[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Amanhã o mundo para, Senhores.


:omfg:
Não se fala em outra coisa aqui em casa

geladeira-vazia.jpg
 
O tempo q as devs gastam na otimização dessa merda seria muito melhor gasto na otimização do game em si.
Not really, RT não dificulta o desenvolvimento por si só, já que padroniza o trabalho de iluminação e sombras
O problema é o peso adicionado e se vale a pena, aí tu pode discutir
RT, assim como o 4K antes dele, são palavras trabalhadas para indicar excelência, e por fim, aumentar vendas, por isso que todo mundo tenta inserir RT nos seus jogos, sem pensar que o custo é tão elevado que o impacto na performance vai ser muito mais oneroso que o benefício gráfico que ele proporciona

Mas não da pra discutir o acréscimo de qualidade que ele introduz quando bem aplicado, como se pode ver nos jogos da Remedy e no próprio Minecraft

Segue abaixo um vídeo de HZD com mod de RT (ou seja, feito por fã, não por uma empresa de alto orçamento), que demonstra que adicionar ele ao jogo não é algo de uma complexidade exorbitante
 
Só que isso é normal, a galera que pira demais.

Ontem instalei o control ultimate edition aqui. Quando eu coloco o preset no high e ray tracing no high eu só consigo uma média de 60~75fps com quedas abaixo disso quando a porradaria come. Isso em 1080p e usando uma 6700XT.

Aí eu entendi porque o PS5/XBSX limitaram em 30fps com o imbecil tracing ligado. Fora o preset dos consoles, que deve ser menor.
Se não ligasse o RT o desempenho dobrava. Esse bagulho é um câncer.
 
Te falar que parei no gta 4? Até hoje não consegui ir até o final do v. Isso que platinei o vice city, San andreas e o 4, mas sei lá, não me clicou, sempre batia um desânimo no meio e ia pra outra coisa.

Me preocupa focarem no online e esquecerem do jogo principal, que nesse momento, nem deve ser a maior preocupação da empresa. Enfim, vou esperar lançar e ver qual é.
 
Sei que não é de um dia pro outro, mas a MS precisa definitivamente trabalhar na exposição da marca. Estúdios eles agora tem aos montes, agora é pegar parte da grana pra investir em marketing também.

É um abismo de diferença no marketing entre PS e Xbox.

Acho que o foco da Microsoft é o GamePass, o XboX eu acredito que ela até gostaria de parar de fabricar.
 
Not really, RT não dificulta o desenvolvimento por si só, já que padroniza o trabalho de iluminação e sombras
O problema é o peso adicionado e se vale a pena, aí tu pode discutir
RT, assim como o 4K antes dele, são palavras trabalhadas para indicar excelência, e por fim, aumentar vendas, por isso que todo mundo tenta inserir RT nos seus jogos, sem pensar que o custo é tão elevado que o impacto na performance vai ser muito mais oneroso que o benefício gráfico que ele proporciona

Mas não da pra discutir o acréscimo de qualidade que ele introduz quando bem aplicado, como se pode ver nos jogos da Remedy e no próprio Minecraft

Segue abaixo um vídeo de HZD com mod de RT (ou seja, feito por fã, não por uma empresa de alto orçamento), que demonstra que adicionar ele ao jogo não é algo de uma complexidade exorbitante

O problema não é adicionar a tecnologia (ela já é meio padronizada pela AMD/Nvidia).
A questão é a otimização, q é tão rídiculamente difícil e imprevisível, q tiveram q criar uma "maquiagem" gerada por IA (o famoso DLSS) para se ter um mínimo de performance.
Ou seja, além de gastar tempo testando aonde o RT derruba os fps, eles precisam testar tb aonde o modelo do DLSS caga tudo o upscale e encontrar uma forma de burlar a IA!

Resumindo: Criaram um outro problema para tentar resolver o problema inicial! :facepalm:
 
O problema não é adicionar a tecnologia (ela já é meio padronizada pela AMD/Nvidia).
A questão é a otimização, q é tão rídiculamente difícil e imprevisível, q tiveram q criar uma "maquiagem" gerada por IA (o famoso DLSS) para se ter um mínimo de performance.
Ou seja, além de gastar tempo testando aonde o RT derruba os fps, eles precisam testar tb aonde o modelo do DLSS caga tudo o upscale e encontrar uma forma de burlar a IA!

Resumindo: Criaram um outro problema para tentar resolver o problema inicial! :facepalm:
DLSS é a melhor tecnologia para games dos últimos 20 anos :oremos:
 
O problema não é adicionar a tecnologia (ela já é meio padronizada pela AMD/Nvidia).
A questão é a otimização, q é tão rídiculamente difícil e imprevisível, q tiveram q criar uma "maquiagem" gerada por IA (o famoso DLSS) para se ter um mínimo de performance.
Ou seja, além de gastar tempo testando aonde o RT derruba os fps, eles precisam testar tb aonde o modelo do DLSS caga tudo o upscale e encontrar uma forma de burlar a IA!

Resumindo: Criaram um outro problema para tentar resolver o problema inicial! :facepalm:
Depende a implementação. Metro Exodus roda a 60fps no PS5 com ray tracing.
 
Vergonhoso que até hoje n atualizaram o modo performance. Esse jogo é da noite pro dia com HDR, n é a toa que quem n tem reclamou que o jogo é escuro demais

Ele n deve ser caso de ps5 pro, só falta de polimento em cenários
Com certeza deve ser, espera só, na versão Pro do PS5 vai ter patch pra melhoras, não só no FFXVI mas também em alguns outros, além de trazer as "incríveis inovações" como HDMI 2.1, full Freesync e quem sabe até Dolby Vision.

Versão Pro mid gen é sempre foda demais e super positivo pro mercado, já estou até sentindo nojo desse PS5 amador que eu tenho, nem entrega 4k nativo a 60fps, underpowered. Pro é que é PS de verdade vai ser full 4k nativo a 60fps (chupa 4090 !!!), é para os player, e lembre-se, compra quem quer. :sefu:


Não é, Xbox é irrelevante em vários países da Europa, como isso aí deve ser organizado por uma agência de marketing os caras colocam o que vai dar engajamento.

Colocar um controle de Xbox na Alemanha, Portugal, Espanha e alguns outros países que o PS é muito mais forte não iria dar o resultado esperado. A agência tá nem aí.
Pra tu ver, e a Sony ainda tem a pachorra de falar de monopólio por causa de um jogo, é muito filha da puta, teve até matéria recente que na França é coisa de 90 % PS - 10% Concorrência, como tu falou provavelmente não vai ser surpresa, de um ponto de vista de mercado faz mais que sentido.
 
91 segundos que vão parar a internet, roque estrela é foda.

Isso aí vai ter mais views e likes do que o vídeo da Urach transando com o anão e sendo filmada pelo próprio filho. :alan:
 
Galera, adquiri ontem meu PS5 e queria comprar uma capa pra colocar sobre ele quando não estiver jogando pra não acumular poeira. Alguém tem ou sabe me dizer se isso é prejudicial de alguma forma? São aquelas capas que você coloca só quando está desligado mesmo, ou seja, não irá aquecer.

Achei uma loja na internet e queria saber se é confiável ou se alguém recomenda alguma.

Link da loja que achei: https://www.poparteskins.com.br/kit-ps5-capa-e-case-controle-spider-man-2-edition
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, alguém sabe dizer se compensa comprar aquela base de carregamento dos DualSense's original da Sony? Quanto costuma ser o valor? Achei de 179 na loja que explode.
 
Galera, adquiri ontem meu PS5 e queria comprar uma capa pra colocar sobre ele quando não estiver jogando pra não acumular poeira. Alguém tem ou sabe me dizer se isso é prejudicial de alguma forma? São aquelas capas que você coloca só quando está desligado mesmo, ou seja, não irá aquecer.

Achei uma loja na internet e queria saber se é confiável ou se alguém recomenda alguma.

Link da loja que achei: https://www.poparteskins.com.br/kit-ps5-capa-e-case-controle-spider-man-2-edition
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, alguém sabe dizer se compensa comprar aquela base de carregamento dos DualSense's original da Sony? Quanto costuma ser o valor? Achei de 179 na loja que explode.
Amigo, o principal é sempre jogar com a capa no console pra ter melhor desempenho e fps. :fami:
 
Galera, adquiri ontem meu PS5 e queria comprar uma capa pra colocar sobre ele quando não estiver jogando pra não acumular poeira. Alguém tem ou sabe me dizer se isso é prejudicial de alguma forma? São aquelas capas que você coloca só quando está desligado mesmo, ou seja, não irá aquecer.

Achei uma loja na internet e queria saber se é confiável ou se alguém recomenda alguma.

Link da loja que achei: https://www.poparteskins.com.br/kit-ps5-capa-e-case-controle-spider-man-2-edition
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, alguém sabe dizer se compensa comprar aquela base de carregamento dos DualSense's original da Sony? Quanto costuma ser o valor? Achei de 179 na loja que explode.

Desnecessário.
A base já vale a pena.
 
Bem proveitoso seu comentário. Vou me lembrar disso! :)

Zoeiras à parte, amigo, eu comprei uma capa na Shopee edição do GOW, mas sinceramente? Me arrependi, pois o trabalho que dá de tirar e colocar toda vez que paro de jogar, acabo deixando sem.... ficar tirando toda vez que vou jogar é um saco. Acabou que a capa ficou encostada aqui sem uso.... mas vai de cada um. Se for um lugar tb que não pega mto pó aí talvez seja desnecessário.. eu na época comprei mais tb pela estética, embora tenha acabado usando 1 ou 2x. :quenhe:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo