[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Povo alguem ja passou por isso? ja fiz de tudo que achei na net, só falta formatar o PC agora kkk
O ctrl+w parou de funcionar só em navegadores ou no explorer também?

Aqui é o inverso, o FF é bem mais lento (mas isso é dele mesmo, nos benchmarks na gringa confirmam isso). O Edge (chromium igual o Chrome) roda perfeitamente.
sim benchmark mas na pratica fica mais "lento"? digamos vc vai abrir sites adrenaline e forum aqui ele demora mais pra renderizar a pagina comparado ao chrome? chega perder alguma coisa 0.5 segundo? ou nao da diferenca no tempo pratica?

subi um banco mysql de 6 milhoes de linhas em 4 tabelas dentro do wsl e conectei pelo datagrip da jetbrains, to com a impressao que ta ate mais rapido do que subir o mysql direto no windows

To querendo trocar meu velho i3 de 4 geração por um Dell optiplex i5 de 8 geração pra aproveitar e instalar o windows 11.
Só que o cara que tá vendendo disse que não tá com o windows original, não sei porque, já que na traseira tem o selo logo do windows. Se eu pegar e instalar a versão do windows qyue veio nele, será que ele vai automaticamente ativar, para depois eu poder fazer as atualizou do windows normalmente?

PArou em tudo. Nenhum navegador ou aplicativo, etc funciona.. ja testei varios q conheço e todos funcionando.
Bug bem especifico esse, já vi algo vagamente parecido e o cara deletou o layout do teclado "Português (Brasil ABNT2)", adicionou novamente e voltou a funcionar.
Você tem alguma coisa da Samsung instalado no PC?

Bug bem especifico esse, já vi algo vagamente parecido e o cara deletou o layout do teclado "Português (Brasil ABNT2)", adicionou novamente e voltou a funcionar.
Você tem alguma coisa da Samsung instalado no PC?
Fiz o teste de remover o idioma do teclado e colocar de novo, inclusive colocar outro (o meu atual é ingles internacional mas pus portugues abnt2 só pra testar) e nada. continua sem funcionar..
Sobre samsung tenho o ssd 980 da samsung entao tenho o magician instalado. Algo relacionado com o app da samsung vc acha?

Fiz o teste de remover o idioma do teclado e colocar de novo, inclusive colocar outro (o meu atual é ingles internacional mas pus portugues abnt2 só pra testar) e nada. continua sem funcionar..
Sobre samsung tenho o ssd 980 da samsung entao tenho o magician instalado. Algo relacionado com o app da samsung vc acha?
Fecha/Desativa o Samsung Magician, é ele mesmo. Caso fechando ou desativando não resolver, só desinstalando mesmo.

Fez o reparo no Windows?

Se não fez, roda no prompt de comando como admin "sfc /scannow" (sem aspas). Reinicia a máquina na sequência.

Fecha/Desativa o Samsung Magician, é ele mesmo. Caso fechando ou desativando não resolver, só desinstalando mesmo.
Cara, fechei o magician e voltou a funcionar, valeu demais.. tava quase formatando ja.. Mas pq diabos o magician fez isso? uso ele tem anos e nunca teve isso.

Cara, fechei o magician e voltou a funcionar, valeu demais.. tava quase formatando ja.. Mas pq diabos o magician fez isso? uso ele tem anos e nunca teve isso.
Dizem que esse bug tem alguns meses. Olha se tem alguma atualização pro Samsung Magician, um cara no reddit falou que a versão 8.0.1 corrigiu isso.

A Microsoft quer lançar automaticamente seu Copilot AI em alguns dispositivos Windows 11​

Você poderá ver o Copilot começar a abrir automaticamente no Windows 11 em breve, mas apenas em determinadas situações de exibição.​

microsoft_copilot_app_logo.png

A Microsoft começou a testar uma mudança no Windows 11 que verá seu recurso Copilot com tecnologia de IA abrir automaticamente quando o Windows for iniciado em “dispositivos widescreen”. A mudança está sendo testada como parte da última prévia do Dev Channel do Windows 11 da Microsoft, permitindo que os testadores do Windows forneçam feedback antes de uma implementação mais ampla.

“Estamos testando a abertura automática do Copilot quando o Windows inicia em dispositivos widescreen com alguns Windows Insiders no Dev Channel”, diz a Microsoft em uma postagem no blog. A empresa inicialmente não deixou claro o que é exatamente um dispositivo “widescreen”, mas esclareceu a postagem depois que publicamos este artigo pela primeira vez:

Estamos testando essa experiência em dispositivos com tamanho de tela diagonal mínimo de 27” e largura de pixel de 1920 pixels e limitados a telas primárias em cenários com vários monitores.

Portanto, isso não afetará a todos, e a Microsoft observa que “experimentamos regularmente diferentes experiências com Windows Insiders no Dev Channel que talvez nunca sejam lançadas”.

A nova configuração do Copilot.

A nova configuração do Copilot. Imagem: Microsoft

Ainda assim, é outro método para a Microsoft tentar promover sua tecnologia de IA que provavelmente atrairá críticas dos usuários do Windows, e mais uma coisa que você poderá ter que desabilitar no Windows se a Microsoft prosseguir com essa mudança. Também não é muito diferente do impulso agressivo do Microsoft Edge dentro do Windows 11, que é iniciado automaticamente em vez do navegador padrão se você usar os widgets do Windows ou a função Windows Search.

Esta última mudança do Copilot ocorre poucos dias depois que a Microsoft anunciou uma nova tecla do Copilot para PCs e laptops com Windows, que quando pressionada inicia a mesma experiência semelhante a um chatbot. Fabricantes de laptops como Dell e Lenovo já lançaram laptops com a nova tecla Copilot, e espera-se que mais venham nos próximos meses.

A Microsoft também parece pronta para adicionar mais opções de personalização ao Copilot dentro do Windows em breve. O usuário do X (ex-Twitter), Albacore, descobriu uma opção de provedor de bate-papo não anunciada, sugerindo que a Microsoft pode abrir o Copilot para plug-ins ou chatbots de terceiros dentro do Windows.

Atualização de 12 de janeiro, 18h27 ET : Adicionados novos detalhes da Microsoft.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A nova tecla que vai começar a vir em alguns computadores:

ec24ca2892a95e7d5df38400a7596ed2

Acabei de fazer a atualização via Windows Update do 10 para o 11 mantendo todos os documentos, etc. Ainda pretendo fazer uma formatação limpa, mas a primeira aberração que encontrei foi uma demora absurda pra entrar/sair da tela cheia (cerca de 3s pra executar completamente a ação) e também dar play/pause no YouTube (cerca de 1s de atraso no comando). Atualizei os drivers da placa de vídeo, mas não adiantou muita coisa. Alguém já passou por isso?

Acabei de fazer a atualização via Windows Update do 10 para o 11 mantendo todos os documentos, etc. Ainda pretendo fazer uma formatação limpa, mas a primeira aberração que encontrei foi uma demora absurda pra entrar/sair da tela cheia (cerca de 3s pra executar completamente a ação) e também dar play/pause no YouTube (cerca de 1s de atraso no comando). Atualizei os drivers da placa de vídeo, mas não adiantou muita coisa. Alguém já passou por isso?
Aqui tá normal, desde a época que upei pro W11 (tinha um PC bem inferior). Pode ter dado algum bug no upgrade mesmo, aí só formatando. Nos benchmarks da gringa também W10 e 11 tem praticamente o mesmo desempenho. 11 ganha em alguns cenários no entanto, como alguns jogos e no fato de ter mais controle no HDR.

Aqui tá normal, desde a época que upei pro W11 (tinha um PC bem inferior). Pode ter dado algum bug no upgrade mesmo, aí só formatando. Nos benchmarks da gringa também W10 e 11 tem praticamente o mesmo desempenho. 11 ganha em alguns cenários no entanto, como alguns jogos e no fato de ter mais controle no HDR.
Não é nem questão de desempenho, é uma travada violenta na transição pra tela cheia, como se faltasse processador pra executar a tarefa (não é o caso do 5700X), algo bem fora do normal. Vou providenciar essa semana a formatação limpa. Aproveitando a oportunidade, eu tenho um SSD Sata e outro NVMe. Lembro de uma época em que sugeriam o Windows no Sata e deixar o NVMe para carregamentos rápidos, etc. Ainda recomendam isso? Atualmente uso o NVMe pra boot, mas como vou formatar, posso fazer um rearranjo pra melhor configuração.

Última edição:
Não é nem questão de desempenho, é uma travada violenta na transição pra tela cheia, como se faltasse processador pra executar a tarefa (não é o caso do 5700X), algo bem fora do normal. Vou providenciar essa semana a formatação limpa. Aproveitando a oportunidade, eu tenho um SSD Sata e outro NVMe. Lembro de uma época em que sugeriam o Windows no Sata e deixar o NVMe para carregamentos rápidos, etc. Ainda recomendam isso? Atualmente uso o NVMe pra boot, mas como vou formatar, posso fazer um rearranjo pra melhor configuração.
Hoje em dia tanto faz. Eu deixo o windows e jogos no nvme mesmo, no sata alguns jogos menos relevantes.

Hoje em dia tanto faz. Eu deixo o windows e jogos no nvme mesmo, no sata alguns jogos menos relevantes.
Mas isso sem particionar o ssd ? Sinceramente eu não consigo fazer isso deixar Windows em um ssd que vai ser usado por jogos ou programas ou seja o diabo que for.
Aqui e um ssd sata separado apenas para o SO.
Acho mais fácil de controlar o que vai pro sistema.

Mas isso sem particionar o ssd ? Sinceramente eu não consigo fazer isso deixar Windows em um ssd que vai ser usado por jogos ou programas ou seja o diabo que for.
Aqui e um ssd sata separado apenas para o SO.
Acho mais fácil de controlar o que vai pro sistema.
Pra quê? Arquivos importantes estão na nuvem e jogos eu zero e desinstalo. Eu fazia partições antigamente na época do windows 7 quando acreditava no placebo de ter que formatar a cada 10 minutos.

Pra quê? Arquivos importantes estão na nuvem e jogos eu zero e desinstalo. Eu fazia partições antigamente na época do windows 7 quando acreditava no placebo de ter que formatar a cada 10 minutos.
Pelo simples fato de não misturar os arquivos, mas isso e de cada um se vc já esta acostumado dessa forma ta suave.
:rub1:

Pelo simples fato de não misturar os arquivos, mas isso e de cada um se vc já esta acostumado dessa forma ta suave.
:rub1:
Não faz mto sentido, os arquivos do Windows ficam na pasta do sistema.

Nas instalações OEM também é assim, só tem a partição de recuperação, então a Microsoft recomenda instalar assim mesmo

meu w11 simplesmente trava meu pc inteiro em momentos aleatorios, coisa que n acontecia no w10

meu w11 simplesmente trava meu pc inteiro em momentos aleatorios, coisa que n acontecia no w10
vish ta usando ultima bios? q ryzen q mais tem de bug é TPM com bios antiga w11 fica lixo nesse cenario
so funciiona decente com AGESA novo que é na bios mais atualizada, se for caso talvez seja melhor desliga TPM usa win sem isso pra uma melhor estabilidade

aqui estava acontecendo isso, eu vi um vídeo que era pra ativar a opcao de energia em alto desempenho, além disso, por conta própria desativei duas opcoes na bios pra deixar a memoria mais rapida, nao sei qual procedimento que eu fiz, mas aparentemente resolveu.

O meu tbm está assim. Estou tentando de tudo mas está difícil.
Meu último teste foi há 3 dias, fiz um donwgrade de bios para uma versão não beta, desativei ftpm e deixer as memórias sem xmp 3200, deixei padrão 2666mhz.
Se der ruim de novo nem sei mais o que fazer, se formato...

Users who are viewing this thread

Voltar