[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Gostaria de saber se alguém tá pagando 99,00 reais pela Internet 500mb + Fixo da claro? Quando assinei fizeram essa promoção, mas agora depois de 1 ano o valor aumentou. Por mim tiraria o fixo, porém preciso dele porque a discadora do alarme utiliza linha telefônica.
 
Gostaria de saber se alguém tá pagando 99,00 reais pela Internet 500mb + Fixo da claro? Quando assinei fizeram essa promoção, mas agora depois de 1 ano o valor aumentou. Por mim tiraria o fixo, porém preciso dele porque a discadora do alarme utiliza linha telefônica.

Aqui eu fiz isso também, e depois de um ano aumentou uns 4 reais. To pagando 104, e uns quebrados. Achei tranquilo.
 
Gostaria de saber se alguém tá pagando 99,00 reais pela Internet 500mb + Fixo da claro? Quando assinei fizeram essa promoção, mas agora depois de 1 ano o valor aumentou. Por mim tiraria o fixo, porém preciso dele porque a discadora do alarme utiliza linha telefônica.
Depois de 1 ano tem aumento pelo INPC ou sei lá qual a sigla.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria de saber se alguém tá pagando 99,00 reais pela Internet 500mb + Fixo da claro? Quando assinei fizeram essa promoção, mas agora depois de 1 ano o valor aumentou. Por mim tiraria o fixo, porém preciso dele porque a discadora do alarme utiliza linha telefônica.
O fixo é grátis.
 
Aqui eu fiz isso também, e depois de um ano aumentou uns 4 reais. To pagando 104, e uns quebrados. Achei tranquilo.
Muito obrigado, vou ligar reclamar pra manterem esse valor pra mim, tá loco pagar 30 reais a mais só pelo fixo que nem uso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de 1 ano tem aumento pelo INPC ou sei lá qual a sigla.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O fixo é grátis.
Aqui eu fiz isso também, e depois de um ano aumentou uns 4 reais. To pagando 104, e uns quebrados. Achei tranquilo.
Muito obrigado, vou ligar reclamar pra manterem esse valor pra mim, tá loco pagar 30 reais a mais só pelo fixo que nem uso
 
Trocaram meu modem pelo ZTE F689, tentei de todas formas o technicolor mas aparentemente ele está mais raro que água no deserto.
A linha telefônica está funcionando em bridge, mas eu não testei fazendo reset pra voltar pra router, que é quando a maioria desses modems perde o voip. Mas não vai ser preciso retirar do bridge pelo menos eu espero que não.
Acho esse modem esteticamente feio e muito grande mas fazer o que, pelo menos funciona.
 
Trocaram meu modem pelo ZTE F689, tentei de todas formas o technicolor mas aparentemente ele está mais raro que água no deserto.
A linha telefônica está funcionando em bridge, mas eu não testei fazendo reset pra voltar pra router, que é quando a maioria desses modems perde o voip. Mas não vai ser preciso retirar do bridge pelo menos eu espero que não.
Acho esse modem esteticamente feio e muito grande mas fazer o que, pelo menos funciona.
E o que tinha de especial no Technicolor? achei esse ZTE F689 bonitinho (risos). Tomara que ao mudar a configuração no meu, o fixo se mantenha. Estou com vontade de experimentar realizar a troca. Me diga @vipanonymous : Quando mudamos pra bridge o WI-FI é interrompido? Seria só mudar e nada mais?

EDITADO

E depois se a gente quiser voltar de bridge pra router, tem como acessar pelo 192.168.0.1 ou outro número? Neste caso, só com o reset? Alguém teria a fórmula?
 
Última edição:
E o que tinha de especial no Technicolor? achei esse ZTE F689 bonitinho (risos). Tomara que ao mudar a configuração no meu, o fixo se mantenha. Estou com vontade de experimentar realizar a troca. Me diga @vipanonymous : Quando mudamos pra bridge o WI-FI é interrompido? Seria só mudar e nada mais?

EDITADO

E depois se a gente quiser voltar de bridge pra router, tem como acessar pelo 192.168.0.1 ou outro número? Neste caso, só com o reset? Alguém teria a fórmula?
Achava o Technicolor menor e mais bonito kkkk

Aconselho a desativar o Wi-Fi antes de passar pra bridge. Porque ele não desliga automaticamente.

Pra sair do Bridge depende se seu modem consegue acessar o 192.168.100.1 se conseguir é só mudar a configuração caso não só via botão de reset mesmo.
 
MODEM da CLARO em BRIDGE => 26/12/2023 (entre 16:54 e 17:05)

DOWN | UP

Waveform.com_DOWN_e_UP_26_12_2023.jpg


097caffa-b0c8-4016-91fd-bee2c5d8d88d.png


3489016014528914-ob694a8g.png


ER605 | WAN (Predialnet) WAN/LAN1 (Claro)

ER605_Claro_em_BRIDGE_26_12_2023.jpg


FIXO | VoIP | OK

Faz ligações e recebe.
OBS:
No primeiro momento, só realizava ligações.
Só depois de alguns minutos que passou a receber.

WI-FI

Só consegui desabilitar o 2.4GHz porque estava usando o wi-fi (5GHz) na hora.
Como não estava muito confiante, não levei meu notebook na sala pra ligar na Ethernet.

Acesso ao modem da CLARO

Ainda não consegui.
 
MODEM da CLARO em BRIDGE => 26/12/2023 (entre 16:54 e 17:05)

DOWN | UP

Waveform.com_DOWN_e_UP_26_12_2023.jpg


097caffa-b0c8-4016-91fd-bee2c5d8d88d.png


3489016014528914-ob694a8g.png


ER605 | WAN (Predialnet) WAN/LAN1 (Claro)

ER605_Claro_em_BRIDGE_26_12_2023.jpg


FIXO | VoIP | OK

Faz ligações e recebe.
OBS:
No primeiro momento, só realizava ligações.
Só depois de alguns minutos que passou a receber.

WI-FI

Só consegui desabilitar o 2.4GHz porque estava usando o wi-fi (5GHz) na hora.
Como não estava muito confiante, não levei meu notebook na sala pra ligar na Ethernet.

Acesso ao modem da CLARO

Ainda não consegui.
Mais um caso de sucesso do Technicolor.

Sobre acessar a página do modem tenta reiniciar o pc (desligando e depois ligando, nao direto no reiniciar)
Ele costuma demorar alguns minutos/horas pra receber chamadas quando coloca em Bridge mesmo.
 
Gostaria de saber se alguém tá pagando 99,00 reais pela Internet 500mb + Fixo da claro? Quando assinei fizeram essa promoção, mas agora depois de 1 ano o valor aumentou. Por mim tiraria o fixo, porém preciso dele porque a discadora do alarme utiliza linha telefônica.
to pagando 99 em 750 megas + telefone
 
Mais um caso de sucesso do Technicolor.

Sobre acessar a página do modem tenta reiniciar o pc (desligando e depois ligando, nao direto no reiniciar)
Ele costuma demorar alguns minutos/horas pra receber chamadas quando coloca em Bridge mesmo.
Tentei acessar o MODEM da CLARO para APENAS desabilitar o WI-FI que deixei, mas não consegui. Quando eu colocar o cabo na tubulação direitinho eu vou dar RESET 30 30 30 no MODEM e usar o cabo Ethernet para acessá-lo novamente e desabilitar o WI-FI em definitivo e voltar com o BRIDGE. Obrigado pela força @vipanonymous vlw @alexandren
 
Acho que se você ligar na retenção vc consegue.

H43aSd4.png


Rapaz estou com este Fone Ilim Br Total desde quando tinha 35 Megas. Agora está custando R$14,93 mas mês passado custava R$ 12,45

Para valores promocionais de telefonia fixa, o valor do seu plano foi alterado, conforme previsto no seu contrato.

Fato curioso: meu fixo está quebrado a mais de um ano, ninguém ligava pra ele mesmo.
 
Última edição:
Acho que se você ligar na retenção vc consegue.



Por algum bug não aparece a internet mas eu tenho 750 megas.
Este bug, provavelmente no futuro quando você quiser fazer uma alteração no plano te gere inconsistência. Tive o mesmo problema e tive que recorrer ao consumidor.gov.br porque os atendentes não conseguiam resolver e isto não me permitia alterar de plano ou pegar a promoção da Black. O atendente do consumidor.gov.br conseguiu resolver e agora está correto no meu perfil.
 
Achava o Technicolor menor e mais bonito kkkk

Aconselho a desativar o Wi-Fi antes de passar pra bridge. Porque ele não desliga automaticamente.

Pra sair do Bridge depende se seu modem consegue acessar o 192.168.100.1 se conseguir é só mudar a configuração caso não só via botão de reset mesmo.
Faltou fazer uma coisa que me lembrei agora, desabilitar o DHCP além de mudar o IP 192.168.0.1 para por exemplo 192.168.0.120 pra evitar o reset.
 
Notei que a faltou luz aqui no AP, o micro ondas está com as horas erradas. Mais tarde eu irei ligar o meu CABO na LAN do Technicolor e na WAN do ER605 e ver se mudou alguma coisa. :scare:
 
Pessoal, boa tarde!

Amanhã o técnico vem aqui para realizar a troca do modem, sabem quais aparelhos estão sendo colocados atualmente? Compensa tentar induzir o técnico a colocar um que eu queira? Sugestões?

Obrigado

Se não me engano tua conexão é HFC né?. Se teu plano for acima de 750 mega vão colocar o F@st 3896 wifi 6, bem bacana por sinal.

Se for abaixo acredito que ainda estejam colocando o F@st 3895.
 
Notei uma faltou de luz aqui no AP porque o micro ondas está com as horas erradas. Mais tarde eu irei ligar o meu CABO na LAN do Technicolor e na WAN do ER605 e ver se mudou alguma coisa. :scare:
Acabei de olhar :pepe: perdi o IPv4. Pelos relatos nada animadores, nem adianta dar RESET. :limo: Eu não sabia que ao desligá-lo ou numa queda de luz (que é a mesma coisa) poderia acontecer isso. Agora babou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo