[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Precisaria ter uma imagem do sistema ?
Não necessário, é só abrir o Powershell como administrador e colar esse comando:
Código:
Repair-WindowsImage -Online -RestoreHealth
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta atualizar todos os seus aplicativos também, às vezes algum programa pode estar dando esses travamentos. Você pode usar esse comando para verificar quais necessitam ser atualizados:
Código:
winget list --upgrade-available

Eu fiz alguns testes com drivers de video e com um de 2018 resolveu o problema. Minha placa de video eh antiga e nao ficou legal com o driver mais novo.
Obrigado pelas dicas !!

Eu fiz alguns testes com drivers de video e com um de 2018 resolveu o problema. Minha placa de video eh antiga e nao ficou legal com o driver mais novo.
Obrigado pelas dicas !!
sera q funciona esse scriptzim @Squeaky @n00bers00n

Mas veja os dados do AIDA, eu tenho 21GB sobrando de RAM, e o Windows está usando 11GB de memória vitual, isto é no mínimo IDIOTA, se existe memória RAM, porque sacrificar performance usando a memória virtual? NÃO FAZ O MENOR SENTIDO :que: :naza: .

Att.

Druid®.
Coloque em mente que quanto mais memória vc tem na sua máquina, mais o Windows irá alocar para cache
Tanto que quando vc tem menos memória na máquina o Windows aloca uma pequena quantidade, isso é do sistema

Coloque em mente que quanto mais memória vc tem na sua máquina, mais o Windows irá alocar para cache
Tanto que quando vc tem menos memória na máquina o Windows aloca uma pequena quantidade, isso é do sistema
e esquema de debloat q postei acima nao vai ajuda em nada?

sera q funciona esse scriptzim @Squeaky @n00bers00n

Dei uma olhada no código, mas achei o arquivo "start2.bin" meio suspeito.
Esses scripts podem causar erros no meu PC, já que desabilita coisas que uso nele.

Última edição:
Eu não uso ISO modificada ou linhas de comando/scripts. Não sei e tenho medo de fuçar. Vai que dá problema?
Tbm sou da mesma opinião, acho que Windows 11 esta bem suave pelo menos pra mim.
Não vejo essa necessidade que o povo tem de ficar desabilitando isso ou aquilo dentro do sistema.

Aqui faço minhas próprias ISOs com o NTlite, o windows fica uma belezinha, liso, sem o bloatware padrão e também com pequenas qualidades de vida como o menu de contexto clássico, etc.

Aqui faço minhas próprias ISOs com o NTlite, o windows fica uma belezinha, liso, sem o bloatware padrão e também com pequenas qualidades de vida como o menu de contexto clássico, etc.
Tenho meus receios em utilizar programas de terceiros para modificar ISO, uma alternativa é usar o dism e o modo de auditoria do Windows.

Algo cosmético que ainda me incomodava no windows 11 era algumas funções e aplicações do windows continuarem com o tema claro, um exemplo disso é o painel de controle, achava meio sem graça não poder deixar ele no modo escuro.

Nas minhas pesquisas no youtube eis que encontro esse vídeo aqui, nunca que me passou pela minha cabeça que o startallback faz isso perfeitamente bem, diferente do que o rectify11 faz. No caso do rectify11, ele modifica muita coisa na base do sistema e as chances de dar problemas é alta em algum update do windows, por isso acho o startallback mais seguro nisso, pois a alteração é mínima.

Só uso ele para isso mesmo, as modificações do menu iniciar e barra de tarefas deixei desabilitadas nele, prefiro a padrão do windows 11. Agora sim o windows 11 está bem mais elegante:

O modo escuro do startallback é muito mais bonito do que o do rectify11, pelo menos eu achei mais suave, bem mais parecido com o modo escuro nativo do windows 11. O que vcs acham, esse modo escuro dele ficou legal?

Galera, sempre fui cetico a versões modificadas do Windows, mas dei o braço a torcer e testei o Atlas OS, na realidade nem formatei, apenas instalei as modificaçoes, ele remove todos os lixos da Microsoft como Edge, joguinhos, onedrive, gamebar, modo hibernação, cria plano de energia e etc...
reduziu o uso de memória ram, diminuiu número de processos e de fato melhorou meu 1% low e 0.1% em jogos competitivos como CS2, literalmente mordi minha lingua.

Na instalação pergunta se vc gostaria de manter Edge, manter windows defender, manter recursos de segurança que interfere na performace do processador e etc, então da para dazer escolhas bem conciente do que você está removendo e etc..
sei que são ajustes simples que você mesmo poderia fazer no registro, mas só de ter uma interface de usuário simples, para um usuário não mto avançado como eu, já valeu meu like.

Galera, sempre fui cetico a versões modificadas do Windows, mas dei o braço a torcer e testei o Atlas OS, na realidade nem formatei, apenas instalei as modificaçoes, ele remove todos os lixos da Microsoft como Edge, joguinhos, onedrive, gamebar, modo hibernação, cria plano de energia e etc...
reduziu o uso de memória ram, diminuiu número de processos e de fato melhorou meu 1% low e 0.1% em jogos competitivos como CS2, literalmente mordi minha lingua.

Na instalação pergunta se vc gostaria de manter Edge, manter windows defender, manter recursos de segurança que interfere na performace do processador e etc, então da para dazer escolhas bem conciente do que você está removendo e etc..
sei que são ajustes simples que você mesmo poderia fazer no registro, mas só de ter uma interface de usuário simples, para um usuário não mto avançado como eu, já valeu meu like.
Vou testar depois. pareceu bem interessante.

existe algum tutorial de como compilar uma ISO de distribuição Linux no ambiente Windows para criar uma ISO Linux optimizada?

ur7MEGs.png

O Windows 11 está alocando muita mémoria virtual (arquivo de paginação) no meu PC, achei um pouco fora do comum, mas estou fazendo tarefas que demadam o uso de muita memória RAM.
Eu estou usando duas VMs no Hyper-V, uma com Windows 10 e a outra com Windows 11, além disso estou desenvolvendo um programa no Visual Studio 2022. Não sei dizer se essas tarefas podem a causa da alocação de 44 GB de mémoria virtual, ou pode ser bug do Windows 11.

Última edição:
ur7MEGs.png

O Windows 11 está alocando muita mémoria virtual (arquivo de paginação) no meu PC, achei um pouco fora do comum, mas estou fazendo tarefas que demadam o uso de muita memória RAM.
Eu estou usando duas VMs no Hyper-V, uma com Windows 10 e a outra com Windows 11, além disso estou desenvolvendo um programa no Visual Studio 2022. Não sei dizer se essas tarefas podem a causa da alocação de 44 GB de mémoria virtual, ou pode ser bug do Windows 11.
olooco 44gb de memoria virtual abre c:\

e ve os arquivos se tao comendo 44gb
sao esses 2

63do6xQ.png

olooco 44gb de memoria virtual abre c:\

e ve os arquivos se tao comendo 44gb
sao esses 2

63do6xQ.png
EDXJBHi.png

Eles estão ocupando esse espaço.

Tentei habilitar e desabilitar a memória virtual sempre volta aos 44GB.

Fiz uma pesquisa e encontrei uma pessoa relatando problema similar ao meu, também no Windows 11.
https://answers.microsoft.com/en-us...l-memory/48de116f-9c8f-423f-9851-c5731e3b0b1f

Última edição:
EDXJBHi.png

Eles estão ocupando esse espaço.

Tentei habilitar e desabilitar a memória virtual sempre volta aos 44GB.

Fiz uma pesquisa e encontrei uma pessoa relatando problema similar ao meu, também no Windows 11.
https://answers.microsoft.com/en-us...l-memory/48de116f-9c8f-423f-9851-c5731e3b0b1f
hehe é so pondo 128gb de ram aí no seu caso hehe, com esse swap grande seu o pc ainda se mantem rapido ou da lerdiada?

hehe é so pondo 128gb de ram aí no seu caso hehe, com esse swap grande seu o pc ainda se mantem rapido ou da lerdiada?
Está normal, mas aparentemente é um bug, mas tenho medo de diminuir a vida util do meu NVMe, meu arquivo de paginação sempre foi de cerca 5GB.
Vou fazer um backup de alguns dados que não fiz ainda, vou baixar a ISO do Windows 11 novamente, e realizar uma instalação limpa.

Está normal, mas aparentemente é um bug, mas tenho medo de diminuir a vida util do meu NVMe, meu arquivo de paginação sempre foi de cerca 5GB.
Vou fazer um backup de alguns dados que não fiz ainda, vou baixar a ISO do Windows 11 novamente, e realizar uma instalação limpa.
isso se fica mesmo esquema ae volta no 22h2 aqui to usando 22h2 de buenas ainda

isso se fica mesmo esquema ae volta no 22h2 aqui to usando 22h2 de buenas ainda
Há muitos anos tive um bug no Windows 10 que exibia o tamanho errado de uso espaço da instalação do Windows, então baixei a ISO novamente e reinstalei e resolveu o problema.

Há muitos anos tive um bug no Windows 10 que exibia o tamanho errado de uso espaço da instalação do Windows, então baixei a ISO novamente e reinstalei e resolveu o problema.
E aí? reinstalando o SO resolveu o problema?

Aqui continua esse problema com o arquivo de paginação estar do mesmo tamanho da minha RAM instalada em qualquer situação. No meu caso é 16GB de arquivo de paginação sem poder diminuir.

E aí? reinstalando o SO resolveu o problema?

Aqui continua esse problema com o arquivo de paginação estar do mesmo tamanho da minha RAM instalada em qualquer situação. No meu caso é 16GB de arquivo de paginação sem poder diminuir.
Sim, aqui resolveu o meu problema. Eu recomendo baixar novamente a ISO pelo site da Microsoft pelo MCT.

uTlFwY8.png

Eu reinstalei pois fiquei com medo da memória virtual (arquivo de paginação) acabar aumentado de tamanho, e acabar diminuido a vida útil do meu NVMe e o espaço de armazenamento.

Users who are viewing this thread

Voltar