TV Oled OLED55CX Travando e Reiniciando.

Você não entendeu, o "tá no painel faz 2 meses" é porque eu já comprei rsrs usei a LG por 16k horas e só foi apresentar burn in depois de sei lá, umas 14k horas. Tem que falar isso pros fanboy da LG que tem a TV há 5 anos e usaram 2 mil horas e tão achando que usaram bastante.

A S90 (qd-oled gen 2) pelo que se fala nos foruns gringos tem um desgaste menor, não é woled podre e sem brilho. Mas o resultado vou ver na prática.
Em momento algum eu fiquei defendendo qualquer marca como fanboy. Apenas citei características inerente à Tecnologia.
Seja feliz :joia:
 
Em momento algum eu fiquei defendendo qualquer marca como fanboy. Apenas citei características inerente à Tecnologia.
Seja feliz :joia:

Desculpe se entendeu errado, não falei direcionado a você, é direcionado aos fanboys principalmente do tópico das LG oleds, vivem no mundo do bob kkk
 
Boa tarde! Por favor formalizarem suas reclamações no reclame aqui e procon, pois realizei reclamação com o mesmo problema que vcs e a LG afirma que não trat como vício oculto por não ter registros do erro
 
Boa tarde! Por favor formalizarem suas reclamações no reclame aqui e procon, pois realizei reclamação com o mesmo problema que vcs e a LG afirma que não trat como vício oculto por não ter registros do erro
Isso é de uma desonestidade absurda. Só ir no reclame aqui e digitar na busca "LG Oled" e ver a mágica acontecer rs consumidor.gov também tem bastante reclamação mas por ali é mais difícil de ver.
LG tá metendo o louco porque sabe que aqui não existe lei... eu fiz reclamação no consumidor.gov e reclame aqui.
 
Sim, provavelmente terá que buscar meios legais pra tentar resolver. Tem vídeo no YT de 3 anos atrás onde acontece o mesmo problema. Eles vão tentar dificultar com certeza. Deixei a minha na autorizada pra pegar o laudo e recorrer
 
Tem ocorrido o mesmo problema comigo faz algumas semanas.
Pelo que estou lendo neste tópico, Parece um problema recorrente do produto após seus 3 a 4 anos de uso. Aposto que a maioria aqui que está se manifestando adquiriu em datas aproximadas.

É revoltante. O investimento é alto. Eu pesquisei muito até chegar na OLED55CXPSA, escolhi a dedo pois tem tudo que preciso para desfrutar dela tanto como tv, quanto monitor.

Isso me lembra meu smartphone LG G4. Tinha um problema recorrente de consentimento da LG sobre superaquecimento e dano no chip, e todos aqueles - inclusive eu - que procuraram a assistência deles tiveram seus aparelhos consertados, sem custo! Parece que estou passando por tudo de novo... Porém acho beeeeeem improvável que façam o mesmo num produto tão caro! (mas deveriam).

Hoje deixei a TV numa assistencia e ficou confirmado o aquecimento excessivo, agora não sabemos se o chip foi avariado ou se ainda é possível fazer uma dessas gambiarras com ventoinha pra "resolver" 🤷🏻‍♂️
 
Olá a todos ! Eu estava com o mesmo problema com desligamentos causado por aquecimento acredito eu no processador da minha Oled cx… Eu resolvi abri-la, retirar a pasta térmica de fábrica que estava já obsoleta no processador e coloquei uma de qualidade. Mas não resolveu! Então eu pensei em resfriamento parecido com o de um gabinete de PC então comprei 2 ventilador coolers bivolt, um para resfriar e o outro como exaustor.. Estou assistindo de boa qualquer conteúdo em 4k Dolby Vision 🙏🏼 única coisa chata é o barulho do cooler mas faze oque né 😅
 
Fala pessoal!
Quando eu abri e removi o Vapor Chamber para trocar a pasta térmica, ela estava PETRIFICADA. Como não tinha nada capaz de dissolver, tentei remover cutucando mesmo e consegui, porém de tão rochoso que estava terminou arrancando junto os pequenos transistores (não sei se são transistores... mas ficam expostos na superfície do chip). Ou seja, só me restou comprar outra placa em sei lá quantas parcelas 😞

Abaixo eu tentei compartilhar algumas imagens:

Primeiro, a decepção de comprar uma peça ORIGINAL, DO SITE DA PRÓPRIA LG, e receber algo com cara de usado ou mal cuidado :mad:
Quando vc decide adquirir algo de uma determinada marca e compra diretamente deles, é justamente para evitar esse tipo de situação...

