TV Oled OLED55CX Travando e Reiniciando.

Boa tarde meus caros, mesma coisa aqui. A minha tem exatos 2 anos. Fica com cores estranhas na tela, depois verde e faz um som estridente. Logo vou desmontar, limpar a placa com álcool isopropílico, checar os capacitores, os cabos e verificar se algum
Componente está aquecendo demais. TV com pouco mais de 5mil horas. Sensacional, mas uma troca de placa é inadmissível. Deve ter uma solução simples. Vamos ver.
Mandei a minha para assistencia. O cara falou que é um processo complicadinho pq o Processador é SOLDADO. Vai com calma. se possível filma e manda pra gente o link depois. Vai que da certo, dai eu ja copio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um membro para o clube :bem:
Se assistir algum streaming em alta definição como 4K Dolby Vision e tiver interpolação ligada a tv desliga em torno de 15 minutos, jogando no PC em 4k 120 fps ela resiste a algumas horas antes de desligar, em 60fps o problema não acontece. O problema ocorre quando o hardware é mais exigido como altas taxas de quadros, processando Dolby Vision ou fazendo interpolação.
A placa principal EBU66105902 só encontrei a venda no próprio site da LG e mesmo se quiser trocar por minha conta não seria possível já que é necessário um procedimento que somente as autorizadas podem realizar :ahh:
É inquietante o fato do defeito parecer ter período marcado para acontecer, basta ver as datas das postagens aqui no post e pela internet afora.
Estou em dúvida se darei prosseguimento ao conserto já que a garantia é de 90 dias e não descarto a possibilidade da nova placa ter um vício oculto data de validade daqui a 2 ou 3 anos.


Encontrei no ML so que mais caro.
 
Eu vou abrir, limpar, acessar o processador - não vou retirá-lo - o dissipador e trocar a pasta térmica. Em dois anos eu costumo trocar pastas térmicas de boa qualidade. Duvido muito que a LG use as melhores do mercado.

Aí vou ver se isso resolve. Muita cara de superaquecimento. Não confio em técnicos de autorizada. Nao consertam nada. Aó sabem trocar, trocar e condenar

Tô fora.
 
Eu vou abrir, limpar, acessar o processador - não vou retirá-lo - o dissipador e trocar a pasta térmica. Em dois anos eu costumo trocar pastas térmicas de boa qualidade. Duvido muito que a LG use as melhores do mercado.

Aí vou ver se isso resolve. Muita cara de superaquecimento. Não confio em técnicos de autorizada. Nao consertam nada. Aó sabem trocar, trocar e condenar

Tô fora.
Então filma esse processo pra nos ai... Pq pelo que vi eles usam a tecnologia VAPOR CHAMBER para resfiamento.

se vc puder fazer isso parceiro te agradeço. No meu caso, ainda estou tentando ver com a LG de forma tranquila, caso não dê em nada, vou ir p judiciário, e é bem possível q eu faca esse processo (ja tenho a pasta termica em casa).
m
 
Nem sabia que muita gente teve problema com essa tv. A minha eu comprei em Setembro de 2020 e já está com 16500 horas. Zero problemas.
 
Comprei thermal pads de boa qualidade, vou usá-los assim que chegarem. Li no reddit que dependendo do caso, se demora a desligar e não está severo. O thermal pad resolve. Basicamente é um problema de refrigeração.

Inclusive algumas pessoas usam fans pra resfriar a placa.
 
A minha tv oled cx de 55 também apresentou o problema e eu consegui resolver por enquanto, já tinha percebido que a tv estava aquecendo muito e dando uns chashers. Provavelmente por conta das últimas atualizações onde ela ganhou um novo menu e novas funções o CPU pode estar sobrecarregado, então eu coloquei a tv em modo de economia de energia, desativei o novo menu e voltei a usar o nativo, e não uso mais as funções smart da tv, estou usando o Pc na tv e devo colocar um fire stick nela.
 
Comprei thermal pads de boa qualidade, vou usá-los assim que chegarem. Li no reddit que dependendo do caso, se demora a desligar e não está severo. O thermal pad resolve. Basicamente é um problema de refrigeração.

Inclusive algumas pessoas usam fans pra resfriar a placa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando: troquei a pasta termica, coloquei thermal pads novos na tcon algumas partes pareciam memórias e estavam com thermal pads, duas outras do outro lado, idênticas estavam sem. Usei a pasta térmica noctua NT-H1, thermal pads minus pad 8 da thermal grizzly. Está ligada há 15 min rodando disney plus. Tudo tranquilo. Atrás não está esquentando.

Lembrando que limpei cada conector com álcool isopropílico, também.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando: troquei a pasta termica, coloquei thermal pads novos na tcon algumas partes pareciam memórias e estavam com thermal pads, duas outras do outro lado, idênticas estavam sem. Usei a pasta térmica noctua NT-H1, thermal pads minus pad 8 da thermal grizzly. Está ligada há 15 min rodando disney plus. Tudo tranquilo. Atrás não está esquentando.

Lembrando que limpei cada conector com álcool isopropílico, também.

Show. Quando tiver novidades nos atualize por favor. Estou pensando em tentar isso antes de tentar trocar a placa.

A única autorizada da minha cidade está cobrando R$2.300 pra arrumar. Ridículo. Sugeri comprar a placa e levar pra eles e recusaram, Brasil é complicado.

Ontem realizei diversos testes com um ar portátil ou ventilador virado direto na placa dela e amenizou muito o problema. Mas só fica funcional se manter brilho baixo, desligar todos os recursos I.A e economia de energia no máximo.

Estou cogitando processar a LG dado tantos erros semelhantes com o mesmo modelo e, em caso disso, acredito que preciso arrumar somente com a autorizada caso queira reembolso do serviço.
 
Show. Quando tiver novidades nos atualize por favor. Estou pensando em tentar isso antes de tentar trocar a placa.

A única autorizada da minha cidade está cobrando R$2.300 pra arrumar. Ridículo. Sugeri comprar a placa e levar pra eles e recusaram, Brasil é complicado.

Ontem realizei diversos testes com um ar portátil ou ventilador virado direto na placa dela e amenizou muito o problema. Mas só fica funcional se manter brilho baixo, desligar todos os recursos I.A e economia de energia no máximo.

Estou cogitando processar a LG dado tantos erros semelhantes com o mesmo modelo e, em caso disso, acredito que preciso arrumar somente com a autorizada caso queira reembolso do serviço.
Então, ontem deixei ligada umas 3h e não desligou. Deixei tudinho normal. Aproveitei e resetei a TV. Atualizei o software.

Depois de ter lido muita coisa fiquei com medo de ser a TCON e não a placa principal. Tirei o dissipador da tcon e troquei a pasta. Liguei coma tv aberta pra ver o que esquentava. O processador da placa principal nem esquentou tanto. Mas o chip da tcon esquenta bastante. Mas saber se a placa principal causa esse aquecimento ou a própria tcon é o problema. Enfim, vou testar mais e ver se desliga. Vi tcon por 250 reais. Se for a tcon vai ser tranquilo.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando: troquei a pasta termica, coloquei thermal pads novos na tcon algumas partes pareciam memórias e estavam com thermal pads, duas outras do outro lado, idênticas estavam sem. Usei a pasta térmica noctua NT-H1, thermal pads minus pad 8 da thermal grizzly. Está ligada há 15 min rodando disney plus. Tudo tranquilo. Atrás não está esquentando.

Lembrando que limpei cada conector com álcool isopropílico, também.
Como vc tirou o proessador ja que é soldado na placa? filmou esse processo?
 
No meu caso trocar a pasta térmica não surtiu efeito, tive que fazer uma gambiarra e adaptar uma fan e dissipador.

IMG-20240201-150320.jpg

IMG-20240201-150343.jpg


Coloquei o novo cooler em cima do dissipador original da tv, utilizei um thermalpad para fazer o contato e abraçadeiras de nylon para fixar, comprei o novo cooler pronto no Aliexpress com a fan em 5v para ligar diretamente na USB da tv. Tive de usar uma serra copo para serrar a tampa traseira da tv para conseguir recoloca-la.
O problema mesmo é o dissipador vapor chamber que a LG utiliza nos modelos CX para cima, eles usam um sistema de convecção e existem relatos de mau funcionamento, o mais recente foi com placas de video AMD.
No meu caso, a região do dissipador da placa que mantém contato com o processador fica super quente a ponto de queimar o dedo enquanto as extremidades ficam frias, sinal de que o calor não está sendo transferido corretamente.
Fiz um teste rodando AVATAR da Disney Plus em 4k com Dolby Vision e efeitos como interpolação de movimento no máximo para estressar o processador e não desligou, o dissipador se manteve frio, antes não durava 10 minutos e desligava.
Se um capiau que nem eu descobriu a causa do problema, com absoluta certeza a LG tem ciência da situação mas se faz de tonta, poderia ao menos vender um novo dissipador separadamente, mas te obrigam a comprar a placa inteira. Com a mão de obra da assistência técnica a aventura pode chegar a R$ 2000,00.
 
Aconteceu a mesma coisa comigo. Mas comigo só acontece em alguns app específicos. Na TV aberta digital e no Star Plus. Começou a apresentar esse problema no ps5 no app da Crunchyroll. Mas quando eu jogo não dá o problema. Depois disso aconteceu no Star Plus em um jogo ao vivo e em seguida na TV aberta. Mas no Netflix, amazon, hbo Max, Disney plus isso não ocorreu. Fico horas nesses apps e não dá erro, por enquanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to com uma CX65 com quase 10 mil horas de uso(3 anos)…. Nao sei se o problema seja superaquecimento nao….. comigo a tela congela, fica meio esverdeada, faz o bip alto e desliga… ai só tirando da tomada… e quando religa na tomada ela ja liga automaticamente no canal q estava…..

O problema começou com a tv desligando do nada… aconteceu 1x…. Depois de uns 2 meses mais 1x…. Dai ultima semana, varias vezes do jeito q descrevi acima…

So que tem um detalhe: o problema so ocorre quando eu ligo no canal de antena digital normal…. Nao dura 5 min e ja faz isso….

Em todas as entradas hdm, incluindo ps5 e serie x passa hora e horas funcionando normalmente….

Nos apps de vários streamings roda 24h se deixar e nada acontece…. É so a entrada da antena externa…
 
Última edição:
Finalmente achei usuários com o mesmo problema que o meu, e o mais estranho é o problema acontecer nesses últimos meses e somente na CX. Alguém conseguiu resolver definitivamente esse problema com a OLED CX ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, ontem deixei ligada umas 3h e não desligou. Deixei tudinho normal. Aproveitei e resetei a TV. Atualizei o software.

Depois de ter lido muita coisa fiquei com medo de ser a TCON e não a placa principal. Tirei o dissipador da tcon e troquei a pasta. Liguei coma tv aberta pra ver o que esquentava. O processador da placa principal nem esquentou tanto. Mas o chip da tcon esquenta bastante. Mas saber se a placa principal causa esse aquecimento ou a própria tcon é o problema. Enfim, vou testar mais e ver se desliga. Vi tcon por 250 reais. Se for a tcon vai ser tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guerreiro, vc conseguiu resolver esse problema da oled CX ?
 
Atualizando… deixar a Tv no canal da antena digital se tornou impossível… passamos a deixar ligado direto no app globoplay, passou dias bem…. Começou a fazer o mesmo….
Nos outros apps tudo normal e nos video games tbm, tudo normal….

Resetei pra configuração de fabrica…. Vamos ver

Nao faz sentido esse problema na minha opniao, ele nao cria um padrão…. Pode ficar horas funcionando, dias, e tem vezes que basta ligar….

Pra mim isso é software ou sei la, uma obsolescência programada
 
Não, é nem abri a tv ainda. estou vendo se consigo fazer um downgrade no firmware. No seu caso fazendo o que fez, resolveu de vez? Depois se puder compartilhar com detalhes o que vc fez na sua, agradeço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse cara fez isso e aparentemente resolveu tbm. Parece ser o mesmo problema.
 
MESMO PROBLEMA AQUI

Alguém conseguiu solucionar o problema junto a ao suporte da LG?

A minha acontece o mesmo problema da maioria dos relatos, ela trava e depois distorce a imagem e fica ligando e desligando e só para se tirar da tomada. Sendo que se for um conteúdo 4k HDR o problema tende acontecer mais rápido ainda.

E fora esse problema o painel esta cheio de Dead pixels nas bordas

Minha TV tem 2 anos com 4500horas de uso

Acho ridículo que nós tenhamos que arcar com o concerto de uma TV que na época era 6000 reais e premium vindo a ter uma vida útil de apenas 2 anos

Vou tentar uma solução com o suporte mas se não conseguir vou até o fim acionando todos direitos do consumidor que seja possível

Percebi que no reclame aqui várias pessoas estão com o mesmo problema tbm e a LG sempre responde que como já passou da garantia o concerto tem que ser pago sendo que claramente esse não é um defeito de uso inadequado e sim algo desse modelo em si ,percebo que praticamente todos defeitos tem o mesmo tempo de uso e modelo igual.
 
Exato, modelo CX, tempo de uso quase o mesmo. Juridicamente seria interessante todos aqui todo fórum abrir uma ação conjunta, mas sinceramente nem sei se isso é possível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo