[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Posso estar “bostejando” pelos dedos, mas o FF16 só vai dar uma melhorada nos gráficos em um, eventual, ps5 pro. As luzes dos efeitos estão bonitas, mas os cenários estao sempre “acinzentados” e sem vida. Parece q roda no “low”.

Edit: já tentei um monte de calibragens.
Mas não parece, roda no médio, se for pra chutar eu chuto:

personagens e efeitos = alto
Cenário = médio/low

Você olha pro cenário e sempre tem uma neblina cinza embaçando sua visão - isso pq joguei no modo qualidade - , porém você nunca consegue ver a textura das coisas direito, principalmente a distância. No modo performance é mais feio ainda e parece que tô sem óculos de tão turvo que tudo fica.

Posso estar “bostejando” pelos dedos, mas o FF16 só vai dar uma melhorada nos gráficos em um, eventual, ps5 pro. As luzes dos efeitos estão bonitas, mas os cenários estao sempre “acinzentados” e sem vida. Parece q roda no “low”.

As fases são belíssimas e é claramente onde foi o foco dos devs, fora delas o mundo poderia ser mais bonito. Os cenários mais bonitos são em Dhalmekia, ali ficou lindo.

Qual modo vc tá jogando?

Cenário = médio/low

Você olha pro cenário e sempre tem uma neblina cinza embaçando sua visão - isso pq joguei no modo qualidade - , porém você nunca consegue ver a textura das coisas direito, principalmente a distância. No modo performance é mais feio ainda e parece que tô sem óculos de tão turvo que tudo fica.
Exatamente essa sensação. Tudo muito feio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual modo vc tá jogando?
No performance.

As fases são belíssimas e é claramente onde foi o foco dos devs, fora delas o mundo poderia ser mais bonito. Os cenários mais bonitos são em Dhalmekia, ali ficou lindo.
Essa impressão de tudo “sem foco” é esquisita. É um jogasso, sem sombra de dúvidas. mas ainda depende de uma geração pra frente (tipo o witcher 3 e o GR breakpoint e o famigerado CP2077) para ficar no ponto. Outro jogo q ficou top assim foi o the division 2.

Me sinto jogando Resident Evil do PSX, cada porta, um loading.
Eu pelo menos achava legal o que fizeram nos RE antigos pra disfarçar e não ter que colocar uma tela preta e uma barra de loading, até passavam alguma imersão, naquela época.

Já hoje é inaceitável.

Isso se chama manutenção e exposição da marca. Isso não é de um dia para o outro, a Sony é parceira da UEFA na UCL a muiiiiiito tempo, olha jogos de 2002, 2003, que vai ver lá: PS2, Sony, PSP, PS3... são décadas trabalhando nisso. E o PS5 tem na NBA agora também.

MS tem, mas é tímido, acho que na Premier League.
Sei que não é de um dia pro outro, mas a MS precisa definitivamente trabalhar na exposição da marca. Estúdios eles agora tem aos montes, agora é pegar parte da grana pra investir em marketing também.

É um abismo de diferença no marketing entre PS e Xbox.

Me sinto jogando Resident Evil do PSX, cada porta, um loading.

Eu não sei se é pq estou jogando no PC em um NVME SSD muito rápido, mas os loadings são tão rápidos que eu nem ligo para isso. Quando estou indo para um lugar e tem algum load estou pensando no personagem com quem vou falar, em estratégia para como completar a missão. Para mim o erro mais grave tem relação com outra coisa, que é a progressão de "poderes" ligados a missão principal. A forma como fizeram isso deveria estar ligada a quests mais complexas, e não apenas pegar o planeta com Vladimir, e ir lá pegar a habilidade. Poderia ter que visitar menos planetas, e pegar mais poderes ao mesmo tempo, com isso vinculado a quests com história. Esse para mim é um dos pontos mais fracos. As missões de lealdade dos personagens são excelentes, gostei muito das missões de facções, o combate é bem divertido e vai ficando mais interessante com passar do tempo. Mas a forma que se adquiri os poderes isso eu não gostei, poderia ser bem melhor.

Eu não sei se é pq estou jogando no PC em um NVME SSD muito rápido, mas os loadings são tão rápidos que eu nem ligo para isso. Quando estou indo para um lugar e tem algum load estou pensando no personagem com quem vou falar, em estratégia para como completar a missão. Para mim o erro mais grave tem relação com outra coisa, que é a progressão de "poderes" ligados a missão principal. A forma como fizeram isso deveria estar ligada a quests mais complexas, e não apenas pegar o planeta com Vladimir, e ir lá pegar a habilidade. Poderia ter que visitar menos planetas, e pegar mais poderes ao mesmo tempo, com isso vinculado a quests com história. Esse para mim é um dos pontos mais fracos. As missões de lealdade dos personagens são excelentes, gostei muito das missões de facções, o combate é bem divertido e vai ficando mais interessante com passar do tempo. Mas a forma que se adquiri os poderes isso eu não gostei, poderia ser bem melhor.
Comecei a jogar semana passada, estou com 11h e nível 10.
O jogo é legal, só achei estranho quando precisei interromper no meio uma quest da facção (do roubo da nave), pois do nada começou a aparecer inimigo nível 20.

passando-pano.gif

Pô, tem que ser acordo antigo, não é possível hahahaha

Não é, Xbox é irrelevante em vários países da Europa, como isso aí deve ser organizado por uma agência de marketing os caras colocam o que vai dar engajamento.

Colocar um controle de Xbox na Alemanha, Portugal, Espanha e alguns outros países que o PS é muito mais forte não iria dar o resultado esperado. A agência tá nem aí.

Última edição:

Cenário = médio/low

Mas eu acho estranho, o PS5 deveria ter capacidade de pegar um jogo desse e fazer o mais bonito possível com o mundo aberto. Eu não consigo olhar para o FF16 e chamar de jogo de nova geração, para mim é um jogo que mais parece um cross-gen do que um jogo de nova geração, a mesma coisa vai para o Spider-Man 2, o jogo tem um mundo aberto gigante e praticamente não existe loading, mas a textura, os gráficos, tem momentos que me sinto jogando jogo de PS4 lá de 2014 - 2015.

Na minha opinião só vai melhorar em um futuro remaster no PS6.

O PS4 Pro não fez milagre, o PS5 Pro também não vai fazer.

Mas eu acho estranho, o PS5 deveria ter capacidade de pegar um jogo desse e fazer o mais bonito possível com o mundo aberto. Eu não consigo olhar para o FF16 e chamar de jogo de nova geração, para mim é um jogo que mais parece um cross-gen do que um jogo de nova geração, a mesma coisa vai para o Spider-Man 2, o jogo tem um mundo aberto gigante e praticamente não existe loading, mas a textura, os gráficos, tem momentos que me sinto jogando jogo de PS4 lá de 2014 - 2015.

Na minha opinião só vai melhorar em um futuro remaster no PS6.

O PS4 Pro não fez milagre, o PS5 Pro também não vai fazer.
Depois de 2 anos da atual geração eu abri minha mente e parei de exigir tanto assim desses consoles e vi que eles não aguentam entregar o que a gente tava esperando deles e percebi outra coisa: Parece que essa é uma geração de transição e next gen mesmo só a próxima. Os gráficos dos jogos de hoje (tirando um ou outro jogo) não impressionam tanto assim e os consoles mal estão aguentando rodar as coisas em 60fps com gráfico decente sem apelar pra FSR cheio de shimmering e/ou queda de FPS e resolução porca igual Final Turvo 16 que vira um verdadeiro show de miopia no modo performance. O jogo mais bonito até hoje é um crossgen (considerando o mundo gigantesco) que é o HFW.

E nem adianta nego vim falar de AW2 e Demons Souls pois ter qualidade gráfica em jogo de corredor é mais fácil do que meter um mundo gigantesco+qualidade gráfica+60fps igual HFW tem.​

Estava vendo uns vídeos sobre o anúncio do trailer do GTA, da onde saiu esse papo que a Rockstar nunca anunciava os trailers? Vi muita gente falando isso... A galera tá desinformada ou no efeito Mandela.

Para GTA V teve contagem regressiva para o trailer e para RDR2 teve banners/logo e avisaram quando iria sair o trailer.

Depois de 2 anos da atual geração eu abri minha mente e parei de exigir tanto assim desses consoles e vi que eles não aguentam entregar o que a gente tava esperando deles e percebi outra coisa: Parece que essa é uma geração de transição e next gen mesmo só a próxima. Os gráficos dos jogos de hoje (tirando um ou outro jogo) não impressionam tanto assim e os consoles mal estão aguentando rodar as coisas em 60fps com gráfico decente sem apelar pra FSR cheio de shimmering e/ou queda de FPS e resolução porca igual Final Turvo 16 que vira um verdadeiro show de miopia no modo performance. O jogo mais bonito até hoje é um crossgen (considerando o mundo gigantesco) que é o HFW.

E nem adianta nego vim falar de AW2 e Demons Souls pois ter qualidade gráfica em jogo de corredor é mais fácil do que meter um mundo gigantesco+qualidade gráfica+60fps igual HFW tem.​
Só que isso é normal, a galera que pira demais.

Ontem instalei o control ultimate edition aqui. Quando eu coloco o preset no high e ray tracing no high eu só consigo uma média de 60~75fps com quedas abaixo disso quando a porradaria come. Isso em 1080p e usando uma 6700XT.

Aí eu entendi porque o PS5/XBSX limitaram em 30fps com o imbecil tracing ligado. Fora o preset dos consoles, que deve ser menor.

Só que isso é normal, a galera que pira demais.

Ontem instalei o control ultimate edition aqui. Quando eu coloco o preset no high e ray tracing no high eu só consigo uma média de 60~75fps com quedas abaixo disso quando a porradaria come. Isso em 1080p e usando uma 6700XT.

Aí eu entendi porque o PS5/XBSX limitaram em 30fps com o imbecil tracing ligado. Fora o preset dos consoles, que deve ser menor.
Não canso de repetir: RT é um câncer, inventado pra vender GPU.
O tempo q as devs gastam na otimização dessa merda seria muito melhor gasto na otimização do game em si.
Como não conseguem, acabam lançando o modo RT capado a 30fps e o modo "performance" com gráficos borrados, texturas porcas e fps instável.

O HFW é um exemplo perfeito disso.
Justamente por ignorar completamente essa merda, conseguiu entregar um dos gráficos mais absurdamente lindos (se não for o mais) de todos os tempos, rodando em 60 fps estáveis, sem blur ou texturas porcas (no modo 1080p, obviamente. No 2160p, tiveram q capar em 30fps, pq o 4K é outro câncer.. dessa vez, pra vender monitor/TV.)

a mesma coisa vai para o Spider-Man 2, o jogo tem um mundo aberto gigante e praticamente não existe loading, mas a textura, os gráficos, tem momentos que me sinto jogando jogo de PS4 lá de 2014 - 2015.

isso deve ser brincadeira, ou a memória dos jogos dessa época estão bem deturpadas, ou jogou pelos olhos dos outros.

Spider man 2 >>>>>>>> Spider remastered 2020 >>>>>>>>> Spider 2018.

E o Spider 2018 era incrível para a época.

melhor jogo do ps5, melhor que essas novelinhas da lariam
não é nem o melhor jogo da semana de lançamento.

Amanhã o mundo para, Senhores.

:omfg:

Users who are viewing this thread

Voltar