[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Comprei o meu, achei um kra vendendo daquele combo com note, peguei por 4350 lacrado.
Pena que o lance do micro sd não resolveu e nem vai pelo que vi, seria bom pra por os emuladores, negocio vai ser por um ssd grande depois.
Recomendo trocar o ssd dele e se for o caso comprar um HD SSD externo daqueles minis.
 
IMG-0198.jpg


SD Sandisk de 512GB após voltar do RMA e upgrade pra SSD de 1TB (Adata 820). Tudo certo até agora.

Película, gripcase, thumbgrip e case todos da Skull N Co comprados na loja oficial do AliExpress.
 
IMG-0198.jpg


SD Sandisk de 512GB após voltar do RMA e upgrade pra SSD de 1TB (Adata 820). Tudo certo até agora.

Película, gripcase, thumbgrip e case todos da Skull N Co comprados na loja oficial do AliExpress.
Conte mais detalhes sobre o processo de RMA, por favor!

Qual foi o problema do seu ally? Quantos dias demorou para enviarem seu console reparado? O atendimento foi muito ruim (enrolaram, recusaram, burocracia)? O contato inicial foi feito por telefone, chat, e-mail? Chegaram a trocar o seu aparelho ou apenas arrumaram a mesma unidade? Vc teve algum gasto com postagem com a logística reversa (embalagem para envio correios, valor em dinheiro)?

Desculpe a grande quantidade de perguntas, é que não vi absolutamente ninguém comentando sobre o processo de RMA da Asus aqui no Brasil, só um rapaz que disse que o atendimento da Asus estava há semanas enrolando, fiquei preocupado pois o meu Ally é um R5, certeza que devo precisar em breve acionar o suporte deles.
 
Conte mais detalhes sobre o processo de RMA, por favor!

Qual foi o problema do seu ally? Quantos dias demorou para enviarem seu console reparado? O atendimento foi muito ruim (enrolaram, recusaram, burocracia)? O contato inicial foi feito por telefone, chat, e-mail? Chegaram a trocar o seu aparelho ou apenas arrumaram a mesma unidade? Vc teve algum gasto com postagem com a logística reversa (embalagem para envio correios, valor em dinheiro)?

Desculpe a grande quantidade de perguntas, é que não vi absolutamente ninguém comentando sobre o processo de RMA da Asus aqui no Brasil, só um rapaz que disse que o atendimento da Asus estava há semanas enrolando, fiquei preocupado pois o meu Ally é um R5, certeza que devo precisar em breve acionar o suporte deles.

Relatei algumas páginas atrás, o problema foi o SD Card Reader, o meu também é R5. O acionamento foi super tranquilo, foi e voltou de SEDEX, 2-3 dias úteis pra ir e pra voltar de São Paulo por Nordeste.

Ficou pouco mais de 1 semana na empresa terceirizada (SMS INFOCOMM), trocaram a placa principal e uma fita.

Acho que voltou mal embalado, e se não tivesse película teria arranhado a tela. No geral tiveram pouco cuidado com parafusos e em preservar o dispositivo limpo. Caso não saiba, eles apagam tudo e volta zerado, eu já sabia disso e usei a oportunidade pra fazer upgrade de SSD quando voltou.
 
Recomendo trocar o ssd dele e se for o caso comprar um HD SSD externo daqueles minis.

Eh, peguei só uma capinha e pelicula junto, só até chegar, pra sentir o aparelho, depois vejo demais acessorios, dock etc.
SSD vou por um de 2TB eventualmente, mas primeiro vou testar default mesmo, a principio quero meus emuladores e vou por todos os indies nele, AAA eu tenho mt opção superior pra jogar já.
 
Relatei algumas páginas atrás, o problema foi o SD Card Reader, o meu também é R5. O acionamento foi super tranquilo, foi e voltou de SEDEX, 2-3 dias úteis pra ir e pra voltar de São Paulo por Nordeste.

Ficou pouco mais de 1 semana na empresa terceirizada (SMS INFOCOMM), trocaram a placa principal e uma fita.

Acho que voltou mal embalado, e se não tivesse película teria arranhado a tela. No geral tiveram pouco cuidado com parafusos e em preservar o dispositivo limpo. Caso não saiba, eles apagam tudo e volta zerado, eu já sabia disso e usei a oportunidade pra fazer upgrade de SSD quando voltou.
Obrigado pelos esclarecimentos! Bom, depois do seu relato, estou ponderando se envio o rog para assistência em caso de problema com o leitor SD.... Já li bastante a respeito, parece que mesmo as versões mais recentes estão apresentando problemas (menos, porém ainda persiste), logo, não sei se o reparo que eles fazem no RMA seria algo definitivo, parece que foi um erro no projeto do ally.

Em todo caso, não uso e não me vejo usando um SD card no aparelho, a expansão do ssd já seria o suficiente para mim, ou mesmo soluções paliativas, como o uso de leitores externos já resolveriam no meu caso.

Seria interessante se eles trocassem o aparelho por um novo, pq aí já valorizava na hora de vender o rog.
 
Sera que nao vai ter problema de compatibilidade e tal por ser uma ARC embutida nessa CPU? Intel ainda tá engatinhando com suas GPU's que possuem drivers ainda muito crus, tanto que atrasam toda linha ARC de GPUs dedicadas no mercado....
 
Sera que nao vai ter problema de compatibilidade e tal por ser uma ARC embutida nessa CPU? Intel ainda tá engatinhando com suas GPU's que possuem drivers ainda muito crus, tanto que atrasam toda linha ARC de GPUs dedicadas no mercado....
Qual problema de compatibilidade?
O processador é um Intel Core Ultra com gráficos Intel ARC, usando as soluções da mesma para upscaling por IA. E terá uma versão Core Ultra i5 e outra i7 (parece que está com 32Gb de RAM).

Torço pelo sucesso deste para pressionar melhoria nos já existentes.

Aliás, cadê o Legion GO no Brasil?
 
Compatibilidade do Driver com os Jogos. Dã uma breve pesquisada ai que vc vai ver os diversos problemas da linha ARC em desempenho, compatibilidade (não rodar) em diversoss jogos.... Tanto que a Intel ainda tá "atrasada" em relação à Nvidia/AMD na sua linha de GPU's ARC....

Agora logico, separando GPU e indo pra CPU já aí muda de história....
 
Aliás, cadê o Legion GO no Brasil?
Pois é, tambem queria ver ele chegar por aqui, embora não acho que vai vir com um preço muito atraente, mas talvez ajudasse a movimentar o mercado. Hoje em dia o Rog Ally é o unico no território nacional. Acabei de pegar o Steam Deck e estou curtindo muito, mas penso no fim do ano (ou alguma promo surpresa antes) fazer upgrade pro Ally ou quem sabe o Legion, acho que 1080p é o ideal para um console portátil (O Legion oferece até além disso, mas não acho tão interessante visando maior autonomia e performance nos jogos).
 
Quem tiver interese no grip + case (pretos) e película da skull & co. eu estou vendendo ambos lacrados, acabei comprando na black friday junto com o combo da asus, mas resolvi vender o ally e os acessórios chegou e não usei.
 
Pessoal, quem tem o Ally atualmente e JA TEVE o Steam Deck, a diferença de resolução da tela é perceptivel durante a jogatina? Eu sei que a diferença entre HD, Full HD e 4K numa tela de 50" é muito perceptivel, porem minha dúvida é se em uma tela dessas de 7 polegadas faria sentido o upgrade. A questão de performance não é tão relevante pra mim, ja que mesmo sendo mais potente para rodar em full HD o Ally teria uma carga maior o que acabaria drenando ainda mais a bateria (que ja nao tem boa autonomia).
 
Pessoal, quem tem o Ally atualmente e JA TEVE o Steam Deck, a diferença de resolução da tela é perceptivel durante a jogatina? Eu sei que a diferença entre HD, Full HD e 4K numa tela de 50" é muito perceptivel, porem minha dúvida é se em uma tela dessas de 7 polegadas faria sentido o upgrade. A questão de performance não é tão relevante pra mim, ja que mesmo sendo mais potente para rodar em full HD o Ally teria uma carga maior o que acabaria drenando ainda mais a bateria (que ja nao tem boa autonomia).
É bem o que você disse.
Não dá pra perceber a diferença na resolução da tela.

O Ally tem uma compatibilidade maior com jogos (pq roda Windows).

No mesmo jogos a bateria do Deck dura mais, usando a resolução padrão.

Mas sabendo configurar dá pra jogar um bom tempo em ambos.

No Deck já consegui jogar 2 horas Hogwarts Legacy com resolução e frame rate bem jogável.
No Ally já cheguei a jogar 1 horas e uns 15 minutos o The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition com resolução e frame rate bem jogável.
 
É bem o que você disse.
Não dá pra perceber a diferença na resolução da tela.

O Ally tem uma compatibilidade maior com jogos (pq roda Windows).

No mesmo jogos a bateria do Deck dura mais, usando a resolução padrão.

Mas sabendo configurar dá pra jogar um bom tempo em ambos.

No Deck já consegui jogar 2 horas Hogwarts Legacy com resolução e frame rate bem jogável.
No Ally já cheguei a jogar 1 horas e uns 15 minutos o The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition com resolução e frame rate bem jogável.
Valeu pelo feedback, paguei o steam Deck por agora e estou curtindo muito, mas vendo o pessoal falar tanto da tela do Ally fiquei pensando se realmente seria perceptivel a diferença do HD pro full HD em apenas 7 polegadas, pelo seu relato, não da pra perceber rsrs... Então vou continuar com o Deck por um tempo e quem sabe se rolar uma boa promoção faço upgrade, ja que nesse momento o Ally está bem salgado, e no meu ver não vale toda essa diferença.
 
Ally enviado para garantia, agora aguardar ele ser consertado, tomara q venha com um analogico melhor
Joguei ontem a tarde normalmente, fui jogar hoje , o analógico esquerdo não mexe para esquerda e direita, apenas cima e baixo, alguma solução fácil?
 
Encomendei o carregador de 100W da Essager com uns cabos pra dar o valor pro frete grátis, os chineses já enviaram. Quando chegar dou o parecer.
 
Encomendei o carregador de 100W da Essager com uns cabos pra dar o valor pro frete grátis, os chineses já enviaram. Quando chegar dou o parecer.
Eu tenho um da UGREEN, mas o Ally parece não se dar muito bem com ele.

Primeiro que o sistema sempre avisa sobre o adaptador de energia não ser o oficial... E outra que ele muitas vezes não ativa o modo 30W, mesmo conectando o Ally sozinho, seja na porta 65W ou na de 100W. Não entendi ainda o motivo para isso estar acontecendo...
 
Eu tenho um da UGREEN, mas o Ally parece não se dar muito bem com ele.

Primeiro que o sistema sempre avisa sobre o adaptador de energia não ser o oficial... E outra que ele muitas vezes não ativa o modo 30W, mesmo conectando o Ally sozinho, seja na porta 65W ou na de 100W. Não entendi ainda o motivo para isso estar acontecendo...
Estranho, o aviso sempre dá qnd não é o oficial, mas testei ele nos diferentes modos e funcionou aqui.
 
Sera que nao vai ter problema de compatibilidade e tal por ser uma ARC embutida nessa CPU? Intel ainda tá engatinhando com suas GPU's que possuem drivers ainda muito crus, tanto que atrasam toda linha ARC de GPUs dedicadas no mercado....

Gpu integrada para notebook a Intel já faz a muito tempo.
 
Bom dando uma olhada, pelo que vi, os únicos que aparentemente tem realmente hdmi 2.1 e vai funcionar o VRR pelo hdmi seria o



e o


Não achei no ali nem no BR, vou ter que importar pelo visto.

Quanto ao carregador, pretendo pegar o ugreen 100w mesmo

e powerbank pelo que vi o melhor seria o



Se alguém tiver indicações melhores, agradeço.

Ps, amaz@n não da pra postar o link
 
Anker é excelente marca, mas sabe cobrar direitinho pelos seus produtos... acho melhor custo-beneficio Ugreen ou Baseus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo