[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Atualização sobre o AX3000: levei numa eletrônica para testar com outra fonte e ocorreu o mesmo problema. A luz ficou azul por uns segundos, mas apagou e voltou a ficar laranja.
 
Peguei um Redmi ax5400, pus a ont da provedora em bridge pra testar, porém capou muito o desempenho do roteador, ele em modo ap ou dinâmico, sem fazer a discagem, entrega mais velocidade. O ruim do modo ap é que perde muitas funcionalidades, e com a ont e o router com dhcp pode dar problema de nat duplo. Tem alguma configuração pra eliminar esse nat duplo? Ou alguma outra configuração que permita usar o melhor do roteador
 
Peguei um Redmi ax5400, pus a ont da provedora em bridge pra testar, porém capou muito o desempenho do roteador, ele em modo ap ou dinâmico, sem fazer a discagem, entrega mais velocidade. O ruim do modo ap é que perde muitas funcionalidades, e com a ont e o router com dhcp pode dar problema de nat duplo. Tem alguma configuração pra eliminar esse nat duplo? Ou alguma outra configuração que permita usar o melhor do roteador
Qual o seu provedor, Se for vivo tem como fazer sim.
 
Lamento. Nesse caso só lhe resta mesmo a devolução.
ta
Atualização sobre o AX3000: levei numa eletrônica para testar com outra fonte e ocorreu o mesmo problema. A luz ficou azul por uns segundos, mas apagou e voltou a ficar laranja.
Estava Vendo aqui em um fórum chinês e um dos participantes reclamou de algo parecido que conseguiu resolver regravando o firmware. se conseguir acessar pelo pc depois de um reset tenta ai. O link para baixar é esse https://www1.miwifi.com/wap_download.html Se não conseguir pelo pc na pagina do miwifi, lá também tem uma Ferramenta de reparo do roteador Xiaomi pra baixar que poderá regravar direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um provedor local, usam uma Multilaser zte f670l
Nesse caso não conheço essa Multilaser para te ajudar, mas se nela for possível, tenta alterar o valor da Vlan já configurada sem fazer bridge nem desativar e cria uma nova em bridge com o valor correto do seu provedor.
 
Última edição:
ta

Estava Vendo aqui em um fórum chinês e um dos participantes reclamou de algo parecido que conseguiu resolver regravando o firmware. se conseguir acessar pelo pc depois de um reset tenta ai. O link para baixar é esse https://www1.miwifi.com/wap_download.html Se não conseguir pelo pc na pagina do miwifi, lá também tem uma Ferramenta de reparo do roteador Xiaomi pra baixar que poderá regravar direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesse caso não conheço essa Multilaser para te ajudar, mas se nela for possível, tenta alterar o valor da Vlan já configurada sem fazer bridge nem desativar e cria uma nova em bridge com o valor correto do seu provedor.
Vou ver nas configurações se consigo fazer, mas o que isso muda?
 
Poderia informar qual o roteador nacional para montar uma rede mesh com ótimo custo benefício?
 
Olá, pessoal!

Fiz aquisição de 1 pack com 2 roteadores Xiaomi AX3000 e ontem fiz a instalação e configuração.

Em casa, por enquanto, tenho um notebook e um Motorola G84 tem possuem Wifi 6, mas somente o notebook Dell conectou como Wifi 6.

Sabem dizer o que pode estar acontecendo para o celular conectar somente 2.4GHz/5GHz?
 
Não, isso aqui "tenta alterar o valor da Vlan já configurada sem fazer bridge nem desativar e cria uma nova em bridge com o valor correto do seu provedor."

Não. No site da Xiaomi realmente possui um software de reparo de firmware sendo compatível com todos os roteadores da empresa. Ele é ativado usando o botão de reset. Recomendo desativar o antivírus porque eles identificam como vírus.

O fórum que descreve o passo a passo para utilizar:

O programa pode ser obtido no último link com o ícone do Windows (小米路由器修复工具):
 
Olá, pessoal!

Fiz aquisição de 1 pack com 2 roteadores Xiaomi AX3000 e ontem fiz a instalação e configuração.

Em casa, por enquanto, tenho um notebook e um Motorola G84 tem possuem Wifi 6, mas somente o notebook Dell conectou como Wifi 6.

Sabem dizer o que pode estar acontecendo para o celular conectar somente 2.4GHz/5GHz?

Como ta a "banda"que ele ta usando???? Se for 866mbps, vai ta usando rede 5GHz e ta tudo certo pq teu telefone só vai até Wifi AC (wifi 5)

HQaRJvw.png


Minha mãe tem um Moto Edge e é "normal" ele se colocar em 2.4GHz.....Não sei que porcaria é essa.....Ela normalmente fica num ponto que é entre os 2 roteadores Xiaomi que ficam em mesh aqui em casa, mas não tem tanto obstáculo...É como se o telefone ignorasse o roaming entre os aps...Outros telefones ficam em 5GHz mas abaixo de 866mbps
 
Última edição:
Como ta a "banda"que ele ta usando???? Se for 866mbps, vai ta usando rede 5GHz e ta tudo certo pq teu telefone só vai até Wifi AC (wifi 5)

HQaRJvw.png


Minha mãe tem um Moto Edge e é "normal" ele se colocar em 2.4GHz.....Não sei que porcaria é essa.....Ela normalmente fica num ponto que é entre os 2 roteadores Xiaomi que ficam em mesh aqui em casa, mas não tem tanto obstáculo...É como se o telefone ignorasse o roaming entre os aps...Outros telefones ficam em 5GHz mas abaixo de 866mbps
Na época da compra, olhei as especificações em alguns sites conhecidos e em algumas notícias de portais grandes também, dizendo que tinha Wi-fi 6, agora, vendo as especificações no site da Motorola, confirmei que não tinha Wi-fi 6.

E eu achando que não tava sabendo configurar o roteador kkkkkkk

Aproveitando, a versão global está na versão 1.4.31.

Vi algumas pessoas dizendo que dá para colocar versão chinesa.

É possível? O muda? Libera mais "potência"?

Muito obrigado.
 
Aproveitando, a versão global está na versão 1.4.31.

Vi algumas pessoas dizendo que dá para colocar versão chinesa.

É possível? O muda? Libera mais "potência"?

Muito obrigado.

Versão global é complicada.....Meu AX1800 torre chinês mandava sinal mais longe que o AX3600 global aqui.......

No AX3600 tem que fazer um "desbloqueio" pra poder acessar via SSH e editar um arquivo que contem a região e ai usar a firmware chinesa........Não é só passar a firmware chinesa

Teria que ver como é no seu AX3000
 
Versão global é complicada.....Meu AX1800 torre chinês mandava sinal mais longe que o AX3600 global aqui.......

No AX3600 tem que fazer um "desbloqueio" pra poder acessar via SSH e editar um arquivo que contem a região e ai usar a firmware chinesa........Não é só passar a firmware chinesa

Teria que ver como é no seu AX3000
Vou dar uma pesquisada.

Obrigado.
 
Estava Vendo aqui em um fórum chinês e um dos participantes reclamou de algo parecido que conseguiu resolver regravando o firmware. se conseguir acessar pelo pc depois de um reset tenta ai. O link para baixar é esse https://www1.miwifi.com/wap_download.html Se não conseguir pelo pc na pagina do miwifi, lá também tem uma Ferramenta de reparo do roteador Xiaomi pra baixar que poderá regravar direto.
Tentei mas não foi. Segui o passo a passo conforme esse link:

1) Desativar antivirus
2) Baixar o MIWIFIRepairTool
3) Baixar a ROM do Redmi AX3000 (Versão 1.0.68)
4) Conectar cabo de rede em uma das saídas Lan do roteador para o PC
5) Executar o MIWIFIRepairTool, e selecionar o arquivo de ROM (aqui foi meio ruim porque no Windows os caracters chineses são exibidos como ??????)
6) Selecionar a conexão de rede (aqui atribuiu um ip 192.168.31.100, mas ainda não consigo acessar a página do roteador, 192.168.31.1)

E aqui começa a confusão:

Segundo o passo a passo, após a conclusão desse MIWIFIRepairTool, eu deveria desligar o roteador, segurar o botão reset, ligar o roteador enquanto mantenho o reset pressionado, e esperar piscar a luz laranja. Aí quando a luz laranja piscar, eu devo soltar o botão reset. Depois de 3 a 5 minutos, deveria ficar com a luz azul piscando, mas fica só laranja.

Mas aí que está ocorrendo algo estranho: a luz azul já começa a piscar enquanto estou com o MIWIFIRepairTool aberto, e não somente após reiniciar segurando o reset conforme descrito no guia.

Aí segundo o guia, quando a luz azul estiver piscando, significa que o flash foi bem sucedido, aí eu devo desligar novamente o roteador, esperar uns 10 segundos, e ligar novamente. Mas ao ligar novamente, continua a luz system laranja, e eu não consigo acessar o 192.168.31.1. Uma hora ele fica com a luz system azul, abre o miwifi.com automaticamente, mas aí a luz azul apaga e volta a ficar laranja.

Acho que não tem jeito: o roteador veio com defeito mesmo.

OBS: teve uma hora que não sei o que eu fiz, mas a luz system ficou roxa. kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novo capítulo da saga!

Tentei utilizar firmwares mais antigos.

A primeira tentativa foi com 1.0.52. Consegui configurar, mas ficou somente alguns segundos com as 2 luzes azuis, e logo voltou a ficar voltando pra uma luz laranja, e de vez em quando voltando para duas luzes azuis.

Aí tentei agora com o 1.0.62 e já estou há 5 minutos com 2 luzes azuis. Fazendo o teste no Speedtest, deu o limite da minha internet da Claro cravado: 600 mbps de download.

Eu estou com o roteador do lado do PC no quarto, tenho um cabo lan conectando ele ao PC, e um cabo CAT6 de 25 metros do roteador da Claro na sala conectado à porta WAN do AX3000. Agora vou desligar o roteador e colocar ele ao lado do da Claro e ver se ele mantém as configurações ao reiniciar.
 
Última edição:
Atualização: voltou a fazer a mesma coisa. Apaga as luzes azuis e fica com a luz system laranja.

Numa última tentativa, resolvi deixar o bendito roteador em pé, pois era assim que ele tinha ficado estável ao lado do note no quarto, e adivinha? Agora tá funcionando, não sei por quanto tempo vai ficar assim. Kkkk

Acredito que tenha algum problema não com a fonte, mas no conector de energia interno dele. É somente uma hipótese, mas tudo leva a crer que esteja com mau-contato no conector.

Vou prosseguir com a disputa pelo reembolso no Ali e devolver o produto, já que parece uma questão de tempo até parar de funcionar novamente.

Edit: 10 minutos após o último post, parou de funcionar novamente. Não ten jeito: roteador veio cagado.
 
Última edição:
Atualização: tirei e coloquei na tomada, e deixei ele na posição normal. Aparentemente ficou conectado durante a noite. Vamos ver o que acontece durante o dia.

O firmware mais promissor foi o "do meio": 1.0.62.
 
Atualização: tirei e coloquei na tomada, e deixei ele na posição normal. Aparentemente ficou conectado durante a noite. Vamos ver o que acontece durante o dia.

O firmware mais promissor foi o "do meio": 1.0.62.

Uma possibilidade seria algum dissipador que esteja mal encaixado. Aí com algum chip sobre-aquece e dá erro. Para verificar isso, só abrindo o roteador e verificando todos os dissipadores (removendo os dissipadores e verificando as pads térmicas).
 
Atualização: tirei e coloquei na tomada, e deixei ele na posição normal. Aparentemente ficou conectado durante a noite. Vamos ver o que acontece durante o dia.

O firmware mais promissor foi o "do meio": 1.0.62.

Estou acompanhando a saga do roteador, mas desde o primeiro momento o seu produto não apresenta uma condição normal de funcionamento… não é melhor aguardar a devolução do AliExpress?

Porque está visível que se trata de um produto com defeito de fabricação, aí vai que vc consegue resolver agora e depois de alguns meses ele pare de vez
 
Estou acompanhando a saga do roteador, mas desde o primeiro momento o seu produto não apresenta uma condição normal de funcionamento… não é melhor aguardar a devolução do AliExpress?

Porque está visível que se trata de um produto com defeito de fabricação, aí vai que vc consegue resolver agora e depois de alguns meses ele pare de vez
Sim, eu já pedi o reembolso. Aí tive que mandar mais vídeos no sábado demonstrado que o sinal da fonte (no caso, rotedor da Claro) está funcionando. Aí mandei e estou aguardando a resposta deles. Eu vou devolver porque de qualquer jeito porque realmente: parece questão de tempo até parar de vez. No momento ele está funcionando só na fé. kkkkk
 
Pessoal,

Não devo comprar um AX6000 na China por causa destes impostos.

Aqui no Brasil estava pensando neste Mikrotik:



Preciso tb configurar um balanceamento de carga para dois links em casa.

É uma boa opção?
 
Pessoal,

Não devo comprar um AX6000 na China por causa destes impostos.

Aqui no Brasil estava pensando neste Mikrotik:



Preciso tb configurar um balanceamento de carga para dois links em casa.

É uma boa opção?
o equivalente ao AX6000 seria o hap ax3, mas não encontrei à venda no Brasil.
O Xiaomi AX6000 com impostos está na faixa de R$ 850~900, mas o problema é o software.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo