[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tenho 300Mbps + Netflix Premium (4 telas) por R$ 138,00 há bastante tempo.

Apesar de o valor não ser ruim, penso em migrar para o plano de 700Mbps (com Wifi 6) + Prime Video, pelo valor de R$ 150,00.

O novo aparelho Wifi 6 da Vivo é bom para operar como roteador principal, com um outro roteador ligado a ele por cabo apenas como ponto de acesso em outro ambiente?

Recomendam essa mudança?
A troca de velocidade por esse valor fica bem interessante. Eu não trocaria de modem principalmente se vc usa algum roteador a parte. Não iria ter diferença só se usar o roteador como principal
 
Boa noite, desde já peço desculpa se esse não for o locar adequado para o post. Eu tô com a Internet da vivo ruim aqui em niteroi há mais de uma semana, extremamente lenta (as vezes não abre uma página de navegador). Enfim, já liguei pra lá mais de 20x tenho um monte de reclamação registrada, um técnico estava marcado pro dia 04/06 e não apareceu e sempre quando ligo pra lá me dão o prazo de 24hrs para o técnico vir ou ligar pra mim (obviamente isso não acontece). Os atendentes não sabem nem te informar se tá tendo algum problema na região e qual o prazo, não sabem te dar informação alguma. Alguém sabe dizer como proceder pra conseguir pelo menos alguma informação e como resolver isso?
 
Boa noite, desde já peço desculpa se esse não for o locar adequado para o post. Eu tô com a Internet da vivo ruim aqui em niteroi há mais de uma semana, extremamente lenta (as vezes não abre uma página de navegador). Enfim, já liguei pra lá mais de 20x tenho um monte de reclamação registrada, um técnico estava marcado pro dia 04/06 e não apareceu e sempre quando ligo pra lá me dão o prazo de 24hrs para o técnico vir ou ligar pra mim (obviamente isso não acontece). Os atendentes não sabem nem te informar se tá tendo algum problema na região e qual o prazo, não sabem te dar informação alguma. Alguém sabe dizer como proceder pra conseguir pelo menos alguma informação e como resolver isso?
Abre chamado na ANATEL e consumidor.gov.br relatando o periodo que está com falha e as agendas não cumpridas pela área técnica.
 
Abre chamado na ANATEL e consumidor.gov.br relatando o periodo que está com falha e as agendas não cumpridas pela área técnica.
Boa noite, desde já peço desculpa se esse não for o locar adequado para o post. Eu tô com a Internet da vivo ruim aqui em niteroi há mais de uma semana, extremamente lenta (as vezes não abre uma página de navegador). Enfim, já liguei pra lá mais de 20x tenho um monte de reclamação registrada, um técnico estava marcado pro dia 04/06 e não apareceu e sempre quando ligo pra lá me dão o prazo de 24hrs para o técnico vir ou ligar pra mim (obviamente isso não acontece). Os atendentes não sabem nem te informar se tá tendo algum problema na região e qual o prazo, não sabem te dar informação alguma. Alguém sabe dizer como proceder pra conseguir pelo menos alguma informação e como resolver isso?
Faça oque o colega acima informou já vai ganhar um desconto pelo descaso
 
Acho que vc já poderia estar pagando menos e/ou tendo mais velocidade mas até onde sei neste momento não estão dando degustação e nem desconto pra ninguém.

Eu estava pagando menos de 100 reais por 200Mbps, tinha degustação (600Mbps) mas fecharam a torneira há alguns dias, tendo em vista o que economizei ao longo de anos nesse 'limbo' não vi problema em migrar para 500Mbps pagando o valor cheio por ora, quem é cliente há mais tempo já está acostumado com esses altos e baixos sazonais.

Caso tenha celular na operadora outra opção é o Vivo Total de 150 pila que mencionaram anteriormente (500Mbps na Fibra + Pós com 53GB* de franquia), tem que avaliar o que te serve.

*Parece que temporariamente virou 73GB:

Ver anexo 136021
Vou ter que ligar lá. Estou pagando 170,00 nesse mesmo plano.
 
Boa noite, desde já peço desculpa se esse não for o locar adequado para o post. Eu tô com a Internet da vivo ruim aqui em niteroi há mais de uma semana, extremamente lenta (as vezes não abre uma página de navegador). Enfim, já liguei pra lá mais de 20x tenho um monte de reclamação registrada, um técnico estava marcado pro dia 04/06 e não apareceu e sempre quando ligo pra lá me dão o prazo de 24hrs para o técnico vir ou ligar pra mim (obviamente isso não acontece). Os atendentes não sabem nem te informar se tá tendo algum problema na região e qual o prazo, não sabem te dar informação alguma. Alguém sabe dizer como proceder pra conseguir pelo menos alguma informação e como resolver isso?
Boa tarde, sou da região oceanica de Niterói e tenho problemas com a Vivo desde de dezembro. Fibra cai umas 10 x por semana e movel em minha residência é horrível. Já reclamei horrores, chamada anatel, consumidor.gov e resolve por alguns dias, mas depois tristeza. Fiquei 45 dias com 1mb de velocidade down e 300 de upload. Todos sabiam que tinha problema , mas não resolviam. Até supervisor de regional eu falei. E nada. Continua caindo. Como tenho o plano total familia, ainda vale a pena pela franquia do móvel. Contratei outra fibra e coloquei um er 605 tplink. Foi a solução por que se depender da vivo, esquece. Equipe técnica fraca, tecnicos batendo cabeça. Chamado Anatel abri 3 seguidos. 30 dias uteis. Boa sorte
 
Boa tarde, sou da região oceanica de Niterói e tenho problemas com a Vivo desde de dezembro. Fibra cai umas 10 x por semana e movel em minha residência é horrível. Já reclamei horrores, chamada anatel, consumidor.gov e resolve por alguns dias, mas depois tristeza. Fiquei 45 dias com 1mb de velocidade down e 300 de upload. Todos sabiam que tinha problema , mas não resolviam. Até supervisor de regional eu falei. E nada. Continua caindo. Como tenho o plano total familia, ainda vale a pena pela franquia do móvel. Contratei outra fibra e coloquei um er 605 tplink. Foi a solução por que se depender da vivo, esquece. Equipe técnica fraca, tecnicos batendo cabeça. Chamado Anatel abri 3 seguidos. 30 dias uteis. Boa sorte
Sou da RO tbm. Aqui toda hora aparece alguma "manutencao" da vida que fica alguma horas sem Internet, mas igual dessa vez nunca ocorreu, pior de tudo que ainda é melhor provedor daqui, já tive a leste e Oi e era horríveis pra jogar. Realmente não sei mais oq fazer, deplorável o atendimento dos kras. Qual a outra fibra que você pegou aí?
 
Wfibra. Excelente. Sem ter do que reclamar. Essa manutenção eles chamam de massiva. O tempo todo essa massiva. Vergonhoso a vivo em nossa região.
 
Vivo Fibra instalada com sucesso ✅
⬅️ Sai TIM, Blink, Oi e tudo de ruim... agora eu sossego :tom:


@gabriel_luiz @Danesh_italiano @dudu1505

Depois de alguns anos desde que a GVT chegou em BH, só agora em 2024 que a Vivo chegou com a Fibra aqui no Santa Mônica.

O modem instalado foi um RTF8225VW
Plano 700/350

Sinais GPON
cmVI7B3.png


16359096361.png


Miami, Comcast 1779
1fd6f89b-6ae5-4399-a7ae-996bc72931c4.png


Miami, fdcservers.net 6031
8d4a19af-8600-4059-ae0d-67c9d9623aa2.png


São Paulo - Algar Telecom 28443
fc06e67d-7692-4b58-a1c7-cffa1a836197.png


Alguns testes no WinMTR (DNS Google e Cloudflare, e servidores gringos em Paris, Frankfurt, Miami e New York).
czWGC7M.png


As CTOs da Vivo instaladas aqui na região são de 3 modelos diferentes, conforme abaixo:
3N9Xfts.png


jhFgyDI.png


E deste modelo aqui que eu não consegui tirar foto
(de um user aqui do fórum, mas é igual).
tuWS75b.jpg
 
Vivo Fibra instalada com sucesso ✅
⬅️ Sai TIM, Blink, Oi e tudo de ruim... agora eu sossego :tom:


@gabriel_luiz @Danesh_italiano @dudu1505

Depois de alguns anos desde que a GVT chegou em BH, só agora em 2024 que a Vivo chegou com a Fibra aqui no Santa Mônica.

O modem instalado foi um RTF8225VW
Plano 700/350

Sinais GPON
cmVI7B3.png


16359096361.png


Miami, Comcast 1779
1fd6f89b-6ae5-4399-a7ae-996bc72931c4.png


Miami, fdcservers.net 6031
8d4a19af-8600-4059-ae0d-67c9d9623aa2.png


São Paulo - Algar Telecom 28443
fc06e67d-7692-4b58-a1c7-cffa1a836197.png


Alguns testes no WinMTR (DNS Google e Cloudflare, e servidores gringos em Paris, Frankfurt, Miami e New York).
czWGC7M.png


As CTOs da Vivo instaladas aqui na região são de 3 modelos diferentes, conforme abaixo:
3N9Xfts.png


jhFgyDI.png


E deste modelo aqui que eu não consegui tirar foto
(de um user aqui do fórum, mas é igual).
tuWS75b.jpg
Essa banda de quase 1 Gb se mantém nos downloads ou é só no Speedtest mesmo?
 
Peguei a Internet da Vivo novamente, e instalaram o roteador com WiFi 6 mesmo sendo no plano de 500mb.
De acordo com o técnico era o único que ele tinha no carro.
Não posso reclamar, triste é que vou retirar e colocar a Vsol no lugar. :pepe:
 
Vivo Fibra instalada com sucesso ✅
⬅️ Sai TIM, Blink, Oi e tudo de ruim... agora eu sossego :tom:


@gabriel_luiz @Danesh_italiano @dudu1505

Depois de alguns anos desde que a GVT chegou em BH, só agora em 2024 que a Vivo chegou com a Fibra aqui no Santa Mônica.

O modem instalado foi um RTF8225VW
Plano 700/350

Sinais GPON
cmVI7B3.png


16359096361.png


Miami, Comcast 1779
1fd6f89b-6ae5-4399-a7ae-996bc72931c4.png


Miami, fdcservers.net 6031
8d4a19af-8600-4059-ae0d-67c9d9623aa2.png


São Paulo - Algar Telecom 28443
fc06e67d-7692-4b58-a1c7-cffa1a836197.png


Alguns testes no WinMTR (DNS Google e Cloudflare, e servidores gringos em Paris, Frankfurt, Miami e New York).
czWGC7M.png


As CTOs da Vivo instaladas aqui na região são de 3 modelos diferentes, conforme abaixo:
3N9Xfts.png


jhFgyDI.png


E deste modelo aqui que eu não consegui tirar foto
(de um user aqui do fórum, mas é igual).
tuWS75b.jpg
Aqui eu mudei de 500 para 700 Mb porém o download não subiu um real.

A noite eu ligo no suporte, rede antiga da fibra sofre com isso.

Já desliguei HGU e o meu roteador, tanto que o upload subiu bem.
 
Pessoal, estava pensando aqui em colocar meu aparelho da Vivo em modo Bridge ligando com um TP-Link aqui que acabou sobrando após algumas mudanças. Uma pergunta é : Quais métricas vocês costumam fazer para analisar a melhora ou não da rede após esse tipo de modificação? Somente velocidade de down/up, Jitter/Ping usando sites referencia? Ou algo diferente?
 
Estou com o mesmo problema, mudei pra 700 MB, meu modem foi trocado na mudança de endereço, BO deles, para um mitrastar GPT-2741GNAC-N2, jogando o ip padrão pra entrar no setup só aparece agora o da vivo, o do aparelho ao que parece foi bloqueado. Estou usando o modem como router ligado no meu roteador tp-link archer ax50 que faz todo o trabalho. Uso cabo de rede e só conseguir chegar no máximo 250 MB e não passa disso seja manhã, tarde ou noite. Alguém tem alguma dica. O cabo de fibra tá ligado na porta 1 do roteador
 
Pessoal, estava pensando aqui em colocar meu aparelho da Vivo em modo Bridge ligando com um TP-Link aqui que acabou sobrando após algumas mudanças. Uma pergunta é : Quais métricas vocês costumam fazer para analisar a melhora ou não da rede após esse tipo de modificação? Somente velocidade de down/up, Jitter/Ping usando sites referencia? Ou algo diferente?
Bufferbloat também é um parâmetro muito importante que deve ser levado em conta.
 
Vivo Fibra instalada com sucesso ✅
⬅️ Sai TIM, Blink, Oi e tudo de ruim... agora eu sossego :tom:


@gabriel_luiz @Danesh_italiano @dudu1505

Depois de alguns anos desde que a GVT chegou em BH, só agora em 2024 que a Vivo chegou com a Fibra aqui no Santa Mônica.

O modem instalado foi um RTF8225VW
Plano 700/350

Sinais GPON
cmVI7B3.png


16359096361.png


Miami, Comcast 1779
1fd6f89b-6ae5-4399-a7ae-996bc72931c4.png


Miami, fdcservers.net 6031
8d4a19af-8600-4059-ae0d-67c9d9623aa2.png


São Paulo - Algar Telecom 28443
fc06e67d-7692-4b58-a1c7-cffa1a836197.png


Alguns testes no WinMTR (DNS Google e Cloudflare, e servidores gringos em Paris, Frankfurt, Miami e New York).
czWGC7M.png


As CTOs da Vivo instaladas aqui na região são de 3 modelos diferentes, conforme abaixo:
3N9Xfts.png


jhFgyDI.png


E deste modelo aqui que eu não consegui tirar foto
(de um user aqui do fórum, mas é igual).
tuWS75b.jpg
digamos que meti o loko e agora tenho internet sem fio Aline :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

isso é la na roça, aqui no AP em BH continuo com claro HFC no buritis com conexão insanamente estável, boa e com velocidade no talo ou sempre a mais des de 2012
 
Também sou dessa época da Vivo Fibra de 50 Mbps (Região Vivo 1 - Interior de SP), e também com a Blu-Castle (que inclusive ainda tenho, pois quando eu fui migrar para 200 Mbps o pessoal da Vivo trouxe uma HGU - que está encostada aqui sem uso - mas deixou a Blu-Castle).
Comprei um roteador da ASUS e conectei a Blu-Castle nele, e funcionou muito bem. Inclusive após mais 2 upgrades de velocidade que fiz (de 200 Mbps para 300 Mbps e o último para 500 Mbps) e posso dizer que a Blu-Castle de 9 anos atrás ainda funciona muito bem, sem gargalo na entrega dos 500 Mbps. Tão bem que comprei pela internet mais 2 Blu-Castle idênticas à que eu tenho, caso a que eu uso dê algum problema. Só copiar o SLID (no meu caso que é Vivo 1) e as que eu comprei funcionaram ok também.
Fala meu amigo.
Infelizmente não deu certo a xx230v diretamente com a fibra, então fiz esse mesmo esquema com a BluCastle e tá tudo funcionando maravilha.

Meu plano é de 300mb e estou recebendo uns 420mb em média, fora os outras melhorias como ping e latência.

Quem diria que essa ONU de mais de 10 anos atrás iria estar a pleno vapor entregando muito!
 
Fala meu amigo.
Infelizmente não deu certo a xx230v diretamente com a fibra, então fiz esse mesmo esquema com a BluCastle e tá tudo funcionando maravilha.

Meu plano é de 300mb e estou recebendo uns 420mb em média, fora os outras melhorias como ping e latência.

Quem diria que essa ONU de mais de 10 anos atrás iria estar a pleno vapor entregando muito!
Está ótimo no seu caso - recebendo 420 no plano de 300.
Aqui eu recebo 490 mbps (aquela versao "fit" do plano de 500MB), mas não vale a pena o aborrecimento de reclamar pelos 2% ou 3% da diferença. Quando eu tinha o plano de 300, eu recebia uns 340mbps tranquilo...
 
Está ótimo no seu caso - recebendo 420 no plano de 300.
Aqui eu recebo 490 mbps (aquela versao "fit" do plano de 500MB), mas não vale a pena o aborrecimento de reclamar pelos 2% ou 3% da diferença. Quando eu tinha o plano de 300, eu recebia uns 340mbps tranquilo...
Então, tenho o mesmo receio ao migrar o plano e não vejo necessidade de mudar por enquanto, visto que estou pagando 89,90 pelos 300mb e na prática não iria ver diferença alguma.

Agora a questão que falta ajustar é justamente o ipv6 que não consigo configurar de maneira alguma.
 
Galera, hoje de manhã a internet caiu (plano 300Mbps) e solicitei visita técnica. Ele veio agora à tarde, trocou conectores interno e externo (no poste) da minha fibra pois segundo ele a atenuação estava muito forte e resolveu o problema.

O problema é que, após ressincronizar, a HGU (Mitrastar GPT com WiFi 6) bizarramente passou a receber IP do interior de São Paulo, sendo que eu moro em Fortaleza. Eu afirmo isso baseado nas seguintes evidências:

a) no Speedtest aparecem servidores do interior de SP, como Mogi das Cruzes e Suzano, como estando mais próximos, e servidores de provedores daqui de Fortaleza aparecem à 2354km de distância

b) meu IPv4 público antes começava com 177., agora inicia em 191.

c) em serviços de geolocalização como esse (https://www.meuip.com.br/tools-geo.php), diz que estou em São Paulo capital.

d) fazendo traceroute para www.google.com.br, no 3º salto aparece o host 201-1-224-0.dsl.telesp.net.br que é um domínio usado pela Vivo no estado de São Paulo.

Ou seja, não há dúvidas que houve algum bug e a Vivo me atribuiu um IP do bloco de reservado para o estado de São Paulo.

Fiz teste de velocidade no cabo, baixando um jogo na Steam, e até chega 300Mbps, mas no WiFi agora não passa de 200Mbps, sendo que antes atingia 300Mbps tranquilamente próximo do modem. Ping para Google e CloudFlare continuam em cerca de 50ms, que era o que dava antes. Diante disso, ficam minhas dúvidas:

1) porque a Vivo está atribuindo um IP externo de outra região?

2) Será que adianta reclamar pra Vivo ou é perda de tempo? Atendente não deve nem saber o que é IP e tenho minhas dúvidas se vão mandar um técnico que tenha contato com alguém no datacenter, pois não é um problema na parte física.

3) É permanente esse erro ou tem possibilidade de receber um IP da minha região após renovar a concessão (lease) do IP?

4) como esse problema causou essa queda na velocidade do wifi de quase 100Mbps?
 
Então, tenho o mesmo receio ao migrar o plano e não vejo necessidade de mudar por enquanto, visto que estou pagando 89,90 pelos 300mb e na prática não iria ver diferença alguma.

Agora a questão que falta ajustar é justamente o ipv6 que não consigo configurar de maneira alguma.
Tive um BO pra configurar o IPv6 em bridge com o meu HGU da mitra + ax23, so epgava com hgu em router , resolveu trocando pro askey ai passou a pegar v6 em bridge, acabei vendendo o ax23 e to usando o askey e ele ta dando conta da casa toda, um terreno de 10x30 com algumas paredes e o sinal vai pras extremidades tranquilo. o unico potno negativo é que o boot dele é lento...
 
Então, tenho o mesmo receio ao migrar o plano e não vejo necessidade de mudar por enquanto, visto que estou pagando 89,90 pelos 300mb e na prática não iria ver diferença alguma.

Agora a questão que falta ajustar é justamente o ipv6 que não consigo configurar de maneira alguma.
No meu roteador ASUS está configurado da sequinte maneira:

Connection type = Native
Interface = PPP
DHCP-PD = Enable
Accept Default Route = Enable
Auto Configuration Setting = Stateless

Connect to DNS Server automatically = Disable
IPv6 DNS Server 1 = 2606:4700:4700::1111
IPv6 DNS Server 2 = 2606:4700:4700::1001
IPv6 DNS Server 3 = 2001:4860:4860::8888

Enable Router Advertisement = Enable
 
A mina tira foto até dos CTO fora os testes mais analíticos, modem etc. Se eu mostrar esse tópico pra um técnico que vir aqui o cara vai não vai acreditar nesse nível de usuário.. rs. Maioria não configura nem a senha wifi.

Aqui tinha Claro cabo de antena, assim que peguei disponibilidade de uma fibra da pura lancei Vivo 500MB + 53GB de pós no celular, 140 mensal nesse combo. Tive as conhecidas melhorias de down, up e estabilidade, fora o roteador WiFi 6 tão bom que nem animei a instalar o meu dedicado.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo