[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ou seja, agora ficamos à mercê da operadora e daquela interface xexelenta que eles criaram que não serve pra quase nada?

Não me conformo com isso... Como a Vivo é um lixo.

Não é possível que não exista algum outro método pra fazer isso, eu tava pensando aqui, e se eu usar o roteador pra autenticar, tem como ou preciso do GPON pra isso? Pq tava pensando em colocar ele em modo bridge e usar o roteador pra distribuir tudo, mas sem acessar aquela interface /padrao ele continua controlando e bloqueando algumas coisas mesmo em bridge, não é?

Tenho um ASUS RT-AC68U aqui parado.
Bridge é bridge, se a autenticação efetivamente estiver sendo feita por outro equipamento o HGU não tem responsabilidade alguma no roteamento.

Outra alternativa é trocar o equipamento mas vai bater um pouco de cabeça e sempre há chance de não funcionar, frequentemente o assunto é debatido aqui e temos um tópico fixo também (link).
 
Realizei a migração dos planos individuais de Fibra 300MB e Controle 13GB (R$140 ambos) para o Vivo Total (R$150) seguindo a dica do @neo666 em contatar a Vivo pelo twitter.
Apesar de demorarem nas respostas, já valeu por não ter que ligar e gastar tempo em ligação.

Logo após a confirmação da migração, reiniciei o modem pra atualizar para a nova velocidade e até o momento não tive problemas com perfil, batendo 510/260MB no Speedtest e já consta os 53GB do pós no app da Vivo.
Uma pena não dar pra compartilhar a internet móvel sem custos mas no geral estou satisfeito.
 
Pessoal, to com fibra 200mb aqui há um bom tempo, estava pagando 101 reais. Teve reajuste agora e foi pra 110. Como 500mb tá por 120, tá deixando de valer a pena os 200mb.
A dúvida é: tem jeito de conseguir alguma redução de valor no plano atual ou é melhor migrar pra 500mb logo?
 
Pessoal, to com fibra 200mb aqui há um bom tempo, estava pagando 101 reais. Teve reajuste agora e foi pra 110. Como 500mb tá por 120, tá deixando de valer a pena os 200mb.
A dúvida é: tem jeito de conseguir alguma redução de valor no plano atual ou é melhor migrar pra 500mb logo?
Acho que vc já poderia estar pagando menos e/ou tendo mais velocidade mas até onde sei neste momento não estão dando degustação e nem desconto pra ninguém.

Eu estava pagando menos de 100 reais por 200Mbps, tinha degustação (600Mbps) mas fecharam a torneira há alguns dias, tendo em vista o que economizei ao longo de anos nesse 'limbo' não vi problema em migrar para 500Mbps pagando o valor cheio por ora, quem é cliente há mais tempo já está acostumado com esses altos e baixos sazonais.

Caso tenha celular na operadora outra opção é o Vivo Total de 150 pila que mencionaram anteriormente (500Mbps na Fibra + Pós com 53GB* de franquia), tem que avaliar o que te serve.

*Parece que temporariamente virou 73GB:

1717618380616.png
 
Modelo sanduicheira :limo:
Não tem escrito atrás ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou embaixo, vi uma foto dela na internet, é MitraStar.
sanduicheira foi foda kkkkkkkkk
entao, essa foto nao é minha, nao consigo ver atras do aparelho.


Aproveitando....
eu tenho um
MitraStar GPT-2741GNAC-N2
Versão do Software: BR_g7.9_1.11(WVK.0)b42

Como saber se eu estou usando a versão mais atualizada do software?
 
sanduicheira foi foda kkkkkkkkk
entao, essa foto nao é minha, nao consigo ver atras do aparelho.


Aproveitando....
eu tenho um
MitraStar GPT-2741GNAC-N2
Versão do Software: BR_g7.9_1.11(WVK.0)b42

Como saber se eu estou usando a versão mais atualizada do software?
se está nessa versão e voce está usando como roteador e não atualizou quer dizer que está na ultima kkk
 
Ou seja, agora ficamos à mercê da operadora e daquela interface xexelenta que eles criaram que não serve pra quase nada?

Não me conformo com isso... Como a Vivo é um lixo.

Não é possível que não exista algum outro método pra fazer isso, eu tava pensando aqui, e se eu usar o roteador pra autenticar, tem como ou preciso do GPON pra isso? Pq tava pensando em colocar ele em modo bridge e usar o roteador pra distribuir tudo, mas sem acessar aquela interface /padrao ele continua controlando e bloqueando algumas coisas mesmo em bridge, não é?

Tenho um ASUS RT-AC68U aqui parado.

Bridge é bridge, se a autenticação efetivamente estiver sendo feita por outro equipamento o HGU não tem responsabilidade alguma no roteamento.

Outra alternativa é trocar o equipamento mas vai bater um pouco de cabeça e sempre há chance de não funcionar, frequentemente o assunto é debatido aqui e temos um tópico fixo também (link).

A Vivo pelo que eu ouvi varias vezes na semana passada do pessoal que trabalha na ouvidoria vai parar de fornecer suporte para quem troca as configurações do menu avançado, pelo menos no meu caso até mesmo desligando o wifi do modem eles me falaram que isso caracteriza como alteração de configurações necessarias para o aparelho funcionar 100%, mudando isso seria o usuario que esta causando o problema na internet / fixo.

Dificilmente a gente vai saber qual foi o motivo deles terem bloqueado o acesso avançado mas fico com a segunda teoria que postaram aqui no topico aonde tinha gente bagunçando alguma configuração e isso criava alguma dor de cabeça para os tecnicos irem na casa resolver
 
A Vivo pelo que eu ouvi varias vezes na semana passada do pessoal que trabalha na ouvidoria vai parar de fornecer suporte para quem troca as configurações do menu avançado, pelo menos no meu caso até mesmo desligando o wifi do modem eles me falaram que isso caracteriza como alteração de configurações necessarias para o aparelho funcionar 100%, mudando isso seria o usuario que esta causando o problema na internet / fixo.
Eles sabem de mudanças feitas antes de chegar à casa do cliente?

A depender do conceito da palavra 'suporte' não acho que estejam totalmente errados, mas em algumas situações restaurar as configurações de fábrica do aparelho pode servir como primeiro passo antes de abrir um chamado, até pra saber se determinado problema realmente existe e também evitar que os técnicos usem qualquer alteração como muleta.

Um usuário mais avançado na prática só precisa da conexão funcionando (eu mesmo passo semanas sem acessar a gerência dos meus equipamentos de infra), por outro lado, muita gente sai desativando/alterando coisas porque viu em algum lugar alguém recomendar mas na prática muitas vezes nem se dá ao trabalho de saber para que serve e se realmente vai ajudar.

Dificilmente a gente vai saber qual foi o motivo deles terem bloqueado o acesso avançado mas fico com a segunda teoria que postaram aqui no topico aonde tinha gente bagunçando alguma configuração e isso criava alguma dor de cabeça para os tecnicos irem na casa resolver
É fato conhecido que eMTA/ONU/HGU/etc e pontos de TV enviam informações de telemetria para plataformas de monitoramento das operadoras, deixar algo muito fora do padrão também pode atrapalhar o diagnóstico de problemas regionais e até o estudo de pontos de melhoria do lado deles também.

Se impediram o acesso à algum menu provavelmente foi depois de comparar a quantidade de chamados de equipamentos rodando 'stock' vs. aqueles com alterações, mas é apenas um palpite.

Enfim, particularmente só entro em contato com eles para mudanças de velocidade ou quando há interrupção total de sinal, no restante do tempo nossa relação é ótima (nenhuma).
 
Dificilmente a gente vai saber qual foi o motivo deles terem bloqueado o acesso avançado mas fico com a segunda teoria que postaram aqui no topico aonde tinha gente bagunçando alguma configuração e isso criava alguma dor de cabeça para os tecnicos irem na casa resolverem
Eu ainda tenho um palpite de um motivo adicional: pela parte que foi bloqueada (o /padrao), uma das coisas que podiam ser feitas antes era reativar a linha telefônica que estava desabilitada; então mesmo que a pessoa fosse assinante só do serviço de Internet, ele podia reativar a linha telefónica e usa-la sem custo.
 
Pessoal alguem poderia me dizer o modelo dessa onu/ont

não sei se nessa geração "wifi6" das hgu continua a história dos leds mais esverdeados serem da mitrastar e o azulzão (como esse da foto) ser o askey....
apostando q continua assim, esse aí deve ser a askey rtf8225vw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

um relato sobre troca de preços.... eu assinava 700 mbps por 200,00 (o preço normal de qdo lançaram esse plano), mas agora p/ sp o preço do mesmo plano está em 150,00

no sabado liguei lá p/ solicitar os 50,00 "de desconto" e nas 2 tentativas não consegui (os atendentes diziam q era só p/ clientes novos e q não aparecia no sistema p/ trocarem)

com os protocolos anotados, na segunda liguei p/ ouvidoria.... expliquei a situação, cheguei a citar a resolução da anatel q não permitiria a diferenciação de promoções entre clientes de uma mesma área etc..etc.. e o atendente sem resistencia nenhuma aceitou trocar o valor, porém caímos naquelas maravilhosas limitações de sistema da vivo.... como eu já tinha 700 mbps, o sistema só deixava alterar p/ outro plano.... ele sugeriu alterar p/ 500 mbps e depois voltar p/ os 700 mbps com o valor atualizado. Fiquei num "cagaço" (afinal quem é cliente da vivo de longa data sabe o caos que pode se gerar nessas alterações), mas aparentemente deu tudo certo.... digo aparentemente pq eu continuo com 700 mbps, só não sei pagando qto (não achei no app nenhum lugar q consta o valor da assinatura). único sinal do preço modificado é o email da "nova contratação" (lá aparece 700 mbps por 150,00)..... segundo o atendente tbm não gerou nenhuma nova fidelização... vamos ver...
 
Última edição:
Galera alguem sabe se a Algar usa rede neutra da Vivo? Porque onde moro (São Caetano do Sul) me oferecerem 600mb por 89,90. Ja sou cliente vivo fibra aqui e claro aqui tem muito coaxial ainda.
Liguei no 10315 tentei chorar um upgrade disseram nao ser possivel. Só 500mb por R$120,00
 
Pessoal alguem poderia me dizer o modelo dessa onu/ont

pMbYJ0y.jpeg

Pessoal alguem poderia me dizer o modelo dessa onu/ont

pMbYJ0y.jpeg
Eu tenho um desse.

Para acessar as configurações dele vc deveacessar:

http://192.168.15.1
User: admin
Password: Está colado em um selo em baixo do roteador.

Segue abaixo o modelo e o significado das luzes:

Informações do Dispositivo
Fabricante:AskeyModelo:RTF8225VW
Versão do Software:BR_SV_g1.9_RTF_TEF004_V2.29Versão do Hardware:REV3
Número de Série:Número de Série GPON:
Endereço MAC da WAN:Endereço MAC da LAN:


LEDO que as luzes significam?
Telefone
  • Fixo Azul: A linha esta registrada, você está apto a receber e efetuar ligações.
  • Piscando Azul: O telefone está fora do gancho ou chamada em andamento.
  • Piscando Azul Rapidamente: Mensagem não lida na caixa postal.
  • Piscando Azul Rapidamente 3 vezes: Conta configurada, mas sem IP na interface VoIP.
  • Piscando Vermelho: Conta configurada, mas não registrada.
  • Desligado: A linha não está configurada.
Wi-Fi 2,4 GHz
  • Fixo Azul: A interface Wi-Fi está habilitada.
  • Piscando Azul: A negociação WPS está habilitada.
  • Desligado: A interface Wi-Fi está desabilitada.
Wi-Fi 5 GHz
  • Fixo Azul: A interface Wi-Fi está habilitada.
  • Piscando Azul: A negociação WPS está habilitada.
  • Desligado: A interface Wi-Fi está desabilitada.
Mouse
  • Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.
  • Piscando Azul: Vivo Box está tentando autenticar e receber endereço IP.
  • Piscando Azul Devagar: Vivo Box está com associação GPON.
  • Piscando Azul Rapidamente: Vivo Box não esta com associação GPON.
  • Fixo Vermelho: Vivo Box não está com sessão PPP autenticada.
  • Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.
  • Desligado: Vivo Box está desligado.
Casos Especiais
  • Reconfiguração: Todas as luzes piscam em azul ao mesmo tempo.
  • Atualização de Firmware: As luzes piscam sequencialmente da esquerda para direita enquanto transfere o arquivo e tornam-se fixas em azul quando aplicando na memória.
BotãoO que fazem os botões?
WPSAo pressionar este botão, você irá habilitar por um breve instante a função WPS.
Isto permite que seus dispositivos Wi-Fi entrem na sua rede sem precisar digitar a senha.
ReconfigurarAo manter este botão apertado, você irá restaurar a configuração de original de fábrica.
Isto apaga toda personalização efetuada, incluindo nomes e senhas da rede Wi-Fi.
ON/OFFLiga ou desliga o dispositivo.
 
Última edição:
Acho que vc já poderia estar pagando menos e/ou tendo mais velocidade mas até onde sei neste momento não estão dando degustação e nem desconto pra ninguém.

Eu estava pagando menos de 100 reais por 200Mbps, tinha degustação (600Mbps) mas fecharam a torneira há alguns dias, tendo em vista o que economizei ao longo de anos nesse 'limbo' não vi problema em migrar para 500Mbps pagando o valor cheio por ora, quem é cliente há mais tempo já está acostumado com esses altos e baixos sazonais.

Caso tenha celular na operadora outra opção é o Vivo Total de 150 pila que mencionaram anteriormente (500Mbps na Fibra + Pós com 53GB* de franquia), tem que avaliar o que te serve.

*Parece que temporariamente virou 73GB:

Ver anexo 136021
Fiz o contato novamente no twitter pra pegar esses 20GB de bônus e incluíram sem problemas.
 
Acho que vc já poderia estar pagando menos e/ou tendo mais velocidade mas até onde sei neste momento não estão dando degustação e nem desconto pra ninguém.

Eu estava pagando menos de 100 reais por 200Mbps, tinha degustação (600Mbps) mas fecharam a torneira há alguns dias, tendo em vista o que economizei ao longo de anos nesse 'limbo' não vi problema em migrar para 500Mbps pagando o valor cheio por ora, quem é cliente há mais tempo já está acostumado com esses altos e baixos sazonais.

Caso tenha celular na operadora outra opção é o Vivo Total de 150 pila que mencionaram anteriormente (500Mbps na Fibra + Pós com 53GB* de franquia), tem que avaliar o que te serve.

*Parece que temporariamente virou 73GB:

Ver anexo 136021

show, acabei indo pra 500 aqui ,a mudança ocorreu praticamente de maneira instantânea
 
Galera alguem sabe se a Algar usa rede neutra da Vivo? Porque onde moro (São Caetano do Sul) me oferecerem 600mb por 89,90. Ja sou cliente vivo fibra aqui e claro aqui tem muito coaxial ainda.
Liguei no 10315 tentei chorar um upgrade disseram nao ser possivel. Só 500mb por R$120,00
Da uma pesquisada no tópico da algar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não sei se nessa geração "wifi6" das hgu continua a história dos leds mais esverdeados serem da mitrastar e o azulzão (como esse da foto) ser o askey....
apostando q continua assim, esse aí deve ser a askey rtf8225vw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

um relato sobre troca de preços.... eu assinava 700 mbps por 200,00 (o preço normal de qdo lançaram esse plano), mas agora p/ sp o preço do mesmo plano está em 150,00

no sabado liguei lá p/ solicitar os 50,00 "de desconto" e nas 2 tentativas não consegui (os atendentes diziam q era só p/ clientes novos e q não aparecia no sistema p/ trocarem)

com os protocolos anotados, na segunda liguei p/ ouvidoria.... expliquei a situação, cheguei a citar a resolução da anatel q não permitiria a diferenciação de promoções entre clientes de uma mesma área etc..etc.. e o atendente sem resistencia nenhuma aceitou trocar o valor, porém caímos naquelas maravilhosas limitações de sistema da vivo.... como eu já tinha 700 mbps, o sistema só deixava alterar p/ outro plano.... ele sugeriu alterar p/ 500 mbps e depois voltar p/ os 700 mbps com o valor atualizado. Fiquei num "cagaço" (afinal quem é cliente da vivo de longa data sabe o caos que pode se gerar nessas alterações), mas aparentemente deu tudo certo.... digo aparentemente pq eu continuo com 700 mbps, só não sei pagando qto (não achei no app nenhum lugar q consta o valor da assinatura). único sinal do preço modificado é o email da "nova contratação" (lá aparece 700 mbps por 150,00)..... segundo o atendente tbm não gerou nenhuma nova fidelização... vamos ver...
Boa eu como estou pagando 89,90 por 600mb, (sim ainda não caiu a degustação) mas se tiver alteração no futuro irei tentar negociar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, to com fibra 200mb aqui há um bom tempo, estava pagando 101 reais. Teve reajuste agora e foi pra 110. Como 500mb tá por 120, tá deixando de valer a pena os 200mb.
A dúvida é: tem jeito de conseguir alguma redução de valor no plano atual ou é melhor migrar pra 500mb logo?
show, acabei indo pra 500 aqui ,a mudança ocorreu praticamente de maneira instantânea
Um amigo tb entrou nesse plano novo de 500mb com plano móvel e não teve problemas de perfil e recebendo 530mb zona sul São Paulo capital
 
Última edição:
Aqui ta estabilizando em 480/275 +-, tá bem bom.
 
Alguem ta tendo problema com NAT no XBOX com o hgu novo da askey ???
Mesmo colocando na DMZ o console apresenta nat restrita tanto no cabo quanto wifi.
 
Bom dia,

Alguém saberia me responder, se por escolha do cliente seja ele por algum motivo quiser efetuar downgrade é legal por parte da operadora fidelizar ? Digo renovar a fidelidade ou se mantém a mesma fidelidade do plano anterior ?

Desde já agradeço a todos que puderem responder, abraço.​
 
Bom dia,

Alguém saberia me responder, se por escolha do cliente seja ele por algum motivo quiser efetuar downgrade é legal por parte da operadora fidelizar ? Digo renovar a fidelidade ou se mantém a mesma fidelidade do plano anterior ?

Desde já agradeço a todos que puderem responder, abraço.​
Dependendo da operadora não aceita downgrade em fidelidade, agora sobre renovar fidelidade acredito que não mude nada, a não ser se for um valor promocional, mas isso vc pergunta na ligação para ter certeza e melhor gravar por precaução.
 
Bom dia,

Alguém saberia me responder, se por escolha do cliente seja ele por algum motivo quiser efetuar downgrade é legal por parte da operadora fidelizar ? Digo renovar a fidelidade ou se mantém a mesma fidelidade do plano anterior ?

Desde já agradeço a todos que puderem responder, abraço.​
Se bem me lembro tanto a Tim quanto a Vivo, caso você esteja fidelizado e faça downgrade eles cobram aquela multa de fidelidade, mas acho que deve dar pra negociar.
 
Tenho 300Mbps + Netflix Premium (4 telas) por R$ 138,00 há bastante tempo.

Apesar de o valor não ser ruim, penso em migrar para o plano de 700Mbps (com Wifi 6) + Prime Video, pelo valor de R$ 150,00.

O novo aparelho Wifi 6 da Vivo é bom para operar como roteador principal, com um outro roteador ligado a ele por cabo apenas como ponto de acesso em outro ambiente?

Recomendam essa mudança?
 
Se bem me lembro tanto a Tim quanto a Vivo, caso você esteja fidelizado e faça downgrade eles cobram aquela multa de fidelidade, mas acho que deve dar pra negociar.
Ja cheguei a fazer downgrade por conta de preço, foi na internet+tv faz alguns anos...Tbm tive a mesma duvida e quem me atendeu disse que o problema seria se eu cancelasse um serviço, mas downgrade nao seria o problema pq estaria continuando com o serviço, e o valor seria promocional entao iria ser apenas uma alteração renovando a fidelidade.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo