[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Ultimamente, eu apenas formato o pendrive em NTFS, monto a ISO do windows 10/11 e copio todo o conteúdo da ISO no pendrive, funciona perfeitamente.

Eu não gosto do MCT, ele sempre dá algum bug esquisito por aqui, agora usando o método que eu postei nunca mais tive problemas.
Método bem simples.

Eu prefito o Rufus, ainda consigo remover a obrigatoriedade do TPM para instalar em PCs mais antigos

Última edição:
Ultimamente, eu apenas formato o pendrive em NTFS, monto a ISO do windows 10/11 e copio todo o conteúdo da ISO no pendrive, funciona perfeitamente.

Eu não gosto do MCT, ele sempre dá algum bug esquisito por aqui, agora usando o método que eu postei nunca mais tive problemas.

Mas amigo @blacklynx , você não precisa criar uma instalação a partir de pendrive, baixa o ISO no site oficial da Microsoft, com o explorer irá aparecer acima a opção MONTAR, ou na ISO com o botão direito do mouse você clica em MONTAR, depois é so ir no drive virtual, que o windows criou, e mandar instalar, simples assim.

Att.

Druid®.

A retail é a chave em si?

Eu tinha a chave do Windows 8, quando lançou o Windows 10 fiz o upgrade gratuitamente, hoje quando formato não preciso digitar mais a chave, quando coloco o e-mail automaticamente já faz a ativação.
tenho na mesma forma que voce ,porem guardei a chave na instalacao coloco ela e funcionou quando fiz upgrade de hardware.

Você pode conferir a chave de licença com um comando no CMD, não lembro mais por qual motivo um belo dia eu precisei dela e como a Dell não mandava etiqueta, precisei fazer essa consulta.

A minha licença do Windows 10 estava vinculada ao email e recentemente troquei de hardware (exceto placa de vídeo), coloquei o email e ativou o Windows normalmente. Acredito que vai funcionar pra você sem maiores problemas, instale normalmente o Windows 10, ative com seu email e depois atualize pro 11. No final do mês também pretendo fazer a migração para o Windows 11.
Consegui ligar o pc, rodei um programa que puxa a key do Windows, apareceu "Full Packaged Product’ media" e uma key genérica: VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T.

Mas amigo @blacklynx , você não precisa criar uma instalação a partir de pendrive, baixa o ISO no site oficial da Microsoft, com o explorer irá aparecer acima a opção MONTAR, ou na ISO com o botão direito do mouse você clica em MONTAR, depois é so ir no drive virtual, que o windows criou, e mandar instalar, simples assim.

Att.

Druid®.
Dessa forma é possível fazer uma instalação limpa?
tenho na mesma forma que voce ,porem guardei a chave na instalacao coloco ela e funcionou quando fiz upgrade de hardware.
A minha já foi para o lixo :/

Última edição:
Consegui ligar o pc, rodei um programa que puxa a key do Windows, apareceu "Full Packaged Product’ media".
Não parece ser uma chave OEM.

Se comprou a chave sem ser OEM dá para ver com o suporte da Microsoft para reativação se não conseguir.

Bom dia a todos, eu sempre tive um problema chato com o Windows 11, o menu do botão direito sempre tinha um delay para mostrar as coisas e sempre ficava "piscando", aqui e aqui tem dois vídeos como exemplo. A última vez que tentei instalar o Windows 11 foi em Novembro e esse problema ainda estava lá mas fazendo algumas pesquisas vi que em Dezembro teve uma atualização que melhorava o desempenho do menu do botão direito, alguém também tinha esse problema e foi corrigido na atualização de Dezembro?

Existe alguma forma de fazer funcionar o controle do Xbox 360 original Microsoft no Windows 11 nos jogos na Steam por exemplo?

Vendi meu Xbox One e na época não tava muito fácil vender, tive que colocar todos os jogos em mídia física e dois controles. Ainda me restou um, porém doei para o meu sobrinho ano passado kkk

Agora tô querendo voltar a jogar no pc e não tenho nenhum controle do Xbox One, o único que me restou foi um controle do Xbox 360 original com fio que só tirei da embalagem para testar e depois guardei na embalagem até hoje.

Em uma pesquisa rápida no Google vi que o Windows 11 não tem suporte a esse controle. Porém sempre tem alguns métodos alternativos, alguém conhece um que funcione com o Windows 11?

Bom dia a todos, eu sempre tive um problema chato com o Windows 11, o menu do botão direito sempre tinha um delay para mostrar as coisas e sempre ficava "piscando", aqui e aqui tem dois vídeos como exemplo. A última vez que tentei instalar o Windows 11 foi em Novembro e esse problema ainda estava lá mas fazendo algumas pesquisas vi que em Dezembro teve uma atualização que melhorava o desempenho do menu do botão direito, alguém também tinha esse problema e foi corrigido na atualização de Dezembro?
Aqui nunca deu isso, mas eu só tenho alguns apps que usam o novo contexto. Nunca testei instalando dezenas de apps como no segundo exemplo ali. Mas o vídeo é antigo, podem ter corrigido também.

Existe alguma forma de fazer funcionar o controle do Xbox 360 original Microsoft no Windows 11 nos jogos na Steam por exemplo?

Vendi meu Xbox One e na época não tava muito fácil vender, tive que colocar todos os jogos em mídia física e dois controles. Ainda me restou um, porém doei para o meu sobrinho ano passado kkk

Agora tô querendo voltar a jogar no pc e não tenho nenhum controle do Xbox One, o único que me restou foi um controle do Xbox 360 original com fio que só tirei da embalagem para testar e depois guardei na embalagem até hoje.

Em uma pesquisa rápida no Google vi que o Windows 11 não tem suporte a esse controle. Porém sempre tem alguns métodos alternativos, alguém conhece um que funcione com o Windows 11?
Já tentou usar o aplicativo x360ce que emula controle de xbox? Esse aplicativo faz funcionar controles paralelos simples como se fosse de xbox. Talvez funcione para o seu.

Aqui nunca deu isso, mas eu só tenho alguns apps que usam o novo contexto. Nunca testei instalando dezenas de apps como no segundo exemplo ali. Mas o vídeo é antigo, podem ter corrigido também.
Quando tentei usar o Windows 11 o único app de terceiros que ficava ali era o da placa de vídeo e mesmo assim dava isso.. Vou dar mais uma chance pro Windows 11 e vê se isso foi corrigido, qualquer coisa tento remover todos app de terceiros dali. Valeu.

Pois é pessoal, tive que desenvolver/compilar um programa em Python, usando a bliblioteca pyautogui, para automatizar uma tarefa que o Windows 11 perde ao desligar o computador, sabe Deus porque ele faz isto, acho que deve ser um BUG que nem eles sabem como resolver, visto que o suporte técnico deu pitacos esdrúxulos, que não resolveu nada...

Att.

Druid®.

Última edição:

Mesmo que não tenha o suporte em especifico, se conseguir instalar o driver nem que seja de forma manual, é pra funcionar. Eu duvido que a M$ tenha removido os drivers do sistema. E caso ela tenha removido, ainda existe uma possibilidade de tentar instalar os drivers do Windows 7 . Como ele usa o Xinput , a maior parte dos jogos vão aceitar ele sem problemas, mesmo que não tenha configurado nenhum controle na Steam.

Já tentou usar o aplicativo x360ce que emula controle de xbox? Esse aplicativo faz funcionar controles paralelos simples como se fosse de xbox. Talvez funcione para o seu.
Não conhecia, vou baixar, obrigado.
Mesmo que não tenha o suporte em especifico, se conseguir instalar o driver nem que seja de forma manual, é pra funcionar. Eu duvido que a M$ tenha removido os drivers do sistema. E caso ela tenha removido, ainda existe uma possibilidade de tentar instalar os drivers do Windows 7 . Como ele usa o Xinput , a maior parte dos jogos vão aceitar ele sem problemas, mesmo que não tenha configurado nenhum controle na Steam.
Então, pelo que vi, no Windows 11 o controle não é mais reconhecido como controle, a Microsoft retirou o suporte aos drivers dele, apenas do Windows 10 para trás que funciona sem gambiarras.

Não conhecia, vou baixar, obrigado.

Então, pelo que vi, no Windows 11 o controle não é mais reconhecido como controle, a Microsoft retirou o suporte aos drivers dele, apenas do Windows 10 para trás que funciona sem gambiarras.
Vc está com o Windows 11 instalado no PC? Se tiver, testa ai o controle na pratica pra ver o que vai acontecer, assim já mata essa charada.

Eu tenho um com fio e funciona sem precisar configurar nada.

Vc está com o Windows 11 instalado no PC? Se tiver, testa ai o controle na pratica pra ver o que vai acontecer, assim já mata essa charada.
Ainda não, vou instalar durante essa semana. A minha dúvida surgiu devido ao controle ser antigo, então resolvi pesquisar a respeito e encontrei isso aqui.

Por isso os meus questionamentos quanto aos meios alternativos para conseguir usar o controle.
Eu tenho um com fio e funciona sem precisar configurar nada.
Obrigado, muito bom saber disso. Está usando a última versão do Windows 11?

• Curtir
Reações: zex
Ainda não, vou instalar durante essa semana. A minha dúvida surgiu devido ao controle ser antigo, então resolvi pesquisar a respeito e encontrei isso aqui:

Por isso os meus questionamentos quanto aos meios alternativos para conseguir usar o controle.

Sim, win 11!!

Ainda não, vou instalar durante essa semana. A minha dúvida surgiu devido ao controle ser antigo, então resolvi pesquisar a respeito e encontrei isso aqui.

Sim, win 11!!

Se funcionou o controle do Xbox360 sem fio, as chances são de 99.9999999999999% de funcionar com o controle de fio também. No 10 eu tenho absoluta certeza que funciona, porque eu uso a versão sem fio, tenho 2 dongles, um original e um piratinha. O piratinha não instala de forma automática e com isso eu tenho que fazer a instalação de forma manual pelo gerenciador de dispositivos, usando o driver original do próprio Windows , ele chega acusar um erro dizendo que o driver não é compatível e bla bla bla, mas basta ignorar a mensagem, mas só preciso fazer isso uma vez, e caso queria usar ele em uma outra porta usb eu preciso repetir esse processo nessa outra porta, mas é uma vez só por porta USB. O original instala direto sem precisarfazer nada disso. Esse piratinha sempre teve esse problema desde o Windows 7 , mas o que importa é que ele sempre funcionou perfeitamente e nunca falhou.

Eu estou achando que o suporte da M$ deu sacaneada bem caprichada com o pessoal que fez a postagem no link citado.... Já tinha visto aquele tópico não me lembro quando que foi.

Teve uma atualização do Windows 10 antiga ( acho que foi a 1909 ou 20h aguma coisa) que bugou com os controles de Xbox 360 piratinhas.... Mas na 21h2 pra frente está tudo normal como era antes. Na época eu fiquei uns 3 anos na 1809 com medo de pegar esse bug .

Última edição:

Nem por mandinga eu consigo fazer o Copilot aparecer como opção pra barra de tarefas no PC do trabalho. Olha que já meti até build beta.

Nem por mandinga eu consigo fazer o Copilot aparecer como opção pra barra de tarefas no PC do trabalho. Olha que já meti até build beta.
ClofASc.png

Talvez alguns itens, como aplicativos e configurações sejam bloqueados pela organização, isso inclui até mesmo o Copilot.

Umas das coisas que odeio da M$ são esses lançamentos zoados deles. Tem que fazer um "cambalacho" danado para ter acesso algo que deveria ser automático.

Até hoje estou esperando o Copilot no Office 365 Business

Users who are viewing this thread

Voltar