[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Enquanto a vivo não resolver meu problema de não conseguir fazer upgrade do meu plano (ja esta com.reclamação na Anatel), a Oi Fibra começou hoje a fazer as vendas dentro do.condomínio que moro. Plano de 500mb por 109, e 1gb por 199Loves. Ta ruim não!

To pensando seriamente em migrar da vivo para Oi.
 
Enquanto a vivo não resolver meu problema de não conseguir fazer upgrade do meu plano (ja esta com.reclamação na Anatel), a Oi Fibra começou hoje a fazer as vendas dentro do.condomínio que moro. Plano de 500mb por 109, e 1gb por 199Loves. Ta ruim não!

To pensando seriamente em migrar da vivo para Oi.
Olha, dá uma passadinha no tópico da Oi que tu vai mudar de ideia... as pessoas vivem reclamando do ping da oi...
 
Oi de graça está caro
Olha, pelos problemas de ping que a Oi tem, acho que não vale a pena nem se pagarem para o cliente hehehehehehe.

Não que as outras não tenham problemas, mas é consenso que a Oi tem mais problemas que as concorrentes...

A Vivo fibra, pelo menos aqui em santos, tem rotas boas, nunca me trouxe aborrecimentos, sempre chegou mais que o contratado...
 
Olha, pelos problemas de ping que a Oi tem, acho que não vale a pena nem se pagarem para o cliente hehehehehehe.

Não que as outras não tenham problemas, mas é consenso que a Oi tem mais problemas que as concorrentes...

A Vivo fibra, pelo menos aqui em santos, tem rotas boas, nunca me trouxe aborrecimentos, sempre chegou mais que o contratado...
Foda, 2023 e o povo ainda fica nessa punhetação de velocidade.
 
Foda, 2023 e o povo ainda fica nessa punhetação de velocidade.
Para muitas pessoas ping não é algo tão relevante assim, isso só importa mais pra quem joga online (oq é compreensível ser a maioria daqui visto o foco do fórum, mas não dá pra assumir como sendo o único caso).

O problema das rotas internacionais da oi acho que é algo bem mais relevante pro usuário médio.
 
Vivo Fibra PJ fora do ar pra mim em POA/RS.
10315 não atende
*8486 atende dizendo "Bem-vindo a Claro" ligando de um Claro Flex (WTF?)

Mais alguém?
 
Por aqui tudo normal.

No downdetector o volume de reports tá alto agora pela manhã, parece que realmente deu problema em alguns lugares.

image.png
 
Vivo Fibra PJ fora do ar pra mim em POA/RS.
10315 não atende
*8486 atende dizendo "Bem-vindo a Claro" ligando de um Claro Flex (WTF?)

Mais alguém?
Nunca digite um código USSD de um chip da outra operadora. Dá isso. A Claro tá achando que é um código dela.
Ligue 1058 para falar na área Móvel da Vivo.
 
Vivo Fibra PJ fora do ar pra mim em POA/RS.
10315 não atende
*8486 atende dizendo "Bem-vindo a Claro" ligando de um Claro Flex (WTF?)

Mais alguém?
Quando for de outro aparelho, use o 1058 (para ligar pra vivo)...
 
vivo PB voltou.
pelo visto foi nacional?
talvez só na rede da antiga gvt?
Aqui no PR (ex-GVT) não parou em nenhum momento e não vi pessoas em mais estados se queixarem, certamente não há relação com rede 'A' ou 'B'.
 
a melhor forma é vc assinar na sua região por 7 dias e fazer o teste
Tô pensando em fazer isso mesmo amigo.
Pelo menos aqui em casa funciona perfeitamente. Ping OK e velocidade sempre chega a contratada, e não só na rede da operadora. Agora estaria mentindo se dissesse que é 100% estável, pois desde que mudei para minha atual residência, em setembro de 2022, deve ter caído umas 3 vezes pelo menos. Mas tenho que ser justo, é só ligar e no dia seguinte mandam um técnico para resolver o problema, o suporte é muito bom.

Em compensação, na minha residência anterior, em outro bairro, caia demais, mas era muito mesmo. Só não voltei para a Oi porque foi bem na época que me mudei, aí aqui a Vivo quase não cai e a Oi não atende meu endereço, então tive sorte.

Enfim, depende da região e só mesmo usando pra saber se é estável. Se possível pergunte para um vizinho que também assine Vivo, porque como relatei, a estabilidade varia de bairro para bairro.
Ótimo relato amigo. Tá me dando gatilhos kkkkkk Vou pensar em testar para ver. Realmente o suporte deles era surreal: vc pedia a visita e no outro dia o técnico vinha. Aqui quando caía era ou manutenção ou problema no meu par metálico, o que nesse último caso dificilmente acontecia. Eu ainda tenho os roteadores da Vivo aqui, aquele preto pequeno, aquele grandão vertical era o melhor roteador deles: saídas das portas LAN GB (era o que diziam na época), sinal Wi-Fi ótimo, bons tempos. Ainda tenho a tomada aqui instalada.
Obrigado amigos por me responderem.
 
Salve galera!

Hoje a Vivo começou a vender os planos de fibra aqui na minha rua, fiquei interessado no plano de 500mb por R$120,00. Sempre quis ter a internet de fibra da vivo pois acompanhando o fórum percebi que a vivo disponibiliza ONTs que aceitam modo Bridge, o ping em jogos são baixos, as rotas são melhores e a velocidade bate com a contratada. Porém atualmente tenho a internet de 500mb da Oi fibra por R$109,90, está completando quase um ano que estou usando e desde que contratei não tive nenhuma interrupção do serviço, absolutamente nenhuma queda, ping baixo nos jogos, média de 8 ~ 20ms, download/upload sempre batendo com o contratado, única reclamação é a ONT da Nokia que é capada e não aceita modo bridge, de resto não tenho do que reclamar.

Agora estou na dúvida se compensa sair da Oi Fibra que está quase acabando o contrato de 1 ano e ir para a Vivo Fibra. Gostaria da opinião de vocês que ja usam Vivo a mais tempo.

Agradeço desde já
 
Como assim testar 7 dias?
Atualmente uso de um provedor local, fala que é 500mb e não passa de 200mb, estou bem tentado ir para vivo
7 dias é o prazo de arrependimento. Vc tem o direito de cancelar dentro desse prazo sem pagar multa fidelidade caso não fique satisfeito com o serviço prestado após a instalação.
 
Salve galera!

Hoje a Vivo começou a vender os planos de fibra aqui na minha rua, fiquei interessado no plano de 500mb por R$120,00. Sempre quis ter a internet de fibra da vivo pois acompanhando o fórum percebi que a vivo disponibiliza ONTs que aceitam modo Bridge, o ping em jogos são baixos, as rotas são melhores e a velocidade bate com a contratada. Porém atualmente tenho a internet de 500mb da Oi fibra por R$109,90, está completando quase um ano que estou usando e desde que contratei não tive nenhuma interrupção do serviço, absolutamente nenhuma queda, ping baixo nos jogos, média de 8 ~ 20ms, download/upload sempre batendo com o contratado, única reclamação é a ONT da Nokia que é capada e não aceita modo bridge, de resto não tenho do que reclamar.

Agora estou na dúvida se compensa sair da Oi Fibra que está quase acabando o contrato de 1 ano e ir para a Vivo Fibra. Gostaria da opinião de vocês que ja usam Vivo a mais tempo.

Agradeço desde já
qualquer coisa é so comprar uma onu VSOL e substituir a ONT da Nokia...
 
Salve galera!

Hoje a Vivo começou a vender os planos de fibra aqui na minha rua, fiquei interessado no plano de 500mb por R$120,00. Sempre quis ter a internet de fibra da vivo pois acompanhando o fórum percebi que a vivo disponibiliza ONTs que aceitam modo Bridge, o ping em jogos são baixos, as rotas são melhores e a velocidade bate com a contratada. Porém atualmente tenho a internet de 500mb da Oi fibra por R$109,90, está completando quase um ano que estou usando e desde que contratei não tive nenhuma interrupção do serviço, absolutamente nenhuma queda, ping baixo nos jogos, média de 8 ~ 20ms, download/upload sempre batendo com o contratado, única reclamação é a ONT da Nokia que é capada e não aceita modo bridge, de resto não tenho do que reclamar.

Agora estou na dúvida se compensa sair da Oi Fibra que está quase acabando o contrato de 1 ano e ir para a Vivo Fibra. Gostaria da opinião de vocês que ja usam Vivo a mais tempo.

Agradeço desde já
Bridge não faz a menor diferença para o usuário comum e se o serviço em si está te atendendo bem tecnicamente/financeiramente não vejo motivo para trocar.

Se o comichão tá grande contrate (mantendo a Oi), teste por 7 dias e tire suas próprias conclusões dentro do seu uso, depois é só cancelar uma delas.
 
Aqui em pernambuco não teve nenhum problema com a vivo, incrivelmente ela tá mais estável que a tim até (que teve um pequeno downtime esse mês).
Salve galera!

Hoje a Vivo começou a vender os planos de fibra aqui na minha rua, fiquei interessado no plano de 500mb por R$120,00. Sempre quis ter a internet de fibra da vivo pois acompanhando o fórum percebi que a vivo disponibiliza ONTs que aceitam modo Bridge, o ping em jogos são baixos, as rotas são melhores e a velocidade bate com a contratada. Porém atualmente tenho a internet de 500mb da Oi fibra por R$109,90, está completando quase um ano que estou usando e desde que contratei não tive nenhuma interrupção do serviço, absolutamente nenhuma queda, ping baixo nos jogos, média de 8 ~ 20ms, download/upload sempre batendo com o contratado, única reclamação é a ONT da Nokia que é capada e não aceita modo bridge, de resto não tenho do que reclamar.

Agora estou na dúvida se compensa sair da Oi Fibra que está quase acabando o contrato de 1 ano e ir para a Vivo Fibra. Gostaria da opinião de vocês que ja usam Vivo a mais tempo.

Agradeço desde já
Se tá funcionando bem, vai trocar pra quê? quer sarna pra se coçar?
Como assim testar 7 dias?
Atualmente uso de um provedor local, fala que é 500mb e não passa de 200mb, estou bem tentado ir para vivo
Vc tem direito de cancelar o serviço após 7 dias sem nenhum ônus caso esteja insatisfeito por qualquer motivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo