.O recorrente, e nessa migração de plano caí nessa também...

edit: eu já me adiantei e abri reclamação no site da Anatel, Consumidor.gov, Procon e o Reclame Aqui, só pra garantir rsss
Liga no 10315 e peça visita técnica, não importando oq argumentarem no atendimento humano, visita técnica. O cara chegando aí, deixa a HGU se você usar em modo roteador e testa na frente dele pelo cabo em uns 3 sites que aí ele nem vai dar mto papo pra ligar na gerência pra afinarem seu perfil.
 
@j4nus @YO! @jacias @Vhasegawa
Lembram do meu caso do perfil de 700 errado? Pois bem, não teve visita hoje conforme agendada e no App aparece concluída. Fiquei puto.
Aí lembrei que tenho contato de um técnico que é bom pra caramba, ele que conseguiu acertar o perfil de 500. Expliquei a situação e ele me pediu o telefone do técnico que instalou os 700 pra ele ver se conhecia, ele disse que conhece o cara e o cara é novo na equipe e ia ligar pra ele pra ensinar o passo a passo. Não deu 10 minutos o técnico que me deu perdido por 1 semana ligou aqui e disse que meu perfil tá errado e vai vir amanhã antes das 12:00 pra tratar ocorrência. Tenso quando não querem fazer as coisas.
Foi o que eu falei, a gente não pode ter dó de ficar no pé ou reabrindo visita porque você paga pelo serviço, então eles são obrigados a resolver. Eu passei exatamente por isso, abria visita e fechavam. Aí eu passei a abrir com a auditoria pelo WhatsApp e os técnicos eram obrigados a vir.
E se vierem, não deixa testar no site Fast, não deixem te fazer de bobo. Só Speedtest ou Nperf.
 
vivo PB voltou.
pelo visto foi nacional?
talvez só na rede da antiga gvt?
aqui não tive problemas.. so tive que desligar alexa e ligar denovo pq deu algum tilt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em pernambuco não teve nenhum problema com a vivo, incrivelmente ela tá mais estável que a tim até (que teve um pequeno downtime esse mês).

Se tá funcionando bem, vai trocar pra quê? quer sarna pra se coçar?

Vc tem direito de cancelar o serviço após 7 dias sem nenhum ônus caso esteja insatisfeito por qualquer motivo.
por ser OI ja seria um motivo para se coçar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terça de tarde meu drop enroscou em um caminhão e arrebentou, fui olhar na câmera e dá pra ver o cabo sendo arrastado pela rua :haha:
Subi no telhado pra arrumar as telhas e por sorte o cabo ficou preso por baixo da telha, se não teria arrancado boa parte do telhado. Ontem de manhã o técnico da Vivo lançou um drop novo até a CTO. Dessa vez resolvi passar a fibra pela antiga tubulação de telefone, usei o cabo antigo como guia (Fotos).
bem melhor pela tubulação do telefone
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal. Já viram a luz do mouse no hgu piscar em vermelho e a internet funcionar normalmente?
sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me desculpem a ignorancia, mas como é esse negocio de perfil? Pois vi que o colega citado @skullao fez a migração para Vivo 700mb, e teve problemas no upload (não chega aos 100mb). Ontem fiz a mudança do meu plano de 600 para 700, mas o upload ficou zoado - chega ma-le-má 90mb...o down fica ali nos 710/715, eu fiz chamado tecnico pra amanha 20/10 entre 13 e 15h30, e queria poder ter alguma informação valiosa a respeito pra tentar argumentar melhor com o tecnico (caso ele não fure e venha mesmo rs). Pelo que notei aqui esse negocio de perfil é um B.O recorrente, e nessa migração de plano caí nessa também...

edit: eu já me adiantei e abri reclamação no site da Anatel, Consumidor.gov, Procon e o Reclame Aqui, só pra garantir rsss
fez o certo provavelmente vão resolver e te dar um desconto na fatura.
 
Última edição:
aqui não tive problemas.. so tive que desligar alexa e ligar denovo pq deu algum tilt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


por ser OI ja seria um motivo para se coçar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bem melhor pela tubulação do telefone
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


fez o certo provavelmente vão resolver e te dar um desconto na fatura.
Sim. Deixar assim ?

Sim. Ligar para chamar um técnico ?

Quando ele estava piscando em vermelho o sinal RX tava -25, agora voltou a piscar em azul e o sinal tá em -23, abro um chamado para verificar ?
 
Sim. Deixar assim ?

Sim. Ligar para chamar um técnico ?

Quando ele estava piscando em vermelho o sinal RX tava -25, agora voltou a piscar em azul e o sinal tá em -23, abro um chamado para verificar ?
Liga para vivo e pede uma visita técnica. Provavelmente o técnico vai refazer a ponta do cabo para conexão, ou trocar a HGu, ou trocar o Drop
 
por ser OI ja seria um motivo para se coçar
Seu fanatismo pela Vivo à parte, o user não relatou nenhum problema, então não há problema algum por ser oi, mais fácil ter dores de cabeça com a vivo na troca (principalmente com essa chuva de relatos de problemas com perfil).
 
Seu fanatismo pela Vivo à parte, o user não relatou nenhum problema, então não há problema algum por ser oi, mais fácil ter dores de cabeça com a vivo na troca (principalmente com essa chuva de relatos de problemas com perfil).
Olha, me desculpe, mas discordo.

De fato, na vivo pessoas que ja eram assinante e migraram de plano tem tido ocasionalmente erro no perfil. Mas penso que isso não seja uma barreira a mudança, haja vista que após a correção, o serviço se mantém bom. Ademais, em uma instalação nova, dificilmente o técnico sairia da instalação com uma velocidade com perfil zoado (por exemplo 480/95 em um plano 500 ou 700).

Por mais que o outro usuário não tenha relatado problemas com a Oi, isso não significa que a Oi seja boa. É a mesma coisa que a pessoa ter uma TV funcionando normalmente, sem defeito, mas ai vai ver, é uma 21" CRT 13 canais da Cineral... não é pq ela não tenha problemas que ela seja boa...

Em geral, considerando o que postam no tópico da Oi, as rotas da Oi em geral são piores que a da vivo. Não que a Oi seja muito ruim, mas segundo os relatos, é um serviço "sub standard". É tipo comparar um chocolate Lindt com um chocolate Arcor: o Arcor não é muito ruim, mas é bem inferior ao Lindt...

Além disto, é mais fácil corrigir o problema de perfil na vivo do que os problemas crônicos de ping da Oi.

Mas o ideal seria o outro colega tentar ver alguém que tenha vivo e testar, ou assinar por sete dias a vivo. Aí ele pode tirar as próprias conclusões, até pq cada lugar é de um jeito...

(Antes que pergunte, não sou fanático da vivo, nem da net)
 
Seu fanatismo pela Vivo à parte, o user não relatou nenhum problema, então não há problema algum por ser oi, mais fácil ter dores de cabeça com a vivo na troca (principalmente com essa chuva de relatos de problemas com perfil).
da uma olhada no tópico da OI antes parceiro. se o problema da OI fosse so problema de perfil a mesma não teria falido e não teria tantas reclamações.
 
Liga no 10315 e peça visita técnica, não importando oq argumentarem no atendimento humano, visita técnica. O cara chegando aí, deixa a HGU se você usar em modo roteador e testa na frente dele pelo cabo em uns 3 sites que aí ele nem vai dar mto papo pra ligar na gerência pra afinarem seu perfil.
Sim já tô bem esperto pra evitar qualquer "olé", vão resolver hoje rs


aqui não tive problemas.. so tive que desligar alexa e ligar denovo pq deu algum tilt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


por ser OI ja seria um motivo para se coçar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bem melhor pela tubulação do telefone
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


fez o certo provavelmente vão resolver e te dar um desconto na fatura.
Minha preocupação não é nem o valor, e sim corrigir o problema, se rolar desconto beleza, mas a parada que importa de fato é resolver um problema que eles mesmo criam por incompetência pura, ainda mais considerando que eu como usuário/cliente procurei a empresa no intuito de aumentar o serviço (pagar mais), depois atualizo aqui o resultado da visita
 
Prezados, bom dia!
Alguém aí já teve experiência em utilizar a banda larga fibra da Vivo com a rede mesh do Google WIFI e poderia me ajudar com uma questão?

Pergunto porque conectei o Google WIFI na porta LAN da HGU da Vivo, mas a internet fica caindo toda hora e eu preciso reiniciar o Google WIFI para voltar.
Me parece mais um problema de configuração, o Google WIFI está em modo router. Eu já havia tentando colocar a HGU da Vivo em modo bridge (seguindo uns tutoriais que encontrei no Youtube) até funcionou, mas como estava com este problema de cair toda hora, voltei a HGU para a configuração original. Deixei os rádios WIFI da HGU desabilitados.
Alternativamente, eu desabilitei o IPV6 do Google WIFI para ver se era isso, mas continua caindo. Só volta se reiniciar o Google WIFI.
 
Prezados, bom dia!
Alguém aí já teve experiência em utilizar a banda larga fibra da Vivo com a rede mesh do Google WIFI e poderia me ajudar com uma questão?

Pergunto porque conectei o Google WIFI na porta LAN da HGU da Vivo, mas a internet fica caindo toda hora e eu preciso reiniciar o Google WIFI para voltar.
Me parece mais um problema de configuração, o Google WIFI está em modo router. Eu já havia tentando colocar a HGU da Vivo em modo bridge (seguindo uns tutoriais que encontrei no Youtube) até funcionou, mas como estava com este problema de cair toda hora, voltei a HGU para a configuração original. Deixei os rádios WIFI da HGU desabilitados.
Alternativamente, eu desabilitei o IPV6 do Google WIFI para ver se era isso, mas continua caindo. Só volta se reiniciar o Google WIFI.
Caindo como? Perde a rede? Vc fez a rede mesh mesmo ou tá rodando como um repetidor?
Aqui eu uso mesh com Xiaomi AX3000, deixei o HGU todo Stock, só desativei os dois Wi-Fi e pluguei o cabo, no Xiaomi liguei na porta WAN, rede DHCP normal então ele pega um IP do HGU mas tem a rede dele distribuindo novo IP, e configurei como Mesh via Wi-Fi e pronto…

Sei que tem gente que não gosta de ficar com duas subredes e talz mas pelo menos pra mim funciona muito bem.

Qualquer coisa posta aqui nesse tópico que tem um pessoal lá mais manjado tá de rede mesh que pode te ajudar aí: https://forum.adrenaline.com.br/threads/testemunhos-de-rede-mesh.660699/
 
Caindo como? Perde a rede? Vc fez a rede mesh mesmo ou tá rodando como um repetidor?
Aqui eu uso mesh com Xiaomi AX3000, deixei o HGU todo Stock, só desativei os dois Wi-Fi e pluguei o cabo, no Xiaomi liguei na porta WAN, rede DHCP normal então ele pega um IP do HGU mas tem a rede dele distribuindo novo IP, e configurei como Mesh via Wi-Fi e pronto…

Sei que tem gente que não gosta de ficar com duas subredes e talz mas pelo menos pra mim funciona muito bem.

Qualquer coisa posta aqui nesse tópico que tem um pessoal lá mais manjado tá de rede mesh que pode te ajudar aí: https://forum.adrenaline.com.br/threads/testemunhos-de-rede-mesh.660699/
@LeBaldi , obrigado pela resposta!
É isso mesmo, ele perde a rede. Todos os dispositivos ficam em off-line (eu tenho uns dispositivos de IoT e porteiro eletrônico).
Estou fazendo rede mesh mesmo com dois PUKS do Google WIFI.
Vou seguir sua sugestão e colocar também no tópico que você indicou.

Obrigado!
 
A Vivo caiu em Fortaleza toda pelo visto, pois conhecidos que moram em outros bairros e são assinantes da operadora também relataram estar sem conexão. Uma vez um usuário aqui disse que os datacenters da Vivo aqui não tinham qualquer redundância ou coisa do tipo, começo a achar que procede isso, pois é bem frequente essas quedas que afetam a cidade toda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal. Já viram a luz do mouse no hgu piscar em vermelho e a internet funcionar normalmente?
Já aconteceu comigo quando tinha o Askey. E bem que podia acontecer de novo com o MitraStar N2 kkkk.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo