TV Oled OLED55CX Travando e Reiniciando.

zanaita

Member
Registrado
Ola bom dia. Minha TV OLED, com 2 anos de uso e 7700 hras, começou a apresentar a seguinte falha
Depois de um tempo de uso, a imagem congela, e a TV reinicia sozinha, tenho que desligar e esperar um tempo para voltar ao normal, ja encontrei o mesmo relato no reclame aqui, de um outro usuario, pela minha experiencia, tem cara de ser problema fisico mesmo (Hardware), procurei e nao achei nada relacionado aqui no Forum, por isso resolvi postar.
 
Em uma pesquisa em Foruns gringos, que tbm tiveram o mesmo problema (Imagem congela, bipe e reinicialização) parece ser problema na placa principal

Minha segunda TV da LG, as duas deram problema em algum momento. Comprei uma Samsung S90C, vou abandornar a LG.
 
A minha CX55 aconteceu a mesma coisa, apenas 2 anos de uso e começou a travar (A tv congela, começa a apitar e desliga), até semana passada ainda conseguia jogar, agora a TV morreu de vez, o som sumiu e trava em poucos segundos, resetar para configs de fábrica não resolveu. A LG está se recusando a oferecer o conserto mesmo sendo um produto durável e que aparentemente tem um vicio oculto.

Resolvi apostar na marca mesmo depois de uma péssima experiencia com uma TV LED mais antiga achando que um modelo topo de linha não apresentaria problemas tão cedo, agora é entrar com uma ação judicial pra não ficar com todo prejuizo e correr atrás de uma teve mediana pra quebrar o galho.

Só sei que LG eu nunca mais compro.
 
A minha CX55 aconteceu a mesma coisa, apenas 2 anos de uso e começou a travar (A tv congela, começa a apitar e desliga), até semana passada ainda conseguia jogar, agora a TV morreu de vez, o som sumiu e trava em poucos segundos, resetar para configs de fábrica não resolveu. A LG está se recusando a oferecer o conserto mesmo sendo um produto durável e que aparentemente tem um vicio oculto.

Resolvi apostar na marca mesmo depois de uma péssima experiencia com uma TV LED mais antiga achando que um modelo topo de linha não apresentaria problemas tão cedo, agora é entrar com uma ação judicial pra não ficar com todo prejuizo e correr atrás de uma teve mediana pra quebrar o galho.

Só sei que LG eu nunca mais compro.
Exatamente a mesma coisa aconteceu aqui após a última atualização, todos esses problemas começaram a ocorrer em menos de 3 dias após a atualização, chegou no ponto em que a TV morreu por completo, não liga nem o stand by, fiz uma reclamação no Procon e se lá eu não conseguir resolver o próximo passo será a justiça.
 
Exatamente a mesma coisa aconteceu aqui após a última atualização, todos esses problemas começaram a ocorrer em menos de 3 dias após a atualização, chegou no ponto em que a TV morreu por completo, não liga nem o stand by, fiz uma reclamação no Procon e se lá eu não conseguir resolver o próximo passo será a justiça.
O pior é que não tem nem como dar rollback e instalar uma versão anterior do software pra testar, mas acho que infelizmente o problema pode ser na placa principal da tv, e ela custa quase 2 mil reais, o que torna inviável o conserto, ja que custa metade de uma TV nova (e o preço full praticamente de uma tv 4k de entrada).

Eu abri reclamação no consumidor . gov e reclame aqui. Inicialmente a LG está se recusando a oferecer o conserto, sendo assim, vou ter que procurar um advogado pra abrir uma ação judicial mesmo.
 
Só para atualizar os colegas do fórum, acabei de deixar a TV numa autorizada LG, o técnico de cara após entrar no menu de serviço ja avisou que trata-se de problema na placa principal, custa mais de mil reais só a placa (Vão checar o valor exato na próxima semana), custo de mão de obra 400 reais.

Estou tentando com a LG a cobertura, pois me nego a ficar com prejuízo e pagar 2k para o conserto de uma TV que custa mais de 5k e com 2 anos deu problema. Além disso encontrei DIVERSOS casos de problemas com a CX registrados no reclame aqui. Se eles se negarem a pagar, de fato irei entrar com uma ação judicial.
 
Última edição:
Só para atualizar os colegas do fórum, acabei de deixar a TV numa autorizada LG, o técnico de cara após entrar no menu de serviço ja avisou que trata-se de problema na placa principal, custa mais de mil reais só a placa (Vão checar o valor exato na próxima semana), custo de mão de obra 400 reais.

Estou tentando com a LG a cobertura, pois me nego a ficar com prejuízo e pagar 2k para o conserto de uma TV que custa mais de 5k e com 2 anos deu problema. Além disso encontrei DIVERSOS casos de problemas com a CX registrados no reclame aqui. Se eles se negarem a pagar, de fato irei entrar com uma ação judicial.
Exatamente a mesma coisa, o orçamento final ficou em 1800 com a troca da placa principal, já abri uma reclamação no Procon e no primeiro contato negaram qualquer tipo de assistência somente me orientando em qual assistência levar, como não foi resolvido no primeiro contato já pulou pra próxima etapa que é um processo administrativo, caso não resolva no prazo de 120 dias que eles falaram irei entrar com uma ação no JCE.
 
LG nunca mais. A minha CX teve problemas na tela logo após o término da garantia e a LG não deu moral alguma, comprei uma QN90, a melhor coisa a Samsung pelo menos tem um pós venda que respeita os clientes. Lá fora a LG tem uma garantia de vários anos pra toda linha OLED aqui eles não tão nem aí pra nada, preferem receber o processo mesmo e mesmo perdendo se recusam a pagar, prolongam ao máximo a situação. Horrível.
 
Só pra constar, mesmíssimo problema. 2 anos desde a compra, agora trava tanto que o uso é impraticável.

Só para atualizar os colegas do fórum, acabei de deixar a TV numa autorizada LG, o técnico de cara após entrar no menu de serviço ja avisou que trata-se de problema na placa principal, custa mais de mil reais só a placa (Vão checar o valor exato na próxima semana), custo de mão de obra 400 reais.

Estou tentando com a LG a cobertura, pois me nego a ficar com prejuízo e pagar 2k para o conserto de uma TV que custa mais de 5k e com 2 anos deu problema. Além disso encontrei DIVERSOS casos de problemas com a CX registrados no reclame aqui. Se eles se negarem a pagar, de fato irei entrar com uma ação judicial.
 
Só pra constar, mesmíssimo problema. 2 anos desde a compra, agora trava tanto que o uso é impraticável.
Recomendo abrir reclamação no consumidor. gov e no reclame aqui. Quanto mais pessoas registrando, mas fica facil de ganhar uma ação contra a LG. Por aqui eu ja busquei uma advogada e ja demos inicio para abrir uma ação contra eles.
 
Recomendo abrir reclamação no consumidor. gov e no reclame aqui. Quanto mais pessoas registrando, mas fica facil de ganhar uma ação contra a LG. Por aqui eu ja busquei uma advogada e ja demos inicio para abrir uma ação contra eles.
Fiz isso. Inclusive a LG respondeu hoje e eu acabei de avaliar, citando o link desse tópico aqui!
 
Chegou a conta do conserto. 1749 reais. Tô pensando aqui se processo a LG antes ou depois de arrumar.
 
Chegou a conta do conserto. 1749 reais. Tô pensando aqui se processo a LG antes ou depois de arrumar.
Antes, pq se vc pagar quer dizer q concorda com o conserto nesse valor.
 
Chegou a conta do conserto. 1749 reais. Tô pensando aqui se processo a LG antes ou depois de arrumar.
Eu não consertei a TV, principalmente pelo fato de que voce entrar com uma ação e ganhar a causa o juiz pode solicitar que a LG recolha o produto. Se voce consertar pode ser também que apenas decidam te dar o reembolso do conserto.

Em relação a amparo legal, não existe obrigatoriedade de conserto pelo fabricante após o tempo de garantia, no caso seu advogado vai precisar levar uma tese para justificar a ação, geralmente se leva em conta situação de vicio oculto e também a expectativa de vida util de um produto como este apresentar problemas, sem mal uso em tão pouco tempo.
 
Eu não consertei a TV, principalmente pelo fato de que voce entrar com uma ação e ganhar a causa o juiz pode solicitar que a LG recolha o produto. Se voce consertar pode ser também que apenas decidam te dar o reembolso do conserto.

Em relação a amparo legal, não existe obrigatoriedade de conserto pelo fabricante após o tempo de garantia, no caso seu advogado vai precisar levar uma tese para justificar a ação, geralmente se leva em conta situação de vicio oculto e também a expectativa de vida util de um produto como este apresentar problemas, sem mal uso em tão pouco tempo.
A tese de vicio oculto consta no CDC, parágrafo 3º do artigo 26. Nem é preciso "reinventar a roda".
 
Pessoal, se LG nunca mais, e a Samsung tem um péssimo histórico com sua linha Crystal 4k desde 2020/2021/2022 com inúmeros relatos da tela morrendo, qual smart TV Comprar ?
 
Pessoal, se LG nunca mais, e a Samsung tem um péssimo histórico com sua linha Crystal 4k desde 2020/2021/2022 com inúmeros relatos da tela morrendo, qual smart TV Comprar ?
Cara eu acabei voltando para a Samsung mesmo, o que vou fazer é uma garantia extendida da minha TV nova (Peguei uma Q80C). Porém se for pegar uma TV de entrada eu provavelmente iria na TCL C645/C635 e como segunda opção a Philips Ambilight.
 
Cara eu acabei voltando para a Samsung mesmo, o que vou fazer é uma garantia extendida da minha TV nova (Peguei uma Q80C). Porém se for pegar uma TV de entrada eu provavelmente iria na TCL C645/C635 e como segunda opção a Philips Ambilight.
Vou pegar uma de entrada mesmo, mercado de Tvs mudou demais, foi se a época que era só definir o tamanho e escolher uma marca mais confiável. Minhas exigências são poucas, imagem de razoavel a boa o suficiente para assistir filmes e séries, um bom processamento para carregar e rodar a netflix que não seja uma carroça igual a meu modelo de 2018, e que consiga ler os arquivos de vídeos mais populares que são compartilhados: MKV / Divx / Xvid / x264 e o mais novo x265 que minha TV atual não roda.

Tenho duas samsungs 32'', uma de 2013 que funciona até hoje e uma de 2018 que também nunca deu problema. Sei do extenso histórico dos problemas dos modelos AU / Bu , mas lendo o histórico dos concorrentes , principalmente LG e Philips, que seria outras grandes opções, não tem nenhum que me passe confiança.
Vou arriscar na Samsung mesmo, na nova geração de 2023, e como minha preferência é uma TV menor, vou com a Samsung Crystal 4K CU7700 43''.
Sei que igual minhas TVs provalmente nunca mais vou ver essa durabilidade, até mesmo pela excesso de tecnologia que vão adicionando nas TVs e telas, mas quero crer que eles aperfeiçoaram os monitores que sempre morriam aproximadamente após um ano.
 
Última edição:
Ola bom dia. Minha TV OLED, com 2 anos de uso e 7700 hras, começou a apresentar a seguinte falha
Depois de um tempo de uso, a imagem congela, e a TV reinicia sozinha, tenho que desligar e esperar um tempo para voltar ao normal, ja encontrei o mesmo relato no reclame aqui, de um outro usuario, pela minha experiencia, tem cara de ser problema fisico mesmo (Hardware), procurei e nao achei nada relacionado aqui no Forum, por isso resolvi postar.
Aconteceu a mesma coisa comigo. Mas comigo só acontece em alguns app específicos. Na TV aberta digital e no Star Plus. Começou a apresentar esse problema no ps5 no app da Crunchyroll. Mas quando eu jogo não dá o problema. Depois disso aconteceu no Star Plus em um jogo ao vivo e em seguida na TV aberta. Mas no Netflix, amazon, hbo Max, Disney plus isso não ocorreu. Fico horas nesses apps e não dá erro, por enquanto.
 
Mais um membro para o clube :bem:
Se assistir algum streaming em alta definição como 4K Dolby Vision e tiver interpolação ligada a tv desliga em torno de 15 minutos, jogando no PC em 4k 120 fps ela resiste a algumas horas antes de desligar, em 60fps o problema não acontece. O problema ocorre quando o hardware é mais exigido como altas taxas de quadros, processando Dolby Vision ou fazendo interpolação.
A placa principal EBU66105902 só encontrei a venda no próprio site da LG e mesmo se quiser trocar por minha conta não seria possível já que é necessário um procedimento que somente as autorizadas podem realizar :ahh:
É inquietante o fato do defeito parecer ter período marcado para acontecer, basta ver as datas das postagens aqui no post e pela internet afora.
Estou em dúvida se darei prosseguimento ao conserto já que a garantia é de 90 dias e não descarto a possibilidade da nova placa ter um vício oculto data de validade daqui a 2 ou 3 anos.
 
Galera bom dia, Estou com mesmo problemas acreditam? Cliquem aqui para ver o video da minha, ao final ela trava e faz um apito.

Olhando alguns sites na gringa, verifiquei que trata sobre o resfriamento do processador. Mta gente la trocando a pasta térmica do processador, ou até colocando cooler atras dela. Parece que trocando a pasta ou dando um jeito de manter a refrigeração OK, ela volta de boa. Segue link do site que encontrei CLIQUE AQUI!.

Nessa link aqui o cara ate colocou um cooler: Foto cooler.

Sera que temos que partir para essa "manobra" para ajustar? Chamei ontem um técnico da autorizada, aguardando eles confirmarem a visita. Na boa uma TV Premium, topo de linha não deveria ser assim. Tenho uma PHILIPS em cada 3D com um Firestick ela tem +- 10 anos e nunca deu pau. A LG que me iludi pelos exelentes comentários me dando essa dor de cabeça.

Qualquer novidade nos avisem aqui
 
Boa tarde meus caros, mesma coisa aqui. A minha tem exatos 2 anos. Fica com cores estranhas na tela, depois verde e faz um som estridente. Logo vou desmontar, limpar a placa com álcool isopropílico, checar os capacitores, os cabos e verificar se algum
Componente está aquecendo demais. TV com pouco mais de 5mil horas. Sensacional, mas uma troca de placa é inadmissível. Deve ter uma solução simples. Vamos ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo