[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

então, eu já fiz isso, ja segui esse tutorial e outros, já abri chamado e a propria dell tentou fazer isso e não surtiu efeito, ai ele me pediu pra formatar o PC< como eu vou trocar o SSD vou esperar ele chegar e fazer uma vez só, ai se não der resultado eu abro um novo chamado.

A suspeita da dell quanto ao SO, pq quando eu ligo o note, fica cor aleatoria no teclado, ai quando da boot no windows ele fica azul, m as no AWCC não da pra alterar as cores do teclado. e no botão de atalho F7 só diminuiu a intensidade e ou desliga o led, mas alterar o profile de cor não da, só dos outros icones do note, os aliens e o stadium.


outra dúvida, qual a melhor forma de conectar um monitor pra aproveitar 144hz ou mais? no hdmi ao menos meu monitor não deve ser compativel, fica só 120hz, ai ja vi alguns adaptadores tipo C to display port, alguém sabe de algum que da resultado? meu monitor no display port pega 144hz, no hdmi não. e como o note não tem display port. enfim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como vc criou esse profile pra deixar 1ghz e 2.30ghz? aqui não consigo fazer nenhum ajuste na cpu
Eu já havia explicado aqui no tópico, é só seguir as instruções no link. Os novos perfis de velocidade do processador aparecem automaticamente no AWCC: https://forum.adrenaline.com.br/threads/alienware-m15-br-series.689029/post-1076178085
 
Eu já havia explicado aqui no tópico, é só seguir as instruções no link. Os novos perfis de velocidade do processador aparecem automaticamente no AWCC: https://forum.adrenaline.com.br/threads/alienware-m15-br-series.689029/post-1076178085
obrigado, seu post ajudou muito, já desabilitei o turbo com o Throtlle stop, alterei os perfis de energia.

Só no gpu-z que não vejo quantos w ta consumindo minha vga, no advanced não mostra metade das info do seu. mas achei lá no informações sobre o sistema, a minha é uma 3070-TI vai até 150w

ta na ultima bios, 1.20 agora

OBS: o pl1 e pl2 default tava 25, pra 3070-ti qual fica melhor? 35 que ta de referencia no topico inicial acho que é pro R6.

outra coisa, eu tenho 3 perfis de energia configurados, no AWCC aparece outros 2 (Silencioso e velocidade total)
abri o counter strike, e antes de acabar a partida as fans ficaram no maximo e apareceu mais um plano de energia, e as fans agora não baixa, mesmo a CPU ta em 57 e o GPU 53 graus. ta no maximo até agora, e quando eu troquei o plano de energia sumiu o 6 plano que não ta listado em canto algum.

obs achei o modo de alto desempenho, com o F1. acho q ele ativou sozinho, não apertei o f1, enfim... já achei de onde veio
 
Última edição:
Vim atualizar a thread: depois de acionar o premium support por causa de 7 problemas diferentes, meu M15 deu mais um problema fora da cobertura e a Dell tá me cobrando 4000 reais pra trocar placa mãe, bateria e fans, sendo que todos esses componentes já foram trocados antes. Enfim, to aproveitando o fato de ser casado com advogada e to entrando com processo contra a Dell.
edit: esqueci de mencionar. Além desses problemas, agora ele nem liga mais.
O que deu seu caso? Fiquei sabendo que tem uma galera movendo ação sobre problemas com o M15 R6.
 
O que deu seu caso? Fiquei sabendo que tem uma galera movendo ação sobre problemas com o M15 R6.
Meu M15 R6 está perfeito desde o lançamento, graças a Deus.
 
Rapaz... Já tinha tempo que não saía uma BIOS nova pro R6 ein?!
Eu vejo como normal reduzir o lançamento de versões de Bios, afinal, o período para polir a máquina já passou.
O que deu seu caso? Fiquei sabendo que tem uma galera movendo ação sobre problemas com o M15 R6.
Eu imagino que isso seja comum, mas tem que ver a quantidade de vendas vs quantidade de reclamações. Considerando que a Dell lançou o M15 R6 e R7 e M16 R1 no BR, considero que deve ter atendido as expectativas de vendas deles.

Eu estou com o meu há 2 anos e depois que troquei a MB por uma revisada ainda no 1 ano, ficou muito redonda a máquina.
 
Eu vejo como normal reduzir o lançamento de versões de Bios, afinal, o período para polir a máquina já passou.

Eu imagino que isso seja comum, mas tem que ver a quantidade de vendas vs quantidade de reclamações. Considerando que a Dell lançou o M15 R6 e R7 e M16 R1 no BR, considero que deve ter atendido as expectativas de vendas deles.

Eu estou com o meu há 2 anos e depois que troquei a MB por uma revisada ainda no 1 ano, ficou muito redonda a máquina.
Até tu precisou trocar a placa mãe né.
Cara é BIZARRO o caso do Alienware no Brasil. Já deu uma olhada no Reclame aqui? Praticamente TODO DIA aparece uma reclamação de Alienware. Todo mundo que teve, ou já foi para assistência ou trocou peça ou até mesmo trocou o note inteiro. Simplesmente bizarro um produto deste valor, com essa quantidade de problemas. Engraçado que se você entrar no reclame aqui da Avell, Rog, Lenovo, Vaio, quase não tem reclamação. O duro é que você acaba ficando refém e pagando a garantia deles eternamente. Não da pra usar o note com tranquilidade porque tu sabe que hora ou outra vai parar.
 
O que deu seu caso? Fiquei sabendo que tem uma galera movendo ação sobre problemas com o M15 R6.
To por fora disso. No meu caso foram DIVERSOS problemas que tive. Eu ainda dei sorte de ter comprado com o Premium Support, senão a dor de cabeça teria sido muito maior. A Dell precisou mandar o técnico 8 vezes, sendo que algumas vezes eles precisaram trocar a mesma peça mais de 2 vezes, sendo que o último problema que deu foi justamente no cooler que também já havia sido trocado duas vezes. Aí como o período do Premium Support havia acabado, queriam me cobrar pra resolver o problema que não haviam resolvido na vigência do Premium Support.
Enfim, já saiu o meu processo. A Dell me ofereceu um acordo e, como achei o acordo bom, decidi aceitar. Vão me devolver o valor integral que paguei no notebook mais 1000 reais. Acho que ofereceram esse acordo logo de cara porque eu tinha muitas provas de tudo que aleguei no processo, coloquei até gravação das ligações que fiz pro suporte da Dell.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até tu precisou trocar a placa mãe né.
Cara é BIZARRO o caso do Alienware no Brasil. Já deu uma olhada no Reclame aqui? Praticamente TODO DIA aparece uma reclamação de Alienware. Todo mundo que teve, ou já foi para assistência ou trocou peça ou até mesmo trocou o note inteiro. Simplesmente bizarro um produto deste valor, com essa quantidade de problemas. Engraçado que se você entrar no reclame aqui da Avell, Rog, Lenovo, Vaio, quase não tem reclamação. O duro é que você acaba ficando refém e pagando a garantia deles eternamente. Não da pra usar o note com tranquilidade porque tu sabe que hora ou outra vai parar.
Foi o caso do meu M15 R6. Os caras já me deram praticamente um notebook novo de tantas peças que foram trocas, só a RAM, o SSD e a placa de rede não foram trocados. De resto, tudo foi trocado, até tela, bateria e o teclado deram problema e precisaram ser trocados.
Ah, a webcam não deu problema. hahahaha É rir pra não chorar.
 
Última edição:
Então, eu não defendo a marca, eu não compraria outro AW, pois concordo com vcs, com o preço cobrado a experiência deveria ser extraordinária e não foi. Eu acredito que muitos aqui incluindo eu foram early adopters do M15 R6. Na prática penso que terminamos fazendo o controle de qualidade da montagem BR. Eu vejo poucas pessoas vindo aqui com o M15 R7 ou M16 R1 no fórum e normalmente quem vem ao fórum tem problema. O M15 R6 veio em uma reformulação da linha AW por completo, pois a série M deixou de ser a top de linha justamente nesta versão que hoje é ocupada pela série X.
Eu inclusive usarei isso como aprendizado para comprar qualquer coisa, não comprar no lançamento como fiz. Vide os problemas que estamos vendo no lançamento de jogos etc.
 
Então, eu não defendo a marca, eu não compraria outro AW, pois concordo com vcs, com o preço cobrado a experiência deveria ser extraordinária e não foi. Eu acredito que muitos aqui incluindo eu foram early adopters do M15 R6. Na prática penso que terminamos fazendo o controle de qualidade da montagem BR. Eu vejo poucas pessoas vindo aqui com o M15 R7 ou M16 R1 no fórum e normalmente quem vem ao fórum tem problema. O M15 R6 veio em uma reformulação da linha AW por completo, pois a série M deixou de ser a top de linha justamente nesta versão que hoje é ocupada pela série X.
Eu inclusive usarei isso como aprendizado para comprar qualquer coisa, não comprar no lançamento como fiz. Vide os problemas que estamos vendo no lançamento de jogos etc.
Rapaz, eu também comprei o meu no lançamento, acredito que compramos no 1° lote aqui do BR. Nunca tive problemas com a máquina... Exceto um bug que eu tinha no monitor LG que usava, que o monitor não entrava em suspensão. Dai, durante a tratativa, acabei pegando o reembolso e comprando o M16 e estou bem satisfeito com a máquina.
Por isso que eu prego sempre a questão dos 7 dias de compras na internet... Use e abuse da máquina porque se for pra dar algum problema, vai dar no periodo de troca.
A única reclamação que tenho aqui, com a linha AW, é deles não venderem a linha X por aqui, bem como não permitir você configurar a máquina ao seu gosto, como lá nos EUA por exemplo.
Fora isso, só elogios.
 
pow, comprei 2 ssd, fui tentar criar a RAID, não consegui, instalei o driver do intel rapid storage VMD, ele mostra os dois discos, mas não consegui na bios criar o raid, ta com RAID ON ativado, ja fui no F12 na config do intel rapid... ele mostra só a opção NORAID e os discos, mas não tem como criar um arranjo de raid com os dois discos.
 
Eu inclusive usarei isso como aprendizado para comprar qualquer coisa, não comprar no lançamento como fiz. Vide os problemas que estamos vendo no lançamento de jogos etc.
Eu nunca comprei eletrônico em pré venda justamente porque sabia que sempre dá problema. Mas no caso do M15 R6 eu tive que fazer uma exceção pois estava precisando urgente de um notebook.
 
Mais um sem problemas graves, e oq tive fui atendido.

Unico problema dele pra mim é que ele não tanka a temp do cpu 100% , de 6 em 6 meses eu ligo la e mando eles trocarem a pasta térmica, eles vem e trocam todo sistema de resfriamento.....

Quando acabar a garantia, vou usar metal liquido pra resolver de vez.
 
Renovei mais um ano a garantia do M15 por R$500. Mesmo sendo a garantia mais basica achei bom o preço. Como não é meu note de trabalho (somente jogos) então acho que compensa.

Agora uma dúvida, alguém sabe se esse carregador slim serve no M15? Na verdade eu apenas preciso de uma segunda fonte, uma que ficaria instalada no escritório para sempre e uma pra usar pela casa e na rua, se fosse mais leve melhor ainda.

 
Renovei mais um ano a garantia do M15 por R$500. Mesmo sendo a garantia mais basica achei bom o preço. Como não é meu note de trabalho (somente jogos) então acho que compensa.

Agora uma dúvida, alguém sabe se esse carregador slim serve no M15? Na verdade eu apenas preciso de uma segunda fonte, uma que ficaria instalada no escritório para sempre e uma pra usar pela casa e na rua, se fosse mais leve melhor ainda.

Serve.
 
Renovei mais um ano a garantia do M15 por R$500. Mesmo sendo a garantia mais basica achei bom o preço. Como não é meu note de trabalho (somente jogos) então acho que compensa.

Agora uma dúvida, alguém sabe se esse carregador slim serve no M15? Na verdade eu apenas preciso de uma segunda fonte, uma que ficaria instalada no escritório para sempre e uma pra usar pela casa e na rua, se fosse mais leve melhor ainda.

Se tu comprar, depois tu posta a foto dele pra gente.
 
Se tu comprar, depois tu posta a foto dele pra gente.
É o 240W (New) da foto:



A diferença de volume e peso não é grande em comparação ao tijolo original.
Tem espessura e comprimento um pouquinho menores e na largura há uma diferença um pouco maior, ainda mais porque suas laterais são arredondadas.
O peso acredito que seja entre 10 e 20% menor.
Já sua construção é o maior benefício pois tem um aspecto muitíssimo melhor do que o tijolo.
 
Última edição:
Mas essa é pasta térmica ou aqueles PAD's?
É tipo um pad. Mas resolveu o problema de aquecimento do meu. Baixou coisa de 15°C. Chega aos 98°C somente no cinebench agora.
 
É o 240W (New) da foto:



A diferença de volume e peso não é grande em comparação ao tijolo original.
Tem espessura e comprimento um pouquinho menores e na largura há uma diferença um pouco maior, ainda mais porque suas laterais são arredondadas.
O peso acredito que seja entre 10 e 20% menor.
Já sua construção é o maior benefício pois tem um aspecto muitíssimo melhor do que o tijolo.


Vish é gigantesca também, ai não vale a pena pagar o dobro só por ser arredondada (R$700 contra 350 pelo que pesquisei), ideal era encontrar aquela SFF mas só importando né?

Será que vale a pena comprar essa grandona de 40g? Uma pequena de 2g tá quase o mesmo preço...



E essa Mastergel Maker é boa?

Cara se você trocar umas duas vezes ao ano acho que não vai usar nem a metade antes de ressecar. Mas se é quase o mesmo preço ai não faz sentido a menor mesmo. Só tenha certeza da procedência porque falsificam muito as artic silver, thermal grizzly e mais recentemente as coolermaster. Eu tive essa pasta no meu antigo Legion e gostei bastante. A longo prazo não fez uma diferença absurda mas melhorou sim.

No meu M15 eu coloquei a 7950 mais pela questão da durabilidade do que a performance. É um pad que não sofre efeito pump-out logo não costuma ter detrimento com os consecutivos ciclos de quente-frio igual ocorre com uma pasta comum. A única coisa é que achei um inferno de desmontar o note, pelo fato da placa ser invertida. Não é difícil mas é um trabalho do cão. Eu nunca mais compro notebook com placa assim. Se aquele Asus Strix viesse com 4070 eu ja teria pego um, ja vem com metal liquido na CPU e a placa não é invertida. Mas investir 13k em uma 4060 que é quase a mesma coisa que a 3070 acho que vale esperar mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo