[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Vou manter o 10 mesmo até quando ser possível, melhor que arriscar ter algum problema de incompatibilidade ou erros que raramente tenho no 10, roda tudo liso e já tenho instalado umas coisas para deixar mais limpo
Bem, digo o mesmo do windows 11, instalei no beta e venho usando até hoje

O único problema que tive foi uma vez I explorer dando problema e tinha que reiniciar

A interface do 11 é bem melhor para mim, HDR no 11 é muito melhor e o desempenho bem superior para mim que uso várias janelas e navegadores aberto enquanto jogo e o windows 11 coloca tudo que não está na frente em modo economia e deixa o jogo full screen rodando bem

Instalei em outros computadores e nenhum dos clientes teve problemas relacionados ao windows, so o normal cheio de vírus e etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

atualizacao nova q saiu


Correções sendo implementadas gradualmente no Canal Beta com a opção ativada*


[Menu Iniciar]



  • Corrigido um problema do voo anterior que fazia com que a seção Recomendado no menu Iniciar ficasse em branco para alguns Insiders.

Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente para todos no Canal Beta


[Em geral]



  • A partir do lançamento do Canal Beta de hoje, os Windows Insiders no Canal Beta que ativaram o botão para cancelar a inscrição de seus dispositivos em Configurações> Windows Update> Programa Windows Insider e “Parar de obter compilações de visualização” começarão a receber uma atualização local que remove seus dispositivo de voo. Esta atualização local instalará o Windows 11, versão 23H2 com as atualizações de serviço mais recentes disponíveis para clientes de varejo. Observe que cancelar a inscrição de um dispositivo no período de veiculação no Canal Beta resultará na perda de alguns recursos que ainda não estão disponíveis para clientes de varejo. No entanto, os seus dados pessoais ainda estarão lá. No futuro, optar por cancelar a inscrição de um dispositivo por meio desse processo fornecerá uma atualização local para cancelar o período de veiculação no Canal Beta. Observe que você precisará primeiro atualizar para o Build 22635.3130 (e superior) no Canal Beta para que esta experiência seja iniciada.

[Widgets]


  • A nova experiência de configurações para Widgets que começou a ser implementada no início de dezembro no Canal Beta, que também introduziu a capacidade de personalizar ainda mais a experiência do painel de widgets, começando a ser implementada novamente após ser desativada brevemente.

Correções para todos no Canal Beta


  • A atualização aborda um problema conhecido que afeta o formato da fonte colorida para COLRv1. Agora ele é renderizado corretamente. O Windows usa esse formato para exibir emojis com aparência 3D.
Antes e depois do formato de cores atualizado para emoji.Antes e depois do formato de cores atualizado para emoji.
  • Esta atualização afeta os sistemas de inicialização segura da Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). Ele adiciona um certificado de assinatura renovado à variável Secure Boot DB. Agora você pode optar por esta mudança.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta as janelas RemoteApp. Em certos casos, eles persistem nos dispositivos clientes depois de fechá-los.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Wi-Fi Protected Access 3 (WPA3) no editor de Política de Grupo. A renderização da visualização HTML falha.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta uma chamada telefônica Bluetooth. Ele impede que o áudio seja roteado pelo PC quando você atende a chamada no PC.
  • Esta atualização resolve um problema para tornar as videochamadas mais confiáveis.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os perfis de nome de ponto de acesso (APN). Ele impede que você configure automaticamente perfis APN para dispositivos habilitados para celular. Isso ocorre quando você executa o comando “netsh mbn show readyinfo *”.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os fones de ouvido Bluetooth Low Energy (LE). Eles perdem o som quando você transmite música.
  • Esta atualização inclui alterações trimestrais no arquivo da lista de bloqueio de drivers vulneráveis do kernel do Windows, DriverSiPolicy.p7b . Ele aumenta a lista de drivers que correm risco de ataques Traga seu próprio driver vulnerável (BYOVD).
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o CSP LocalUsersAndGroups. Ele interrompe o processamento de associações a grupos se não conseguir encontrar um grupo.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta certos tipos de arquivos 7-Zip. Eles aparecem vazios no File Explorer.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o WMI (Instrumentação de Gerenciamento do Windows). Ocorre um problema de cache. O problema faz com que CurrentTimeZone mude para o valor errado.
  • Esta atualização resolve um problema que impede o funcionamento do WMI. Isto ocorre em determinados cenários com fornecedores de gestão de dispositivos móveis (MDM), como o Microsoft Intune.
  • Esta atualização resolve um problema que faz com que seu dispositivo pare de responder. Isso é intermitente e ocorre após a instalação de um aplicativo de suporte de impressão.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Active Directory. As solicitações de vinculação a endereços IPv6 falham. Isso ocorre quando o solicitante não está associado a um domínio.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta as ações pós-autenticação (PAA) da solução de senha de administrador local do Windows (LAPS). As ações ocorrem na reinicialização e não no final do período de carência.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o redirecionamento de pasta de política de grupo em uma implantação de várias florestas. O problema impede você de escolher uma conta de grupo no domínio de destino. Por causa disso, você não pode aplicar configurações avançadas de redirecionamento de pasta a esse domínio. Esse problema ocorre quando o domínio de destino tem uma relação de confiança unidirecional com o domínio do usuário administrador. Esse problema afeta todas as implantações de Ambiente Administrativo de Segurança Aprimorada (ESAE), Florestas Reforçadas (HF) ou Gerenciamento de Acesso Privilegiado (PAM).
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o driver de fonte OpenType. Em uma determinada arquitetura, o problema pode afetar a forma como o texto é renderizado para aplicativos de terceiros.
  • Esta atualização resolve um problema que impede o funcionamento da pesquisa no menu Iniciar para alguns usuários. O problema ocorre devido a um impasse.
  • Esta atualização resolve um problema que ocorre quando você altera o idioma do teclado. A alteração não se aplica a RemoteApps em alguns cenários.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a Galeria do Explorador de Arquivos. Isso impede que você feche uma dica de ferramenta.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a exibição de um ícone de cartão inteligente. O ícone não aparece quando você faz login. Isso ocorre quando há vários certificados no cartão inteligente.
  • Esta atualização resolve um problema que faz com que o dispositivo desligue após 60 segundos. Isso ocorre quando você usa um cartão inteligente para autenticar em um sistema remoto.
  • Esta atualização resolve um problema conhecido que afeta a criptografia somente de dados do BitLocker. Um serviço de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), como o Microsoft Intune, pode não obter os dados corretos. Isso ocorre quando você usa as FixedDrivesEncryptionType ou SystemDrivesEncryptionType no provedor de serviços de configuração (CSP) do BitLocker
  • Esta atualização resolve um problema que afeta Trusted Platform Modules (TPM). Em determinados dispositivos, eles não foram inicializados corretamente. Por causa disso, os cenários baseados em TPM pararam de funcionar.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta um cliente de área de trabalho remota. Ele pode se conectar a uma instância errada da sessão de um usuário. Isso ocorre se um usuário tiver diversas sessões no host.
  • Esta atualização torna o Windows mais confiável durante as transições de energia. Isto reduz o risco de um erro de parada.
Não tem mais aquela coisa como spoiler eu dava para esconder o texto até você click e fica bem menor o post?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Designers do Windows não usam Windows. :bem:


Não é novidade design e arquitetos tem uma fixação no apple e seus produtos e sistemas
No caso do Mac concordo que não tem comparação você pegar uma tela com PPI ou era DPI? Maior fica incomparável para textos sem falar que o sistema também melhora isso

Agora o Linux tem várias versões que tentam ser um Mac
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia a todos. Pessoal, tem algum desses visualizadores de imagens para windows, como o nomacs, imagine e etc, que leiam arquivos pdf? No momento estou usando o nomacs mas ele não ler pdf, tem algum outro que leia essa tipo de formato? Acho um saco toda vez o edge abrir para isso, prefiro um programa específico para isso, o visualizador de imagens serviria para isso.
O navegador padrao Edge, consegue lê PDF sem nenhum problema
 
Bem, digo o mesmo do windows 11, instalei no beta e venho usando até hoje

O único problema que tive foi uma vez I explorer dando problema e tinha que reiniciar

A interface do 11 é bem melhor para mim, HDR no 11 é muito melhor e o desempenho bem superior para mim que uso várias janelas e navegadores aberto enquanto jogo e o windows 11 coloca tudo que não está na frente em modo economia e deixa o jogo full screen rodando bem

Instalei em outros computadores e nenhum dos clientes teve problemas relacionados ao windows, so o normal cheio de vírus e etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem mais aquela coisa como spoiler eu dava para esconder o texto até você click e fica bem menor o post?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é novidade design e arquitetos tem uma fixação no apple e seus produtos e sistemas
No caso do Mac concordo que não tem comparação você pegar uma tela com PPI ou era DPI? Maior fica incomparável para textos sem falar que o sistema também melhora isso

Agora o Linux tem várias versões que tentam ser um Mac
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O navegador padrao Edge, consegue lê PDF sem nenhum problema
Eu não gosto do edge, não sei te explicar o motivo, ele me incomoda. Estou usando o okular, que vem no kde, é muito bom.
 
Agora o Linux tem várias versões que tentam ser um Mac

O único que tentou ser como o Mac foi a DE Cutefish (mas não foi pra frente). Depois dele tem o Pantheon, mas não é 100%.

cutefish-linux-screenshot-3.jpg

elementary-os-6-odin.png
 
O único que tentou ser como o Mac foi a DE Cutefish (mas não foi pra frente). Depois dele tem o Pantheon, mas não é 100%.
a forma como eu coloquei ficou errada, eu testava tentando dizer sobre a inspiração, Eu usei o mac por pouco tempo, mas a unica coisa que lembro e não consigo esquecer é que o Texto fica bem melhor lá, é como se o seu monitor fosse melhor usando um Mac do que um Windows
 
a forma como eu coloquei ficou errada, eu testava tentando dizer sobre a inspiração, Eu usei o mac por pouco tempo, mas a unica coisa que lembro e não consigo esquecer é que o Texto fica bem melhor lá, é como se o seu monitor fosse melhor usando um Mac do que um Windows

É o alto DPI da tela do Mac. Mas você consegue o mesmo efeito no Windows e no Linux, basta ter um monitor de resolução maior. Por exemplo, eu tenho um monitor de 28" 4k e o efeito nos textos quando liguei pela primeira vez, foi igual ao do Mac.
 
Eu não gosto do edge, não sei te explicar o motivo, ele me incomoda. Estou usando o okular, que vem no kde, é muito bom.
Uso o Imagine. Ele não suporta o formato PDF.

Para ler e editar arquivo PDF uso o Edge mesmo. Uma boa alternativa seria o Foxit PDF Reader (fazendo a instalação avançada para não vir as tranqueiras adicionais que tentam te empurrar).


O Word (MSOffice) e o Draw (LibreOffice) também conseguem abrir PDF mas fica uma experiência muito ruim, não recomendo.
 
Uso o Imagine. Ele não suporta o formato PDF.

Para ler e editar arquivo PDF uso o Edge mesmo. Uma boa alternativa seria o Foxit PDF Reader (fazendo a instalação avançada para não vir as tranqueiras adicionais que tentam te empurrar).


O Word (MSOffice) e o Draw (LibreOffice) também conseguem abrir PDF mas fica uma experiência muito ruim, não recomendo.

Uma opção free e open-source é o Sumatra PDF

 
Uso o Imagine. Ele não suporta o formato PDF.

Para ler e editar arquivo PDF uso o Edge mesmo. Uma boa alternativa seria o Foxit PDF Reader (fazendo a instalação avançada para não vir as tranqueiras adicionais que tentam te empurrar).


O Word (MSOffice) e o Draw (LibreOffice) também conseguem abrir PDF mas fica uma experiência muito ruim, não recomendo.
Como eu troquei cpu, placa mãe, um 5600G e uma b550, vou voltar em definitivo a usar o windows 11, agora terei um hardware totalmente compatível.

Vou testar o imagine, estava tentando até lembrar dele há uns dias atrás para testar, te agradeço por me informar sobre ele, vou usar ele 👍

Sobre pdf, vou me esforçar ao máximo para me acostumar com o edge, o bom que seria um software a menos consumindo recursos. Caso não consiga mesmo me adaptar, vou testar sua recomendação e dos colegas 👍
 
É o alto DPI da tela do Mac. Mas você consegue o mesmo efeito no Windows e no Linux, basta ter um monitor de resolução maior. Por exemplo, eu tenho um monitor de 28" 4k e o efeito nos textos quando liguei pela primeira vez, foi igual ao do Mac.
Eu sei que é por causa do DPI que é melhor, mas no mesmo monitor parece melhor, não tanto quanto a resolução e DPI, não sei explicar direito acho que é os efeitos do OS
 
Eu sei que é por causa do DPI que é melhor, mas no mesmo monitor parece melhor, não tanto quanto a resolução e DPI, não sei explicar direito acho que é os efeitos do OS
O Mac renderiza as fontes de forma diferente, usa uma forma de renderização própria que prioriza antiserrilhado enquanto o Windows com o ClearType prioriza nitidez. Tem gente que prefere um ou outro, depende pra que trabalho for usar.

Tem um programa chamado MacType que copia o visual das fontes do Mac pro Windows.
 
O Mac renderiza as fontes de forma diferente, usa uma forma de renderização própria que prioriza antiserrilhado enquanto o Windows com o ClearType prioriza nitidez. Tem gente que prefere um ou outro, depende pra que trabalho for usar.

Tem um programa chamado MacType que copia o visual das fontes do Mac pro Windows.
Baixei e não fui capaz de instalar kkk
 
 
N

Não sei se é algo relacionado, mas toda vez que abro o explorador de arquivos e clico em galeria, o explorador fecha, e o próprio Windows Explorer (executável) reinicia.

Como uso pouco essa função de galeria, não sei se é de agora ou se o problema é mais antigo. Ou se é apenas no meu PC.
 
image.png



Esse monitor deve ter desde o windows 98 mas só descobri agora, muito útil para meu uso e mais preciso do que procurar erros no visualizador de eventos.
 
Essa interface de MacOS é muito linda na moral, sempre passa a sensação de organização e limpeza

ícones de wifi na parte superior, que a Microsoft provavelmente irá fazer igual no Windows 12. Que pra falar a verdade, eu não gosto, prefiro embaixo mesmo. Pois aplicativos em tela cheia terão uma perda de espaço na parte superior desnecessáriamente.

 
As telas dos computadores já são, na grande maioria, widescreen (16:9). Vão colocar mais uma barra no topo da tela? pra quê?
 
Voltei para o W11, como coloquei mais 32gb de ram e atualizei um pouco meu hardware, não vejo mais sentido ficar no W10.
Fiz uma instalação limpa, tudo original, tanto windows quanto office, tive uns problemas meio idiotas pra fazer join no azure AD e pra logar na minha conta do office365, nesse ultimo falava que não tinha acesso pra ver o diretorio da empresa, pedindo pra contactar o administrador, que no caso sou eu :que:

Mas consegui contornar, problema é que havia colocado minha conta da microsoft pessoal antes de colocar a corporativa, segue o baile.
 
Voltei para o W11, como coloquei mais 32gb de ram e atualizei um pouco meu hardware, não vejo mais sentido ficar no W10.
Fiz uma instalação limpa, tudo original, tanto windows quanto office, tive uns problemas meio idiotas pra fazer join no azure AD e pra logar na minha conta do office365, nesse ultimo falava que não tinha acesso pra ver o diretorio da empresa, pedindo pra contactar o administrador, que no caso sou eu :que:

Mas consegui contornar, problema é que havia colocado minha conta da microsoft pessoal antes de colocar a corporativa, segue o baile.
ficou estavel ryzen 5600g com 64gb de ram? colocou 4x16gb?
 
Voltei para o W11, como coloquei mais 32gb de ram e atualizei um pouco meu hardware, não vejo mais sentido ficar no W10.
Fiz uma instalação limpa, tudo original, tanto windows quanto office, tive uns problemas meio idiotas pra fazer join no azure AD e pra logar na minha conta do office365, nesse ultimo falava que não tinha acesso pra ver o diretorio da empresa, pedindo pra contactar o administrador, que no caso sou eu :que:

Mas consegui contornar, problema é que havia colocado minha conta da microsoft pessoal antes de colocar a corporativa, segue o baile.
O conjunto do seu pc aproveita essa quantidade de RAM?

Aqui tenho 16GB e dá pro gasto, exceto quando jogo algo mais exigente, aí o arquivo de paginação dispara. Estou tentada em trocar um pente de 8GB por um de 16GB e ficar com 24GB, será que vale a pena?
 
O conjunto do seu pc aproveita essa quantidade de RAM?

Aqui tenho 16GB e dá pro gasto, exceto quando jogo algo mais exigente, aí o arquivo de paginação dispara. Estou tentada em trocar um pente de 8GB por um de 16GB e ficar com 24GB, será que vale a pena?
vai fica bom mas nao dual channel vai fica modo flex, uma parte fica dual channel e outra single
 
O conjunto do seu pc aproveita essa quantidade de RAM?

Aqui tenho 16GB e dá pro gasto, exceto quando jogo algo mais exigente, aí o arquivo de paginação dispara. Estou tentada em trocar um pente de 8GB por um de 16GB e ficar com 24GB, será que vale a pena?
Não cheguei a testar o W11 pra jogos a fundo, usava só no laptop do trampo, mas fiz downgrade pro 10 porque na epoca só tinha 8gb de ram, hoje coloquei 16gb.
Eu gosto de jogar algumas coisas assistindo algo na tela secundaria, então 32gb de ram não é só pra jogar propriamente dito, mas pra conseguir fazer esse mult-task
 
Não cheguei a testar o W11 pra jogos a fundo, usava só no laptop do trampo, mas fiz downgrade pro 10 porque na epoca só tinha 8gb de ram, hoje coloquei 16gb.
Eu gosto de jogar algumas coisas assistindo algo na tela secundaria, então 32gb de ram não é só pra jogar propriamente dito, mas pra conseguir fazer esse mult-task
Para o meu trabalho meu notebook me atende perfeitamente. Fico com umas 20 a 30 abas abertas no navegador e o Word com vários documentos abertos. Só jogo raramente.

Minha curiosidade foi mais quanto ao efetivo uso dessa quantidade de RAM, fica parecendo que os demais componentes não aproveitariam a RAM instalada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo