[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Nesse valor já com o imposto, tem certeza?
Sim, coloca algum cupom de 25 da promoção do ali que já fica abaixo dos 50 dólares. Com imposto fica por volta de R$ 293, mas consegue baixar um pouco mais se você tiver moedas na conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não.. Não há mudança de tecnologia (continua Wifi 6) nem de amplificadores o que significa que o alcance deve ser o mesmo, mas vc estaria trocando um CPU QuadCore 1.2GHz por um DualCore 1.0GHz.

O máximo que vc teria de ganho seria mais RAM, MiMo 4x4 e a capacidade de fazer 160MHz de largura de banda o que permitiria saltar de 1200mbps de velocidade máxima teórica para 2400mbps máximos, que em roteadores com portas gigabit, não fazem diferença.

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX5400
Gigabit Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4200
QCN9024
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AX6IPQ8071A
Quad Core 1.4GHz
512128QCN5024
QPF4200
QCN5054
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX1800IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Agradeço pela resposta. Sobre a nova tecnologia, esqueci de mencionar que me referia ao 4kqam e o mimo 4x4 que o ax1800 não possui. Será que elas fazem uma boa diferença na velocidade da Internet nos dispositivos?

Última edição:
Boa noite pessoal!

Quais modems a claro está trabalhando no HFC atualmente?

Colocaram um technicolor tc3102 que está me dando uma dor de cabeça no momento. Aumentou o ping e depois de umas quedas de energia o IPv6 deixou de funcionar de uns tempos pra cá.

Como fazer a troca do modem sem me cobrarem visita improdutiva? Porque do ponto de vista prático a internet está "funcionando".

Uso ele apenas em bridge com o meu próprio equipamento.

Galera, meu irmão montou um PC, mobo e casa microatx, então não cabe uma placa wifi pci, então como quebra galho ele comprou um adaptador usb, mas o negócio é sofrivel, pega 25mb sendo que a conexão é de 1gb...
quarto do lado,mas daria mto trabalho passar cabo...
pensei em usar algum repetidor de sinal, aqueles que vão na tomada (parece de matar paernilongo) e tem uma porta lan, alguém sugere algum modelo?

Boa noite pessoal!

Colocaram um technicolor tc3102 que está me dando uma dor de cabeça no momento. Aumentou o ping e depois de umas quedas de energia o IPv6 deixou de funcionar de uns tempos pra cá.

Como fazer a troca do modem sem me cobrarem visita improdutiva? Porque do ponto de vista prático a internet está "funcionando".

Seria bom ver no tópico da operadora...Talvez o pessoal lá tenha alguma manha pra isso

Aqui comigo pra trocarem eu mandei o migué e aleguei que precisava do IPv6 pro trabalho (ainda tava em home office).....O ipv6 não vinha nem por reza braba mesmo depois que trocaram um TC pelo Humax (no TC o IPv6 era intermitente o que causou meu chamado), nessa visita da troca, o ipv6 "só resolveu" quando me tiraram do CGNAT

Encontrei um Xiaomi AX7000 no aliexpress que não está colocando o imposto BR no checkout. Imagino que o vendedor não aderiu o remessa conforme. Será que vale a pena arriscar? Alguém tentou comprar assim nesses últimos dias, pós remessa conforme?

Sim, coloca algum cupom de 25 da promoção do ali que já fica abaixo dos 50 dólares. Com imposto fica por volta de R$ 293, mas consegue baixar um pouco mais se você tiver moedas na conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço pela resposta. Sobre a nova tecnologia, esqueci de mencionar que me referia ao 4kqam e o mimo 4x4 que o ax1800 não possui. Será que elas fazem uma boa diferença na velocidade da Internet nos dispositivos?
4k qam eleva para 12 bits o que antes eram 10 bits de dados, o que eleva a velocidade máxima teórica no Wifi6 de 80MHz e 2 streams de 1200mbps para 1440mbps..
Mas sua WAN continua 1gbps.. então não haveria serventia..
Além do mais, seus clientes também precisam ser capazes de se comunicar a 4096QAM..
Resumindo: A não ser que vc precise de 20% a mais de velocidade no Wifi entre dois clientes na mesma rede, não vale a pena.

Boa noite pessoal!

Frequency RangeArcher C6F@st 3895Technicolor CGA4233Kaon CG3000Arris TG3442CBN CH8568Humax HGJ 310
2.412-2.462 GHz216.8 mW995 mW716 mW300 mW313.3 mW605 mW906.3mW
5.18-5.24 GHz193.6 mW971 mW726 mW100 mW545.8 mW404 mW? mW *
5.745-5.825 GHz293.1 mW998 mW889 mW210 mW972.8 mW406 mW? mW *

Mas se ele está em bridge, não haverá diferença pois não há roteamento.

Galera, meu irmão montou um PC, mobo e casa microatx, então não cabe uma placa wifi pci, então como quebra galho ele comprou um adaptador usb, mas o negócio é sofrivel, pega 25mb sendo que a conexão é de 1gb...
quarto do lado,mas daria mto trabalho passar cabo...
pensei em usar algum repetidor de sinal, aqueles que vão na tomada (parece de matar paernilongo) e tem uma porta lan, alguém sugere algum modelo?
Nenhum.. Fuja desses repetidores.
Passe um cabo para ter a internet decente. Vai gastar pouco e vai ter 100% de internet..

Vi um AX3000T por R$ 187,00 na promoção da AliExpress (R$ 225,00 com o imposto do remessa conforme). Achei muito barato, comprei um no impulso só para testar.. :rolleyes:
Eu tbm comprei pq achei muito barato e o roteador que eu uso aqui atualmente é um intelbras RG 1200, acredito que vai ter uma melhoria, eu paguei 187 nesse AX3000T já com os impostos incluso (usei moedas)

https://a.aliexpress.com/_Dcuw1Cr

aqui está o valor final R$187,08

veja se ainda dá tempo de cancelar o seu pedido.
O teu link deu o mesmo preço que o meu. Para mim, ao adicionar no carrinho o valor do imposto adicional é somado. Não sei se tem alguma coisa diferente... Será que é pq eu uso bloqueador de propagandas?!?? (eu acesso direto sem passar pelo economize.adrenaline.com). Vou testar sem adblock...

EDITADO: nada feito, mesmo acessando sem adblock pelo economize.adrenaline.com ainda tenho o imposto adicionado...

EDITADO 2: cookies da minha conta estavam deixando o preço mais alto. Ao entrar no modo incógnito consegui o valor que vc falou... Mas já foi cobrado no meu cartão, vou deixar assim, mas na próxima vou começar a comprar com browser em modo incóginto.

EDITADO 3: não rolou. Basta fazer login na minha conta e o preço final volta para os R$ 225,00....

Última edição:
O teu link deu o mesmo preço que o meu. Para mim, ao adicionar no carrinho o valor do imposto adicional é somado. Não sei se tem alguma coisa diferente... Será que é pq eu uso bloqueador de propagandas?!?? (eu acesso direto sem passar pelo economize.adrenaline.com). Vou testar sem adblock...

EDITADO: nada feito, mesmo acessando sem adblock pelo economize.adrenaline.com ainda tenho o imposto adicionado...

EDITADO 2: cookies da minha conta estavam deixando o preço mais alto. Ao entrar no modo incógnito consegui o valor que vc falou... Mas já foi cobrado no meu cartão, vou deixar assim, mas na próxima vou começar a comprar com browser em modo incóginto.

EDITADO 3: não rolou. Basta fazer login na minha conta e o preço final volta para os R$ 225,00....
Tu tem muita moeda? Usei o mesmo link postado e pra chegar no valor ta usando 645 moedas pra dar "R$32" de desconto

72LabS4.png

E outra, não pode colocar no carrinho.....Perde o desconto de moedas....Se vc tem bastante delas, é clicar no "Compre Agora", só assim pra vir os descontos que usa muita moeda

Última edição:
Tu tem muita moeda? Usei o mesmo link postado e pra chegar no valor ta usando 645 moedas pra dar "R$32" de desconto

72LabS4.png

E outra, não pode colocar no carrinho.....Perde o desconto de moedas....Se vc tem bastante delas, é clicar no "Compre Agora", só assim pra vir os descontos que usa muita moeda
Valeu pelo aviso amigo, consegui comprar por esse preço pelo link.

Só avisando que eu também não tinha conseguido o desconto com moedas ontem mas hoje foi.

Galera, alguém que comprou ax3000t depois da implementação do Remessa Conforme (15/10) já recebeu? Comprei um no dia 29/10 e até agora nada, ele foi por Valinhos-SP

Comprei um Gl.inet MT6000

Pelas especificações por 440 reais tá ótimo, vão começar a enviar no meio de novembro, acho que serei taxado mas não tem problema

DSC_0529-2.jpg

DSC_0529-2.jpg
Opaaaa, oque você me diz fiz uma boa compra?

Opaaaa, oque você me diz fiz uma boa compra?
kkkkkk.. parece que é um bom roteador sim... Usa os mesmos SoC de CPU e Wifi que o Redmi AX6000, porém com muito mais RAM e Flash.

Redmi AX6000MT7986A
Quad Core 2.0GHz
512128MT7976GN
RTC66266
MT7976AN
KCT8239SD
Dismantling
Jingdong
GL.iNet MT6000MT7986A
Quad Core 2.0GHz
10248192MT7976GN
RTC66266
MT7976AN
KCT8539HE
Dismantling

Os amplificadores são próximos, mas um pouco mais fraco em 5GHz e HE160,
Redmi +20 dBm @ –40 dB DEVM, HE80/160, MCS11
GL.iNet +19.5dBm @-43dB DEVM, HE160//MCS11

Mas o alcance deve ficar bem próximo do Redmi.

Em compensação, no GLi há duas portas, uma WAN e uma LAN 2.5gbps..

Ele também tem os protocolos K/V/R hablitados pra Mesh, mas não sei como é o setup e funcionamento usando a base do OpenWRT.

kkkkkk.. parece que é um bom roteador sim... Usa os mesmos SoC de CPU e Wifi que o Redmi AX6000, porém com muito mais RAM e Flash.

Redmi AX6000MT7986A
Quad Core 2.0GHz
512128MT7976GN
RTC66266
MT7976AN
KCT8239SD
Dismantling
Jingdong
GL.iNet MT6000MT7986A
Quad Core 2.0GHz
10248192MT7976GN
RTC66266
MT7976AN
KCT8539HE
Dismantling

Os amplificadores são próximos, mas um pouco mais fraco em 5GHz e HE160,
Redmi +20 dBm @ –40 dB DEVM, HE80/160, MCS11
GL.iNet +19.5dBm @-43dB DEVM, HE160//MCS11

Mas o alcance deve ficar bem próximo do Redmi.

Em compensação, no GLi há duas portas, uma WAN e uma LAN 2.5gbps..

Ele também tem os protocolos K/V/R hablitados pra Mesh, mas não sei como é o setup e funcionamento usando a base do OpenWRT.
Muito obrigado,

Posso garantir que o sistema do gl.inet e muito bom.

Prefiro ele do que o openwrt puro.

Pessoal minha internet da Vivo é Fibra 200 MB. Porém, o modem é esse ai da foto, já solicitei a troca, sem condições estar normal, wifi ta alcançando nem 10 m direito.

FhPyq88.jpg

A velocidade da internet está ok, se estiver na sala. Mas quando vou pra cozinha que é do lado ja cai pela metade, e no escritório que fica uns 30 m de onde está o modem, nem pega o sinal, e é justo onde mais preciso. O AP tem 140m². Qual seria uma opção de roteador boa para instalar como um repetidor? Que não perca muito a velocidade? Qual a melhor opção até 300 R$?

Qual seria uma opção de roteador boa para instalar como um repetidor? Que não perca muito a velocidade? Qual a melhor opção até 300 R$?
Nenhum.. Esqueça repetidor por Wifi. Seu problema é físico.. Nenhum repetidor por Wifi vai te prover velocidade estável e decente a 30 metros de distancia passando por paredes e móveis.
Esse Askey possui em torno de 960mW em 5.8GHz com 40MHz de largura em Wifi4.. Talvez vc possa alterar o canal para algum acima do 149 e dessa forma utilizar a banda de 5.8GHz que é mais potente.
Se mesmo assim não obter sucesso, por estar no limite da potência liberada, nenhum outro roteador vai te atender. Assim, a solução seria passar cabos de rede e montar uma rede Mesh com pontos bem posicionados na planta do seu Apto.

Mas se quiser gastar pouco, passe um cabo de rede até o local que vc precisa e instale outro roteador gigabit qualquer por lá.. mas tem que ser ligado por cabo.

Nenhum.. Esqueça repetidor por Wifi. Seu problema é físico.. Nenhum repetidor por Wifi vai te prover velocidade estável e decente a 30 metros de distancia passando por paredes e móveis.
Esse Askey possui em torno de 960mW em 5.8GHz com 40MHz de largura em Wifi4.. Talvez vc possa alterar o canal para algum acima do 149 e dessa forma utilizar a banda de 5.8GHz que é mais potente.
Se mesmo assim não obter sucesso, por estar no limite da potência liberada, nenhum outro roteador vai te atender. Assim, a solução seria passar cabos de rede e montar uma rede Mesh com pontos bem posicionados na planta do seu Apto.

Mas se quiser gastar pouco, passe um cabo de rede até o local que vc precisa e instale outro roteador gigabit qualquer por lá.. mas tem que ser ligado por cabo.

Show!!! Valeu pelas explicações, vou tentar.

Minha ideia é essa mesmo, pegar um cabo, rj45 (não sei se é esse mesmo que usa), mas passar esse cabo seja qual for, da sala até o corredor do home office, dá cerca de 30 metros. E então ligar um roteador nesse corredor. Para que funcione bem no escritório e no meu quarto.

Estive olhando alguns roteadores da Intelbras.

Pensei em algum desses modelos.

Pessoal, qual a opinião de vocês sobre esse roteador?

ROTEADOR WIRELESS DUAL BAND AX3000 TP-LINK - EX511 VER:2.0​

Show!!! Valeu pelas explicações, vou tentar.

Minha ideia é essa mesmo, pegar um cabo, rj45 (não sei se é esse mesmo que usa), mas passar esse cabo seja qual for, da sala até o corredor do home office, dá cerca de 30 metros. E então ligar um roteador nesse corredor. Para que funcione bem no escritório e no meu quarto.

Estive olhando alguns roteadores da Intelbras.

Pensei em algum desses modelos.
Cuidado que o RF1200 possui portas Fast, não giga.. A versão giga é a RG1200..
Acho que o primeiro investimento é passar o cabo de rede.. Compre um cabo de boa procedencia, como o SohoPlus Cat5e.
Não compre cabos CTV ou Cat5e de marca barbante..
Compre terminais RJ45 de marcas boas também..

Algumas operadoras permitem a adição de mais um ponto dependendo da assinatura..

Depois do ponto colocado, pesquisa com seus amigos se alguém não tem algum roteador gigabit antigo guardado..

Pessoal, qual a opinião de vocês sobre esse roteador?

ROTEADOR WIRELESS DUAL BAND AX3000 TP-LINK - EX511 VER:2.0​

Não tenho como garantir, mas aparentemente ele é a versão para provedores do AX50

Pessoal Boa Tarde!
Desculpem se estou sendo redundante com essa pergunta. Pesquisei o tópico mas não ficou muito claro pra mim.
Tenho uma rede de 500mb/s de fibra, gostaria de um roteador bom para liberdade de poder abrir portas etc além da estabilidade. O Roteador do provedor é mais fraquinho e todo bloqueado.

Poderiam dar sugestões custo benefício de roteador para esse fim? Nacional e internacional (se for até 50 dol :pepe:)

Outra dúvida, wifi 6 é muita diferença? O do provedor já é dual band.

Muito obrigado pelo apoio!

Pessoal Boa Tarde!
Desculpem se estou sendo redundante com essa pergunta. Pesquisei o tópico mas não ficou muito claro pra mim.
Tenho uma rede de 500mb/s de fibra, gostaria de um roteador bom para liberdade de poder abrir portas etc além da estabilidade. O Roteador do provedor é mais fraquinho e todo bloqueado.

Poderiam dar sugestões custo benefício de roteador para esse fim? Nacional e internacional (se for até 50 dol :pepe:)

Outra dúvida, wifi 6 é muita diferença? O do provedor já é dual band.

Muito obrigado pelo apoio!
Sobre abrir portas, tenha em mente que:
1. Substituir o roteador da operadora com entrada de fibra é algo bem complexo e em muitos casos, impossível de se fazer pelo modo de autenticação necessário pelo equipamento. Mais info nesse tópico.
2. Adicionar outro roteador após o roteador da operadora ainda vai manter o roteamento (e consequentemente a impossibilidade de abertura de portas) no equipamento da operadora.
3. Se for possível colocar o roteador da operadora em Bridge, seja por algum ajuste que você possa fazer ou pelo atendimento da operadora, talvez seja a melhor opção para adicionar outro equipamento.
4. É preciso ter certeza que as portas que você pretende abrir são liberadas pelo contrato de serviço da operadora. Há muitas que nao permitem a abertura de certas portas como 80, 23, 22, 21, pois se tratam de portas de servidores Web/FTP/etc.
5. É preciso saber se você já possui um IP público e não está em CGNAT.

Sobre a indicação até $50, eu uso um AX5 (atual Redmi AX3000) que me custou $40 na época.

Sobre Wifi6, eu tive uma melhora do speedtest que antes ficava em torno de 500mbps no Wifi5 e agora bate 800mbs em Wifi6.

Users who are viewing this thread

Voltar