• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Rapaz, achei um downgrade isso. Parece q espaçaram mais a linha M da X. Queria ver o interior pra saber como ficou essa refrigeração...
Há comentários na gringa que a Dell retrocedeu e esse é o início da mudança afastando a série M da X.
Antes da série X ser lançada em 2021, a série M era premium, foi rebaixada a partir do M15 R5/R6 e voltou ano passado com melhor construção com o M16/M18 R1.
Entre os modelos do ano passado não havia uma linha inferior, a série X era a série premium fina e com recursos diferenciados e a série M era líder em desempenho.
A partir de agora parece que vão manter a série X como o carro chefe e rebaixar a série M novamente.
Provavelmente ano que vem o M18 seguirá o M16 R2, ou deixará de existir, e venha um novo X18.
 
Há comentários na gringa que a Dell retrocedeu e esse é o início da mudança afastando a série M da X.
Antes da série X ser lançada em 2021, a série M era premium, foi rebaixada a partir do M15 R5/R6 e voltou ano passado com melhor construção com o M16/M18 R1.
Entre os modelos do ano passado não havia uma linha inferior, a série X era a série premium fina e com recursos diferenciados e a série M era líder em desempenho.
A partir de agora parece que vão manter a série X como o carro chefe e rebaixar a série M novamente.
Provavelmente ano que vem o M18 seguirá o M16 R2, ou deixará de existir, e venha um novo X18.
Tô vendo isso. Parece um retrocesso da série M msm. Em performance bruta, esses processadores Ultra 7 e 9 ñ chegam perto dos HX da geração 13 e 14. Eu tinha gostado da série M, tenho o M15 R7. Mas achei um vacilo ñ vir a 4080 no M16 R1 pro Brasil. Pra mim a 3070Ti e a 4070 são mt próximas em desempenho bruto. Eu nem considero o FG. Não q eu vá trocar, mas vi evolução apenas no processador, e agora no R2, um downgrade...
 
Tô vendo isso. Parece um retrocesso da série M msm. Em performance bruta, esses processadores Ultra 7 e 9 ñ chegam perto dos HX da geração 13 e 14. Eu tinha gostado da série M, tenho o M15 R7. Mas achei um vacilo ñ vir a 4080 no M16 R1 pro Brasil. Pra mim a 3070Ti e a 4070 são mt próximas em desempenho bruto. Eu nem considero o FG. Não q eu vá trocar, mas vi evolução apenas no processador, e agora no R2, um downgrade...
Esses Core Ultra vão entregar desempenho similar aos processadores H de 12a/13a consumindo menos energia.
Os testes até agora foram em modelos que sustentam 28 a 45W por isso a pontuação no CB R23 é de 13 a 15k.
O m16 R2 certamente vai atingir algo próximo a 20k.

Pra games é o suficiente.

No seu caso não vale a troca, nem pela CPU e nem pela 4070.
 
Esses Core Ultra vão entregar desempenho similar aos processadores H de 12a/13a consumindo menos energia.
Os testes até agora foram em modelos que sustentam 28 a 45W por isso a pontuação no CB R23 é de 13 a 15k.
O m16 R2 certamente vai atingir algo próximo a 20k.

Pra games é o suficiente.

No seu caso não vale a troca, nem pela CPU e nem pela 4070.
Tô ligado. Só estou meio "desapontado" pelo caminho q a série M seguiu.
 
i9 13900HX - média de 28 mil pontos no cinebench R23 multicore
Ultra 7 155H - média de 14 mil pontos

perde no single core tbm, 2 mil pontos contra 1,8 mil.

Ultra 9 185H não vai mudar muito, é a mesma quantidade de núcleos, com um boost clock levemente maior.


Você não pode fazer esta comparação direta ainda, pois os dados para o ultra 9 se baseam apenas em 1 benchmark de um ultrafino. Esses novos ultra tem uma variação muito grande em projeto térmico. Tem que ver notebook gamer vs notebook gamer.

De todo jeito, espero um projeto térmico mais simples neste M16 R2. Para mim o que aconteceu foram vendas mais fracas, quem compra notebook quer um notebook e para mim carregar mais de 5 kg de maquina é complicado.

Concordo com os comentários acima. Esse novo M16 R2 me parece um downgrade mesmo. A série M agora é o intermediário premium e o Premium é a série X. Agora eu não vejo sentido em colocar um processador feito ara eficiência energética com uma tela de 240 hz que consome muito e sem carregamento USB-C. Se era para fazer uma máquina mais compacta por que não limitar a TGP da GPU em 105 watts logo, que já tira 95+% de performance em uma RTX4070 e reduzia também a espessura da máquina para usar carregador UBS-C até 200 watts? E por favor manter o backplate iluminado que para mim é a cara do AW.

Minha primeira impressão foi negativa e não me convenceu a sair do M15 R6.
 
Fiz esse comentário quarta feira. Só hoje, sexta feira, me deram a devolutiva de que vão vir em até 6 dias úteis trocar a placa mãe DE NOVO e as memórias. Saco cheio já disso! se não resolver não sei nem o que faço.

Continuação da minha saga com a Dell... Fiz esse comentário no dia 05/01, quando a previsão era de 6 dias uteis pra trocar minha placa mãe e minhas memórias. Estava no tal nível 2 de suporte.

Dia 08/01 depois de mandar mais um e-mail, resolvi abrir caso no consumidor.gov e relatar o caso lá. No dia 10/01 recebi ligação de um consultor "nível 3". Ele insistiu em fazer essa troca de placa mãe de novo mas aleguei que é muito arriscado, custoso e prejudicial para mim esperar MAIS esse serviço, esperar MAIS esse tempo de validação pra ver se o problema voltaria depois do serviço, interromper meu fluxo de uso do computador, abrir outro chamado, pedir outra providência. Insisti noutra solução. Ele pediu acesso pra coletar logs diferentes nesse dia. Agora pela manhã, 2 dias depois, recebo uma ligação e ele me diz que nos logs identificaram outros problemas de hardware, então vão cancelar a visita que estava em aguardo de trocar placa mãe e memórias e quando eu penso que ele vai finalmente me mandar outra solução, eles vão fazer outro agendamento e trocar: PLACA MÃE, MEMÓRIAS, SSD E PLACA DE REDE. Falou que só aí conseguimos resolver o problema e que não vamos ter problemas de novo com essa máquina assim.

Não vou fechar/aceitar resposta no caso do consumidor.gov até passados 15 dias desse serviço feito e funcionando validado. Francamente! a pessoa ter complete care e 3 anos de garantia e ficar quase 1 mês sem usar adequadamente uma máquina com pouco mais de 1 ano de uso que custou 10 conto. Embora a dell tenha bons atendentes, atenda suporte 24h, realmente faça os serviços rápido quando tem peça... Fiquei muito aborrecido com esse caso específico. Muito. Queria ter como exigir uma nova unidade (o que pedi no consumidor.gov) simplesmente pra me livrar dessa dor de cabeça :confused:
 
Continuação da minha saga com a Dell... Fiz esse comentário no dia 05/01, quando a previsão era de 6 dias uteis pra trocar minha placa mãe e minhas memórias. Estava no tal nível 2 de suporte.

Dia 08/01 depois de mandar mais um e-mail, resolvi abrir caso no consumidor.gov e relatar o caso lá. No dia 10/01 recebi ligação de um consultor "nível 3". Ele insistiu em fazer essa troca de placa mãe de novo mas aleguei que é muito arriscado, custoso e prejudicial para mim esperar MAIS esse serviço, esperar MAIS esse tempo de validação pra ver se o problema voltaria depois do serviço, interromper meu fluxo de uso do computador, abrir outro chamado, pedir outra providência. Insisti noutra solução. Ele pediu acesso pra coletar logs diferentes nesse dia. Agora pela manhã, 2 dias depois, recebo uma ligação e ele me diz que nos logs identificaram outros problemas de hardware, então vão cancelar a visita que estava em aguardo de trocar placa mãe e memórias e quando eu penso que ele vai finalmente me mandar outra solução, eles vão fazer outro agendamento e trocar: PLACA MÃE, MEMÓRIAS, SSD E PLACA DE REDE. Falou que só aí conseguimos resolver o problema e que não vamos ter problemas de novo com essa máquina assim.

Não vou fechar/aceitar resposta no caso do consumidor.gov até passados 15 dias desse serviço feito e funcionando validado. Francamente! a pessoa ter complete care e 3 anos de garantia e ficar quase 1 mês sem usar adequadamente uma máquina com pouco mais de 1 ano de uso que custou 10 conto. Embora a dell tenha bons atendentes, atenda suporte 24h, realmente faça os serviços rápido quando tem peça... Fiquei muito aborrecido com esse caso específico. Muito. Queria ter como exigir uma nova unidade (o que pedi no consumidor.gov) simplesmente pra me livrar dessa dor de cabeça :confused:
E o Reclame Aqui não para.
Praticamente todos os dias tem pelo menos uma ou mais reclamações sobre Alienware. É simplesmente bizarro entregar um produto deste valor, com essa quantidade absurda de reclamações e problemas.

image.png

Um conhecido de um amigo precisou vender o dele quase de graça com defeito essa semana. Um dia ele ligou normalmente o note pela manha e do nada subiu um cheiro de queimado. O notebook disparou as fans e reiniciava aleatoriamente. Um componente da placa mãe simplesmente derreteu. Segundo ele, a garantia não quis cobrir, alegando "mal uso". A maquina estava original, sem nenhuma alteração. Não sei mais detalhes sobre caso, mas é lamentavel. A pessoa precisou ir atrás dos direitos dela.
Whats-App-Image-2024-01-12-at-12-33-01-PM-1.jpg
Whats-App-Image-2024-01-12-at-12-33-01-PM.jpg
 
Pra quem quiser desbloquear o ajuste dos ratios no M15 R7 (i7 12700H), eu consegui alterando o parâmetro de "overclocking lock" na BIOS. Eu usava este msm processo no 11800H, mas os programas ñ funcionaram com essa BIOS da Dell. Essas versões q disponibilizei agora funcionam perfeitamente com essa BIOS (1.21.1).

Segue o vídeo com o passo a passo:


Seguem aqui os programas necessários:

Segue link do site para baixar o "Universal BIOS Backup Toolkit 2.0" (no Gdrive o msm acusa como vírus):

 
Última edição:
Continuação da minha saga com a Dell... Fiz esse comentário no dia 05/01, quando a previsão era de 6 dias uteis pra trocar minha placa mãe e minhas memórias. Estava no tal nível 2 de suporte.

Dia 08/01 depois de mandar mais um e-mail, resolvi abrir caso no consumidor.gov e relatar o caso lá. No dia 10/01 recebi ligação de um consultor "nível 3". Ele insistiu em fazer essa troca de placa mãe de novo mas aleguei que é muito arriscado, custoso e prejudicial para mim esperar MAIS esse serviço, esperar MAIS esse tempo de validação pra ver se o problema voltaria depois do serviço, interromper meu fluxo de uso do computador, abrir outro chamado, pedir outra providência. Insisti noutra solução. Ele pediu acesso pra coletar logs diferentes nesse dia. Agora pela manhã, 2 dias depois, recebo uma ligação e ele me diz que nos logs identificaram outros problemas de hardware, então vão cancelar a visita que estava em aguardo de trocar placa mãe e memórias e quando eu penso que ele vai finalmente me mandar outra solução, eles vão fazer outro agendamento e trocar: PLACA MÃE, MEMÓRIAS, SSD E PLACA DE REDE. Falou que só aí conseguimos resolver o problema e que não vamos ter problemas de novo com essa máquina assim.

Não vou fechar/aceitar resposta no caso do consumidor.gov até passados 15 dias desse serviço feito e funcionando validado. Francamente! a pessoa ter complete care e 3 anos de garantia e ficar quase 1 mês sem usar adequadamente uma máquina com pouco mais de 1 ano de uso que custou 10 conto. Embora a dell tenha bons atendentes, atenda suporte 24h, realmente faça os serviços rápido quando tem peça... Fiquei muito aborrecido com esse caso específico. Muito. Queria ter como exigir uma nova unidade (o que pedi no consumidor.gov) simplesmente pra me livrar dessa dor de cabeça :confused:
Caramba, rapaz. Eu achava que o meu caso era ruim, mas to vendo que o seu é pior ainda. Já vai juntando tudo isso como prova numa pasta. Pra processar a Dell eu até gravei as ligações que fiz pro suporte deles. É bizarro que eles estão praticamente te dando um computador novo ao trocar tantos componentes assim, sem de fato te dar um novo. No meu caso teve peça que foi trocada 3 vezes, uma delas foi a placa mãe.
 
Caramba, rapaz. Eu achava que o meu caso era ruim, mas to vendo que o seu é pior ainda. Já vai juntando tudo isso como prova numa pasta. Pra processar a Dell eu até gravei as ligações que fiz pro suporte deles. É bizarro que eles estão praticamente te dando um computador novo ao trocar tantos componentes assim, sem de fato te dar um novo. No meu caso teve peça que foi trocada 3 vezes, uma delas foi a placa mãe.
Essa será a terceira troca de placa mãe do meu nesse tempo todo. O que me impressiona é que é premium support com complete care e dano acidental e o tratamento é esse, me dando a impressão de que se perdesse o notebook por dano acidental seria mais fácil de pegar outro novo que a dell resolver problemas da máquina que não foram causados por mim ou por ocasião de acidente.

Dito isso, xô pensamentos intrusivos.
 
Pra quem quiser desbloquear o ajuste dos ratios no M15 R7 (i7 12700H), eu consegui alterando o parâmetro de "overclocking lock" na BIOS. Eu usava este msm processo no 11800H, mas os programas ñ funcionaram com essa BIOS da Dell. Essas versões q disponibilizei agora funcionam perfeitamente com essa BIOS (1.21.1).

Segue o vídeo com o passo a passo:


Seguem aqui os programas necessários:



Funciona com o m15 r6 ? as ultimas bios travaram o trotlestop
 
Funciona com o m15 r6 ? as ultimas bios travaram o trotlestop
Possivelmente sim. Toda vez q vc atualiza o BIOS o "overclocking lock" e o "CFG lock" são desativados. No 11800H o undervolt tb é possível. O PC q eu tinha com o 11800H era um Avell e não um Dell, e fiz de boas. O procedimento é o msm, oq varia é o código de identificação das variáveis, por isso todo o processo de dump.
 
Possivelmente sim. Toda vez q vc atualiza o BIOS o "overclocking lock" e o "CFG lock" são desativados. No 11800H o undervolt tb é possível. O PC q eu tinha com o 11800H era um Avell e não um Dell, e fiz de boas. O procedimento é o msm, oq varia é o código de identificação das variáveis, por isso todo o processo de dump.
Se isso der certo, finalmente saio da BIOS 1.19 (onde ainda consigo usar o Throttlestop.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quiser desbloquear o ajuste dos ratios no M15 R7 (i7 12700H), eu consegui alterando o parâmetro de "overclocking lock" na BIOS. Eu usava este msm processo no 11800H, mas os programas ñ funcionaram com essa BIOS da Dell. Essas versões q disponibilizei agora funcionam perfeitamente com essa BIOS (1.21.1).

Segue o vídeo com o passo a passo:


Seguem aqui os programas necessários:


O último arquivo não dá pra baixar pois diz que está infectado com vírus. Só o proprietário pode baixar.
 
Se isso der certo, finalmente saio da BIOS 1.19 (onde ainda consigo usar o Throttlestop.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O último arquivo não dá pra baixar pois diz que está infectado com vírus. Só o proprietário pode baixar.
Só um minuto, vou subir ele em .zip pra burlar isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só um minuto, vou subir ele em .zip pra burlar isso.
Msm em .zip está dando como vírus. Baixa direto da fonte: https://www.majorgeeks.com/files/details/universal_bios_backup_toolkit.html
 
Última edição:
Olá pessoal, devido ao uso, as quinas da parte de trás do meu AW estão arranhadas. Fui usando primeiro caneta preta, depois fita adesiva preta para as quinas e isto terminou piorando as coisas, mas agora quero algo mais profissional. Esta peça é pintada, qualquer coisa, a mesma vai descascando. Eu vi que tem umas skins para vender, mas queria apenas pintar/cobrir a backplate (não sei se este é o nome). Alguém tem alguma sugestão?

Seria pintar/cobrir esta peça aqui

 
Registrando aqui meu caso para os colegas.

Na última semana de Janeiro, estava em viagem e o teclado do meu notebook parou de funcionar. Passei o scan e acusou problemas indicando a substituição do teclado.
Acionei a garantia da Dell na sequencia. Como a minha garantia é a Premium + Complete Care, fui atendido ontem, dia 06/02. O técnico veio até o meu endereço, desmontou todo o notebook e efetuou a troca do teclado defeituoso. Com isso já realizou uma limpeza no notebook e também a troca da pasta térmica.

Notebook está 100%! Valeu demais ter pago pela garantia e estou satisfeito com o atendimento da Dell.
 
Registrando aqui meu caso para os colegas.

Na última semana de Janeiro, estava em viagem e o teclado do meu notebook parou de funcionar. Passei o scan e acusou problemas indicando a substituição do teclado.
Acionei a garantia da Dell na sequencia. Como a minha garantia é a Premium + Complete Care, fui atendido ontem, dia 06/02. O técnico veio até o meu endereço, desmontou todo o notebook e efetuou a troca do teclado defeituoso. Com isso já realizou uma limpeza no notebook e também a troca da pasta térmica.

Notebook está 100%! Valeu demais ter pago pela garantia e estou satisfeito com o atendimento da Dell.
Garantia da Dell, se não for a melhor, é uma das melhores no Brasil.
Sem comparações.
 
Novo visual do SupportAssit
aNmZdzP.png

rXgiHtY.png
Eu tinha atualizado, mas nem tinha percebido. Ficou muito bom o painel.

Agora vem a pergunta, usar junto com o alienware update? Pois o support assist tbm atualiza pelo que estou vendo.
 
Última edição:
Eu tinha atualizado, mas nem tinha percebido. Ficou muito bom o painel.

Agora ver a pergunta, usar junto com o alienware update? Pois o support assist tbm atualiza pelo que estou vendo.
Geralmente vou diretamente na fonte (aba suporte no site da Dell). :p
 
Geralmente vou diretamente na fonte (aba suporte no site da Dell). :p
Eu criei um favorito no meu navegador com o service tag da minha máquina direto nos updates. Rsrsrsrsrs.

Mesmo assim, tem vezes que o AW update me mostra atualização que não tinha visto lá.

Por aqui a máquina está redonda.
 
Última edição:
O meu SuportAssist não loga mais depois que atualizou, tentei reiniciar ele, mas não deu boa, não que mude muita coisa, mas só avisando que tive esse probleminha
Mesma coisa aqui. Não está logando.
 
Quanto ta valendo o note com + 3 anos de premium garantia, impecavel.
To pensando em vender o meu, ta só pegando poeira, to usando bem mais o ally, e ja peguei o setup pra ele virar um desktop movel, provavel q não compre mais notebooks agora, vou ficar só nos allys-decks da vida e desktop full power mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo