[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
O meu SSD tem apenas 256GB, então fico mais preocupada com o espaço remanescente mesmo. Não senti maior desgaste do disco. A situação está assim faz mais de 4 meses.

App configurações:

Captura-de-tela-2024-01-01-193332.png

Gerenciador de tarefas:

Captura-de-tela-2024-01-01-193528.png

O meu SSD tem apenas 256GB, então fico mais preocupada com o espaço remanescente mesmo. Não senti maior desgaste do disco. A situação está assim faz mais de 4 meses.

App configurações:

Captura-de-tela-2024-01-01-193332.png

Gerenciador de tarefas:

Captura-de-tela-2024-01-01-193528.png
O meu alocou 44GB de armazenamento, que é praticamente 1.4x a minha memória RAM.

Pessoal uma ajudinha aqui, por favor, a micro$oft e suas atualizações, que pioram a vida do usuário ao invés de ajudá-lo.

Atualmente estou com um problema, que não se resolve, sempre volta a porcaria do padrão que eles querem empurrar garganta abaixo do usuário: mudo nas configurações do Edge, Versão 120.0.2210.91, a última por sinal, para que a pesquisa seja feita pelo GOOGLE, na realidade antes eu fazia pelo google.com.br, enfim, eu escolho GOOGLE, ao invés do BING, e ai dois problemas ocorrem:

1. Na barra de endereços (URLs), eu digito um nome, exemplo: madonna, e ele faz esta pesquisa - google.com.br/search?q=google.com.br%2Fsearch%3Fq%3Dmadonna%26btnK%3DPesquisa%2BGoogle%26source%3Dhp%26ei%3DfJ6xYciZOYbC5OUPpO-NoAQ%26iflsig%3DALs-wAMAAAAAYbGsjO-8G2JvjRs1UC1HGch48aIU69S_%26ved%3D0ahUKEwjIx9eEiNb0AhUGIbkGHaR3A0QQ4dUDCAc%26uact%3D5%26oq%3Dchapterdb%26gs_lcp%3DCgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEIAEMgYIABAHEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB46BggAEA0QHjoGCAAQFhAeOgQIABATOggIABANEB4QEzoICAAQFhAeEBNQAFjMPmDvQmgAcAB4AIABlQGIAc4LkgEEMC4xM5gBAKABAqABAQ%26sclient%3Dgws-wiz&btnK=Pesquisa+Google&source=hp&ei=fJ6xYciZOYbC5OUPpO-NoAQ&iflsig=ALs-wAMAAAAAYbGsjO-8G2JvjRs1UC1HGch48aIU69S_&ved=0ahUKEwjIx9eEiNb0AhUGIbkGHaR3A0QQ4dUDCAc&uact=5&oq=chapterdb&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEIAEMgYIABAHEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB46BggAEA0QHjoGCAAQFhAeOgQIABATOggIABANEB4QEzoICAAQFhAeEBNQAFjMPmDvQmgAcAB4AIABlQGIAc4LkgEEMC4xM5gBAKABAqABAQ&sclient=gws-wiz :naza: :medo:.

E me responde o seguinte: Sua pesquisa não encontrou nenhum documento correspondente

Ai eu vou na barra do GOOGLE, que aparece no Edge, e digito madonna, então e ele faz a pesquisa correta.

Antes isto não acontecia, depois de mudar para GOOGLE, eu digitava qualquer pesquisa na barra de URL, como madonna, e ele pesquisava pelo GOOGLE, então padrão, era como se eu digitasse na barra de pesquisa do GOOGLE. o que será que está acontecendo :ramon::bem:?

2. Quando eu desligo o computador e ligo outro dia e vou usar o Edge, ele simplesmente ignora a minha configuração anterior, que antes era permanente, e volta para o desgra... do Bing, como assim, porr@ Micro$oft, enfia este Bing na sacola e joga no rio, para ser educado, afinal ninguém aqui precisa ouvir o que realmente as pessoas pensam/sentem quando se deparam com uma merreca destas, e merreca também para ser educado :chan::facepalm:.

Alguém já passou por isto e conseguiu resolver? Se sim, como fez?

Att.

Druid®.

Pessoal uma ajudinha aqui, por favor, a micro$oft e suas atualizações, que pioram a vida do usuário ao invés de ajudá-lo.

Atualmente estou com um problema, que não se resolve, sempre volta a porcaria do padrão que eles querem empurrar garganta abaixo do usuário: mudo nas configurações do Edge, Versão 120.0.2210.91, a última por sinal, para que a pesquisa seja feita pelo GOOGLE, na realidade antes eu fazia pelo google.com.br, enfim, eu escolho GOOGLE, ao invés do BING, e ai dois problemas ocorrem:

1. Na barra de endereços (URLs), eu digito um nome, exemplo: madonna, e ele faz esta pesquisa - google.com.br/search?q=google.com.br%2Fsearch%3Fq%3Dmadonna%26btnK%3DPesquisa%2BGoogle%26source%3Dhp%26ei%3DfJ6xYciZOYbC5OUPpO-NoAQ%26iflsig%3DALs-wAMAAAAAYbGsjO-8G2JvjRs1UC1HGch48aIU69S_%26ved%3D0ahUKEwjIx9eEiNb0AhUGIbkGHaR3A0QQ4dUDCAc%26uact%3D5%26oq%3Dchapterdb%26gs_lcp%3DCgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEIAEMgYIABAHEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB46BggAEA0QHjoGCAAQFhAeOgQIABATOggIABANEB4QEzoICAAQFhAeEBNQAFjMPmDvQmgAcAB4AIABlQGIAc4LkgEEMC4xM5gBAKABAqABAQ%26sclient%3Dgws-wiz&btnK=Pesquisa+Google&source=hp&ei=fJ6xYciZOYbC5OUPpO-NoAQ&iflsig=ALs-wAMAAAAAYbGsjO-8G2JvjRs1UC1HGch48aIU69S_&ved=0ahUKEwjIx9eEiNb0AhUGIbkGHaR3A0QQ4dUDCAc&uact=5&oq=chapterdb&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEIAEMgYIABAHEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB4yBAgAEB46BggAEA0QHjoGCAAQFhAeOgQIABATOggIABANEB4QEzoICAAQFhAeEBNQAFjMPmDvQmgAcAB4AIABlQGIAc4LkgEEMC4xM5gBAKABAqABAQ&sclient=gws-wiz :naza: :medo:.

E me responde o seguinte: Sua pesquisa não encontrou nenhum documento correspondente

Ai eu vou na barra do GOOGLE, que aparece no Edge, e digito madonna, então e ele faz a pesquisa correta.

Antes isto não acontecia, depois de mudar para GOOGLE, eu digitava qualquer pesquisa na barra de URL, como madonna, e ele pesquisava pelo GOOGLE, então padrão, era como se eu digitasse na barra de pesquisa do GOOGLE. o que será que está acontecendo :ramon::bem:?

2. Quando eu desligo o computador e ligo outro dia e vou usar o Edge, ele simplesmente ignora a minha configuração anterior, que antes era permanente, e volta para o desgra... do Bing, como assim, porr@ Micro$oft, enfia este Bing na sacola e joga no rio, para ser educado, afinal ninguém aqui precisa ouvir o que realmente as pessoas pensam/sentem quando se deparam com uma merreca destas, e merreca também para ser educado :chan::facepalm:.

Alguém já passou por isto e conseguiu resolver? Se sim, como fez?

Att.

Druid®.
Aqui eu sempre usei google desde um tempão atrás qdo instalei o W11 e nunca deu problema. Será que não corrompeu algo aí? Nas configs do Edge aparece assim o Google:

lMzZwWR.png

Talvez aí tenha salvo um daquelas pesquisas alternativas dos sites, tipo aquelas com youtube e tudo mais e não está usando a oficial.

Aqui eu sempre usei google desde um tempão atrás qdo instalei o W11 e nunca deu problema. Será que não corrompeu algo aí? Nas configs do Edge aparece assim o Google:

lMzZwWR.png

Talvez aí tenha salvo um daquelas pesquisas alternativas dos sites, tipo aquelas com youtube e tudo mais e não está usando a oficial.

Pois é amigo, agora fiz um teste, vamos ver se deu certo, fiz como você mostrou a dias atrás, e estava dando o que expliquei acima.

Desliguei agora, e depois de uns 40 segundos, religuei, e tinha mantido as configurações que eu queria, enfim, vamos ver amanhã como ele se porta, ai volto aqui para dizer se resolveu ou não OK?

Att.

Druid®.

P.S. E o mais sinistro de tudo é que ainda quando digito somente: madonna, dá aquele erro, porém se digito: madonna+<barra de espaço>, ele ai pesquisa como na barra de pesquisa do google, vai entender, um exemplo infeliz que fui testar não :alan: :facepalm:?

galera ces deixam habilitado essa opcao de usb legacy na bios, no win11 nao precisa disso é totalmente UEFI né entao eu desabilitei e vcs? @n00bers00n @Squeaky
123.jpg

Última edição:
galera ces deixam habilitado essa opcao de usb legacy na bios, no win11 nao precisa disso é totalmente UEFI né entao eu desabilitei e vcs? @n00bers00n @Squeaky
123.jpg
essa opção não seria habilitar ou desabilitar o usb 2.0?
a descrição de usb legacy no boot geralmente fica como CSM support lá em boot

essa opção não seria habilitar ou desabilitar o usb 2.0?
a descrição de usb legacy no boot geralmente fica como CSM support lá em boot
acho q nao pois tava habilitado e apos desabilitar os 2 usb 2.0 e 3.0 legacy meu joystick q é usb 2.0 mas ta conectado na porta usb 3.0 e mesma coisa mouse estao normalmente funcionando
e todas portas usb tao normais

hzGqqNI.png

Pois é amigo, agora fiz um teste, vamos ver se deu certo, fiz como você mostrou a dias atrás, e estava dando o que expliquei acima.

Desliguei agora, e depois de uns 40 segundos, religuei, e tinha mantido as configurações que eu queria, enfim, vamos ver amanhã como ele se porta, ai volto aqui para dizer se resolveu ou não OK?

Att.

Druid®.

P.S. E o mais sinistro de tudo é que ainda quando digito somente: madonna, dá aquele erro, porém se digito: madonna+<barra de espaço>, ele ai pesquisa como na barra de pesquisa do google, vai entender, um exemplo infeliz que fui testar não :alan: :facepalm:?

Olha isto pessoal, parece que a micro$oft quer forçar o BING como padrão e ainda esqueceu que eu setei para abrir esta bósnia esmerdovina, do Edge, de acordo com a última seção de páginas abertas (abas abertas da sessão anterior), como sempre ocorreu, mas que porr@ de forçação de barra, eu hein :naza: :ramon: :facepalm:.

Ao abrir o Edge, desde ontem, abriu uma página apenas, e sim, o famigerado BING volta a ser padrão, e não o que eu tinha setado ontem, GOOGLE :chan::medo::therip:.

E a pesquisa vai para: BING, ieé, ieé, ieé, pegadinha do malandro, PQP!

p1zKLom.jpg

Olhem o que a burrência artificial (CoCoPilot) me respondeu:

Olá! Obrigado por entrar em contato. Parece que você está tendo problemas com o Microsoft Edge perdendo a configuração do mecanismo de pesquisa para o Google. Isso pode ser causado por várias razões, como uma atualização do navegador, um problema de cache ou um problema de DNS. Tente seguir as etapas abaixo para corrigir o problema:

1. Abra o Microsoft Edge e clique nos três pontos no canto superior direito da tela.
  2. Selecione “Configurações” no menu suspenso.
  3. Role para baixo até encontrar “Privacidade, pesquisa e serviços” e clique nele.
  4. Em “Serviços”, selecione “Escolher um provedor de serviços”.
  5. Selecione “Google” na lista de provedores de serviços e clique em “Definir como padrão”.
Se isso não resolver o problema, tente limpar o cache do navegador ou alterar o DNS do seu computador. Espero que isso ajude!

O quê 🤷‍♂️, mas nem existe mais esta opção em Serviços, não nesta ultima versão do Edge - Em “Serviços”, selecione “Escolher um provedor de serviços”

Meu Deus esta micro$oft ultrapassa os limites do bom senso, nem a IA deles sabe que já mudaram as coisas, misericórdia de Deus :bem: :facepalm:.

Att.

Druid®.

P.S. Alguém por favor pode me ajudar, POR FAVOR!

Última edição:
Olha isto pessoal, parece que a micro$oft quer forçar o BING como padrão e ainda esqueceu que eu setei para abrir esta bósnia esmerdovina, do Edge, de acordo com a última seção de páginas abertas, como sempre ocorreu, mas que porr@ de forçação de barra, eu hein :naza: :ramon: :facepalm:.

Ao abrir o Edge, desde ontem, abriu uma página apenas, e sim, o famigerado BING volta a ser padrão, e não o que eu tinha setado ontem, GOOGLE :chan::medo::therip:.

E a pesquisa vai para: BING, ieé, ieé, ieé, pegadinha do malandro, PQP!

p1zKLom.jpg
nbZr37K.png

Tenta reinstalar o Microsoft Edge no Painel de Controle, às vezes poder ser um arquivo corrompido.

nbZr37K.png

Tenta reinstalar o Microsoft Edge no Painel de Controle, às vezes poder ser um arquivo corrompido.

Vou tentar aqui amigo, mas tú viu, completei o post, veja que até o COPILOT tá tipo :rub1:, atrasado como sempre :que::limo::vai:.

Att.

Druid®.

P.S. Pronto amigo, fiz o que você falou, agora é só esperar amanhã, para ver se corrigiu o problema, amanhã volto aqui e confirmo ou não, espero confirmar que se resolveu :alan: .

Vou tentar aqui amigo, mas tú viu, completei o post, veja que até o COPILOT tá tipo :rub1:, atrasado como sempre :que::limo::vai:.

Att.

Druid®.

P.S. Pronto amigo, fiz o que você falou, agora é só esperar amanhã, para ver se corrigiu o problema, amanhã volto aqui e confirmo ou não, espero confirmar que se resolveu :alan: .
aPPCuqT.png

Caso não funcione você pode tentar apagar a pasta Edge dentro da pasta:
Código:
C:\Users\%username%\AppData\Local\Microsoft
A exclusão desta pasta exclui todas as configurações e histórico do Microsoft Edge.

Última edição:
aPPCuqT.png

Caso não funcione você pode tentar apagar a pasta Edge dentro da pasta:
Código:
C:\Users\%username%\AppData\Local\Microsoft
A exclusão desta pasta exclui todas as configurações e histórico do Microsoft Edge.

OK, vou ver se vou precisar desta etapa amanhã amigo, porque é só quando eu desligo o computador por algumas horas, não sei quanto tempo, ele então volta a perder minhas configurações do Edge, e pensar que estava me adaptando bem ao Edge, para não ter que usar o Chrome, Firefox ou outro browser...

Att.

Druid®.

OK, vou ver se vou precisar desta etapa amanhã amigo, porque é só quando eu desligo o computador por algumas horas, não sei quanto tempo, ele então volta a perder minhas configurações do Edge, e pensar que estava me adaptando bem ao Edge, para não ter que usar o Chrome, Firefox ou outro browser...

Att.

Druid®.
Normalmente a exclusão desta pasta reseta o Edge para o padrão.

Normalmente a exclusão desta pasta reseta o Edge para o padrão.

Mas para mim isto é perigoso, vou perder todos as minhas chaves/senhas, abas, e tudo mas que tenho já setado no meu Edge, pra mim é pior que ter que todo dia procurar no histórico a guia de páginas abertas da ultima sessão e setar o google como padrão de consultas, que droga esta micro$oft viu :pepe2:.

Att.

Druid®.

Última edição:
É pessoal e amigo @n00bers00n, não rolou, desliguei o micro as 23:00 e liguei agora 00:30, e novamente, abriu uma guia tudo setado para o Bing, será que isto só está acontecendo comigo, ou o pessoal nem liga pra isto?

Olhem isto: https://www.mundoconectado.com.br/n...o-usuario-e-forca-edge-como-navegador-padrao/

Att.

Druid®.

P.S. Eu acho que a cereja 🍒 do bolo será mesmo o Windows 12 :rub1: :bem::facepalm::therip:.
Aqui eu setei pro Google fazem anos e está normal. Tente criar um novo usuário no windows pra testar, se não repetir o bug é algum problema no outro usuário.

Aqui deixo configurado assim, nunca tive problemas.
image.png

Aqui eu setei pro Google fazem anos e está normal. Tente criar um novo usuário no windows pra testar, se não repetir o bug é algum problema no outro usuário.

Bom, eu vou primeiro tirar a sincronia e ver como ele se porta, depois eu penso em criar um novo perfil.

Muito obrigado pela dica amigo @Ron Damon, seu madruga :ramon: :limo:.

Att.

Druid®.
Aqui deixo configurado assim, nunca tive problemas.
image.png

Aqui está igual amigo @ScrooW, eu realmente não sei o que ocorreu, pois esta tudo funcionando bem a anos, e o mais interessante e que não encontro nada no google, nem em sites nacionais, nem em sites internacionais algo parecido, parece que fui premiado :scare::pepe::crycat:.

Att.

Druid®.

P.S. Vou desligar o computador por uma hora, acho que é o suficiente e depois vejo se ele perdeu ou não as configurações para abrir a última sessão de abas abertas e o google como navegador padrão.

Nada pessoal, ele está realmente perdendo minhas configurações, que diabos de problema é este, estou com a última versão do Edge :naza::vish::nooo:.

Sobre

Microsoft Edge

Versão 120.0.2210.91 (Compilação oficial) (64 bits)

Att.

Druid®.

Última edição:
Gente, tenho atualmente o Windows 10 Pro instalado na minha máquina da assinatura, a licença está vinculada digitalmente a minha conta Microsoft.

A tempos aparece uma notificação para atualizar para Windows 11, porém, meu PC atual por ser antigo, não consigo atualizar por sem incompatível.

Contudo, fiz um upgrade, comprei uma Mobo z790 e processador novo que irei montar na semana que vem.

Minha dúvida é, se ainda consigo atualizar para o Windows 11 de forma oficial e gratuita com essa licença que possuo do Windows 10 Pro, ou se terei que adquirir uma nova chave para o Windows 11?

Alguém saberia me informar?

Gente, tenho atualmente o Windows 10 Pro instalado na minha máquina da assinatura, a licença está vinculada digitalmente a minha conta Microsoft.

A tempos aparece uma notificação para atualizar para Windows 11, porém, meu PC atual por ser antigo, não consigo atualizar por sem incompatível.

Contudo, fiz um upgrade, comprei uma Mobo z790 e processador novo que irei montar na semana que vem.

Minha dúvida é, se ainda consigo atualizar para o Windows 11 de forma oficial e gratuita com essa licença que possuo do Windows 10 Pro, ou se terei que adquirir uma nova chave para o Windows 11?

Alguém saberia me informar?
Somente se a licença for retail.

Somente se a licença for retail.
A retail é a chave em si?

Eu tinha a chave do Windows 8, quando lançou o Windows 10 fiz o upgrade gratuitamente, hoje quando formato não preciso digitar mais a chave, quando coloco o e-mail automaticamente já faz a ativação.

Users who are viewing this thread

Voltar