E aqui a minha adaptação/solução para amenizar o problema de aquecimento do chip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá a todos ! Eu estava com o mesmo problema com desligamentos causado por aquecimento acredito eu no processador da minha Oled cx… Eu resolvi abri-la, retirar a pasta térmica de fábrica que estava já obsoleta no processador e coloquei uma de qualidade. Mas não resolveu! Então eu pensei em resfriamento parecido com o de um gabinete de PC então comprei 2 ventilador coolers bivolt, um para resfriar e o outro como exaustor.. Estou assistindo de boa qualquer conteúdo em 4k Dolby Vision 🙏🏼 única coisa chata é o barulho do cooler mas faze oque né 😅
Eu queria ter feito o mesmo, mas sou ansioso e queria resolver logo com o que eu tinha disponível kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A última parte desta saga é atualizar a placa para que ela reconheça a TC corretamente. Eles mandam um passo a passo junto com a placa adquirida, e apesar de informar que só é obrigatório para modelos lançados entre 2018 e 2019, se não fizer a TV fica completamente capada.

Pesquisando, descobri que parece ser necessário o uso de um controle remoto especial de serviço 🫤
Além disso, o site GSFS para baixar a ferramenta Tool Option (https://gsfsplus.lge.com/nxui/index.html), necessária para tal procedimento, não é acessível para usuários comuns, apenas técnicos devidamente licenciados (pelo que entendi).

Bom, alguém sabe se há outra forma?
Ou alguém aqui possui tal arquivo para ajudar a mim e a galera que por ventura possa necessitar?
 
Última edição:
Pesquisando, descobri que parece ser necessário o uso de um controle remoto especial de serviço 🫤
No mercado livre tu acha o controle de serviço, R$ 29,00. creio que na Shopee também deva ter e consegue frete grátis.


A um tempo atrás eu tinha visto um site ou um apk que emulava o controle de serviço no celular. Da uma olhada também.
 
Novidades! Processei LG e ganhei em 1ª Instância.

Juíza entendeu q não eh razoável que uma tb tem Vida util de 4 a 10 anos. Ainda cabe recurso.

TJRR: 0805431-96.2024.8.23.0010

Quem quiser mais detalhes, pode chamar.

Minha tb oled 55 cx com 2,5anos apagou.
Paulo, já acessei o processo aqui! Parabéns, cara!

Me diz uma coisa: além do reclame aqui é laudo técnico, antes de entrar com o processo legal você tomou mais alguma ação, abriu reclamação em outro lugar, acionou a LG de alguma outra forma?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá senhores
Como havia me comprometido aqui estou eu mais uma vez para atualizá-los do meu caso

A lg não quis arcar nem mesmo com a visita técnica onde eu iria pedir orçamento e laudo. No caso me foi cobrado 200 reais só para ter um laudo e orçamento. Infelizmente eu não tenho condições de pagar isso além de ser injusto e tive que seguir na abertura do processo sem um laudo já que a autorizada só faria se eu pagasse

Enfim processo aberto na JEC com todas provas possíveis que eu reuni com audiência marcada para o mês que vem
Estou pedindo a troca do produto da mesma especia ou restituição do valor com reajuste ,somado a danos morais .
Sua audiência já rolou, tem atualização? Como não fiz o laudo ainda, queria saber como decorreu o seu sem esse parecer técnico.
 
Última edição:
Fala pessoal!
Quando eu abri e removi o Vapor Chamber para trocar a pasta térmica, ela estava PETRIFICADA. Como não tinha nada capaz de dissolver, tentei remover cutucando mesmo e consegui, porém de tão rochoso que estava terminou arrancando junto os pequenos transistores (não sei se são transistores... mas ficam expostos na superfície do chip). Ou seja, só me restou comprar outra placa em sei lá quantas parcelas 😞

Abaixo eu tentei compartilhar algumas imagens:

Primeiro, a decepção de comprar uma peça ORIGINAL, DO SITE DA PRÓPRIA LG, e receber algo com cara de usado ou mal cuidado :mad:
Quando vc decide adquirir algo de uma determinada marca e compra diretamente deles, é justamente para evitar esse tipo de situação...

E aqui a minha adaptação/solução para amenizar o problema de aquecimento do chip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria ter feito o mesmo, mas sou ansioso e queria resolver logo com o que eu tinha disponível kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A última parte desta saga é atualizar a placa para que ela reconheça a TC corretamente. Eles mandam um passo a passo junto com a placa adquirida, e apesar de informar que só é obrigatório para modelos lançados entre 2018 e 2019, se não fizer a TV fica completamente capada.

Pesquisando, descobri que parece ser necessário o uso de um controle remoto especial de serviço 🫤
Além disso, o site GSFS para baixar a ferramenta Tool Option (https://gsfsplus.lge.com/nxui/index.html), necessária para tal procedimento, não é acessível para usuários comuns, apenas técnicos devidamente licenciados (pelo que entendi).

Bom, alguém sabe se há outra forma?
Ou alguém aqui possui tal arquivo para ajudar a mim e a galera que por ventura possa necessitar?
Conseguiu amigo? tô pensando em tentar também. Vou processar a lg mas entre pagar 1400 e trocar a placa ou comprar uma tv nova, prefiro trocar a placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo