[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
O DD-WRT foi o melhor da sua época pois era mais simples e rodava e hardware simples.
Ainda tenho em uso um router de R$ 35,00 que comprei na Dealextreme em 2012
O Openwrt nao suporta dispositivos com menos de 32MB de RAM
:julio:
na minha opniao o ddwrt sempre foi melhor que o openwrt.
mas nao tem um roteador wifi 6 compativel com essa jabirosca.

O DD-WRT foi o melhor da sua época pois era mais simples e rodava e hardware simples.
Ainda tenho em uso um router de R$ 35,00 que comprei na Dealextreme em 2012
O Openwrt nao suporta dispositivos com menos de 32MB de RAM
:julio:

Faz pouco tempo (esse ano) que me desfiz de um Linksys WRT54GS, primeiro roteador com o qual comecei a usar o DD-WRT, que depois usei por muito tempo. Até bateu uma certa pena e saudosismo, mas só estava ocupando espaço aqui...

EDITADO: fui ver minha pasta de downloads, ainda tenho o firmware original de fábrica salvo aqui junto com as versões DD-WRT da época (ano de 2006/2007), mas não salvei nenhum screenshot...
Código:
C:\>dir "\\nasds\Downloads\Drivers\Linksys\WRT54GS\firmware"
 Volume in drive \\nasds\Downloads is Downloads
 Volume Serial Number is 802F-46B2

Directory of \\nasds\Downloads\Drivers\Linksys\WRT54GS\firmware

06/22/2023  09:51 AM    <DIR>          .
06/22/2023  09:36 AM    <DIR>          ..
12/06/2006  03:14 PM               283 Linksys.com – SupportTechnical SupportDownloads.URL
11/30/2006  04:53 PM             2,341 WRT54GSv5_v1[1].50.9_ReleaseNote,0.txt
11/30/2006  04:53 PM         1,556,836 WRT54GSv5_v1_50_9#000_Sep_14.bin
               3 File(s)      1,559,460 bytes
               2 Dir(s)  2,985,722,560,512 bytes free

C:\>dir \\nasds\Downloads\Drivers\Linksys\DD-WRT\v23-sp2\firmware\v23sp2
 Volume in drive \\nasds\Downloads is Downloads
 Volume Serial Number is 802F-46B2

Directory of \\nasds\Downloads\Drivers\Linksys\DD-WRT\v23-sp2\firmware\v23sp2

06/22/2023  10:21 AM    <DIR>          .
06/22/2023  10:03 AM    <DIR>          ..
12/17/2006  09:14 PM         1,750,161 dd-wrt.v23_sp2_micro.zip
05/06/2007  01:40 PM             3,132 hwsupport.txt
05/06/2007  01:42 PM                56 leia-me.txt
05/06/2007  01:40 PM             1,501 notes.txt
               4 File(s)      1,754,850 bytes
               2 Dir(s)  2,985,722,560,512 bytes free

EDITADO 2: achei um screenshot!!! (Maio/2008) :D

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na minha opniao o ddwrt sempre foi melhor que o openwrt.
mas nao tem um roteador wifi 6 compativel com essa jabirosca.

O último dispositivo que usei o DD-WRT foi um Archer C7 v2. Mas me incomodei bastante para achar um build que tivesse um wifi estável. Foi a época que troquei o DD-WRT pelo OpenWrt focado na estabilidade do OpenWrt (coisa que o DD-WRT deixou de ter, ou pelo menos achar um build estável tinha passado a exigir horas e horas de leitura no forum do DD-WRT). Mas de fato o DD-WRT tinha uma interface web mais "amigável" que o OpenWrt.

Última edição:
Antes de recomendar qualquer novo roteador, é preciso saber qual o roteador que não te atende hoje.
Digo isso pois a Claro ultimamente está fornecendo roteadores (como o F@st 3896) que possui potências próximas ao máximo permitido (993mW) que é mais forte que os AX3000 (~800mW) que costumam recomendar por aqui.
Isso significa que caso você já tenha um roteador forte, troca-lo por outro pode não ser a solução..
Opa, muito obrigado pela resposta!

Então, meu roteador é o CGA4233CLB. Segundo um manual de especificações que encontrei, na rede 2.4 ele teria 100mW em modo standard, e até 2000 em high power (não sei o que seria isso, se é configurável).

Pessoal to pensando em comprar um edgerouter x pra conectar na ONU e fazer a distribuição da rede em casa (ONU em pppoe), para mim poder abrir uma porta no edgerouter nesaa situação terei que abrir antes na ONU, correto? Edgerouter nessa situação vale a pena? Vi uma galera recomendando para melhorar a conexão em jogos, mas a maioria usa ele em pppoe e aqui não posso deixar a ONU em bridge.

Pessoal to pensando em comprar um edgerouter x pra conectar na ONU e fazer a distribuição da rede em casa (ONU em pppoe), para mim poder abrir uma porta no edgerouter nesaa situação terei que abrir antes na ONU, correto? Edgerouter nessa situação vale a pena? Vi uma galera recomendando para melhorar a conexão em jogos, mas a maioria usa ele em pppoe e aqui não posso deixar a ONU em bridge.
Se não pode deixar a onu em bridge, basicamente é jogar dinheiro fora comprar qualquer roteador, já que a onu está fazendo o roteamento.

Pessoal, bom dia. Estou pensando em pegar dois Redmi AX5400 para usar em mesh aqui no meu apartamento (tem planta em L). Li em algum lugar que os roteadores Redmi e/ou xiaomi não conseguem habilitar a rede guest na unidade mesh (Só na principal). Esse bug procede? Obrigado.

Pessoal, bom dia. Estou pensando em pegar dois Redmi AX5400 para usar em mesh aqui no meu apartamento (tem planta em L). Li em algum lugar que os roteadores Redmi e/ou xiaomi não conseguem habilitar a rede guest na unidade mesh (Só na principal). Esse bug procede? Obrigado.
Bug não deve ser mas como a Xiaomi não fala nada, pode ser "limitação"......Ainda mais que o pessoal comenta que ela usa sistema baseado em OpenWRT, o foda é ser CAGADO daquele jeito

Mas todos são assim, rede de convidado só no roteador principal....A não ser que mudem algo no futuro

Alguém sabe se consigo pedir a troca do meu Humax da Claro pelo F@st 3896? Mesmo se tiver que pagar a visita não teria problema, desde que seja garantido a troca

Bug não deve ser mas como a Xiaomi não fala nada, pode ser "limitação"......Ainda mais que o pessoal comenta que ela usa sistema baseado em OpenWRT, o foda é ser CAGADO daquele jeito

Mas todos são assim, rede de convidado só no roteador principal....A não ser que mudem algo no futuro
O maxdicas falou sobre isso no último vídeo.
A solução que ele encontrou foi trocar os Xiaomi por um ecossistema da Unifi de mais de R$ 10mil.
:vish:

O maxdicas falou sobre isso no último vídeo.
A solução que ele encontrou foi trocar os Xiaomi por um ecossistema da Unifi de mais de R$ 10mil.
:vish:
Nem precisava custar td isso, mas ele preferiu ficar numa "solução fechada".......Se ele fosse montar com outros equipamentos seria mais "barato", mas ainda é caro...Não tem jeito mesmo

Pra quem tem uma pequena empresa ou já tem um roteador "robusto" como as RB da Microtik ou usa um PFSense, da pra montar uma controladora unifi num pc simples (ou virtualizar).......Mete um linux (debian/ubuntu) e procura como rodar o script que instala o software da controladora

Essa controladora é uma das partes que o Max mostrou dentro da UDM-Pro.....Por ela vc configura varios SSIDs, um só pra convidado com "captive portal" (pra pessoa ir pra uma pagina e fazer login ou voucher)

Voltando pra casa do Max......Olha o tamanho da casa, o tanto de coisa IoT que ele colocou.....Ele ia precisar de um roteador robusto, um Xiaomi não ia tankar td aquilo...Fora que ele tem 2 links de internet, que vai somando ao uso de CPU do roteador

Última edição:
Galera alguém achou alguma informação se o ax3000t é melhor que o ax3000? Meu amigo que comentei tempo atrás está pesando em pegar agora com as promoções do roteador, o ax3000t está um pouco mais barato, se for melhor o custo x beneficio é top se não ai vai no ax3000 mesmo.

Galera apenas afim de feedback, comprei um Xioami AX3000 no Aliexpress, dia 27/10, recebi ontem. Impostos já inclusos sem problemas nenhum!
Galera alguém achou alguma informação se o ax3000t é melhor que o ax3000? Meu amigo que comentei tempo atrás está pesando em pegar agora com as promoções do roteador, o ax3000t está um pouco mais barato, se for melhor o custo x beneficio é top se não ai vai no ax3000 mesmo.
acabei pegando hj no Ali o meu AX3000, paguei R$248,33 com impostos e parcelado em juros

Nem precisava custar td isso, mas ele preferiu ficar numa "solução fechada".......Se ele fosse montar com outros equipamentos seria mais "barato", mas ainda é caro...Não tem jeito mesmo

Pra quem tem uma pequena empresa ou já tem um roteador "robusto" como as RB da Microtik ou usa um PFSense, da pra montar uma controladora unifi num pc simples (ou virtualizar).......Mete um linux (debian/ubuntu) e procura como rodar o script que instala o software da controladora

Essa controladora é uma das partes que o Max mostrou dentro da UDM-Pro.....Por ela vc configura varios SSIDs, um só pra convidado com "captive portal" (pra pessoa ir pra uma pagina e fazer login ou voucher)

Voltando pra casa do Max......Olha o tamanho da casa, o tanto de coisa IoT que ele colocou.....Ele ia precisar de um roteador robusto, um Xiaomi não ia tankar td aquilo...Fora que ele tem 2 links de internet, que vai somando ao uso de CPU do roteador
e dependendo da RB q ele utilizar tbm não tanka, teria q ser uma mais "parruda", especialmente se os links forem maiores q 300Mb

eu amo os equipamentos da Ubiquiti, porém o UDM eu acho um lixo, na minha opinião ele é muito capado em alguns aspectos, prefiro mil vezes usar os Unifis com uma RB (q é o q faço em meus clientes)

Última edição:
acabei pegando hj no Ali o meu AX3000, paguei R$248,33 com impostos e parcelado em juros
Não sei se está ainda, mas ontem eu achei ele por 169,94 e passei para meu amigo. E o ax3000t por 155,59. Amos já com a taxa de importação inclusa usando o cupom ali27. Valor à vista.

Julgo que nesses valores o custo x benefícios desses roteadores estejam excelente sendo um dos melhores. Tem algum melhor? mesmo que seja mais caro, mas não passe dos 50 dólares.

Não sei se está ainda, mas ontem eu achei ele por 169,94 e passei para meu amigo. E o ax3000t por 155,59. Amos já com a taxa de importação inclusa usando o cupom ali27. Valor à vista.

Julgo que nesses valores o custo x benefícios desses roteadores estejam excelente sendo um dos melhores. Tem algum melhor? mesmo que seja mais caro, mas não passe dos 50 dólares.

por 155 nao tem nada com melhor CxB
o único ponto negativo é o firmware se a pessoa nao consegue ou nao sabe usar o tradutor, pois é chinês.

Olá, pessoal. Tenho uma rede mesh atualmente com um redmi ax6 + xiaomi AX1800 (torre) para uma internet de 300mb, o sistema atual me atende bem. Observando as ofertas do 11.11 , olhei no ali que um redmi ax5400 tá saindo por R$ 280 já com impostos. Será que vale a pena, em termos de alcance e nova tecnologia, pegar um redmi ax5400 e colocar meu AX1800 pra venda?

Olá, pessoal. Tenho uma rede mesh atualmente com um redmi ax6 + xiaomi AX1800 (torre) para uma internet de 300mb, o sistema atual me atende bem. Observando as ofertas do 11.11 , olhei no ali que um redmi ax5400 tá saindo por R$ 280 já com impostos. Será que vale a pena, em termos de alcance e nova tecnologia, pegar um redmi ax5400 e colocar meu AX1800 pra venda?
Nesse valor já com o imposto, tem certeza?

Boa tarde, alguém sabe qual processador o TP-Link EX511 (AX3000) de fato usa? Procurei e não achei nada sobre, segui algumas teorias e suponho que seja processador Intel. Queria pegar ele mas com processador Intel fica complicado. Desde já, agradeço.

Não.. Não há mudança de tecnologia (continua Wifi 6) nem de amplificadores o que significa que o alcance deve ser o mesmo, mas vc estaria trocando um CPU QuadCore 1.2GHz por um DualCore 1.0GHz.

O máximo que vc teria de ganho seria mais RAM, MiMo 4x4 e a capacidade de fazer 160MHz de largura de banda o que permitiria saltar de 1200mbps de velocidade máxima teórica para 2400mbps máximos, que em roteadores com portas gigabit, não fazem diferença.

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX5400
Gigabit Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4200
QCN9024
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AX6IPQ8071A
Quad Core 1.4GHz
512128QCN5024
QPF4200
QCN5054
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX1800IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
Dismantling
Jingdong

tb vi nesse valor.
Estou chegando a conclusão de que: ou se gasta até R$ 200,00 em roteadores de "entrada" AX3000 ou parte pra algo sério com porta 2,5G.
O que está no meio não faz sentido pra mim.

Me recomendem um roteador que possas fazer um Qos descente com velocidades acima de 400mb, não precisa ser wifi..

Boa tarde, alguém sabe qual processador o TP-Link EX511 (AX3000) de fato usa? Procurei e não achei nada sobre, segui algumas teorias e suponho que seja processador Intel. Queria pegar ele mas com processador Intel fica complicado. Desde já, agradeço.
Não tenho como garantir, mas aparentemente ele é a versão para provedores do AX50, que possui CPU Intel Lantiq 800MHz Dual Core.

Não tenho como garantir, mas aparentemente ele é a versão para provedores do AX50, que possui CPU Intel Lantiq 800MHz Dual Core.
Foi o que eu imaginei mesmo, os TP-Link com a mesma aparência/AX3000 são os Archer AX50 e Archer AX3000, ambos com chip Intel. Todo review do AX50 tem gente reclamando da temperatura dele, em alguns caso até drop de internet e muito provavelmente é por conta da temperatura, vi um vídeo onde o cara abriu o AX50 e no dissipador estava batendo 73 graus, no chip deve estar bem mais quente... Isso me desanimou um pouco, acho que vou ir no EX220 mesmo, valeu pela resposta.

Users who are viewing this thread

Voltar