Não necessário, é só abrir o Powershell como administrador e colar esse comando:Precisaria ter uma imagem do sistema ?
Repair-WindowsImage -Online -RestoreHealth
winget list --upgrade-available
sera q funciona esse scriptzim @Squeaky @n00bers00nEu fiz alguns testes com drivers de video e com um de 2018 resolveu o problema. Minha placa de video eh antiga e nao ficou legal com o driver mais novo.
Obrigado pelas dicas !!
Coloque em mente que quanto mais memória vc tem na sua máquina, mais o Windows irá alocar para cacheMas veja os dados do AIDA, eu tenho 21GB sobrando de RAM, e o Windows está usando 11GB de memória vitual, isto é no mínimo IDIOTA, se existe memória RAM, porque sacrificar performance usando a memória virtual? NÃO FAZ O MENOR SENTIDO![]()
.
Att.
Druid®.
e esquema de debloat q postei acima nao vai ajuda em nada?Coloque em mente que quanto mais memória vc tem na sua máquina, mais o Windows irá alocar para cache
Tanto que quando vc tem menos memória na máquina o Windows aloca uma pequena quantidade, isso é do sistema
sera q funciona esse scriptzim @Squeaky @n00bers00n
![]()
GitHub - Raphire/Win11Debloat: A simple, easy to use PowerShell script to remove pre-installed apps from Windows, disable telemetry, remove Bing from Windows search as well as perform various other changes to declutter and improve your Windows experi
A simple, easy to use PowerShell script to remove pre-installed apps from Windows, disable telemetry, remove Bing from Windows search as well as perform various other changes to declutter and impro...github.com
Tbm sou da mesma opinião, acho que Windows 11 esta bem suave pelo menos pra mim.Eu não uso ISO modificada ou linhas de comando/scripts. Não sei e tenho medo de fuçar. Vai que dá problema?
Tenho meus receios em utilizar programas de terceiros para modificar ISO, uma alternativa é usar o dism e o modo de auditoria do Windows.Aqui faço minhas próprias ISOs com o NTlite, o windows fica uma belezinha, liso, sem o bloatware padrão e também com pequenas qualidades de vida como o menu de contexto clássico, etc.
Vou testar depois. pareceu bem interessante.Galera, sempre fui cetico a versões modificadas do Windows, mas dei o braço a torcer e testei o Atlas OS, na realidade nem formatei, apenas instalei as modificaçoes, ele remove todos os lixos da Microsoft como Edge, joguinhos, onedrive, gamebar, modo hibernação, cria plano de energia e etc...
reduziu o uso de memória ram, diminuiu número de processos e de fato melhorou meu 1% low e 0.1% em jogos competitivos como CS2, literalmente mordi minha lingua.
![]()
An optimized modification of Windows, designed for enthusiasts.
We designed Atlas for enthusiasts & gamers, improving privacy, usability, and performance. Have the best experience compared to stock, slow Windows.atlasos.net
Na instalação pergunta se vc gostaria de manter Edge, manter windows defender, manter recursos de segurança que interfere na performace do processador e etc, então da para dazer escolhas bem conciente do que você está removendo e etc..
sei que são ajustes simples que você mesmo poderia fazer no registro, mas só de ter uma interface de usuário simples, para um usuário não mto avançado como eu, já valeu meu like.
Linux otimizado pra que?existe algum tutorial de como compilar uma ISO de distribuição Linux no ambiente Windows para criar uma ISO Linux optimizada?
olooco 44gb de memoria virtual abre c:\![]()
O Windows 11 está alocando muita mémoria virtual (arquivo de paginação) no meu PC, achei um pouco fora do comum, mas estou fazendo tarefas que demadam o uso de muita memória RAM.
Eu estou usando duas VMs no Hyper-V, uma com Windows 10 e a outra com Windows 11, além disso estou desenvolvendo um programa no Visual Studio 2022. Não sei dizer se essas tarefas podem a causa da alocação de 44 GB de mémoria virtual, ou pode ser bug do Windows 11.
olooco 44gb de memoria virtual abre c:\
e ve os arquivos se tao comendo 44gb
sao esses 2
![]()
hehe é so pondo 128gb de ram aí no seu caso hehe, com esse swap grande seu o pc ainda se mantem rapido ou da lerdiada?![]()
Eles estão ocupando esse espaço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tentei habilitar e desabilitar a memória virtual sempre volta aos 44GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fiz uma pesquisa e encontrei uma pessoa relatando problema similar ao meu, também no Windows 11.
https://answers.microsoft.com/en-us...l-memory/48de116f-9c8f-423f-9851-c5731e3b0b1f
Está normal, mas aparentemente é um bug, mas tenho medo de diminuir a vida util do meu NVMe, meu arquivo de paginação sempre foi de cerca 5GB.hehe é so pondo 128gb de ram aí no seu caso hehe, com esse swap grande seu o pc ainda se mantem rapido ou da lerdiada?
isso se fica mesmo esquema ae volta no 22h2 aqui to usando 22h2 de buenas aindaEstá normal, mas aparentemente é um bug, mas tenho medo de diminuir a vida util do meu NVMe, meu arquivo de paginação sempre foi de cerca 5GB.
Vou fazer um backup de alguns dados que não fiz ainda, vou baixar a ISO do Windows 11 novamente, e realizar uma instalação limpa.
Há muitos anos tive um bug no Windows 10 que exibia o tamanho errado de uso espaço da instalação do Windows, então baixei a ISO novamente e reinstalei e resolveu o problema.isso se fica mesmo esquema ae volta no 22h2 aqui to usando 22h2 de buenas ainda
E aí? reinstalando o SO resolveu o problema?Há muitos anos tive um bug no Windows 10 que exibia o tamanho errado de uso espaço da instalação do Windows, então baixei a ISO novamente e reinstalei e resolveu o problema.
Sim, aqui resolveu o meu problema. Eu recomendo baixar novamente a ISO pelo site da Microsoft pelo MCT.E aí? reinstalando o SO resolveu o problema?
Aqui continua esse problema com o arquivo de paginação estar do mesmo tamanho da minha RAM instalada em qualquer situação. No meu caso é 16GB de arquivo de paginação sem poder diminuir.