[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Oi seus lindos, agora alem de ter PC, um Series X comprei ontem um PS5 da promo na Americanas, vocês me aceitam aqui?
Desde que não seja pra vc ficar falando de FPS e falta de jogos da gamepass, talvez seja possível..
 
Verdade, até nos animes o teu argumento vale. Lembro de ter visto um teaser do Suichenglixin Demon Curse Kuiyu Chouyuan, esperando até hoje kkkkkkk
Exatamente, a maioria dos produtos deles é mais showcase do qualquer outra coisa.

Com certeza. Aliás, essa outra faceta do problema é um dos tópicos que também partilham das polêmicas do Showcase do PS desse ano. Essa cultura de massa e nivelação por baixo da qualidade das obras/produtos/etc têm um porquê de ser. "Coisas" de fácil digestão são um problema muito mais antigo do que a maior parte das pessoas consegue conceber.

Hoje, uma grande referência para a tal cultura de massa é a própria Netflix ou BBB, mas antigamente, por exemplo, era Domingo Legal, Faustão e qualquer outro programa dominical do tipo. Ainda mais antigo, os programas de rádio. Música é outro setor que faz demais isso, e basta uma "zapeada" rápida nos hits do Spotify para entender que as coisas não só seguem ruins, como pioraram demais. Isso por si só não diz nada *até que* consideremos o restante do conjunto (cultura pop, livros publicados, filmes, séries, jogos, música etc etc etc).

No fim, a MS por meio do Xbox parece estar olhando justamente para um "fenômeno" vigente há literalmente décadas e produzindo produtos com isso em mente. Não só ela, obviamente: EA, Ubisoft, T2 e essas toneladas de produtoras que, se deixar, nos fazem tropeçar num jogo como serviço a cada metro caminhado.

Aliás, quem tiver interesse, recomendo Adorno, Horkheimer e Marcuse. Esse caras estão tratando disso desde a primeira metade do século passado, e é um choque perceber que a leitura deles do cenário é acrônica. São livros que eu sempre gosto de recomendar justamente por escancararem o problema patente da produção artística em todos os setores a nível global e como ela é usada para controle, colonização da mente e alienação das pessoas.

Você aí que tem filho: esteja ciente disso desde já e crie a sua criança para não ser um imbecil. Se é para haver um dominante e um dominado, que seu filho pelo menos seja o dominante.


61gAPuNEPZL._SL1360_.jpg


Herbert Marcuse também fala disso aqui:


61Xvl9vsmeL.jpg
Maravilhosas indicações de livro, já havia lido do Marcuse "O Homem unidimensional" e "Contra-revolução e revolta", mas vou com certeza dar uma conferida nesse do Adorno, vi uma sinopse e achei bem interessante. E achei seu comentário foi excelente.
Acabei de ler aqui. A verdadeira raiz do problema:

"(...) “That’s the whole meme, dude,” Hall said. “You’re wondering why these companies do microtransactions? Because dipsh*ts keep buying all of them.” (...)".

Sei que é muita "cagarregrisse", mas as pessoas não fazem ideia do mal que produzem a elas mesmas, aos outros e ao estado das coisas futuras quando se rendem dessa maneira. Se você parar para pensar, essas pessoas estão consumindo um produto enlatado/industrializado que quase não dá para chamar de jogo. É tipo junk food/miojo/salgadinho/bolacha/biscoito que deveriam ser uma solução para situações específicas, mas que, por algum motivo, foram alçadas à refeição. É quase uma ração em formato de entretenimento interativo digital, repleto de mecanismos de vício. Nessas horas eu sou Xi Jinping mesmo: porcaria no TikTok ou em outras plataformas de entretenimento só do lado poente do globo. Aqui a criançada não vai ver nem travesti, nem gênero fluido e nem caça-níquel digital.​
Resumo essa mentalidade numa frase : "Consome/compra quem quer". As empresas tão nadando de braçada porque a gurizada tá tão numa pira de consumir pra se auto satisfazer só pelo simples fato de que porque pode.

Gurizada minimiza achando que "é só videogame", mal param pra pensar que as empresas usam exatamente as coisas mais bobas(música, filme, séries, redes sociais, jogos) para te moldar e te deixar no ponto pra só consumir bovinamente e ainda achar bom.
 
Oi seus lindos, agora alem de ter PC, um Series X comprei ontem um PS5 da promo na Americanas, vocês me aceitam aqui?
Pelo jeito já fugiu do sanatório a tempos....
 
Oi seus lindos, agora alem de ter PC, um Series X comprei ontem um PS5 da promo na Americanas, vocês me aceitam aqui?
tem uns que nem ps5 tem e fica o dia todo aqui falando merda, bem vindo
 
deb43a01684ef950ea6a4617372fa3bb.gif
Vaquinha de Natal - PS5 para o Presidaa
deb43a01684ef950ea6a4617372fa3bb.gif


Deixe aqui a sua contribuição para a caixinha de natal 👇
Deixo aqui minha singela contribuição!
1700775799035.png
 
Estou de férias e andei ausente do fórum (e do grupo), principalmente devido a ingestão desenfreada de bebidas alcoólicas e festas clandestinas durante a madrugada. :omfg:

Alguém faz favor de me resumir as últimas novidades. :jac2:

A única que vi foi o remaster de tlous2. :limo:
 
Oi seus lindos, agora alem de ter PC, um Series X comprei ontem um PS5 da promo na Americanas, vocês me aceitam aqui?
Não diga o nome daquele que não pode ser pronunciado (J.R) e tá tudo certo.
 
Estou de férias e andei ausente do fórum (e do grupo), principalmente devido a ingestão desenfreada de bebidas alcoólicas e festas clandestinas durante a madrugada. :omfg:

Alguém faz favor de me resumir as últimas novidades. :jac2:

A única que vi foi o remaster de tlous2. :limo:
Num guenta bebe leite. :clo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo