Continuação da minha saga com a Dell... Fiz esse comentário no dia 05/01, quando a previsão era de 6 dias uteis pra trocar minha placa mãe e minhas memórias. Estava no tal nível 2 de suporte.
Dia 08/01 depois de mandar mais um e-mail, resolvi abrir caso no consumidor.gov e relatar o caso lá. No dia 10/01 recebi ligação de um consultor "nível 3". Ele insistiu em fazer essa troca de placa mãe de novo mas aleguei que é muito arriscado, custoso e prejudicial para mim esperar MAIS esse serviço, esperar MAIS esse tempo de validação pra ver se o problema voltaria depois do serviço, interromper meu fluxo de uso do computador, abrir outro chamado, pedir outra providência. Insisti noutra solução. Ele pediu acesso pra coletar logs diferentes nesse dia. Agora pela manhã, 2 dias depois, recebo uma ligação e ele me diz que nos logs identificaram outros problemas de hardware, então vão cancelar a visita que estava em aguardo de trocar placa mãe e memórias e quando eu penso que ele vai finalmente me mandar outra solução, eles vão fazer outro agendamento e trocar: PLACA MÃE, MEMÓRIAS, SSD E PLACA DE REDE. Falou que só aí conseguimos resolver o problema e que não vamos ter problemas de novo com essa máquina assim.
Não vou fechar/aceitar resposta no caso do consumidor.gov até passados 15 dias desse serviço feito e funcionando validado. Francamente! a pessoa ter complete care e 3 anos de garantia e ficar quase 1 mês sem usar adequadamente uma máquina com pouco mais de 1 ano de uso que custou 10 conto. Embora a dell tenha bons atendentes, atenda suporte 24h, realmente faça os serviços rápido quando tem peça... Fiquei muito aborrecido com esse caso específico. Muito. Queria ter como exigir uma nova unidade (o que pedi no consumidor.gov) simplesmente pra me livrar dessa dor de cabeça