[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Vou manter o 10 mesmo até quando ser possível, melhor que arriscar ter algum problema de incompatibilidade ou erros que raramente tenho no 10, roda tudo liso e já tenho instalado umas coisas para deixar mais limpo
 
Designers do Windows não usam Windows.


Taquipariu, se for true isso. Agora a gente sabe o motivo da interface do Windows ser um lixo. Você vê aqueles vídeos de conceitos feito no youtube da vida. Negócio dando de mil a zero no Windows.
 
Taquipariu, se for true isso. Agora a gente sabe o motivo da interface do Windows ser um lixo. Você vê aqueles vídeos de conceitos feito no youtube da vida. Negócio dando de mil a zero no Windows.
Parece mais é um empregado puto pq saiu da empresa. Isso é pura incompetência da equipe mesmo, já que em outras áreas da MS as equipes são boas, como a que faz a interface e sistema do Xbox. Ele podia se olhar mais no espelho :limo:
 
Tem horas que copiar é bom, podem falar o que quiser da maçã, mas ela leva muito a sério a experiência do usuário e estabilidade de sistema, fora é claro, na parte estética da coisa, eu não sei o custaria para a M$ investir na experiência do usuário
 
Tem horas que copiar é bom, podem falar o que quiser da maçã, mas ela leva muito a sério a experiência do usuário e estabilidade de sistema, fora é claro, na parte estética da coisa, eu não sei o custaria para a M$ investir na experiência do usuário
cultura da MS é faze vende hardware faze icones grande pra usa monitor com resolucao enorme, windows 12 ter 16gb e cpus novos com IA pra vender esses cpus essa que é experiencia dela
 
Pessoal me dá uma luz aqui.

Eu tinha o Windows 11 Enterprise e por alguns problemas com SMB 1.0, e tive que instalar o Windows 10 Pro, que não tinha o mesmo problema, porém, como alguns já leram em posts anteriores, tive problemas também com o Edge, e ai resolvi fazer uma instalação limpa do Windows 11 Pro, e ocorre que resolveu o problema que tinha com o protocolo SMB 1.0, e não precisando mais do Windows 10 Pro, hoje eu apaguei ele, estava na partição D:\, enquanto o Windows 11 Pro ficou no C:\.

Ai exclui a partição D:\, conforme um vídeo do Youtube, e quando eu criei a partição D:\ para colocar o Windows 10 Pro, ele criou uma partição muito pequena, assim como o Windows 11 Enterprise também tinha uma ao criar a partição C:\ para instala-lo.

Enfim, minha dúvida é que pelo Windows no Gerenciador de Disco eu consegui excluir a partição D:\, mas a mínuscula não me dava opção, então, reinicie o Windows e ele não mais mostrou o dual boot EFI, e entrou direto no Windows 11 Pro.

Ai eu usei meu EASEUS Partition Master, e exclui esta partição minúscula de 100 Megas que era NTFS e ela virou uma partição FAT :naza:, então agora eu tenho no meu HD NVME de 512GB, 4 Partições, será que eu realmente preciso de todas estas partições?

Vejam a imagem, pois meu outros HD's mecânicos, que estão em GPT tem apenas duas partições, então alguém poderia me explicar?

UXzQSXq.jpg


Partição de 643Megas NTFS:

QzkjP35.jpg


Partição de 100Megas FAT:

UYSFJax.jpg


Creio que esta partição de 643 Megas, em NTFS, sejam informações sobre o Windows 11 Pro, mas esta FAT o que é, eram informações do Windows 10 Pro, que não preciso mais?

O que fazer com esta partição de 100 Megas, deixo ela quieta?

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Pessoal me dá uma luz aqui.

Eu tinha o Windows 11 Enterprise e por alguns problemas com SMB 1.0, e tive que instalar o Windows 10 Pro, que não tinha o mesmo problema, porém, como alguns já leram em posts anteriores, tive problemas também com o Edge, e ai resolvi fazer uma instalação limpa do Windows 11 Pro, e ocorre que resolveu o problema que tinha com o protocolo SMB 1.0, e não precisando mais do Windows 10 Pro, hoje eu apaguei ele, estava na partição D:\, enquanto o Windows 11 Pro ficou no C:\.

Ai exclui a partição D:\, conforme um vídeo do Youtube, e quando eu criei a partição D:\ para colocar o Windows 10 Pro, ele criou uma partição muito pequena, assim como o Windows 11 Enterprise também tinha uma ao criar a partição C:\ para instala-lo.

Enfim, minha dúvida é que pelo Windows no Gerenciador de Disco eu consegui excluir a partição D:\, mas a mínuscula não me dava opção, então, reinicie o Windows e ele não mais mostrou o dual boot EFI, e entrou direto no Windows 11 Pro.

Ai eu usei meu EASEUS Partition Master, e exclui esta partição minúscula de 100 Megas que era NTFS e ela virou uma partição FAT :naza:, então agora eu tenho no meu HD NVME de 512GB, 4 Partições, será que eu realmente preciso de todas estas partições?

Vejam a imagem, pois meu outros HD's mecânicos, que estão em GPT tem apenas duas partições, então alguém poderia me explicar?

UXzQSXq.jpg


Partição de 643Megas NTFS:

QzkjP35.jpg


Partição de 100Megas FAT:

UYSFJax.jpg


Creio que esta partição de 643 Megas, em NTFS, sejam informações sobre o Windows 11 Pro, mas esta FAT o que é, eram informações do Windows 10 Pro, que não preciso mais?

O que fazer com esta partição de 100 Megas, deixo ela quieta?

Att.

Druid®.
o meu tem essas particoes, de 450mb e 100mb
TSJ0Qxa.png
 
Oi,boa tarde , venho sofrendo com engasgos ao usar o youtube no windows 11.
exemplo:
abro o youtube, abro outra aba, o video trava e para de reproduzir, acesso o video novamente ele destrava. Alguém mais sofre com isso.
 
Oi,boa tarde , venho sofrendo com engasgos ao usar o youtube no windows 11.
exemplo:
abro o youtube, abro outra aba, o video trava e para de reproduzir, acesso o video novamente ele destrava. Alguém mais sofre com isso.
Qual é a configuração do seu computador? Acredito que o problema esteja mais relacionado ao hardware mais fraco. Não uso mais o Windows exceto quando necessário, mas nunca tive problemas com YouTube quando usava.
 
Oi,boa tarde , venho sofrendo com engasgos ao usar o youtube no windows 11.
exemplo:
abro o youtube, abro outra aba, o video trava e para de reproduzir, acesso o video novamente ele destrava. Alguém mais sofre com isso.

tentou por firefox 122? outra coisa use resolucao q usa menos recurso do pc 720p e 480p ou vc ta tentando roda em 4k?
 
tentou por firefox 122? outra coisa use resolucao q usa menos recurso do pc 720p e 480p ou vc ta tentando roda em 4k?
Já estou com a versão mais recente de Firefox. E meu PC é mais potente o suficiente para rodar os vídeos do YouTube em 4K. Eu peço desculpas se eu tinha deixado meu post mais fora do contexto. Eu quis dizer que não tenho problemas com YouTube ambos com Windows e Linux.
 
Qual é a configuração do seu computador? Acredito que o problema esteja mais relacionado ao hardware mais fraco. Não uso mais o Windows exceto quando necessário, mas nunca tive problemas com YouTube quando usava.
processador A69500E amd, 8gb de ram , ssd patriot de 240 sata 2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tentou por firefox 122? outra coisa use resolucao q usa menos recurso do pc 720p e 480p ou vc ta tentando roda em 4k?
vou testar outros navegadores, e volto com o resultado, no edge trava em qualquer resolucão.
 
Não é o descanso de guia? Tem navegador que ao alternar a aba ele deixa ativa só a que ta usando, porém não sei se é tão rápido assim.
 
Não é o descanso de guia? Tem navegador que ao alternar a aba ele deixa ativa só a que ta usando, porém não sei se é tão rápido assim.
descanso de guia? Voce sabe onde fica essa configuração no edge, grato
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No firefox , dá umas picotadas, mas segura a reprodução do Vídeo.

Vivaldi, engasga igual ao edge, mas se recupera um pouco mais rápido.

Chrome idem ao vivaldi.

parece ser mesmo resolução

posso testar também no windows 10.
 
Última edição:
no windows 10, o comportamento e bem melhor, vai entender, o meu hardware deve ser ruim mesmo pro 11, grato a todos que responderam.
 
no windows 10, o comportamento e bem melhor, vai entender, o meu hardware deve ser ruim mesmo pro 11, grato a todos que responderam.
Eu só desisti do 11 pq toda atualização de versão o windows update não atualizava , só mantinha a versão 22h1, pra atualizar praticamente baixava a ISO usava o rufus e fazia o processo manual, ai desisti e deixei no 10 mesmo.

Obs.: usava o bypass do TPM 2.0.
 
Pode ser o modo jogo, tente desativar ele
 
Pode ser o modo jogo, tente desativar ele
vocês costuman deixar o modo jogo ativa ou desativado? o que ele influiencia tanto? sempre deixei ativado...
 
o meu tem essas particoes, de 450mb e 100mb
TSJ0Qxa.png

Interessante amigo @maur0, mas será que tem algum Jedi em suporte para explicar o que é isto, ou mesmo quem tenha conhecimento, pois agora não lembro depois que exclui a partição D:\ que era do Windows 10 Pro, se foi mesmo esta partição de 100 Megas que eu exclui no EASEUS Partition Master, que ele não exclui por tratar-se de uma partição de sistema :naza:, sei lá, ainda bem que o sistemas não deixou o programa EASEUS fazer cag@da, mas queria saber porque ele ficou/mudou para FAT e o de 643 Megas está em NTFS, e porque aqui no Gerenciador de Disco do Windows ele não apresenta o Sistema de Arquivo :ramon:.

Enfim, vou deixar assim, caso não receba nenhuma resposta que considere técnica o suficiente para excluir estas partições.

Aqui meu Gerneciador de Discos:

32rqmES.jpg


Bem, uma questão resolvida, sim a partição de 110 Megas é criada quando se instala um sistemas operacional Windows 10 ou 11, e ela é mesmo criada como FAT e contém incializações rápidas para o SO Windows 10 ou 11, então fica a dúvida sobre a partição pequena de 643 Megas a saber (de acordo com informações de - https://recoverit.wondershare.com.br/computer-tips/efi-system-partition.html?source=8)

Att.

Druid®
 
Última edição:
vocês costuman deixar o modo jogo ativa ou desativado? o que ele influiencia tanto? sempre deixei ativado...
Normalmente eu não tenho problema com modo jogo e por isso sempre deixo ativado (ainda mais pq jogo), mas se tiver tendo problema de desemepnho com janelas que não estão focadas e isto te incomoda, ai é melhor desativar
 
atualizacao nova q saiu


Correções sendo implementadas gradualmente no Canal Beta com a opção ativada*


[Menu Iniciar]



  • Corrigido um problema do voo anterior que fazia com que a seção Recomendado no menu Iniciar ficasse em branco para alguns Insiders.

Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente para todos no Canal Beta


[Em geral]



  • A partir do lançamento do Canal Beta de hoje, os Windows Insiders no Canal Beta que ativaram o botão para cancelar a inscrição de seus dispositivos em Configurações> Windows Update> Programa Windows Insider e “Parar de obter compilações de visualização” começarão a receber uma atualização local que remove seus dispositivo de voo. Esta atualização local instalará o Windows 11, versão 23H2 com as atualizações de serviço mais recentes disponíveis para clientes de varejo. Observe que cancelar a inscrição de um dispositivo no período de veiculação no Canal Beta resultará na perda de alguns recursos que ainda não estão disponíveis para clientes de varejo. No entanto, os seus dados pessoais ainda estarão lá. No futuro, optar por cancelar a inscrição de um dispositivo por meio desse processo fornecerá uma atualização local para cancelar o período de veiculação no Canal Beta. Observe que você precisará primeiro atualizar para o Build 22635.3130 (e superior) no Canal Beta para que esta experiência seja iniciada.

[Widgets]


  • A nova experiência de configurações para Widgets que começou a ser implementada no início de dezembro no Canal Beta, que também introduziu a capacidade de personalizar ainda mais a experiência do painel de widgets, começando a ser implementada novamente após ser desativada brevemente.

Correções para todos no Canal Beta


  • A atualização aborda um problema conhecido que afeta o formato da fonte colorida para COLRv1. Agora ele é renderizado corretamente. O Windows usa esse formato para exibir emojis com aparência 3D.
Antes e depois do formato de cores atualizado para emoji.Antes e depois do formato de cores atualizado para emoji.
  • Esta atualização afeta os sistemas de inicialização segura da Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). Ele adiciona um certificado de assinatura renovado à variável Secure Boot DB. Agora você pode optar por esta mudança.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta as janelas RemoteApp. Em certos casos, eles persistem nos dispositivos clientes depois de fechá-los.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Wi-Fi Protected Access 3 (WPA3) no editor de Política de Grupo. A renderização da visualização HTML falha.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta uma chamada telefônica Bluetooth. Ele impede que o áudio seja roteado pelo PC quando você atende a chamada no PC.
  • Esta atualização resolve um problema para tornar as videochamadas mais confiáveis.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os perfis de nome de ponto de acesso (APN). Ele impede que você configure automaticamente perfis APN para dispositivos habilitados para celular. Isso ocorre quando você executa o comando “netsh mbn show readyinfo *”.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta os fones de ouvido Bluetooth Low Energy (LE). Eles perdem o som quando você transmite música.
  • Esta atualização inclui alterações trimestrais no arquivo da lista de bloqueio de drivers vulneráveis do kernel do Windows, DriverSiPolicy.p7b . Ele aumenta a lista de drivers que correm risco de ataques Traga seu próprio driver vulnerável (BYOVD).
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o CSP LocalUsersAndGroups. Ele interrompe o processamento de associações a grupos se não conseguir encontrar um grupo.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta certos tipos de arquivos 7-Zip. Eles aparecem vazios no File Explorer.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o WMI (Instrumentação de Gerenciamento do Windows). Ocorre um problema de cache. O problema faz com que CurrentTimeZone mude para o valor errado.
  • Esta atualização resolve um problema que impede o funcionamento do WMI. Isto ocorre em determinados cenários com fornecedores de gestão de dispositivos móveis (MDM), como o Microsoft Intune.
  • Esta atualização resolve um problema que faz com que seu dispositivo pare de responder. Isso é intermitente e ocorre após a instalação de um aplicativo de suporte de impressão.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o Active Directory. As solicitações de vinculação a endereços IPv6 falham. Isso ocorre quando o solicitante não está associado a um domínio.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta as ações pós-autenticação (PAA) da solução de senha de administrador local do Windows (LAPS). As ações ocorrem na reinicialização e não no final do período de carência.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o redirecionamento de pasta de política de grupo em uma implantação de várias florestas. O problema impede você de escolher uma conta de grupo no domínio de destino. Por causa disso, você não pode aplicar configurações avançadas de redirecionamento de pasta a esse domínio. Esse problema ocorre quando o domínio de destino tem uma relação de confiança unidirecional com o domínio do usuário administrador. Esse problema afeta todas as implantações de Ambiente Administrativo de Segurança Aprimorada (ESAE), Florestas Reforçadas (HF) ou Gerenciamento de Acesso Privilegiado (PAM).
  • Esta atualização resolve um problema que afeta o driver de fonte OpenType. Em uma determinada arquitetura, o problema pode afetar a forma como o texto é renderizado para aplicativos de terceiros.
  • Esta atualização resolve um problema que impede o funcionamento da pesquisa no menu Iniciar para alguns usuários. O problema ocorre devido a um impasse.
  • Esta atualização resolve um problema que ocorre quando você altera o idioma do teclado. A alteração não se aplica a RemoteApps em alguns cenários.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a Galeria do Explorador de Arquivos. Isso impede que você feche uma dica de ferramenta.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta a exibição de um ícone de cartão inteligente. O ícone não aparece quando você faz login. Isso ocorre quando há vários certificados no cartão inteligente.
  • Esta atualização resolve um problema que faz com que o dispositivo desligue após 60 segundos. Isso ocorre quando você usa um cartão inteligente para autenticar em um sistema remoto.
  • Esta atualização resolve um problema conhecido que afeta a criptografia somente de dados do BitLocker. Um serviço de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), como o Microsoft Intune, pode não obter os dados corretos. Isso ocorre quando você usa as FixedDrivesEncryptionType ou SystemDrivesEncryptionType no provedor de serviços de configuração (CSP) do BitLocker
  • Esta atualização resolve um problema que afeta Trusted Platform Modules (TPM). Em determinados dispositivos, eles não foram inicializados corretamente. Por causa disso, os cenários baseados em TPM pararam de funcionar.
  • Esta atualização resolve um problema que afeta um cliente de área de trabalho remota. Ele pode se conectar a uma instância errada da sessão de um usuário. Isso ocorre se um usuário tiver diversas sessões no host.
  • Esta atualização torna o Windows mais confiável durante as transições de energia. Isto reduz o risco de um erro de parada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo