[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais alguém com problemas na Vivo agora? Todos os links que tenho off. Sorte que tenho um outro ISP de backup.
São Paulo / Capital.
Normal aqui, ZS/SP.

Resolvido o mistério do sumiço dos servidores da Vivo, nem sabia que tinha essa página.
não é mistério, a vivo só não quer pagar o custo de operação e licença de uso pra hospedar os servidores da ookla :limo:
já vai pra mais de 2 anos essa parada.

Olá, senhores.

A Vivo fibra tem limitação de largura de banda?

Estou sofrendo com a claro e estou pensando em partir pra vivo fibra.
Limitação vc diz franquia? Se for não, não tem (por enquanto)

Eu, em MG. Desde pouco antes do almoço enfrentando problemas. Internet sem navegação ou então ora abre alguns sites, ora não abre nenhum. Uma solução paliativa é usar outro DNS (diferente do da Telefônica) no Windows. Ativei o programa do NextDNS no Windows e está funcionando, mas nos outros dispositivos não funciona.

Ah, e o fixo (VoIP) também não funciona. Derruba as ligações depois de 30 segundos.
Aqui os 3 links estão full off desde que postei a msg, só ficam piscando tentando sincronia. Deve ter acontecido algo na minha região. Amanhã vou ligar para me queixar caso não volte. VoIP off também.

Pessoal, essa promoção 300MB por 100 reais, no banner fala Amazon Prime.
Mas quando clico pra ver apps inclusos, não diz nada de amazon prime.
Será se realmente fica 300MB+Amazon Prime por 100 reais?

Capturar.jpg

Capturar.jpg
Sim, vai ter o prime. Esses apps inclusos no plano são outras coisas.

Capturar.jpg
Qual caminho para chegar nesse plano de 300 Mb?
Aqui aparece somente 500mb

Capturar.jpg
Qual a cidade? Aqui em SP / Capital não tem essa oferta. Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada @MetaliumSP @j4nus @Vhasegawa @jacias

Continuo sem internet nos 3 links da Vivo, agendaram visita pra hoje as 14.
Acham que é passível de pedir algum desconto proporcional já que estou desde as 15:30 de ontem? Se sim, qual é o caminho?

Recordo uma vez em 2021 que fiquei sem internet da Vivo também e a época o problema estava nas CTO instaladas, sinal nelas estava chegando -40. Provavelmente alguma fibra externa com dobra ou algum outro problema. Lembro de baixar uns 5 carros da Vivo e refazer a fiação toda da minha rua e as adjacentes.
Ainda bem que não cancelei a Tim Fibra senão estaria total sem internet no momento.

Acham que é passível de pedir algum desconto proporcional já que estou desde as 15:30 de ontem? Se sim, qual é o caminho?

Recordo uma vez em 2021 que fiquei sem internet da Vivo também e a época o problema estava nas CTO instaladas, sinal nelas estava chegando -40. Provavelmente alguma fibra externa com dobra ou algum outro problema. Lembro de baixar uns 5 carros da Vivo e refazer a fiação toda da minha rua e as adjacentes.
Ainda bem que não cancelei a Tim Fibra senão estaria total sem internet no momento.
Pode pedir sim, mas a Vivo automaticamente
identifica o tempo que você ficou sem sinal e extorna o valor na fatura. Já aconteceu comigo algumas vezes que o sinal caiu, nem precisei pedir. Mas se você quiser garantir, ligue e peça. Assim eles deixam registrado.

Todas as vezes que fiquei sem sinal, o período proporcional foi automaticamente calculado e descontado do valor mensal na própria fatura. Não precisei solicitar.

Mas, acredito que seja possível, sim. Vá guardando prints e logs que comprovem o período em off, entre em contato com a Vivo para ter uma posição sobre o restabelecimento do sinal e vá guardando tudo. Se o desconto não for concedido automaticamente, recorra a Ouvidoria e, caso necessário, ao Consumidor.Gov

Mas, provavelmente vão lançar na fatura.

EDIT:

Lembrei de algo que, talvez, possa lhe ser útil também.

Em uma dessas ocasiôes em que fiquei por um longo período sem sinal, resolvi reclamar lá no perfil da Vivo no Twitter. Foi mais eficaz do que passar quase o dia todo no 10315. Em 1 hora resolveram o problema. Obviamente, não era massiva e acho que também não seja seu caso. Então quem sabe vale a tentativa

Foi nesse perfil aqui:

Limitação vc diz franquia? Se for não, não tem (por enquanto)
:rip:

Resolvido o mistério do sumiço dos servidores da Vivo, nem sabia que tinha essa página.
Tem esse mesmo teste no app da Vivo.
Agora, talvez seja somente comigo, mas essa joça de teste aí (seja no site ou no app) nunca bate o resultado. Já no Speedtest e semelhantes, tudo OK.

Última edição:

passível de reclamar no consumidor e não pagar as faturas desse mês.

Visita técnica concluída, técnico descobriu que a região entrou em massiva e não avisaram. Voltou da massiva uns 20 minutos depois que ele estava aqui e está tudo funcionando. Só falta vir algum consertar o perfil de 700mb.

@j4nus de qualquer forma já tinha aberto reclamação no consumidor e vou adicionar lá que o técnico constatou que q região estava em massiva mas mesmo assim fiquei 1 dia sem conexão.

Visita técnica concluída, técnico descobriu que a região entrou em massiva e não avisaram. Voltou da massiva uns 20 minutos depois que ele estava aqui e está tudo funcionando. Só falta vir algum consertar o perfil de 700mb.

@j4nus de qualquer forma já tinha aberto reclamação no consumidor e vou adicionar lá que o técnico constatou que q região estava em massiva mas mesmo assim fiquei 1 dia sem conexão.
Ainda não arrumaram o seu perfil? Talvez vc tenha que pedir outra visita técnica...

Ainda não arrumaram o seu perfil? Talvez vc tenha que pedir outra visita técnica...
Ainda não… tá foda essa novela. Não mandaram técnico verificar isso desde quarta passada.
Fico tentando falar com o que instalou pra ele brotar e eu não ter que pedir visita pra ele não levar repetida mas acho que vai ser o jeito.

Já aproveita lá e arruma o perfil de 700mb ou se quiserem abre outro chamado

• Curtir
Reações: YO!
Ainda não… tá foda essa novela. Não mandaram técnico verificar isso desde quarta passada.
Fico tentando falar com o que instalou pra ele brotar e eu não ter que pedir visita pra ele não levar repetida mas acho que vai ser o jeito.
Pensa o seguinte, você tá no seu direito de ter a velocidade contratada chegando. Fale com o técnico da instalação, deixe bem especificado o porquê você precisa disso arrumado. Eles já sabem o que tem que fazer, já sabem que isso vem acontecendo e ainda assim muitos enrolam pra corrigir ou julgam o cliente de chato.
Você paga e não é pouco. Entendo querer ver o lado do instalador, mas ele tá vendo o seu lado?
Tem momentos que a gente não pode ter dó.
O nome é prestadora de serviços então que preste direito.

Pensa o seguinte, você tá no seu direito de ter a velocidade contratada chegando. Fale com o técnico da instalação, deixe bem especificado o porquê você precisa disso arrumado. Eles já sabem o que tem que fazer, já sabem que isso vem acontecendo e ainda assim muitos enrolam pra corrigir ou julgam o cliente de chato.
Você paga e não é pouco. Entendo querer ver o lado do instalador, mas ele tá vendo o seu lado?
Tem momentos que a gente não pode ter dó.
O nome é prestadora de serviços então que preste direito.
Acabei ligando e agendando pra amanhã. Vou atualizando vocês.

Olá pessoal, tem vivo fibra disponível no meu endereço queria saber, de quem é daqui de Fortaleza, se a Internet tem Ping bom, se é estável, tem boa velocidade... quando tinha a par metálico dela era perfeita, 0 problemas. Obrigado a quem me responder.

Última edição:
Acabei ligando e agendando pra amanhã. Vou atualizando vocês.
E outra, a operadora estará errada se punir um funcionário por ele ter que ir fazer o trabalho dele e ela não resolver o problema fazendo com que ele tenha que ir repetidas vezes na sua casa. Se um funcionário desses for mandado embora, põe no pau e é causa ganha.

Olá pessoal, tem vivo fibra disponível no meu endereço queria saber, de quem é daqui de Fortaleza, se a Internet tem Ping bom, se é estável, tem boa velocidade... quando tinha a cabo metálico dela era perfeita, 0 problemas. Obrigado a quem me responder.
a melhor forma é vc assinar na sua região por 7 dias e fazer o teste

Olá pessoal, tem vivo fibra disponível no meu endereço queria saber, de quem é daqui de Fortaleza, se a Internet tem Ping bom, se é estável, tem boa velocidade... quando tinha a par metálico dela era perfeita, 0 problemas. Obrigado a quem me responder.
Pelo menos aqui em casa funciona perfeitamente. Ping OK e velocidade sempre chega a contratada, e não só na rede da operadora. Agora estaria mentindo se dissesse que é 100% estável, pois desde que mudei para minha atual residência, em setembro de 2022, deve ter caído umas 3 vezes pelo menos. Mas tenho que ser justo, é só ligar e no dia seguinte mandam um técnico para resolver o problema, o suporte é muito bom.

Em compensação, na minha residência anterior, em outro bairro, caia demais, mas era muito mesmo. Só não voltei para a Oi porque foi bem na época que me mudei, aí aqui a Vivo quase não cai e a Oi não atende meu endereço, então tive sorte.

Enfim, depende da região e só mesmo usando pra saber se é estável. Se possível pergunte para um vizinho que também assine Vivo, porque como relatei, a estabilidade varia de bairro para bairro.

Users who are viewing this thread

Voltar